• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

INTEL x AMD

lelel

New Member
VI A galera discutino Athlon vs. P4 [P3 tbm] no forum do garoto q so queria sabe o problema com a RADEON 8500 DELE!!!hehehe

INTAUM CRIEI ESSE TOPICO PRA DISCUTIREM AVONTADE!;)

ENJOY IT!:p

Diablo

Since 2001
AMD COMANDA :D

S

shaft

Guest
Sinceramente eu prefiro meu lindo e bonito PENTIUM....AMD é uma merda...! Existem vários testes q comprovam isso...

hneto

®
Sinceramente eu prefiro meu lindo e bonito PENTIUM....AMD é uma merda...! Existem vários testes q comprovam isso...

Cara AMD eh muito melhor...eh soh vc ve um xp 1800 de 1.53ghz batendo num p4 de 2ghz...sem falar na economia
Mas respeito sua opinião...soh que vc poderia colocar aqui um dos varios teste que diz que amd eh merda que pelo q eu vejo eh o contrario....

M

marceeloc

Guest
Isso é coisa de newba, fala mais num prova, aposto que ele deve usar um 386, com modem 2400 boca,e rouba linha de um orelhão:D

camubembo

Follow Me
tb nao exagerem, AMD eh otimo , porem INTEL tb nao eh lixo mesmo assim aAMD eh mior, apesar ke o processador + rapido aatualmente eh o P4 2.533ghz

lelel

New Member
Levei um pito pq puz em forum errado!!!!!

FAIZ PARTE UAHAUHAAUHA!!!!!

BlackSilver

Usuário Registrado
Atualmente a Intel tem quase que massacrado a Intel nos benchmarks,mas a AMD ainda leva vantagem pelo preço........

Aqui é melhor comprar um Xp de 1.53Ghz,mas se eu morasse la compraria um P4 de uns 2.3GhzB, ou de 2.4Ghz se o não tem o modelo B de 2.3Ghz.....

BlackSilver

Usuário Registrado
Pare de colocar esses benchmarks ultrapassados e irrelevantes
de que adianta colocar um Williamete com um Thunderbird do mesmo clock se a discussão devia ser entre um NoortwoodB e um
Throughbread

DekerBSB

Registered User
ja que esse meu post aqui ficou abandonado vou colar aqui oq eu botei nele....
é pq eu nao tinha visto que ja tava rolando esse topico....(tbm...quem mandou na seção errada.....)...:p

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=4936

ae pessoal....
dando aquela olhadinha marota nos forum americano percebi que a tendencia do pessoal la na terra do Uncle Sam voltou a ser os P4......
motivos???
......
......
dizem que os P4, apesar dos preços mais caros, possuem melhor performance que os AMD XP....
a introdução dos chipsets compatíveis com as DDR333 pro P4 fez com que agora a performance seja excelente por um preço mais barato......já que as RAMBUS sempre foram um absurdo....
e por final o motivo que ta dominando essa decisão......o povo ta falando que os P4 são as melhoress CPU's pra fazer OC...que qualquer modelo é passivo de OC......e que em média da pra aumentar o clock da CPU em 300-800mhz usando APENAS o cooler padrão da INTEL.....( ao contrario dos AMD, que vc tem q ficar que nem uma besta procurando informações da série da CPU pra saber se PODE ser boa pra OC..e depois gastar uma fortuna comprando algo que possa refrigerar o vulcão)
........
........
andei olhando os preços e aqui no Brasil mas ainda ta foda montar um P4 por causa dos preços altos........mas to pensando seriamente em pegar um no meu proximo Upgrade......
.........
.........
e aí galera...........comentarios????
sem aparecer aqui aqueles fanaticos da AMD pra ficar falando que o XP é melhor pq é e pronto......

BlackSilver

Usuário Registrado
Alias esse teste foi feito com o objetivo de comparar processodores de igual clock, o que não é bem a realidade,desde que a epoca deste artigo os preços cairam bastante,sendo possivel comprar um P4 de frequência mais elevada

E o outro ponto negativo deste artigo é que ele testa versões obsoletas dos dois processadores especialmente dos Intel

blooded

New Member
Tá certo q ele testa vesões obsoletas e talz mas isso ai eh pra ter uma base mas esse negocio de comprar processadores p4 com frequência + elevada eu naum concordo mas os preços por aki no Brasil ainda estão muito altos especialmente pela porra do dólar so pra vc ter uma idéia com o dinheiro q vc gasta num p4 de 1.6 ghz vc pode comprar um athlon xp 1900+ e ainda sobra dinheiro pra compra um cooler bem vagaba pro athlon xp...

BlackSilver

Usuário Registrado
Élogico que os P4 são mt mais caros,mas as placa mães não intel,
e os coolers especialmente são muito mais baratos, de modo que vc economize um bom dinheiro,ai ja da pensar em comprar o novo
Noortwood de 1.8Ghz que vem substituir o aclamado P4A de 1.6Ghz o sonho dos overclockers

Mesmo assim a Amd ainda comanda(no Brasil) devido ao seu custo benefício

Eu mesmo hoje montaria um sistema baseado em um XP de 1.53Ghz de alta performance e um de um Duron de 1Ghz de média performance

Com a vinda das Rambus 1066 para trabalhar de modo assincrono(mesmo clock) com o Fsb dos novos Noortwood de 2.4 e 2.53Ghz a vantagem da Intel na luta pela´performance vai começar a se tornar verdadeiramente em um massacre a cima da Amd

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Gosto dos 2 :). Estou com AMD mas ela me desiludiu ao não lançar uma CPU com 512KB de cache L2. Por isso voltei pra Intel. Só faltava sair a placa mãe que eu queria pra terminar de montar o PC mas, finalmente, ela já está vindo aí :) Porém continuo fan da AMD por ter feito uns Processadores fantásticos e por isso vou continuar com o meu sistema AMD como 2º PC. Quem sabe descubro aí um stepping de Tbread que me deixe levá-lo aos 2.5GHz estáveis :D Mas, até á saída do Hammer :rolleyes: ou talvez do Barton, quem reina agora é a Intel. Com Rambus PC4200 é imbatível :cool: são 4.2GB/s de bandwidth e isso sem overclock ......é muita potência :eek:

OldMan

Congelado
Esse negócio de dizer que economiza no cooler eh besteira... cooler bom tá 50 reais.... (testamos uns 10 coolers diferentes pro cluster do LISHA...e o Cooler MAster de 52 reais venceu por muito o Volcano 7)

Demon Night [DV]

New Member
Galera tudo bem eu prefiro o Athon Xp sendo q eles ñ tem 512 de cache e nem 1024 mais os p4 pra vencerem a amd soh com essas cache ai...:D
Falow!:) :eek: :confused:

BlackSilver

Usuário Registrado
O Athlon Barton vai trazer 512kb de cache L2 e promete aumentar muito o ipc dos Throughbreads,ja que a Amd nunca teve tecnologia de transferência de dados cache-cpu avançada, sempre perdeu feio para a intel, parece que os Barton vai acabar com isso,tanto que a Amd espera que um Barton de 1.6ghz seja equivalente a um Throughbread de 1.9ghz se não me engano

M

marceeloc

Guest
Só mostro num falo mais nada

Attachments

• sandra_arit.jpg
    sandra_arit.jpg
    119.6 KB · Visitas: 150
M

marceeloc

Guest
...

Attachments

• sandra_media.jpg
    sandra_media.jpg
    119.8 KB · Visitas: 146

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by camubembo
tb nao exagerem, AMD eh otimo , porem INTEL tb nao eh lixo mesmo assim aAMD eh mior, apesar ke o processador + rapido aatualmente eh o P4 2.533ghz
Falou tudo cara!!! Apesar de que entra um P4 2,533ghz eu prefiro um 2200+ da AMD... mas o resto eu to de acordo...

BlackSilver

Usuário Registrado
1) Eu não vou jogar o Sandra e benchmark teorico não fala a mesma coisa,alem disso as fotos so demonstrão performance em
ALU e FPU

2)Não é preciso o de 2.53ghz,o de 2.3Ghz bate o XP de 1.8Ghz(2200)

Usuários que está vendo este tópico