• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet Limitando à 100MBPS

Gelatin

New Member
Registrado
Troquei minha placa-mãe migrando para AM4 mas agora minha internet fica limitada à 100mb. Sei que não é o cabo pois antes chegava aos 300mbps normalmente e no notebook ainda chega, também. Já mudei a "velocidade e duplex", tirei o limitador do Windows. Nada. Minha placa-mãe é um Asus Prime B450-Gaming/BR; placa de rede on-board gigabit. Drivers atualizadas, nada na bios que consegui achar, crimpagem padrão 568a. Não sei o que pode ser, alguma ajuda?
 
agora minha internet fica limitada à 100mb
Já mudei a "velocidade e duplex"
Conferiu se a velocidade do link está correta no Windows?

1595451936385.png
 
Marca que está 100mbps mas n sei pq. No meu notebook e antigo computador ficava normal :(
1c4b289b2c227f1dc50887aa84b7cc67.png
Teoricamente não há necessidade de ficar mexendo nas opções avançadas da placa de rede, tudo deveria ser automático.

Fez um teste com mais de um cabo de rede por desencargo?
 
Teoricamente não há necessidade de ficar mexendo nas opções avançadas da placa de rede, tudo deveria ser automático.

Fez um teste com mais de um cabo de rede por desencargo?
Não fiz, nem pensei na verdade, mas vou testar daqui 1 hora e volto aqui para dizer. Ainda poderia ser o cabo se ele funciona normalmente em outras máquinas?
 
Ainda poderia ser o cabo se ele funciona normalmente em outras máquinas?
não, caso esse mesmo cabo conecte acima de 100mb em outra máquina.
Primeira coisa q eu suspeitaria é a porta LAN q esse cabo tá saindo do roteador não ser gigabit.
 
Vou fazer depois por desencargo mesmo, mas ele conecta normalmente acima de 100mbps em outras máquinas.
entao o cabo q vc usou é de 100mb nao usa os 4 pares pra da 1 gbps ou sua placa de rede ta bixada, ae fica 100mb maximo hehe bom q baratinho uma placa offboard de 1 gbps
 
Ainda poderia ser o cabo se ele funciona normalmente em outras máquinas?
Não é muito comum mas já vi acontecer, se algum pares estiver com algum mal contato/intermitente até a forma de manusear o conector no plug já pode causar algo nesse sentido.

Também experimente usar uma porta diferente no roteador/switch para ver se o comportamento muda.

Isso tudo partindo do principio que não haja algum problema físico com sua placa mãe, que pode ter vindo com defeito.
 
entao o cabo q vc usou é de 100mb nao usa os 4 pares pra da 1 gbps ou sua placa de rede ta bixada, ae fica 100mb maximo hehe bom q baratinho uma placa offboard de 1 gbps
a placa de rede é on-board da placa-mãe novinha, acho difícil e falei acima que o mesmo cabo passa de 100mb em outras máquinas


Não é muito comum mas já vi acontecer, se algum pares estiver com algum mal contato/intermitente até a forma de manusear o conector no plug já pode causar algo nesse sentido.

Também experimente usar uma porta diferente no roteador/switch para ver se o comportamento muda.

Isso tudo partindo do principio que não haja algum problema físico com sua placa mãe, que pode ter vindo com defeito.
Se a placa de rede on-board estiver com problema ela ainda pode funcionar porém só os 100mb msm?
 
a placa de rede é on-board da placa-mãe novinha, acho difícil e falei acima que o mesmo cabo passa de 100mb em outras máquinas



Se a placa de rede on-board estiver com problema ela ainda pode funcionar porém só os 100mb msm?
bem estranho mesmo
 
Se a placa de rede on-board estiver com problema ela ainda pode funcionar porém só os 100mb msm?
Normalmente não, mas vai saber né.

Teste com outros cabos que estejam funcionando gigabit em outras máquinas que você já mata a charada.
 
já tentou o método mais banal de todos, após configurar em gigabit full, desligar tudo da tomada, inclusive modem, roteador e PC, aguardar 10seg e ligar de novo?
 
Fala, blz?

Espero ajudar com o problema "igual ao seu", aconteceu essa semana:

Troquei 1 modem de uma operadora local (OBTI), pois estava com esse problema de 100mbps vs 1gbps em uma Aorus B450M via cabo, só batia 100bmps, mesmo setando na mão. Depois trocaram meu modem pra um ZTE F670L, aí aconteceu o seguinte:

O cabo que eu usava antes de trocar o modem parou de funcionar no meu PC. Usei o mesmo cabo no notebook velho aqui, ele funcionou em 100mbps. Peguei esse mesmo cabo e coloquei na TV, mas não funcionou.

Meu PC só foi funcionar com aqueles cabos amarelos que vem em modem, mas PC fica longe, porém também a 100mbps.

A resolução do problema foi comprar outro cabo novo de rede, agora a internet funcionou e a placa reconheceu 1gbps.

Padrão do novo cabo que deu certo:

branco laranja, laranja, branco, azul, azul branco, verde, branco marrom e marrom.

Padrão do cabo amarelo que deu certo:

branco laranja, laranja, azul com branco, (espaços vazios), azul e o resto vazio.

Padrão do cabo que parou de funcionar após trocar o modem:

branco laranja, laranja, marrom, branco marrom, azul, branco azul, branco verde e verde.

Obs.:por algum motivo o hiperlink não funcionou, só clicar com o botão direito e abrir em outra página.
 
Muuuito obrigado. Procurei, procurei coisa. Vi explicações. Instalei e reinstalei coisas. Comprei cabos novos. Aí fui ver e era isso. Fui num lugar e ele montou o cabo assim e deu certinho! Muito obrigado.
 
Mesmo problema, o cabo estava funcionando normalmente para a TIM 400Mb. Tive que a fazer a mudança física do PC e passar o cabo por outro caminho, acredito que algum "par" foi rompido, limitado em 100Mb. :confused:
 
Mesmo problema, o cabo estava funcionando normalmente para a TIM 400Mb. Tive que a fazer a mudança física do PC e passar o cabo por outro caminho, acredito que algum "par" foi rompido, limitado em 100Mb. :confused:
Veja se não é só nos conectores, se o cabo for longo vale a pena tentar recrimpar as pontas antes de trocá-lo por inteiro.
 
Veja se não é só nos conectores, se o cabo for longo vale a pena tentar recrimpar as pontas antes de trocá-lo por inteiro.

Vou tentar fazer esse procedimento. ;)
 
Um vídeo legal sobre isso, ensinando o passo-a-passo desde o básico e as possíveis causas.
 
Veja se não é só nos conectores, se o cabo for longo vale a pena tentar recrimpar as pontas antes de trocá-lo por inteiro.
Consegui resolver o problema, bastava refazer as conexões nos pares corretos. Realizar aquela configuração do driver de rede. Rede>Avançado>Velocidade & Duplex> 1.0Gbps Full Duplex.
 
Troquei minha placa-mãe migrando para AM4 mas agora minha internet fica limitada à 100mb. Sei que não é o cabo pois antes chegava aos 300mbps normalmente e no notebook ainda chega, também. Já mudei a "velocidade e duplex", tirei o limitador do Windows. Nada. Minha placa-mãe é um Asus Prime B450-Gaming/BR; placa de rede on-board gigabit. Drivers atualizadas, nada na bios que consegui achar, crimpagem padrão 568a. Não sei o que pode ser, alguma ajuda?
Man, tu conseguiu achar alguma solução?
Pois estou com o mesmo problema aqui
Tenho todos os drivers atualizados, uso uma b450m gaming, uso um cabo cat6 e não passa dos 400mb, tá osso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo