• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

intel Q8200 ou amd x3 720

duzz

Hungry Member
Registrado
opa... to em duvida entre esse 2 processadores...
em qual vale mais a pena investir ?

valeuu
 
Iria no Q8200! tem um Nucleo a mais, consome pouco, e sobe moderadamente no Overclock!

Abraço!
 
Cara, prefiro o Q8200, por ele ser quad core e desempenho melhor agora e principalmente num futuro bem próximo...
 
Isso, mesmo sem over, estava vendo uns reviews em vários sites e o Q8200 supera bastante este Phenon...

Pega sem pestanejar...
 
ahm... entao ta
valeu ae pela ajuda... to juntando uma grana aqui pra compra um pc novo..
 
Um Q8200 é mais jogo, mas... sempre tem o mas... Qual motherboard vai pegar ? Mobo Low-end pra Intel é lixo... mesmo as Gigabytes e MSI ( como essa minha da assinatura ) tendo um empenho bastante razoável, você sempre acha coisa melhor do lado da AMD, isso faz com que o preço suba.

Um X3 720BE esta do preço de um X4 810 AM3, com uma motherboard razoável ( e inevitavelmente, melhor que a Intel ) você consegue um over melhor e consequentemente um desempenho melhor com o Phenom. Cabe a ti dizer, quais os preços que você viu esses dois processadores e a motherboard que você tem em mente pra a gente te ajudar melhor.
 
opa entao... placa da intel eu vi 2 pra cada... de preços diferentes
ASUS P5KPL/1600 (LGA775) por 299
Gigabyte GA-EP45-UD3L Ultra Durable 3 (775-pin) por 375
processador eu vi por 525 mais barato... fora o mercado livre q la vi ateh por 470
mais nao sei se eh confiavel

agora da amd eu vi
Asus M4A78-EM Socket por 310
GA-MA770T-UD3P por 425
processador por 447, sem conta o mercado livre tb q certeza q deve te mais barato huahua

as placas mae eu fui nas q achei q eram boas e nao fossem caro, nao sei se sao boas mesmo
pq nao intendo muito... ou quase nada huahua
mais sao essas ae q eu tava de olho
 
mas os phenom ii encosatam em jogos nos i7 de mesmo clock, como q o q8200 é melhor, eu vi meia duzia de reviews contra quads intel, e achei melhor o desempenho do 720be...

eu particularmente iria no 720be, esse 4° nucleo agora não vai fazer tanta diferença assim, pq o x3 ja segura gta iv de boa, só fazer um over como ~3.6ghz...
 
Eu fui de 720BE.
 
Cara pega o Q8200 e essa Gigabyte GA-EP45-UD3L que ela é muito boa de Over, recentemente um usuário abriu um tópico em que ele pegou 620 de FSB com essa Mobo com quase tudo em AUTO.
E com uma Mobo boa dessas fica fácil de subir o Q8200, agora ve se voçê consegue memos DDR2 1066 porque com memos 800 é muito ruim de subir aqui em casa mesmo eu só consigo chegar até 415 FSB com a P5Q-E e acho que é por causa das memos (800).

Um detalhe: Pra voçê ter uma idéia de como o Q8200 sobe bem, o VID do meu é 1.200, eu estou com Over para 2900Mhz (315FSB) e estou com apenas 1.125 de VCORE na Bios totálmente estável.
 
Sem duvidas vá de Phenom II ainda mais sendo o Black Edition vc vai longe... tanto em stock quanto em over o PII 720 BE fica na frente...
 
Eu ouvi falar bem do Q8200, tanto é que comprei um, porém sempre tive vontade de comprar um Phenom, só não comprei porque consegui o Q8200 bem em conta e no Brasil.
Mas ai depende de você, se tem preferência por marca e tal.

Abraços!
 
opa entao... placa da intel eu vi 2 pra cada... de preços diferentes
ASUS P5KPL/1600 (LGA775) por 299
Gigabyte GA-EP45-UD3L Ultra Durable 3 (775-pin) por 375
processador eu vi por 525 mais barato... fora o mercado livre q la vi ateh por 470
mais nao sei se eh confiavel

agora da amd eu vi
Asus M4A78-EM Socket por 310
GA-MA770T-UD3P por 425
processador por 447, sem conta o mercado livre tb q certeza q deve te mais barato huahua

as placas mae eu fui nas q achei q eram boas e nao fossem caro, nao sei se sao boas mesmo
pq nao intendo muito... ou quase nada huahua
mais sao essas ae q eu tava de olho

A Asus P5KPL e a Gigabyte GA-MA770 eu descartaria, são motherboards não tão boas.

Caso vá de intel, pegue essa Gigabyte EP45 ou uma Asus P5Q.

Caso vá de AMD, pegue uma Biostar 790GXB A3+ ou essa M4A.
 
overclock eu nunca fiz... nem sei faze mais tb nunca tentei
pq meu pc eh muito velho hauhuah

pelo q percebi as 2 sao quase iguais... vendo q alguns falam da intel e outros da amd
entao vo ve quais sai mais em conta juntando todas as peças...

valeu pela ajuda
vo procura essa placa mae q o Soufly3xtr3m3 falo

valeuu
 
A verdade é que tanto um quanto outro vão te servir muito bem.
Mas não adianta ver só pelo preço, mas sim pela qualidade, como o Soufly3xtr3m3 falou. Procure uma boa placa-mãe.
 
A verdade é que os 2 se equiparam. Tem testes que um ganha em certa coisa, outros o outro ganha. Mas o Phenom por ser BE é bem mais fácil de se overclockar. E a outra vantagem é que a plataforma 775 da Intel está morta. Não terá upgrades. Já a plataforma AMD (se for a AM3) terá um futuro bem maior.
 
eh... por ser am3 me da mais vontade de compra
agora mais uma duvida... falaram da questao de soh ter 3 nucleos
entao o x4 810 levaria vantagem ?
ateh entre o q8200 q tb tem quarto nucleos ?
 
olha eu escolheria o phenom!! essa linha phenom II ta muito boa rodando legal!!! ta surpreendendo!!
 
o 810 tem 4 núcleos, mas eu iria (como fui) de 720BE, pelo fato de em vários reviews ele ser até mais rápido que o 810 e ser Black Edition.
 
o x4 810 não leva vantagem no x3 720be não, principalmente em jogos, o x3 ganha com uma grande diferença até, e pq o x4 810 tem menos cache, e ainda custa um pouco mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo