Intel + Nvidia ?

snoopdogg

New Member
Registrado
E ae, galeraaa blza?!?

Então galera, agora que foi confirmado que a AMD comprou a ATI,
o que voces acham,
sera que a INTEL vai querer comprar a NVIDEA ??
ou nem vai ter isso;..
eles vao dar outro jeitooo de rebater esta forte ação da AMD.
 
a nVidea eles podem ate criar do zero !!!
 
cara , serio!
a AMD taaahh abalandooo geraL!

a INTEL tem que fazer algo, ou senao eles vao perder muito mercado.
po ainda, a AMD abaixou um monte os preços
pensa bem!!

bomm pra noisss xDD
iauheiuae
 
opa, blz

que eu li a intel ta fazendo projeto de vga agora, e o conroe ta vindo, ai e so espera!!!!

falow
 
Volto a dizer, a Intel pode sim, querer comprar a nVidia, dinheiro ela tem, pq depois dessa (AMD+ATI), ou elas (Intel e nVidia), tomam uma providência, ou vão começar a perder mercado, mais a Intel deve ta mais aliviada agora, com o lançamento dos Conroe, q vão arrasar tbm, mais por outro lado, a AMD anunciou a queda de preços dos seus atuais modelos, agora é só esperar para ver, o q vai acontecer.
 
A Intel se quise pode fazer sua parte de video 3D sem precisar de fusão com alguma empresa neste ramo, acho que logo veremos algo nesse sentido logo mais quando os frutos da união da AMD com a Ati começar a encomodar.
 
ta....AMD compro a ATI....agora...que mercado a Nvidia ou a Intel vai perder com isso? :said: ...nao to entendo o desespero da galera com Intel e Nvidia perdendo mercado.....ATI continua sendo ATI....com as mesmas VGAs....e os mesmos projetos cmo o R600...e a AMD continua sendo a AMD....com os mesmos projetos.... a Nvidia idem...e a Intel continua sendo ela com o seu core duo Conroe....deu

tem gente pensando que só pq a AMD compro a ATI eles vao fabricar um chip ultra super fod.a que vai dominar o mundo....fala sério pessoal vamo voltar pra terra :lol:

a ATI pode sim se beneficiar...e a AMD tb...a ATI pode agora fabricar chips nas fabricas da AMD...mas a ATI ja perdeu os chipsets dela pra Intel...q ja foi anunciado que foi cancelado pela propria Intel. Ou seja...não é só beneficios. Claro que agora a ATI pode fabricar chipsets pra AMD com maior precisão... possivelmente bater a Nvidia....mas isso tb não é garantido.

O futuro agora é uma caixinha de surpresa...nao tem pra q ficar espculando essas coisas sem noção....a Nvidia e a Intel nao tem nada haver com a AMD e a ATI.... não é só pq a AMD compro a ATI que a Intel vai pegar e dizer "ah olha la...a AMD compro a ATI....tb quero comprar uma empresa grande de VGA...buááá" ... fala séro.....cada empresa tem suas metas e objetivos... não é assim que funciona
 
ta....AMD compro a ATI....agora...que mercado a Nvidia ou a Intel vai perder com isso? :said: ...nao to entendo o desespero da galera com Intel e Nvidia perdendo mercado.....ATI continua sendo ATI....com as mesmas VGAs....e os mesmos projetos cmo o R600...e a AMD continua sendo a AMD....com os mesmos projetos.... a Nvidia idem...e a Intel continua sendo ela com o seu core duo Conroe....deu

tem gente pensando que só pq a AMD compro a ATI eles vao fabricar um chip ultra super fod.a que vai dominar o mundo....fala sério pessoal vamo voltar pra terra :lol:

a ATI pode sim se beneficiar...e a AMD tb...a ATI pode agora fabricar chips nas fabricas da AMD...mas a ATI ja perdeu os chipsets dela pra Intel...q ja foi anunciado que foi cancelado pela propria Intel. Ou seja...não é só beneficios. Claro que agora a ATI pode fabricar chipsets pra AMD com maior precisão... possivelmente bater a Nvidia....mas isso tb não é garantido.

O futuro agora é uma caixinha de surpresa...nao tem pra q ficar espculando essas coisas sem noção....a Nvidia e a Intel nao tem nada haver com a AMD e a ATI.... não é só pq a AMD compro a ATI que a Intel vai pegar e dizer "ah olha la...a AMD compro a ATI....tb quero comprar uma empresa grande de VGA...buááá" ... fala séro.....cada empresa tem suas metas e objetivos... não é assim que funciona

Ta, vc acha que a ATi sendo da AMD eles vão deixar vão querer fabricar alguma cosia que beneficie a Intel ?

A AMD vai querer alguma coisa da nVidia sendo que a ATi é dela, eles produzem e não gastam nada com contratos, pensa um pouco antes de postar, o mercado vai ficar reduzido, poucas opções, AMD vai ser quase tudo ATi, e Intel não vai ter nada da ATi, será que dando pra entender ?
 
Ta, vc acha que a ATi sendo da AMD eles vão deixar vão querer fabricar alguma cosia que beneficie a Intel ?

A AMD vai querer alguma coisa da nVidia sendo que a ATi é dela, eles produzem e não gastam nada com contratos, pensa um pouco antes de postar, o mercado vai ficar reduzido, poucas opções, AMD vai ser quase tudo ATi, e Intel não vai ter nada da ATi, será que dando pra entender ?

primeiro....fabricar chipsets pra mobos Intel só beneficia a propria ATI...os MELHORES chipsets da Intel sempre foram os PROPRIOS chipsets Intel...e esses são os que trazem mais lucro pra Intel ;)....ou seja...intel cag.a e anda pra se a ATI vai ou nao ter chipset pra plataforma dela...e tanto eh verdade,...q quem cancelou o RD600 pra Intel foi A PROPRIA INTEL ;).....não a ATI :p

eles produzem e nao gastam nada com contratos? do que vc ta falando? :eek: :lol: ....chipsets da propria Intel tb nao gastam nada com contratos pra ser colocados nas proprias placas mae da Intel e nem por isso a Nvidia e a ATI deixaram de fabricar chipsets pra processadorers Intel e obter lucros ...e nem pela Intel fabricar seu proprio chipset ela monopolizou o mercado e dominou o mundo :rolleyes: ...ou seja...a ATI fabricar coisas pra AMD...e a AMD pra ATI...sem contratos....não é grandes coisa :rolleyes: ...traz uma certa vantagem...mas nada que varias empresas não tenham. A propria Intel...ja fabrica seu proprio chipset...e esta entrando no ramo de VGAs...e nem por isso tem nego se matando achando que ela vai dominar o mundo :lol:

segundo....AMD querer alguma coisa da Nvidia? tb nao entendi isso...querer o q da Nvidia? a Nvidia fabrica EXCELENTES chipset pra AMD....os MELHORES... quem sai ganhando tb eh a AMD....por ter opções.....ou tu acha q a AMD vai cortar o suporte a SLI nas mobos pra AMD? ou tu acha que a ATI vai fabricar um chipset SLI ready? :lol: AMD ainda precisa da Nvidia.

essa compra afeta sim o mercado e pode trazer mudanças....mas vcs exageram demais :yucky:

ps. Intel nao vai ter nada ATI? q isso muda na minha vida? ...os chipsets ATI eram bons sim...mas os da Intel nao deixam nada a desejar

ps2. um pouco mais de respeito...nao lembro de ter ofendido ninguem no meu post anterior...só falei pra vcs pararem de exagerar....tem gente achando já que o mundo vai acabar...e essas mudanças levam tempo
 
Ta, vc acha que a ATi sendo da AMD eles vão deixar vão querer fabricar alguma cosia que beneficie a Intel ?

A AMD vai querer alguma coisa da nVidia sendo que a ATi é dela, eles produzem e não gastam nada com contratos, pensa um pouco antes de postar, o mercado vai ficar reduzido, poucas opções, AMD vai ser quase tudo ATi, e Intel não vai ter nada da ATi, será que dando pra entender ?

Antes de tudo tenha repeito com um moderador, blz?

Vc é tão leigo que se esqueceu que mercado se basea em ganhar dinheiro. Uma pessoa que optou por comprar um CPU Intel e poder ter um chipset ATI por ser melhor, não quer dizer que ele vai deixar de compra o CPU Intel se não tiver o chipset da ATI.
Ainda mais que é muito mais lucrativo pra AMD e ATI fazer um bom chipset pra Intel e ganhar dinheiro com isso :whistle: jamais alguem vai deixar de comprar algo por isso cara.

AMD = ATI e Intel não vai ter nada? hahahaha Bem, se a ATI quiser perder dinheiro até pode ser. Mais acredito que não venha a ser fato isso.
O mais bizarro que pode acontecer é ambas trabalharem junta e oferecer um baita chipset pra AM2 com melhoras e vantagens que um da nForce não tenha.

:wave:
 
Vantagens + DESVANTAGENS

http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/display/amd-atyt-merge_11.html

"Advantages for ATI:

Gain access to advanced manufacturing facilities, which are constantly ahead of TSMC with process technologies;
Save on chip prototyping;
Ability to sell graphics cores among AMD’s multi-chip-module design processors;
Ability to share engineers with AMD;
Disadvantages for ATI:

Being a part of the company known for selling out business units, which have no immediate benefits;
Tied to particular manufacturing facilities;
AMD may reassign some engineers or teams to work on the CPUs;
Roadmap adjustments for projects, which are scheduled for 2008+;
ATI’s team may get dissolved in AMD, which will be reflected by material results;
Intel’s chipset business and collaboration will be ceased;
Advantages for AMD:

New markets;
New engineering talent;
Ability to sell chipsets and platforms;
Ability to address gaming consoles;
Ability to load fabs to the maximum level;
Increase the influence on the PC industry;
Bump GPUs onto processors;
Disadvantages for AMD:

Competition with Intel on more than one market had not been successful for AMD before;
Increased complexity and execution of the company;
Necessity to re-build AMD and ATI amid Intel’s heavy attacks on the CPU market;
Impact on Nvidia:

Both rivals (Intel and AMD) will have own fabs;
Both rivals will have huge product portfolios and many businesses, which may mean that they will be less aggressive on the graphics field, which is good for Nvidia, as it will be the only big GPU-dedicate company;
AMD-Nvidia long-term collaboration will be halted;
Nvidia will have to concentrate on Intel chipsets, which is generally larger, but perhaps, less profitable compared to AMD chipset market;
Among the current participants of CPU and GPU duopolies, Nvidia will be the only unable to ship top-to-bottom platform solutions;
Nvidia is likely to enjoy very high profit margins in the segment of professional graphics, if its hardware is enough fast;"


Ou seja....é muito bom....pra AMD e pra ATI...mas tb tem suas desvantanges...a Nvidia agora é a unica gigante do mercado dedicada apenas a area de VGA...enquanto que agora se a AMD quiser ela pode pegar os engenheiros da ATI pra trabalhar na area de CPU e enfraquecer a parte grafica...não sabemos o que ela pretende com isso

e quem perde deixando de fabricar chipsets pra Intel é a ATI e nao a Intel...a Intel tem ela mesma e a Nvidia pra fabricar EXCELENTES chipsets ;)

quem deixa de lucrar é a ATI...que agora fica limitada a fabricar chipsets apenas para a AMD. Quanto a chipsets Nvidia para AMD...ainda nao foi falado nada a respeito...mas é possivel que continuem a ser desenvolvidos...a AMD só não vai dar aquela força toda
 
Ta blz, nem vou comentar os replys do meu comentário pq eu acho que não vale a pena entrar em discussão, se a pessoa tem uma cabeça e não quer entender oq está sendo discutido, tranquilo.

Vai ateh ser engraçado, a AMD dona da ATi fabricar produtos que beneficiem a Intel, realmente é mto dificil de entender isso...
 
Acho difícil Intel + Nvidia. Se isso acontecer vai ser bem ruim p gente. Pois é bem provável que a "Intel-Nvidia" acabe com a pequena "AMD-ATI". E tb a Nvidia quer o mercado de CPU e a Intel de GPU... hum, quase impossível esta compra. Esta compra AMD-ATI aconteceu(eu acho), porque as duas estavam com medo do futuro incerto... (Conroe) e (G80) ... é como no filme "Entre cães e gatos" Ratos(ATI) e gatos(AMD) se unindo, contra cachorros (Nvidia) e humanos(Intel).
 
Acho difícil Intel + Nvidia. Se isso acontecer vai ser bem ruim p gente. Pois é bem provável que a "Intel-Nvidia" acabe com a pequena "AMD-ATI". E tb a Nvidia quer o mercado de CPU e a Intel de GPU... hum, quase impossível esta compra. Esta compra AMD-ATI aconteceu(eu acho), porque as duas estavam com medo do futuro incerto... (Conroe) e (G80) ... é como no filme "Entre cães e gatos" Ratos(ATI) e gatos(AMD) se unindo, contra cachorros (Nvidia) e humanos(Intel).

discordo que tenha sido medo, a amd já tem feito projetos para seus processadores tal como Reverse Hyper Treading , Suporte a Memoria DDR2, claro que os Conroes são melhores, mas sinceramente, lembrando do custo/beneficio, você acha que vão prefirir pegar um Conroe ou um Amd 64 ?
é como a propria nvidia fez contra a Ati, se não pode ganhar em performance, faça uma propria cpu/vga com quase a mesma performance e com um custo bem menor, exemplo dado devido ao fato do lançamento da 7900 GT .
Ainda sim a Intel conseguiu passar o AMD , tá , mas medo não acho que foi não, pois medo não incentiva uma compra de 5,5 bilhões :)
e medo da Nvidia, a Ati já não está com projetos da R600 ?
Que será uma baita placa ?
 
Ta blz, nem vou comentar os replys do meu comentário pq eu acho que não vale a pena entrar em discussão, se a pessoa tem uma cabeça e não quer entender oq está sendo discutido, tranquilo.

Vai ateh ser engraçado, a AMD dona da ATi fabricar produtos que beneficiem a Intel, realmente é mto dificil de entender isso...

dificil é fazer vc entender que quando a ATI fabrica um chipset pra Intel quem se beneficia é a ATI por vender seu chipset pra pessoas que usam Intel e NAO A PROPRIA INTEL :lol: :lol:

meu Deus que dificuldade :nugget:

quanto a discutir...realmente...acho totalmente inutil...isso concordo com vc :yes:

o topico nao tem objetivo nenhum...a nao ser ficar fazendo especulações sem sentido de X empresa comprando Y empresa pra bater ATI e a AMD, quando na verdade temos pouquissimas informações pra fazer comentários a respeito desse assunto :said: nem sabemos ainda qual o objetivo da AMD com a compra ao certo....eu vou chutar que a tramontina vai comprar a XGI e fabricar uma super VGA de Teflon que vai tomar todo o mercado :p

abraços :D
 
discordo que tenha sido medo, a amd já tem feito projetos para seus processadores tal como Reverse Hyper Treading , Suporte a Memoria DDR2, claro que os Conroes são melhores, mas sinceramente, lembrando do custo/beneficio, você acha que vão prefirir pegar um Conroe ou um Amd 64 ?
é como a propria nvidia fez contra a Ati, se não pode ganhar em performance, faça uma propria cpu/vga com quase a mesma performance e com um custo bem menor, exemplo dado devido ao fato do lançamento da 7900 GT .
Ainda sim a Intel conseguiu passar o AMD , tá , mas medo não acho que foi não, pois medo não incentiva uma compra de 5,5 bilhões :)
e medo da Nvidia, a Ati já não está com projetos da R600 ?
Que será uma baita placa ?

reverse HT ja foi comentado aqui no forum com links que era Fake....nao existe na AMD....pelo menos na epoca foi o que falaram

e quanto ao R600...vai ser a primeira VGA a usar shaders unificados...vai ser uma **** VGA, mas ainda nao temos certeza de como vai ser a briga G80 X R600....só sabemos que a Nvidia leva vantagem...ela vai ter o chip dela no mercado esse ano ainda...full DX10....enquanto que a ATI só ano que vem. Isso ja da espaço pra Nvidia ganhar mercado...principalmente das pessoas que estiverem afim de pegar uma VGA que ja esteja preparada pro DX10 esse ano ainda. Eu aconselharia a esperar pra ver como vai ficar...mas tem gente que tem pressa...e nessa pressa a Nvidia vai vender muito :D

Sem contar que ate sair o R600 dificilmente a ATI vai ter uma VGA que consiga bater o G80 em desempenho até mesmo no DX9....ou seja..>nvidia vai ter alguns meses de moleza. Mas creio que o R600 qquando chegar vai fazer bonito ;)

quanto a roadmaps.....parece que o roadmap da ATI só vai sofrer alterações em 2008....pro ano que vem vai continuar o mesmo....pelo menos foi o que comentaram no Xbitlabs. Ou seja a curto prazo acho dificil aparecer algo muito sensacional da compra da ATI.... mas o futuro com certeza reserva algumas surpresas interessantes :yes:

ps. E me corrigindo...parece que o atual chipset da ATI pra Intel vai sair do mesmo jeito...isso é bom pra ATI e bom pra nós que vamos ter mais opções ;)

http://www.adrenaline.com.br/artigos/entrevista/entrevista_com_paul_ayscough/

"Adrenaline: Como ficará a questão dos chipsets da ATI para processadores Intel?
Paul: Todos os atuais projetos, inclusive alguns lançamentos já encaminhados como chipsets para Intel estão confirmados, não sabemos como ficará o futuro, mas tudo o que já estava anunciado e alguns projetos já em andamento estão confirmados."

mas no futuro a relação das duas pode ser comprometido
 
" Adrenaline: Uma breve expectativa sobre o futuro da ATI de hoje em diante.
Paul: Como falei, não tem muita coisa a ser mudada nesse primeiro ano, inclusive projetos já em andamento como o R600 não tem mais como sofrer modificações bruscas, por isso os atuais projetos já em faze final de execução serão totalmente finalizados pela equipe da ATI. O futuro é muito promissor, sendo que nos próximos dias teremos mais novidades sobre essa junção e expectativas do que ela poderá gerar."


e agora mais uma parte confirmando o que eu falei que essa coisas levam TEMPO e que os projetos atuais nao vao ser modificados..ou seja....nao vao ocorrer mudanças bruscas

e na propria entrevista eles mostraram interesse por parte das duas empresas na area de telefonia movel. ATI sempre teve bastante destaque nessa area...de repente isso que a AMD viu nela e gostou..sem contar a oportunidade de entrar no ramo das VGAs
 
po até agora isso? pra min a Intel nunca vai comprar a Nvidia em vice-versa tambem a Nvidia nunca vai comprar a intel

possibilidades??? Sim

ganhos de marketing??? talvez... ou provavelmente SIM


mas pra min isso não aconteçe
 
"

e agora mais uma parte confirmando o que eu falei que essa coisas levam TEMPO e que os projetos atuais nao vao ser modificados..ou seja....nao vao ocorrer mudanças bruscas

Sabe o que acontece? O pessoal começa a falar muita caca... começa a rolar muito boato na net e todo mundo vai acreditando... Como se essa compra da ATI pela AMD fosse mudar tudo até o fim do ano... :eek: Dai os negos começam a invetar coisas e até falar em compra da nVidia pela Intel...
 
Sabe o que acontece? O pessoal começa a falar muita caca... começa a rolar muito boato na net e todo mundo vai acreditando... Como se essa compra da ATI pela AMD fosse mudar tudo até o fim do ano... :eek: Dai os negos começam a invetar coisas e até falar em compra da nVidia pela Intel...

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=110235

hmm mas tem informação falando sobre cancelamento de chipsets ATI pra Intel.....

agora nao sei mais nada se o RD600 vai sair ou nao...se alguem tiver alguma informação posta ae

Quanto a Intel perder crossfire... o chipset Intel 975 ja suporta crossfire
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo