Intel responde sobre compra da ATI pela AMD

Cyrx

Adrena Old School
Registrado
O anúncio oficial ocorreu nesta manhã e as primeiras conseqüências da compra da ATI pela AMD já aparecem. A fabricante cadense terá sua licença da utilização da tecnologia de barramento da Intel cancelada. Deste modo, a ATI e por conseguinte a AMD ficam impossibilitadas de comercializar chipsets para a plataforma Intel. Isso significa a morte prematura do tão esperado chipset RD600 e representará uma grande perda para a ATI.

Se tal reação não parece totalmente inesperada por parte da Intel, que logicamente não quer a AMD entre seus fornecedores de chipsets, é surpreendente levando em conta as recentes colaborações entre a gigante dos semicondutores e a fabricante canadense ATI. Esta conseguiu um lugar cada vez maior no mercado de placas-mãe para CPUs Intel devido aos seus problemas de abastecimento da gigante e também graças a alguns IGPs que se mostraram mais eficientes que as soluções Intel. A Intel foi a única fabricante autorizada pela ATI para aplicar sua solução multi-GPU CrossFire em seus chipsets.

Esta poderá ser uma excelente notícia para a NVIDIA que passará a ser a segunda fornecedora de chipsets para CPUs Intel. A empresa do camaleão também adquire uma privilegiada posição no setor de IGPs, inclusive o de chipsets “high-end” para jogadores que parece abandonada pela Intel. Uma coisa é certa: a Intel não poderá ignorar as plataformas CrossFire ou ATI Physics por muito tempo.



Fonte: FPCs

não achei a fonte original
 
HAhAHHAA lá se vai o RD600 =/
esse que seria um chipset promissor para conroe, amd cutucou a intel com vara curta hahahaa
 
É outra noticia, diz mais respeito a posição da intel, preferi criar um tópico
 
Com certeza mais.... O foco dessa compra é unir as duas empresas em uma "plataforma unificada" quer dizer que quem compra ATi vai comprar AMD pra ficar com sistemas 100% compativeis e otimizados e vice-versa, ao contrario doque muitos pensao a Intel não é maior que a Nv e ATI e AMD junto(isso alem de ser expeculação é ridiculo:boring: ) então ela vai tomar medidas extremeamente pensadas.... É oq eu estou queredno dizer, a intel e a NV vão ter de se unir nem que vor por acordo de cavalheiros, porque a uniao de ati-amd vai contruir uma nova plataforma de PC unificado, quero dizer Chipset+CPU+GPU+MEMOS=sistema 100% compativel, então NV e Intel vão ter de unir! Tb não acredito que a Nv vai cortar chipsets pra AMD!



VALEU!
 
O q eu disse no outro tópico, volto a dizer aqui, a Intel pode sim querer comprar a nVidia, dinheiro pra isso ela tem, entaum é só esperar para ver.
 
Intel tem dinheiro para comprar a Nvidia + ATI + AMD se fosse o caso :)

Mas acho uma boa ela comprar a Nvidia sim, as escolhas serão menores mas em compensação creio que teria um maior suporte entre o que você estivesse comprando....
 
Intel tem dinheiro para comprar a Nvidia + ATI + AMD se fosse o caso :)

Mas acho uma boa ela comprar a Nvidia sim, as escolhas serão menores mas em compensação creio que teria um maior suporte entre o que você estivesse comprando....

ehuaheuhaue não é assim q funciona não amigo, o cara vai lá e diz hum... Acho q vou comprar a nvidia...... A Intel não tem capital pra comprar a ATI nvidia amd isso alem de ser expeculação é ridiculo!!! Só a ATI+AMD vale mais q a Intel e Nvidia! Mais não as duas juntas, nao é tão simples tem muita coisa nisso!!!!


VALEU!
 
Entendi sobre o topic ser outro, então tranquilo ;)

Na minha opinião não sei até que ponto é bom essas empresas começarem a se juntar. Por quê ?

ATI se junta com a AMD assim fazem um sistema como nosso amigo disse acima 100% 'compatível/confiável' ae com medo Intel se nVidia e faz um sistema 'compativel/confiavel' então nós consumidores teriamos que ver essa briga e se quisermos por um acaso ter AMD e querer uma coisa da nVidia perderiamos qualidade ? Estranho isso, o consumidor acaba por perder o direito de escolha.

Para o ramo da informática, uma beleza, evoluções mais rápidas maior numero de Engenheiros, Técnicos, etc estudando. Lembrando que várias dessas empresas estudam Fisica Quântica (qubits). (evolução)

Não sei ainda acho que para o consumidor se a nVidia resolver se juntar a Intel e começar briguinhas entra esse grupinho não acredito que seja "tão" bom para nós.
 
ehuaheuhaue não é assim q funciona não amigo, o cara vai lá e diz hum... Acho q vou comprar a nvidia...... A Intel não tem capital pra comprar a ATI nvidia amd isso alem de ser expeculação é ridiculo!!! Só a ATI+AMD vale mais q a Intel e Nvidia! Mais não as duas juntas, nao é tão simples tem muita coisa nisso!!!!


VALEU!
Leia minha primeira frase novamente :)

E pesquisa mais um pouco.

Falou
 
Entendi sobre o topic ser outro, então tranquilo ;)

Na minha opinião não sei até que ponto é bom essas empresas começarem a se juntar. Por quê ?

ATI se junta com a AMD assim fazem um sistema como nosso amigo disse acima 100% 'compatível/confiável' ae com medo Intel se nVidia e faz um sistema 'compativel/confiavel' então nós consumidores teriamos que ver essa briga e se quisermos por um acaso ter AMD e querer uma coisa da nVidia perderiamos qualidade ? Estranho isso, o consumidor acaba por perder o direito de escolha.

Para o ramo da informática, uma beleza, evoluções mais rápidas maior numero de Engenheiros, Técnicos, etc estudando. Lembrando que várias dessas empresas estudam Fisica Quântica (qubits). (evolução)

Não sei ainda acho que para o consumidor se a nVidia resolver se juntar a Intel e começar briguinhas entra esse grupinho não acredito que seja "tão" bom para nós.


A uns anos se falava de "plataforma unificada" e justamente era esse o problema, mais estamos quase acostumados, quem joga sabe como é ridiculo a otimização de um certo jogo para um certo hardware.... Eu acho que a informatica moderna está caminhando para esse lado, e eu pelo menos acho que mais cedo ou mais tarde isso vao acontecer, quero dizer, não vai rolar ATi com Intel e NV com AMD! Mais é só especulação......



VALEU!
 
Leia minha primeira frase novamente :)

E pesquisa mais um pouco.

Falou


eheh já pesquisei, alias sempre soube.... A intel não tem $$$ pra comprar essas empresas juntas........ Desculpe mais é como se a FORD pudesse comprar a GM, isso não existe vc está falando das 4 empresas mais fortes de hardwares da historia(sem contar com a IBM) agora só são 3 ATI/AMD, nVIDIA e Intel, a intel não tem bala na agulha, pode ver o valor dela nos principais sites de economia.....

VALEU!
 
Calma HyperX, a Intel mal tem dinheiro pra comprar a poderosa NV. Vai com devagar ae huauahua :lol:

Eu quero saber como vai ficar a questão do CF para placa mãe com cpu Intel.

Acredito o suporte ainda vai existir nos chipset Intel, pois tirar isso seria acabar com a ATI em todos os sentidos :said:
 
go VIA e S3!!!!!

:rolleyes:

e acho dificil a intel comprar nVidia+ATI+AMD... é uma empresa rica mas nem tanto
 
Seguindo um modelo do CFX3200 mas com muito mais poder e refinamentos melhores que os nForce já tá legal :evil:

Mas espero que saia pelo menos esse RD600 para a intel para afomentar os famintos pelo Conroe :p
 
e acho dificil a intel comprar nVidia+ATI+AMD... é uma empresa rica mas nem tanto
CARA meu deus!!! hehe e quem disse que ia comprar ou algo do tipo? Eu falei que pelo que lí em revistas os números dos valores das ações e o rank da Intel nas grandes empresas na TEORIA ela poderia ter grana para comprar mas lógico que isso não vai acontecer :lol:
 
Seguindo um modelo do CFX3200 mas com muito mais poder e refinamentos melhores que os nForce já tá legal :evil:

Mas espero que saia pelo menos esse RD600 para a intel para afomentar os famintos pelo Conroe :p

Mais refinado que o NF590? iahoiahai se fosse seria o RD600 e olha lá!

Agora de fato, eu queria ver os testes de RD600 e NF590 :evil:

Mais pelo visto isso vai fica em sonhos hahahaha
 
O CFX3200 tem dificuldades para brigar com o NF4SLI 32, lógico que contra o NF590 SLI não tem comparação

Mas quero ver uma briga entre DFI NF590SLI e DFI RD600 ( caso saia :p )
 
CARA meu deus!!! hehe e quem disse que ia comprar ou algo do tipo? Eu falei que pelo que lí em revistas os números dos valores das ações e o rank da Intel nas grandes empresas na TEORIA ela poderia ter grana para comprar mas lógico que isso não vai acontecer :lol:

a ta, é que tem uns posts meio estranhos (do que tem o avatar da alienware, ae me cafundi)
 
eheh já pesquisei, alias sempre soube.... A intel não tem $$$ pra comprar essas empresas juntas........ Desculpe mais é como se a FORD pudesse comprar a GM, isso não existe vc está falando das 4 empresas mais fortes de hardwares da historia(sem contar com a IBM) agora só são 3 ATI/AMD, nVIDIA e Intel, a intel não tem bala na agulha, pode ver o valor dela nos principais sites de economia.....

VALEU!

Pesquise direito. Comparação estapafúrdia. GM e Ford são duas gigantes automobilísticas.

Nvidia, AMD e ATI são, literalmente, nanicas perto da Intel. Agora vamos aos números (que você devia ter pesquisado antes de postar):

O valor de mercado da Intel está em $ 99.761.500.000,00
Nvidia em $ 6.264.200.000,00
AMD em $ 8.839.800.000,00
A ATI nós acabamos de ver na compra pela AMD.

A Intel pode comprar a Nvidia sem muito esforço. Resta saber se está nos planos dela. Extremamente provável que possa comprar todas as três de uma vez. Porém, os mecanismos antitruste não permitiriam a consumação desse negócio. (A Intel tem reservas de caixa na casa das dezenas de bilhões de dólares. Sem esquecer que esses negócios geralmente são fechados usando-se, como parte do pagamento, ações da empresa compradora)

Na realidade, Nvidia, AMD e ATI não são tão gigantes do hardware assim. Existem outros mamutes muito maiores que elas: a Cisco Systems (comparável a Intel em tamanho), IBM, Siemens, etc.
 
O CFX3200 tem dificuldades para brigar com o NF4SLI 32, lógico que contra o NF590 SLI não tem comparação

Mas quero ver uma briga entre DFI NF590SLI e DFI RD600 ( caso saia :p )


Quem não quer né??? :lol: hahahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo