Intel no mercado de GPU HIGH-END.

Cyrx

Adrena Old School
Registrado
Intel no mercardo High end?
Bem que eu gostaria, seria uma boa. Essa seria uma empresa séria com culhão para enfrentar as duas outras gigantes.


MORE INTEL GRAPHICS news for a fine Monday morning, this time high end stuff. Remember when we told you that Intel had eyes on the high end gaming GPU market?

Then a few weeks ago, our own Fudo dug up that it was based on PowerVR. We can now tell you that it is set for release in about a year.

The problem is that Intel's track record for gaming graphics is pretty miserable. The G965 is a running joke, the last core they licensed turned into the shatteringly forgettable i740, and there is nothing to hint at this one not turning out the same.

Either way, we shall know for sure in late Summer, early Autumn 2007 when these boards hit. If it is of any comfort to Intel watchers, we hear the CPU/GPU combos are done by an entirely different team, so there is hope. µ


http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33661
 
Intel no mercardo High end?
Bem que eu gostaria, seria uma boa. Essa seria uma empresa séria com culhão para enfrentar as duas outras gigantes.


MORE INTEL GRAPHICS news for a fine Monday morning, this time high end stuff. Remember when we told you that Intel had eyes on the high end gaming GPU market?

Then a few weeks ago, our own Fudo dug up that it was based on PowerVR. We can now tell you that it is set for release in about a year.

The problem is that Intel's track record for gaming graphics is pretty miserable. The G965 is a running joke, the last core they licensed turned into the shatteringly forgettable i740, and there is nothing to hint at this one not turning out the same.

Either way, we shall know for sure in late Summer, early Autumn 2007 when these boards hit. If it is of any comfort to Intel watchers, we hear the CPU/GPU combos are done by an entirely different team, so there is hope. µ


http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33661

hmmm como no artigo mesmo diz...há esperança :D. talvez a AMD já soubesse dos planos da Intel e por isso comprou a ATI. De repente a Intel ja ta com uma boa equipe e um bom projeto e quando a AMD viu isso comprou a ATI pra não ficar pra trás. Bem eu gostaria tb, quanto mais concorrencia melhor..e de todas as empresas a que tem mais dinheiro de longe é a Intel :D
 
Se for para o verão de 2007 (USA/Europe) falta praticamente 1 ano para ela mostrar alguma coisa... DX10.1 quem sabe :fun:
 
Uma coisa é certa...Intel tem tecnologia, dinheiro e sabedoria pra lançar um bom produto!!!

A bixinha tem tanta grana que pode investir pesado mesmo em uma equipe fodastica.

E se deus quiser ela lança algo TOP pra concorrer com a proxima leva depois do G80 e R600 :D


...vai saber!
 
o bom eh q assim n ficaremos presos a duas marcas somente

espero q a INTEL entre de cabeca e faca coisas boas e a gente tenha mais opcoes
 
Se eles fizerem uma VGA com um chip do nivel do Conroe tá louco de bom.
Quanto mais concorrencia para NVIDIA e ATI melhor.
 
Quanto mais concorrência melhor!
 
E será que a intel fará um bom GPU ? bom é apenas minha opinião, mas eu não acredito nessa possibilidade...
 
eu nao acredito q de começo seja melhor q os da ati e da nvidia mas espero q ganhe força e fique pau a pau
 
Eu acredito sim no potencial da INTEL, ela faz o que eu acho umas das melhores VGA onboard que tem.

Sem contar que ela tem MUITO dinheiro, isso ajuda muito. :D :lol:

Lembrando que a INTEL é maioria no mundo de VGAs ainda, claro que é ONBOARD, mas ganha de ATI e NVIDIA, ou pelos menos ganhava da ultima vez que vi um comparativo.
 
E será que a intel fará um bom GPU ? bom é apenas minha opinião, mas eu não acredito nessa possibilidade...

Bom... pelas experiências que conhecemos é fato que não é nada fácil para uma empresa entrar no mercado de VGAS ... principalmente para competir no quesito performance/qualidade...

Isso demanda muita experiência e competência...

Agora isso vai depender do investimento da Intel... se ela investir pesado, em bons profissionais, já acostumados a essa área... não vejo por quê não ter relativo sucesso...

Difícil? sim... mas as chances de sucesso vão depender do investimento e é claro... sempre de um pouco de sorte. :p
 
Dinheiro não significa competencia, algo que a nVidia e ATI não precisa comprovar a ninguem.
Se fosse facil teriamos GPU de peso da S3 e VIA.
 
Verdade, dinheiro não é sinônimo de competência... no entanto a INTEL (que inclusive é uma empresa sinônimo do termo dentro do mercado tecnológico) já fabrica IGP com soluções gráficas a algumas eras, para começar a criar GPU off e HIG-END é um passo, vai dar até pena da S3, VIA, XGI se a notícia se confirmar :wave:
 
Verdade, dinheiro não é sinônimo de competência... no entanto a INTEL (que inclusive é uma empresa sinônimo do termo dentro do mercado tecnológico) já fabrica IGP com soluções gráficas a algumas eras, para começar a criar GPU off e HIG-END é um passo, vai dar até pena da S3, VIA, XGI se a notícia se confirmar :wave:

Essas 3 ai já sentaram na *****.

NV e ATI são as fodonas...mais a Intel não é tipo de empresa que entra pra tentar...ela entra pra se sair bem!
Eu não acho que ela vai lançar o produto e vai sempre melhor...não, vai ser que nem atualmente. Cada Geração ambas tem placas boas e tudo mais.

O bom mesmo dela entrar no mercado é por causa dos preços E das placa que ela deve montar aqui no Brasil, já pensaram nisso? :p
 
Essas 3 ai já sentaram na *****.

NV e ATI são as fodonas...mais a Intel não é tipo de empresa que entra pra tentar...ela entra pra se sair bem!

Com certeza... se ela entrar com tudo mesmo já começam a lançar memórias GDDR5(6), GPU 45nm e mais um monte de implementações para bombar o mercado !!!!
 
Com certeza... se ela entrar com tudo mesmo já começam a lançar memórias GDDR5(6), GPU 45nm e mais um monte de implementações para bombar o mercado !!!!

Daqui a um ano isso é plausivel mesmo hehehe foda da memo é que ela tem custo alto mais dps baixa rapidinho.

As X1900, iram vir de fabrica com GDDR4...só n veio pq o custo na epoca era surreal :eek:

Intel tem mais que o drobo de grana que a NV e se bobia 3x mais que ATI. Pra ela investir BEM nesse mercado, vale a pena!!! Ainda mais agora com a fama do Core 2 Duo :D
 
Uma coisa é certa...Intel tem tecnologia, dinheiro e sabedoria pra lançar um bom produto!!!

A bixinha tem tanta grana que pode investir pesado mesmo em uma equipe fodastica.

E se deus quiser ela lança algo TOP pra concorrer com a proxima leva depois do G80 e R600 :D


...vai saber!
E contatos mais do que quentinhos dentro da M$, que também contam alguns pontos extras...
 
coisa boa para nos consumidores..
mas e eu.. q agora vo compra um a64 am2 .. imagine.. com cpu amd e vga intel (quem sabe).. :lol:
 
Vou esperar pelos FXs como esperei pelo Athlon XP 3200 (socket A): tranquilo como o grilo. :music:

Aí deixarei o socket 939, o DX9 e as DDR definharem na certeza do dever cumprido.

Quando o Vista sair, ou melhor, se estabelecer como plataforma madura para games eu "troco de corpo".

Se vcs soubessem o quanto um A64 rodando em frequências superiores a 2800mhz é capaz de rodar jogos muito bem, em comparação com dual core de baixas frequências, não trocariam um bom Sandy por nada... ;)

Abraços.
 
Vou esperar pelos FXs como esperei pelo Athlon XP 3200 (socket A): tranquilo como o grilo. :music:

Aí deixarei o socket 939, o DX9 e as DDR definharem na certeza do dever cumprido.

Quando o Vista sair, ou melhor, se estabelecer como plataforma madura para games eu "troco de corpo".

Se vcs soubessem o quanto um A64 rodando em frequências superiores a 2800mhz é capaz de rodar jogos muito bem, em comparação com dual core de baixas frequências, não trocariam um bom Sandy por nada... ;)

Abraços.

Já tive um Sandy @3Ghz...É realmente um **** performance.

Mais vc que pretende por CF ai, Dual core com Over vai sem duvida ser bem melhor.
 
Vou esperar pelos FXs como esperei pelo Athlon XP 3200 (socket A): tranquilo como o grilo. :music:

Aí deixarei o socket 939, o DX9 e as DDR definharem na certeza do dever cumprido.

Quando o Vista sair, ou melhor, se estabelecer como plataforma madura para games eu "troco de corpo".

Se vcs soubessem o quanto um A64 rodando em frequências superiores a 2800mhz é capaz de rodar jogos muito bem, em comparação com dual core de baixas frequências, não trocariam um bom Sandy por nada... ;)

Abraços.

Estás certíssimo, avalizo o pensamento e vou pela mesma trilha.:thumbs_up
 
Se vcs soubessem o quanto um A64 rodando em frequências superiores a 2800mhz é capaz de rodar jogos muito bem, em comparação com dual core de baixas frequências, não trocariam um bom Sandy por nada... ;)

Abraços.

Ainda sou mais favorável ao Dual Core assim que tiver aplicativo PREPARADO pra usar ambos os cores. Ter 2 "processadores" pra programa monolítico é jogar dinheiro fora. Meu HyperThread faz isso e muito bem, obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo