• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Boa noite galera, qual a temperatura maxima esses Haswell aguentam e qual a temperatura normal em idle usando o Cooler Box da Intel deve ficar ?

Eu to meio preocupado com meu i5-4690, porque esses dias eu comprei GTA V e deixei o RealTemp aberto pra ver quanto tava batendo, em um dia um dos nucleos atingiu 74°C e hoje chegou a 77°C... e em idle fica 40°C, tá normal isso ? Esses dias tá fazendo muito calor aqui, hoje a temperatura ambiente chegou a 34°C mas essas da CPU foram medidas sempre de noite quando tá mais fresco.
 
Paguei meu i5-4460 hoje, e to em dúvida de qual placa mãe pegar. To com um boleto da MSI z97 g45 de 450 reais +-, RMA da msi no brasil presta? Porque vi os reviews na newegg e tinha muita gente reclamando da placa chegar morta do correio.
 
Meu 4770k esta 4.5ghz a 1.14v , rodei aida 64 teste de estabilidade , cinebnch 11.5 e ate agora continua estavel , mais so achei q os Haswell sao muitos quentes batendo seus 75 a 79 graus no h100i.
4.5 a 1.14 chip abençoado. Acho que deve estar ou muito mal refrigerado, ou mal encaixado seu h100i. Ah, e aqui melhorou as temperaturas ligando somente a bomba no cpu fan, e os 2 fans em conexoes na placa mae. Resultado as fans chegam em 2500 rpm e a bomba em 2800, coisa que era impossivel antes com as 3 coisad na mesma entrada cpu fan da mobo.
 
Encontrei um i7 4790k por R$1700. O vendedor diz que trouxe dos Estados Unidos e que usou por cerca de 30 dias. O que acham do preço? Vale a pena?
 
Encontrei um i7 4790k por R$1700. O vendedor diz que trouxe dos Estados Unidos e que usou por cerca de 30 dias. O que acham do preço? Vale a pena?
L O L, esse cara fuma muita droga. 4790k usado por 1700? Eu daria no maximo uns 1200 reais.
 
L O L, esse cara fuma muita droga. 4790k usado por 1700? Eu daria no maximo uns 1200 reais.

O problema é que com a alta do Dolar todo mundo inflacionou o preço dos processadores. Nem o 4690k se encontra por menos de R$1300, novo.
 
O problema é que com a alta do Dolar todo mundo inflacionou o preço dos processadores. Nem o 4690k se encontra por menos de R$1300, novo.

Isso é verdade, peguei meu 4790k em agosto por 1,5k, hoje ja ta batendo quase 2k e o 6700k em 2,5k, ou seja uma quadrifacada.

Usado já achei meu 4790k pelo preço que paguei, ta muito sem noção os preços.
 
Isso é verdade, peguei meu 4790k em agosto por 1,5k, hoje ja ta batendo quase 2k e o 6700k em 2,5k, ou seja uma quadrifacada.

Usado já achei meu 4790k pelo preço que paguei, ta muito sem noção os preços.

Tá ridículo. As lojas tinham estoque no preço antigo e simplesmente aumentaram os preços "por causa da alta do dólar". A WAZ, aqui de BH, aumentou em R$250 o preço do 4690k de um dia para o outro. Nesses preços tá melhor montar um X99.
 
Mesmo assim, se é usado já não vale o mesmo que um novo. Se um novo ta 1.7k, eu compraria um usado por 1400.
 
Olá, esse
PROCESSADOR INTEL PENTIUM 3.20 GHZ 3MB 4ª GERAÇÃO G3258 LGA 1150 DUAL CORE
vale a pena?

Não. Dual Core não vale a pena. Pegue no mínimo um i3 com ht.
 
O que acham? core i7 4790 com menos de 1 mês de uso, nota da kabum, acompanha caixa e cooler, tudo certinho por 1200 reais. Ta valendo a pena?
 
O que acham? core i7 4790 com menos de 1 mês de uso, nota da kabum, acompanha caixa e cooler, tudo certinho por 1200 reais. Ta valendo a pena?
Se não quer overclock, vai lá.
 
Comprei o meu i7 4790k :melior3:. Passei a tarde de sexta montando o PC, foi bem mais tranquilo do que eu imaginava. Hoje vou ficar por conta de fazer os testes de stress no processador. Tô rodando o Aida64 aqui com o processador em stock já tem 2h30 e até agora nenhum erro. Quais outros testes vocês recomendam? Como comprei o processador no Mercado Livre quero me assegurar de que está tudo ok com ele antes de liberar o dinheiro pro vendedor.

Minha config: Corsair Air 240, MSI Z97M Gaming, 2x4GB 1600 Corsair Vengeance, i7 4790k e H100i.
 
Caramba faz tempo que todoẽs dia namoro um i5 4690k mas tá osso, só acho de 1300+ e eu só quero gastar uns 1.150 pra pagar a vista, até aqui no bazar eu reviro todo dia procurando e nada... um cara me ofereceu um 4670k mas meio que não quero ele ou é besteira e vale a pena?
 
Boa noite galera, qual a temperatura maxima esses Haswell aguentam e qual a temperatura normal em idle usando o Cooler Box da Intel deve ficar ?

Eu to meio preocupado com meu i5-4690, porque esses dias eu comprei GTA V e deixei o RealTemp aberto pra ver quanto tava batendo, em um dia um dos nucleos atingiu 74°C e hoje chegou a 77°C... e em idle fica 40°C, tá normal isso ? Esses dias tá fazendo muito calor aqui, hoje a temperatura ambiente chegou a 34°C mas essas da CPU foram medidas sempre de noite quando tá mais fresco.

Estou com mesmo processador e mesmo problema, e ainda não descobri o porque de tão alto as temp!
 
Galera, vocês acham que existe uma diferença muito grande entre um i5 4440/4460 pra um i5 4690k que compense a diferença de valor??
(i5 4440 = R$ 920 / i5 4460 = R$ 990 / i5 4690K = 1.350) valores tirados do site KaBum.
 
Galera, vocês acham que existe uma diferença muito grande entre um i5 4440/4460 pra um i5 4690k que compense a diferença de valor??
(i5 4440 = R$ 920 / i5 4460 = R$ 990 / i5 4690K = 1.350) valores tirados do site KaBum.

So se for arrebentar no over, porque em termos de frequencia padrao nenhum deles tera grande diferenca no desempenho pra justificar diferenca no preco. Fora isso a unica coisa a favor do 4690k, seria a melhor temperatura por conta daquele condutor termico entre o chip e a placa de metal em cima dele ser mais decente.
 
So se for arrebentar no over, porque em termos de frequencia padrao nenhum deles tera grande diferenca no desempenho pra justificar diferenca no preco. Fora isso a unica coisa a favor do 4690k, seria a melhor temperatura por conta daquele condutor termico entre o chip e a placa de metal em cima dele ser mais decente.

Mas se eu for de i5 4690k teria que pegar uma z97 para suportar e mais um cooler de processador para aguentar o OC.. correto? e qual seria uma velocidade de clock ideal para usar frequentemente?
 
Mas se eu for de i5 4690k teria que pegar uma z97 para suportar e mais um cooler de processador para aguentar o OC.. correto? e qual seria uma velocidade de clock ideal para usar frequentemente?

Sim, exatamente e haveria um salto enorme nos gastos. Faz um bom tempo que vejo pessoas usando processadores Intel com frequencias acima de 4.2 regularmente, o quanto acima depende tanto do processador quanto dos recursos de refrigeracao.
Mas na real uma H97 decente com I5 4440 fara sua alegria do mesmo modo e tera a vida util igual a opcao mais cara,.
 
Sim, exatamente e haveria um salto enorme nos gastos. Faz um bom tempo que vejo pessoas usando processadores Intel com frequencias acima de 4.2 regularmente, o quanto acima depende tanto do processador quanto dos recursos de refrigeracao.
Mas na real uma H97 decente com I5 4440 fara sua alegria do mesmo modo e tera a vida util igual a opcao mais cara,.

Entendi. Mas por ex, pretendo montar uma config nova pra durar uns 3-5 anos pelo menos, será que mesmo assim não vale o investimento? Se as coisas "apertarem" e precisar exigir mais do cpu um overzinho não salvaria? ou ainda assim a diferença não é tanta?
 
Entendi. Mas por ex, pretendo montar uma config nova pra durar uns 3-5 anos pelo menos, será que mesmo assim não vale o investimento? Se as coisas "apertarem" e precisar exigir mais do cpu um overzinho não salvaria? ou ainda assim a diferença não é tanta?

Um over razoavel vai fazer diferenca, mas quando a coisa realmente apertar ambos os processadores estarao quase na mesma situacao. Apesar que esse negocio de duracao com relacao a processadores costuma ser mais de boa, usei um dualcore AMD por todo o ciclo da setima geracao (play 3 e xbox 360) e em raros casos tive problemas. Na verdade apenas no Crysis (Cryengine em geral exige quad core) e Metro. Quem envelhece mal mesmo e a VGA.

Diferenca razoavel vai depender da frequencia e nao sei se essa diferenca vai compensar tanto se levar em conta o valor extra a se pagar, especialmente com esse dolar alto e a necessidade de uma Z97.

Parei pra olhar o site da Kabum, todo dia fico mais triste com esses precos e pelo visto nao vou conseguir trocar de processador tao cedo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo