Internet de 4Gbps ou Mentira ??

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

kastyel

ROG
Registrado
Olá galera,
De Boa na Lagoa !??

Então, como o nome do tópico ja diz, eu me deparei com uma coisa meio esquisita na minha Internet......
Vou postar umas fotos pra vcs verem !!
OBS: Não é PhotoSHOP !!!

P8CmM.png

HK4sE.png

PJ3aC.jpg


Reparem que tirei com Horarios diferentes e com Fundos diferentes !!!!

O que será isso ?? - Nunca tinha visto isso antes.
Será que é BUG do Windows ?? ou a PredialNET colocou mesmo 4Gbps ??
Vale lembrar que a PredialNET colocou recentemente(10/07/2011) a Fibra Óptica aqui no meu Prédio, mas só agora que o Sistema reconheceu ?
Ma eu acho que é 4Gbps pra Rede Interna(Rede da PredialNET) e não Externa(internet).

Enfim..... Tirem suas conclusões ae
Pois eu estou muito confuso.
 
Cara, com certeza absoluta sua placa de rede não passa de Gigabit, ou seja, 1Gbps.

Para 4Gbps só se estivesse usando 4 placas em bridge, alguma placa PCI-E de Fibra, sei la...

Ta mais pra viajem na maionese do Windows mesmo, relaxa.
 
O gerenciador do Windows marca a velocidade da conexão da placa de rede, não da Internet.
Eu uso Rede Wireless aqui, no Gerenciador de Tarefas marca como 150 Mbps, essa é a velocidade máxima entre o PC e o roteador que suporta.
 
Última edição:
Eu uso uma Placa de Rede(PCI-E) que aguenta mais que 1Gbps(Gigabit), se não me engano é 10Gbps(10Gigabit)-Com a Tecnologia de 10G-EPON. =D

Mas é aquilo que falei - A Minha Operadora colocou a Fibra Óptica aqui no meu Prédio. Mas até o Prédio é FIBRA, depois é Cabo Ethernet até o ONT/ONU(que fica no DG) e depois até o Switch que distribui a Internet pra todos que assinaram no Prédio.

Mas mesmo no Cabo é possível chegar à 4Gbps !? ou só na Fibra mesmo ??
Pois eu ja vi nego falando que o Coaxial(DOCSIS) chega até 1Gbps.....

Não sei se ajuda, mas eu tirei umas Prints:
evL5z.jpg

RvhvV.jpg


Valeu
 
Tão simples, olha a velocidade do download dele...

10mb = 10 / 8 = 1.28mb seria o pico da conexão.

Eu tenho aqui 35mb, no cabo, meus downloads já chegaram a 4.1mb/s sendo que o limite teórico seria de 4.48mb/s

:D

Sobre a conexão que aparece ali no painel status, esquece aquilo, aquilo ali não é real.

Se fosse por isso, meu router da gvt é gigabit, o meu notebook também, a conexão que aparece no painel status é de 1gb, nem por isso tenho os 1gb.
 
Bugzinho básico. =D

Pra ser real vc teria que estar conectado ao um modulo/transceptor GibE de no mínimo 8Gbps. xD

A placas “domesticas” trabalham ate 1Gbps...cabo ether idem.
 
olha no teu moden, não olha pelo so...
 
Assim, a rede local do seu prédio pode ser de 1gbit, o que não quer falar que a sua internet vai ser.

Trocando em miúdos, você tem um canal por onde passam 10 navios, nesse canal passa um, pronto.. ashuahsuausah...

No brasil não tem internet Gbit, não doméstica...
 
A PredialNET tá arrebentando em Niterói! já fui assinante deles, e sempre gostei do serviço... agora com os prédios fibrados as possibilidades se multiplicam!!

Parabéns PredialNET!!! brigando de igual pra igual com as grandes!!!
 
Tão simples, olha a velocidade do download dele...

10mb = 10 / 8 = 1.28mb seria o pico da conexão.

Eu tenho aqui 35mb, no cabo, meus downloads já chegaram a 4.1mb/s sendo que o limite teórico seria de 4.48mb/s.

Se fosse por isso, meu router da gvt é gigabit, o meu notebook também, a conexão que aparece no painel status é de 1gb, nem por isso tenho os 1gb.

Isso eu coloquei pra iniciar, pois ele chega a mais que isso - Vou colocar umas Print aqui depois

Seu Router é Gigabit pra Conexão Interna e não Externa (Acho que é igual a mim) - Mas Cobre não chega a 1Gbps(Não por cabo telefonico, DOCSIS até chega, masss, com perdas)

Bugzinho básico. =D

Pra ser real vc teria que estar conectado ao um modulo/transceptor GibE de no mínimo 8Gbps. xD

A placas “domesticas” trabalham ate 1Gbps...cabo ether idem.
Explica mais esse negócio de modulo/transceptor GibE !!!
Fiquei intrigado.....

Sobre a Placa de Rede, eu tenho uma de Servidor aqui, ou melhor, uma que aguenta até 10Gbps(com 10G-EPON) - Ja testei os 10Gbps em Rede Fechada, muito Macabro essa velocidade.

olha no teu moden, não olha pelo so...
No meu Apto não tem Modem - O Modem fica no DG(Distribuidor Geral, onde chega todos os cabos de todas as operadoras no Préio) do Prédio
A minha Operadora disponibiliza somente o Cabo Ethernet na casa do cliente. - Sendo assim existe sim um Modem e um Switch.
Modem para converter o sinal para Ethernet(COBRE) e o Switch para distribuir o Sinal para todos os cliente os do predio.

A PredialNET tá arrebentando em Niterói! já fui assinante deles, e sempre gostei do serviço... agora com os prédios fibrados as possibilidades se multiplicam!!

Parabéns PredialNET!!! brigando de igual pra igual com as grandes!!!
Concordo contigo !!
Vi um OutDoor deles - Eles vão vir com Telefone tambem(PredialFONE) e depois com TV(Provavel IPTV hein)



Depois vou colocar umas Print que tenho de 100Mbps aqui.
 
Explica mais esse negócio de modulo/transceptor GibE !!!
Fiquei intrigado.....

Sobre a Placa de Rede, eu tenho uma de Servidor aqui, ou melhor, uma que aguenta até 10Gbps(com 10G-EPON) - Ja testei os 10Gbps em Rede Fechada, muito Macabro essa velocidade.


No meu Apto não tem Modem - O Modem fica no DG(Distribuidor Geral, onde chega todos os cabos de todas as operadoras no Préio) do Prédio
A minha Operadora disponibiliza somente o Cabo Ethernet na casa do cliente. - Sendo assim existe sim um Modem e um Switch.
Modem para converter o sinal para Ethernet(COBRE) e o Switch para distribuir o Sinal para todos os cliente os do predio.


Vc precisaria de uma interface de comunicação especifica, o modulo /transceptor (transmissor/receptor) faria essa interface...poderia ser fibre channel ou Gigabit Ethernet (por exemplo 10G)... o modulo é necessário pra que os equipamentos converse entre sim, não é so chegar espeta o cabo é pronto, é necessário equipamento fazendo a interface de comunicação....em resumo, vc teria que ter um modulo/transceptor no teu PC e uma fibra chegando nesse PC...e rezar que a outra ponta tem a mesma interface. =D

Toda e qualquer comunicação é necessário um dispositivo de interface

Pela tua explicação a fibra chega em um conversor de mídia, converte pra ethernet e distribui pelo condomínio vai RJ45...o cabo RJ45 já seria o fator limitante pois esse tipo de cabo trabalha ate 1Gbps, mesmo vc tendo um placa de 10Gbps.
 
Vc precisaria de uma interface de comunicação especifica, o modulo /transceptor (transmissor/receptor) faria essa interface...poderia ser fibre channel ou Gigabit Ethernet (por exemplo 10G)... o modulo é necessário pra que os equipamentos converse entre sim, não é so chegar espeta o cabo e pronto, é necessário equipamento fazendo a interface de comunicação....em resumo, vc teria que ter um modulo/transceptor no teu PC e uma fibra chegando nesse PC...e rezar que a outra ponta tem a mesma interface. =D

Então teria que ter uma FIBRA(Entrada SC) no meu PC !??
Eita, que tenso....
Mas eu vi os caras da PredialNET conseguindo transmitir esses 4Gbps, sendo que a distancia ajudava tambem.
Eu tava lendo uns bagulhos de "CAT" e vi que o CAT7 aguenta até 100Gbps, sendo que em distancias mínimas(50 Metros ou menos por exemplo)

Pela tua explicação a fibra chega em um conversor de mídia, converte pra ethernet e distribui pelo condomínio vai RJ45...o cabo RJ45 já seria o fator limitante pois esse tipo de cabo trabalha ate 1Gbps, mesmo vc tendo um placa de 10Gbps.

Vou fazer um Caminho pra vc entender melhor, mas é quase isso que vc disse ou exatamente eu acho:

Internet(PTT, Global Crossing(LEVEL3), etc...)
\/
Cisco CRS-1 (Eu acho que é isso)*
\/
Roteador que distribui a Fibra para os Bairros/Município(Dependendo do Bairro ou Municipio, chega ser 2~3 Fibras, no maximo 5)*
\/
CEO(Caixas de Emendas Ópticas) & Repetidoras(Não sei se eles trabalham com isso, as deve trabalhar sim)
\/
Terminal Óptico da FURUKAWA(Um bagulho onde chega uma Fibra PRETA Grossa e sai uma Fininha ja com o SC)
\/
Modem Óptico(Igual aos Normais, tem a entrada WAN(Entrada SC) e LAN(Entrada RJ45)
\/
Switch ou HUB do Prédio(Aqui que é distribuído a Internet para os Clientes)**
\/
Eu(Cliente)

*Eu não sei se é assim, pois o cara que me apresentou a Estrutura, não me disse onde entrava cada Ligação(PTT, GBLX(LVL3),etc..)ai eu num sei se é um CRS-1 ou um Roteador igual ao meu Predio, sendo que com mais Saidas(WAN e LAN)....
Vou tentar descobrir isso.

**Não sei se alguem sabe como que eles administram a Velocidade de cada Cliente.
To na maior duvida sobre isso - Se é na la Central deles ou no próprio Switch/HUB de cada Prédio.
Quando eu testei os 100Mbps com o Gerente la da PredialNET ele do nada liberou 100Mbps e subiu rapidamente para 15Mb/s o Download que eu estava fazendo - Foi um Momento sem Palavras, eu simplesmente não acredito até hj, que tive 100Mbps nas minhas mãos:muchwin:

Até hoje espero os 300Mbps que ele prometeu:feelbad: <<>> Sérinho, imagina vc com 300Mbps !!! Agora pensa na Campus Party(20Gbps) - Vai toma no......:lol2:
 
Só concretizar o que eu estava falando, vou postar fotos de quando eu estava com os 100Mbps.Ibagens DATENA:
fuls5.png
gIC0Q.png
xjjwT.png


Antes eu tava pouco me fudendo....Pensava assim: Po tenho 100Mbps, so mais foda que muito nego por ai.... :bwahaha::bwahaha::bwahaha:Agora que não tenho mais, fico com a maior cara de C.U quando vou fazer um Download - Bagulho não passa de 2Mb/s - Antes eu tinha 10Mb/s:feelbad::feelbad:Eu tenho até um Videozinho mostrando a Velocidade de Download no Gerenciador de Download do MegaUpload, vou postar o LINK aqui !!
Video:
[video=youtube_share;GwuBnTGOeZY]http://youtu.be/GwuBnTGOeZY[/video]
 
Última edição:
Olha o que eu peguei agora de Madrugada !!!!
Fiz umas Print's da minha Tela e rebaixei o Arquivo varias vezes e olha o que eu achei: - Coloquei em ordem de Velocidade Crescente.
hluf1.png

ChcyZ.png

AZY5e.png

NOdpC.png


Muito Bizarro isso......
Tenho +/- 100 Megas pra Rede Interna da PredialNET
:fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah:
 
Mas sempre foi assim... na época que era assinante, tinha acesso a um servidor da PredialNET que tinha várias videos/musicas e vinha sempre no talo, na madrugada chegava perto dos 100Mb também.
 
Mas sempre foi assim... na época que era assinante, tinha acesso a um servidor da PredialNET que tinha várias videos/musicas e vinha sempre no talo, na madrugada chegava perto dos 100Mb também.

Me fala mais sobre esse Servidor ae....
Qual o SITE ??
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo