• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet desconectando apenas via cabo, a wifi não cai.

EleonorMkr

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, minha rede fica caindo nos computadores que estão conectados via cabo, a rede wifi fica funcionando normalmente. é como se tirasse o cabo do roteador a cada meia hora, Já perguntei na operadora e o técnico disse que é meu windows com problema e que não acredita que seja problema no cabo pois cai mesmo sem tocar nele, e ele está muito bem fixo, não fica mexendo.

se eu desplugar e plugar novamente volta na hora, e se esperar alguns minutos sem mexer, também volta. Não tem característica de mau contato. pois ele cai quando quer, se ficar mexendo não cai por horas, mas em alguns momentos do dia começa desconectar e conectar toda hora.

O que pode ser?
 
Última edição:
Esse cabo que vc falou que acha que não é, é apenas um? Ou tem mais pcs conectados com outros cabos que também estão caindo. Se for apenas um cabo ou varios cabos comprados no mesmo local eu não descartaria ser os cabos não. Apenas por estar crimpado de forma incorreta ou fora do padrão um cabo de rede pode causar anomalias na rede. Então até que eu testasse outro cabo, não descartaria essa possibilidade.

Tem algum outro roteador conectando os cabos fora a ONU/Modem? Pode ser que tenham vários dispositivos gerando DHCP na sua rede e pode estar dando conflito, descreva melhor como está configurada sua rede domestica para que a gente possa fazer uma avaliação mais precisa.
 
Esse cabo que vc falou que acha que não é, é apenas um? Ou tem mais pcs conectados com outros cabos que também estão caindo. Se for apenas um cabo ou varios cabos comprados no mesmo local eu não descartaria ser os cabos não. Apenas por estar crimpado de forma incorreta ou fora do padrão um cabo de rede pode causar anomalias na rede. Então até que eu testasse outro cabo, não descartaria essa possibilidade.

Tem algum outro roteador conectando os cabos fora a ONU/Modem? Pode ser que tenham vários dispositivos gerando DHCP na sua rede e pode estar dando conflito, descreva melhor como está configurada sua rede domestica para que a gente possa fazer uma avaliação mais precisa.

tem só 1 roteador na rede, e eu ligo só o meu pc via cabo direto nele. minha esposa usa um notebook via wifi. nunca tive problema com este cabo antes. e a operadora trocou o roteador a pouco tempo, o que pode ser o problema também. foi um cabo que comprei a menos de 2 anos, blindado e eu mesmo crimpei, mas estava rodando bem todo esse tempo. posso tentar refazer as pontas pra garantir.
 
Isso, primeiramente tenta refazer as pontas ou entao usar algum outro mesmo que de qualidade inferior por um tempo pra testar, depois da uma verificada no DNS da sua máquina tbem, se tiver algum servidor dns tenta deixar automático ou então mudar pra algum entre 1.1.1.1, 8.8.8.8 , 8.8.4.4. Só pra testar se as quedas continuam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo