internet cai quando abre torrent ou atende o telefone [dsl gvt]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

midn

=]
Registrado
Oi, acabei de instalar a gvt no mesmo cabeamento que era do velox mas quando eu atendo o telefone ou abro um .torrent a internet cai na hora mas volta rapidamente.
Está marcado para hoje a troca da fiação antiga pela nova e o telefone está com o filtro que eu usava no velox e até testei o novo que veio no modem da gvt.
Existe alguma configuração que tenha que se fazer no modem ou qq coisa que se possa fazer para parar esses problemas?

abs
 
Cara, eu nunca tive gvt, aconteceu algo similar cmg no speedy..o jeito foi trocar toda a fiação da casa, era par metálico antigo demais..
Acho que o jeito vai ser esperar o pessoal da gvt mesmo.:yucky:

Abcss
 
cara, estou com o mesmo problema aqui (tenho 10mb/1mb)
na instalacao, o tecnico me trouxe um modem dslink que se comportava exatamente assim, caia rapidamente e voltava (eu notava pq o MSN reconectava, senao era quase imperceptivel, a nao ser que estivesse fazendo algum download na web, dai travava e nao voltava)
alem disso, minha velocidade estava 7mb/500kb com SNR de 6db, ou seja, a linha estava ruim
na semana seguinte chamei outro cara aqui e ele trocou o modem (colocou um huawei)... a velocidade melhorou (9mb/700kb) e nao caiu mais, mas o SNR continuava baixo e a velocidade nao tava ideal (segundo eles tem que alcancar 11mb e 1,1mb)
a fiacao dentro do meu ap foi trocada por uma nova da gvt, porem a fiacao interna do predio aqui continua a antiga, entao na caixa principal esta chegando bom sinal, mas quando sobe pro ap ta subindo um sinal ruim
o primeiro tecnico me disse que isso nao era com eles, que tinha que falar com o sindico e chamar outro tecnico pra trocar a fiacao, etc, mas o segundo cara da gvt disse que eles fazem isso de boa, e que eh tranquilo... to pra ligar pra eles pedindo isso, ainda nao fiz pq como a conexao ta estavel pelo menos, to me enrolando hehehe
 
Poise, a gvt nao troca fiacao de cliente mas por outro lado eles falam que tem que garantir ao assinante a velocidade assinada no minimo.
Aqui bate 17/1,2mb
Como moro em casa a troca da fiacao é mais tranquila e farei isso hoje e testarei novamente. Caso continue caindo eu pedirei a troca do modem.
 
midn,


Na casa dos meus pais já passei por isso e era fiação.
Abre o conector de parede aonde chega o telefone, verifica se os cabos que estão parafusados no conector estão oxidados. Veja também se o cabo que vem da rua é de cobre.
 
velho, troquei a fiação desde a entrada da caixa de telefone do condomínio até meu quarto e parece que resolveu.
deixei o telefone ligado pra ver se a net caia e não caiu
botei o torrent pra baixar e não caiu tb.

parece que resolvi, no total foram 60+ metros de cabo indo de ponto em ponto usando o cabo antigo como guia.
 
cara ja passei pelo mesmo problema com a velox, e o problema era o filtro rsrsrs quando eu tirava ele dava isso ai kkkkkkkkk vai saber.
 
Quando atende o telefone e a conexao cai eu ja sabia que era por causa da linha,mais quando abre o torrent?o torrent nao e a mesma coisa que usar a net normal?
 
aqui nao pode ser filtro pq eu nem uso aparelho de telefone, conecto direto no modem, sem filtro (o ultimo tecnico tirou dizendo que nao precisava e que o sinal melhorava sem ele)
99% certeza que eh fiacao interna... midn, o problema nem eh quantidade de cabo, mas sim que nao deve ser simples puxar um cabo do terreo ate 10 andares acima, ou eh? hehehe
 
geralmente eh complicado e tem que pedir pro sindico.
eu moro em condominio de casas :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo