• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Intel lança Itanium 2 na próxima semana

• Iniciador de Tópicos marceeloc
  • Data de Início
M

marceeloc

Guest
Quarta, 03 de julho de 2002, 15h33

A fabricante de microprocessadores Intel lançará na próxima semana seu chip Itanium 2, desenvolvido para operar servidores de alta capacidade. Com este novo microprocessador, a Intel busca uma fatia maior do lucrativo mercado agora dominado por sua rival Sun Microsystems.

A primeira incursão da Intel nos chamados microprocessadores de 64 bits causou pouca impressão no mercado, disseram analistas. O microprocessador Itanium saiu em maio passado com um mês de atraso e não havia suficientes programas desenvolvidos para ele.

Mesmo assim, os usuários corporativos tradicionalmente não gostam de fazer mudanças para um novo tipo de processador, avaliam os analistas. Não é tarefa fácil desenhar um processador para um mercado no qual os clientes pagam de US$ 25 mil a US$ 50 mil ou mais por servidores que operam cotações de ações, enormas bases de dados e manejam padrões climáticos. Mas o Itanium 2, que incorpora várias melhorias em relação à versão inicial e quase duplica sua atuação, é um avanço sólido, garantem os analistas.

Ainda que a Intel seja conhecida principalmente por seus processadores Pentium e Celeron, que são os cérebros dos computadores, fez substanciais incursões no mercado de servidores nos últimos dois anos com seu processador Xeon.

De acordo com o IDC, 89% dos servidores distribuídos têm processadores da Intel. A companhia afirmou que o Itanium foi adotado favoravelmente pela comunidade científica e que os empresários estão agora começando a se entusiasmar.
Fonte: Reuters

Barni

Barni's Beer
Mais conhecido como Itanic por naufragar nas vendas... :D
[]´s

Flávio

hOIUEhOIUEhiouHeiuEhiouHeiuheiuHiUEhuieHeiuoHIUE

intel marota

Diablo

Since 2001

Fla3DMadness

Active Member
provedor não, servidor!!
hahahahhahahahahahahha
:D :D :D :D :D
[]´s

Flávio

Diablo

Since 2001
pra mi provedor = servidor... :) tudo computador animal

camubembo

Follow Me

BlackSilver

Usuário Registrado
Uma versão melhorada do Itanium2 so vai ter utilidade em 2004
quando acabar o ciclo P4............Ate la é so para servidores......

M

marceeloc

Guest
Na verdade os fabricantes de chips já estão com tudo pronto, só falta os militares liberarem a tecnologia, vcs vão ficar assim baba baba baby baba baba baby, sinistro

BlackSilver

Usuário Registrado
Mas ele so vai sair no mercado quando esgotar os P4,logico que estou falando do mercado Desktop

Fla3DMadness

Active Member
Eu estou louco pra ver esse dia!! Vai ser uma revolução porque a Intel vai ter que voltar atras em toda a estratégia de marketing dela pois o Pentium 4 foi feito pra ter bom desempenho em clocks altíssimos... enquanto o Itanic agora que vai ter de 1ghz... a história vai se inverter de novo, hoje em dia a Intel diz que o que importa é os Ghz e AMD fala em maior processamento por ciclo de clock, mas quando os 64-bit virarem padrão desktop a AMD vai estar com o Hammer nos 3ghz e a Intel com o clock lá em baixo, e aí a Intel vai na maior cara de pau querer mostrar que clock não é tudo... enquanto isso os Pentium 4 vão estar em fim de linha lá nos 3.5~4ghz... :)
[]´s

Flávio

BlackSilver

Usuário Registrado
Originally posted by Fla3DMadness
Eu estou louco pra ver esse dia!! Vai ser uma revolução porque a Intel vai ter que voltar atras em toda a estratégia de marketing dela pois o Pentium 4 foi feito pra ter bom desempenho em clocks altíssimos... enquanto o Itanic agora que vai ter de 1ghz... a história vai se inverter de novo, hoje em dia a Intel diz que o que importa é os Ghz e AMD fala em maior processamento por ciclo de clock, mas quando os 64-bit virarem padrão desktop a AMD vai estar com o Hammer nos 3ghz e a Intel com o clock lá em baixo, e aí a Intel vai na maior cara de pau querer mostrar que clock não é tudo... enquanto isso os Pentium 4 vão estar em fim de linha lá nos 3.5~4ghz... :)
[]´s

Flávio

Fla a Intel so vai introduzir os Itanium no mercado dos workstations para ter tempo de desenvolver o clock para depois poder introduzi-la no mercado de desktops,imagino eu com no mínimo 3Ghz

A desculpa que eles vão dar se ele vier com clocks menores que o P4 vai ser de que é de 64bit.....as pessoas nem sabem o que é isso,mas por ser da Intel e pela megacampanha que vai ter eles vão conseguir implacar o Itanium 2 nesse aspecto

Fla3DMadness

Active Member
Vamos ver.... o Itanium já ganhou o apelido de Itanic por naufragar nas vendas... foram em torno de 1800 processadores vendidos sendo que 1000 foram só pra IBM montar um supercomputador! :D
Não to botando muita fé no Itanic 2... vc andou lendo o www.theinquirer.net ? O que tem de empresa refugando o Itanic 2.... :rolleyes:
[]´s

Flávio

BlackSilver

Usuário Registrado
Pode ser mais quando chegar a hora a intel vai colocar todas suas fichas na mesa para fazer o Itanium 2 funcionar

E do meu ponto de vista, que é + técnico do que financeiro o Itanium2 é brilhante,uma maravilha técnica que não tem emplacado por não ter utilidade

Usuários que está vendo este tópico