Intel Kentsfield Quad-Core para final do ano e a US$ 999

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
Fontes indicam que a Intel confirmou o lançamento do seu primeiro processador quadrinuclear no último trimestre deste ano. Seu preço sugerido será US$ 999, preço tradicional para o mais potente Core 2 Extreme na atualidade. Essa relação custo-benefício poderá ser uma grande vantagem frente ao Athlon 64 FX-64, o próximo modelo “high-end” da AMD também previsto para o último trimestre. O primeiro processador quadrinuclear estava previsto inicialmente para o primeiro trimestre de 2007 e foi adiantado para o trimestre anterior, de acordo com o último “roadmap” publicado pela Intel. Enquanto o nome oficial ainda não foi decidido, algumas especificações foram confirmadas como: utilização do socket 775, litografia de 65 nm, freqüência nominal de 2,66 GHz, 2 × 4 MB de cache L2, FSB de 1.066 MHz e suporte a Enhanced Intel Speedstep, Intel Virtualization e Execute Bit Disable.

O Kentsfield é um produto quadrinuclear baseado na arquitetura Core. Ele combina dois núcleos Conroe em um único die, similar ao binuclear Presler, onde o cache L2 é dividido para cada grupo e a transferência é feita através do FSB e do “northbridge”.

Quando o Kentsfield for lançado, o atual Core 2 Extreme X6800 coexistirá até o primeiro trimestre de 2007. A Intel não quis comentar a respeito do reajuste do preço do Core 2 Extreme X6800 após o lançamento do Kentsfield.

Além disso, o processador quadrinuclear “server” Clovertown também aparecerá no último trimestre e sua série se chamará Intel Xeon 5300. Similar ao Kentsfield, o Clovertown agrupa dois núcleos Woodcrest, entretanto, seu FSB será reduzido de 1.333 MHz para 1.066 MHz.


Fonte : ForumPCS
 
Sinceramente... hoje em dia pra um usuário comum o ganho de 2 pra 4 cores vai ser minimo. Agora pra quem usa programas profissionais o ganho vai ser absurdo. :yes:
 
bela noticia valeu MetallicA mais acho que esses processadores são boms para uso profissional igual um X2 da AMD que não tem rendimento para jogos igual á um FX ou Core2 Duo.
 
Quad-Core intel a 999 Dolares e antes de 2007

O processador Quad Core da Intel previsto inicialmente para primeiro o trimestre 2007 devera finalmente sair antes do fim do ano. O preço é fixado ao redor dos 1000 dólares, de acordo com a tradição dos processadores top-Extreme Edition. Se o nome oficial não foi revelado, pelo menos as características do processador são definitivas. Este último disporá de quad-cores rodando à 2,66 GHz, 8 MB de cache L2 (2 x 4 Mo) e FSB de 1066 MHz sobre o imortal Socket LGA 775. Suportará as tecnologias Intel SpeedStep, Intel Virtualisation e Executable Bit Disable. A empresa levará o seu processador Quad Core para os servidores também, o Clovertown, sob o nome comercial Xeon 5300, antes do fim do ano. Este processador deverá agradar aos amantes de desempenho, mesmo que o Quad Core não trará lucro de potência significativa com os sistemas de exploração e as aplicações existentes atuais assim como acontece com os dual-core. Será necessário esperar a chegada do novo sistema da Microsoft,no início 2007, que certamente deverá utilizar ativamente os processadores multicores.

Fonte: pcinpact
 
Dual core mal é usado totalmente hoje em dia...octore core só pra dizer que tem oito cores mesmo :p
 
Pelo que sei, só existe um jogo, que usa os dois núcleos, que é o Crises, que mesmo assim, ainda está sendo desenvolvido.:yes:
 
Para os dias de hoje é um exagero, so pra dizer que tem mesmo.....mas para o futuro, quem sabe neh........hehehheheh
 
Quero ver se vai trazer melhoras no desempenho quando tiver saido o Vista.
E tb quero ver se vai ter mais fps pra quem usa CF ou SLI da vida :D
 
as coisas sao assim mesmo... primeiro vem o hardware...depois o software...
entao oq se tem a fazer é esperar...q com certeza daqui um tempo todos nucleos vao ser muito bem usados =D
 
Creio que o Dual Core será suficiente por algum tempo ainda
 
LORDY, SO MANY things can happen in a few hours. First, Stoolman at Xtremesystems, the place to be seen for any famous overclocker, got a sample of the Kentsfield E6700, which is basically a quad-core version of the E6700, clocked at 2.67GHz. Well, that could be it, but wait. He took the chip and overclocked it to 4.75GHz. Obviously, he used some hardcore solutions like liquid nitrogen, but he proved that teh chippery can reach over 4GHz. His benchmarks did not show a huge difference when compared to a dual dual-core 3GHz Woodcrest, however

huaauhauauhuahuahuahua esses caras da Xtremesystems, são mt robados mesmo :lol:

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33751
 
e meio carinho investrir neste quad ai,so daqui uns 3 anos pego um deste ai
muito caro sem falar na placa mae etc.muito investimento..........
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo