• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Sandy Bridge P67 - 1155

atualmente eu tenho um i5 2310, to cogitando pegar ou uma rx 470 ou a 480, será que ele segura qualquer uma das duas em 1080p? minha mobo é uma h61 e ela tem suporte ao xeon 1230 v2 e ao 1245, eles se saem melhor/igual que os i7 2600/3770? duvidas :fuu:, agradeço a ajuda.
Amigo se puder colocar um i7 2600 ou 3770 seria BEM melhor, teria a certeza de usar em sua totalidade a sua 480 ou GTX 1060/1070 que venha a comprar... seu atual i5 é meio fraquinho, até dá pra usar, mas ele vai deixar a desejar um pouco.

Aliás, aproveitando o post: alguém sabe se tem DIFERENÇA PRÁTICA o PCI-E 3.0 que estão disponíveis na terceira geração Intel para frente?

É que uso uma GTX1070 que é PCI-E 3.0 e meu i7 2600 apesar de bem veloz, traz PCI-E 2.0 ainda nas suas linhas PCI-E...

Acredito que a diferença de desempenho seja mínima, correto?? Alguém que tenha saído de um 2500/2600 e foi para um 3770 ou superior se puder dar sua opinião eu agradeceria muito.

Porque comprei meu i7 2600 por menos de 600 reais e um 3770 no ML está mais de 1000 reais, por esse preço prefiro pagar um pouco mais e levar um i7 6700 logo com uma mobo nova, se realmente melhorar o desempenho de minha 1070.

Valeu a todos que colaborarem desde já.
 
Amigo se puder colocar um i7 2600 ou 3770 seria BEM melhor, teria a certeza de usar em sua totalidade a sua 480 ou GTX 1060/1070 que venha a comprar... seu atual i5 é meio fraquinho, até dá pra usar, mas ele vai deixar a desejar um pouco.

Aliás, aproveitando o post: alguém sabe se tem DIFERENÇA PRÁTICA o PCI-E 3.0 que estão disponíveis na terceira geração Intel para frente?

É que uso uma GTX1070 que é PCI-E 3.0 e meu i7 2600 apesar de bem veloz, traz PCI-E 2.0 ainda nas suas linhas PCI-E...

Acredito que a diferença de desempenho seja mínima, correto?? Alguém que tenha saído de um 2500/2600 e foi para um 3770 ou superior se puder dar sua opinião eu agradeceria muito.

Porque comprei meu i7 2600 por menos de 600 reais e um 3770 no ML está mais de 1000 reais, por esse preço prefiro pagar um pouco mais e levar um i7 6700 logo com uma mobo nova, se realmente melhorar o desempenho de minha 1070.

Valeu a todos que colaborarem desde já.

opa, obrigado pela ajuda, vou tentar pega um i7 2600 pelo menos, quem sabe se vc for trocar o kit pra aproveitar o maximo sua 1070, ja peço fila kkkk, na vga estou entre a rx 470 e 480 mesmo, pois ta vindo pra mim um aoc g2260vwq6 1080p (1ms,75hz, freesync), entao acredito que uma dessas duas vai ficar boa pra mim, vou tentar vender esse meu i5 e a gtx 750ti, vlw.
 
Amigo se puder colocar um i7 2600 ou 3770 seria BEM melhor, teria a certeza de usar em sua totalidade a sua 480 ou GTX 1060/1070 que venha a comprar... seu atual i5 é meio fraquinho, até dá pra usar, mas ele vai deixar a desejar um pouco.

Aliás, aproveitando o post: alguém sabe se tem DIFERENÇA PRÁTICA o PCI-E 3.0 que estão disponíveis na terceira geração Intel para frente?

É que uso uma GTX1070 que é PCI-E 3.0 e meu i7 2600 apesar de bem veloz, traz PCI-E 2.0 ainda nas suas linhas PCI-E...

Acredito que a diferença de desempenho seja mínima, correto?? Alguém que tenha saído de um 2500/2600 e foi para um 3770 ou superior se puder dar sua opinião eu agradeceria muito.

Porque comprei meu i7 2600 por menos de 600 reais e um 3770 no ML está mais de 1000 reais, por esse preço prefiro pagar um pouco mais e levar um i7 6700 logo com uma mobo nova, se realmente melhorar o desempenho de minha 1070.

Valeu a todos que colaborarem desde já.
PCI 2.0 vs 3.0 é marketing, pois em termos de performance, não chega a 2 FPS.
Resultado Firestrike R9 290 PCI-Ex 2.0: 9632 http://www.3dmark.com/3dm/2825815
Resultado Firestrike R9 290 PCI-Ex 3.0: 9674 http://www.3dmark.com/3dm/2825937

Ganho de 0,436% :vish:
 
Vcs pagariam R$ 700 num i7 3770 usado?

O cara é da cidade que eu moro e diz que o processador tem 6 meses de uso (o que eu duvido), mas mal ou bem foi um dos mais baratos que achei.
700 considerando o que o pessoal ta pedindo no ml ta bom hein, melhor q isso pega logo um i7 6700 q tava em promo na kabum por 1.1k se n me engano, abraços.
 
700 considerando o que o pessoal ta pedindo no ml ta bom hein, melhor q isso pega logo um i7 6700 q tava em promo na kabum por 1.1k se n me engano, abraços.

Tô desencanando de mudar de plataforma agora. O ganho seria mínimo perto do custo. Claro que um i7 6700 é superior a um 3770 (óbvio né hehe), mas pra jogar e pro resto não vai fazer tanta diferença.
Vou ver se pego esse i7 mesmo, vendo meu i5 e sossego por um bom tempo novamente.
 
Tô desencanando de mudar de plataforma agora. O ganho seria mínimo perto do custo. Claro que um i7 6700 é superior a um 3770 (óbvio né hehe), mas pra jogar e pro resto não vai fazer tanta diferença.
Vou ver se pego esse i7 mesmo, vendo meu i5 e sossego por um bom tempo novamente.
No seu caso é o mais sensato a se fazer.
Pegue esse 3770 aí e venda seu I5 para pagar parte do prejuízo :joia:
 
Vcs pagariam R$ 700 num i7 3770 usado?

O cara é da cidade que eu moro e diz que o processador tem 6 meses de uso (o que eu duvido), mas mal ou bem foi um dos mais baratos que achei.
Pagaria fácil, paguei 650 no i7 2600 no ML com frete... 700,00 tá barbada para o 3770.
 
Pagaria fácil, paguei 650 no i7 2600 no ML com frete... 700,00 tá barbada para o 3770.

Vou tentar dar uma chorada, mas acho que vou pegar. Com sorte vendo meu combo por uns R$ 600 e gasto quase nada com o upgrade. Tô com essa plaquinha safada da Asus parada aqui mesmo...
 
Vou tentar dar uma chorada, mas acho que vou pegar. Com sorte vendo meu combo por uns R$ 600 e gasto quase nada com o upgrade. Tô com essa plaquinha safada da Asus parada aqui mesmo...
É um belo processador amigo, pesquisei bastante ele e só achava mais de 1k em td que é vendedor.
 
Pessoal, tenho um i7 2600 + 8gb de ram G. Skill DDR3 1600mhz. Só estou querendo trocar de plataforma quando saírem os Kaby Lake ou, dependendo do desempenho deles, posso até esperar os CannonLake (Talvez os AMD Zen se vierem com desempenho X preço interessante). A questão é: 8gb já está ficando pouco para a maioria dos jogos AAA. Não quero comprar mais memória agora pq em breve pretendo mudar de plataforma e ir pro DDR4. Tenho aqui 2 pentes de memória DDR3 Kingston 1333mhz 2gb cada, que retirei de um pc antigo, porém um deles queimou. Será que vale a pena eu usar o outro, e assim ficar com 10gb de memória no PC? A performance das memórias G. Skill que estão em dual channel e são mais rápidas (1600mhz) não seria capada pelo desempenho da memória mais lenta?
 
Pessoal, tenho um i7 2600 + 8gb de ram G. Skill DDR3 1600mhz. Só estou querendo trocar de plataforma quando saírem os Kaby Lake ou, dependendo do desempenho deles, posso até esperar os CannonLake (Talvez os AMD Zen se vierem com desempenho X preço interessante). A questão é: 8gb já está ficando pouco para a maioria dos jogos AAA. Não quero comprar mais memória agora pq em breve pretendo mudar de plataforma e ir pro DDR4. Tenho aqui 2 pentes de memória DDR3 Kingston 1333mhz 2gb cada, que retirei de um pc antigo, porém um deles queimou. Será que vale a pena eu usar o outro, e assim ficar com 10gb de memória no PC? A performance das memórias G. Skill que estão em dual channel e são mais rápidas (1600mhz) não seria capada pelo desempenho da memória mais lenta?
Nem mistura os pentes amigo, vai ficar com um pingo de memória a mais e estragar o dual channel, capando a velocidade total pelo pente mais lento, esse que você quer colocar.

Fique com seu i7 e invista em VGA e SSD amigo. São as coisas que mais dão retorno.

Caso sua placa mãe tenha mais 2 slots livres, pegue mais dois pentes de 4GB ficando com 16GB, procure pentes iguais aos seus para evitar problemas.

Só uma opinião mesmo, também uso um i7 2600 e está muito bom com uma GTX1070. Investi em VGA e SSD e o retorno foi bem positivo, maior do que se tivesse gasto com processador e memória DDR4.
 
É um belo processador amigo, pesquisei bastante ele e só achava mais de 1k em td que é vendedor.

Sim, mas no caso, esse que vi é usado. De qualquer forma, processador é uma coisa que dificilmente dá defeito. Então não tenho medo de pegar usado.
 
Sim, mas no caso, esse que vi é usado. De qualquer forma, processador é uma coisa que dificilmente dá defeito. Então não tenho medo de pegar usado.
Pode pegar na boa, pra queimar um processador o cara tem que ser muito vacilão...hehe
 
Bom dia rapeize, tudo bem com vocês?

Minha mobo p67 está apresentando algumas instabilidades ao executar tarefas pesadas como jogos ou até mesmo o índice de experiência do Windows.

Já que não tem assistências técnicas decentes por aqui, comprei uma H61 e como não posso usar o potencial de over no i5 2500k, estou pensando em vendê-lo e pegar um i7 2600.

Preciso de uma sugestão de vocês:
Qual seria um valor justo pro meu i5 2500k?

Está completíssimo com caixa, manual, adesivo, cooler box nunca usado e etc...

O restante do setup permanece o mesmo.
8GB de RAM e GTX660 2GB.

Quem sabe até o final do ano um up de vga aí...
 
Bom dia rapeize, tudo bem com vocês?

Minha mobo p67 está apresentando algumas instabilidades ao executar tarefas pesadas como jogos ou até mesmo o índice de experiência do Windows.

Já que não tem assistências técnicas decentes por aqui, comprei uma H61 e como não posso usar o potencial de over no i5 2500k, estou pensando em vendê-lo e pegar um i7 2600.

Preciso de uma sugestão de vocês:
Qual seria um valor justo pro meu i5 2500k?

Está completíssimo com caixa, manual, adesivo, cooler box nunca usado e etc...

O restante do setup permanece o mesmo.
8GB de RAM e GTX660 2GB.

Quem sabe até o final do ano um up de vga aí...

Eu vendi um 2500k box para pegar um i7 2600 por 520,00 amigo... era completinho na caixa também, cooler, manual, adesivo, tudo.

Tinha 5 anos de uso. Mas estava como zero.

Abraço.
 
Bom dia rapeize, tudo bem com vocês?

Minha mobo p67 está apresentando algumas instabilidades ao executar tarefas pesadas como jogos ou até mesmo o índice de experiência do Windows.

Já que não tem assistências técnicas decentes por aqui, comprei uma H61 e como não posso usar o potencial de over no i5 2500k, estou pensando em vendê-lo e pegar um i7 2600.

Preciso de uma sugestão de vocês:
Qual seria um valor justo pro meu i5 2500k?

Está completíssimo com caixa, manual, adesivo, cooler box nunca usado e etc...

O restante do setup permanece o mesmo.
8GB de RAM e GTX660 2GB.

Quem sabe até o final do ano um up de vga aí...
Acredito que entre R$400~450,00 seja um valor de venda rápida, principalmente se tu for vender pelo Mercado Livre usando o Mercado Pago, para a comodidade do comprador, oferecendo envio grátis por PAC :joia:
 
Acredito que entre R$400~450,00 seja um valor de venda rápida, principalmente se tu for vender pelo Mercado Livre usando o Mercado Pago, para a comodidade do comprador, oferecendo envio grátis por PAC :joia:
Concordo, é um bom valor se está precisando vender rápido... no meu 2500k consegui 520,00+sedex pois estava sem pressa de vender, e vale os 520 pois é um belo processador, e o meu chegava em 4,5GHz fácil.
 
Galera, compensa "trocar" um i5 4440 com H81 em um i7 2600 com uma H61 básica?
No caso ia gastar apenas 400 no i7+h61+8gb ram, e não sei o que faria com meu kit atual, talvez vendesse ele
Como ficaria o desempenho do IPC dele a 3.8 vs do i5 a 3.3, pois jogo alguns jogos que são mal otimizados e requerem um IPC mais alto, mas no geral ficaria um um desempenho maior?
 
Última edição:
Galera, compensa "trocar" um i5 4440 com H81 em um i7 2600 com uma H61 básica?
No caso ia gastar apenas 400 no i7+h61+8gb ram, e não sei o que faria com meu kit atual, talvez vendesse ele
Tu vai gastar somente 400 nesse combo aí???
Se sim, vale a pena comprar e revender depois juntamente com seu combo Haswell, dai faria mais dinheiro para o up no master race :melior4:
Mas se quer performance, apenas trocaria seu I5 por um I7 Haswell e ficava sussa.
 
Galera, compensa "trocar" um i5 4440 com H81 em um i7 2600 com uma H61 básica?
No caso ia gastar apenas 400 no i7+h61+8gb ram, e não sei o que faria com meu kit atual, talvez vendesse ele
Como ficaria o desempenho do IPC dele a 3.8 vs do i5 a 3.3, pois jogo alguns jogos que são mal otimizados e requerem um IPC mais alto, mas no geral ficaria um um desempenho maior?

O i7 2600 é um belíssimo processador, tenho um e é só elogios.

Mas no seu caso como tem uma mobo 1150, juntaria uma grana, vendia seu i5 atual e pegava um i7 4790, ficaria ótimo o desempenho.

Caso esteja apertado, pode pegar o kit com o 2600... em qualquer dos casos, terá ótimo desempenho, cabendo à sua VGA ditar como vai ficar o desempenho em jogos.
 
opa, paguei em um i5 3570, 550 reais no ml, não me arrependo.
 
opa, paguei em um i5 3570, 550 reais no ml, não me arrependo.
Bom processador, futuramente você pega um 3770 ou semelhante quando o i5 apresentar fadiga...

Comprei um i7 2600 no ML por 650 reais à uns 3 ou 4 meses e está ótimo, muito rápido para qualquer jogo, sobretudo os cpu bound pesado como GTA V, roda muito bem.

Só o troco mesmo se achar uma promoção boa do i7 6700 na black friday desse ano. Mas só de pensar em comprar mobo LGA1151 H170, memórias DDR4 e depois vender meu kit atual por mixaria dá um desânimo.

Vamos ver como vão ficar os preços esse final de ano... se continuarem metendo a faca, minha experiência com Sandy Bridge vai durar mais uns anos.
 
Alguém que está ou já passou por essa plataforma teve problemas ao deixar todos os cores do processador ativado ??

(Pergunto isso porque o meu 2500k só instala/acessa o sistema operacional se deixar um core apenas ativado. Com a configuração padrão da placa-mãe testei um i3, e funcionou normalmente, o que já não acontece com o i5. A placa está com a última versão da BIOS)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo