Internet caindo, o que pode ser?

SnakeD

know-it-all Member
Registrado
b61b7ca5030d404a81babf953e48b135.png

(infos da minha conexão)

Desde o ano passado eu já tinha me aborrecido com a GVT e cancelado a internet dela, usei durante 12 meses a Rede Móvel aqui em casa usando como recurso aplicativos VPN para possuir uma internet "ilimitada", porém nesse mês decidi tomar vergonha na cara e assinar uma internet "decente". Assim assinei um provedor da minha região que trabalha com Fibra Ótica porém como moro em um condomínio fiquei limitado aos 15 Megas e ainda ao upload máximo que o DSLAM permite (1 mb/s) sendo que no meu pacote é 15 down /3 up mbps.
Com a instalação feita e muito surpreso com os 20 mbps de down que estava chegando já estava feliz, porém nesse final de semana a conexão começou a cair de 10 em 10 min, o técnico veio e trocou o roteador deles por um TP-LINK TD W8961N, porém nada resolveu e continua a cair.

Será que o problema esta no cabeamento do condomínio?
Será que devido o 1 mbps de upload a conexão esta caindo?
 
Última edição:
Não era para cair, o SNR de upload está bem alto, estranho o de download estar bem abaixo... a atenuação está boa, era para o sinal ficar bem estável.

Mas não sei como é a infraestrutura deste provedor que você assinou...

Não pode ficar caindo toda hora... tem que reclamar até acharem uma solução.
 
Não era para cair, o SNR de upload está bem alto, estranho o de download estar bem abaixo... a atenuação está boa, era para o sinal ficar bem estável.

Mas não sei como é a infraestrutura deste provedor que você assinou...

Não pode ficar caindo toda hora... tem que reclamar até acharem uma solução.

Estou achando que na verdade pode ser algo relacionado ao pico de acesso aqui em casa, ontem quando estava só eu em casa caiu nenhuma hora e já hoje no almoço caiu 4 vezes, pelo jeito o upload ou o download está derrubando minha conexão
 
1Mb de upload...

Alguém mandou algo pelo whatsapp usando sua rede, você cai.

Se alguém postar uma única foto no face, você cai.

Se você só pode contratar isso de velocidade, deve implementar algum tipo de limite na sua rede pra isso não ocorrer. E outra, seu Upstream máximo é 2.5Mbps, eles não podem te vender 3 pois nem é suportado pelo DSLAM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo