• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet Limitando à 100MBPS

Man, tu conseguiu achar alguma solução?
Pois estou com o mesmo problema aqui
Tenho todos os drivers atualizados, uso uma b450m gaming, uso um cabo cat6 e não passa dos 400mb, tá osso.

ae é modem e provedor q limitou consegue maior velocidade em outro pc ou no proprio wifi?
 
Man, tu conseguiu achar alguma solução?
Pois estou com o mesmo problema aqui
Tenho todos os drivers atualizados, uso uma b450m gaming, uso um cabo cat6 e não passa dos 400mb, tá osso.

Qual é a velocidade contratada? E verifique se o ONT que te mandaram está funcionando perfeitamente com outros dispositivos cabeados. Aproveite para ver o cabo tmb, pode ser bobo, mas dependendo do tipo de cabo e de como ele foi instalado possa ser que algum fio tenha rompido ou sua "pinagem" seja diferente e não permite velocidades altas.
 
Boa tarde. Reparei que o post tá meio old, mas vim aqui com algumas dúvidas também e queria saber se alguém pode ajudar. Sobre essa questão da internet limitar em 100mbps ao inves de ir para os 450mb/s da minha conexão, acontece aleatoriamente no meu pc de alterar entre uma velocidade máxima e outra. Já atualizei os drivers de rede, já atualizei a bios, já conferi cabo de rede e está ok, testo no celular pelo wifi e bate os 450mb e também já configurei o 1 gigabit full duplex.... nada resolve. É realmente aleatório. Tem dia que ligo o pc e está na velocidade máxima, tem dia que ligo e tá limitado, e isso tem me irritado profundamente. Não consigo encontrar solução, e também nem sei como procurar isso, de verdade. 🤦‍♂️
 
já conferi cabo de rede e está ok
É aqui onde 90% das falhas acontecem.. não basta estar "OK".. é preciso que os 8 contatos estejam bem encostados tanto no roteador quanto no PC.
Qual a velocidade da conexao do windows quando vc tem essas limitacoes?
 
Boa tarde. Reparei que o post tá meio old, mas vim aqui com algumas dúvidas também e queria saber se alguém pode ajudar. Sobre essa questão da internet limitar em 100mbps ao inves de ir para os 450mb/s da minha conexão, acontece aleatoriamente no meu pc de alterar entre uma velocidade máxima e outra. Já atualizei os drivers de rede, já atualizei a bios, já conferi cabo de rede e está ok, testo no celular pelo wifi e bate os 450mb e também já configurei o 1 gigabit full duplex.... nada resolve. É realmente aleatório. Tem dia que ligo o pc e está na velocidade máxima, tem dia que ligo e tá limitado, e isso tem me irritado profundamente. Não consigo encontrar solução, e também nem sei como procurar isso, de verdade. 🤦‍♂️
Teste outro cabo, como o amigo acima falou se 1 dos fios estiver sem contato vai dar essa limitação
 
É aqui onde 90% das falhas acontecem.. não basta estar "OK".. é preciso que os 8 contatos estejam bem encostados tanto no roteador quanto no PC.
Qual a velocidade da conexao do windows quando vc tem essas limitacoes?
Minha internet é de 450mb. Desde ontem não desliguei o PC, e ele tá com a essa velocidade de download (45/50mb/s). Quando limita ele vai a até 10mb/s. Bem provável que se eu desligar ele hoje, amanhã vai estar limitado. Os cabos não se movem nem nada, é literalmente aleatório. Já troquei o cabo e ele continua no mesmo comportamento.
 
ae é modem e provedor q limitou consegue maior velocidade em outro pc ou no proprio wifi?
oi amigo, tudo bem amigo? hauhauha

então, eu continuo com o problema.
Vou tentar usar um outro cabo pra realizar esse teste, pq esse mesmo cabo usei em outra máquina e rodou 600mb normal.

Eu tenho uma fibra de 600mb e esse cabo sempre limitou a velocidade na minha máquina, algumas vezes ele sobe pra mais de 500mb e bate de vez em quando nos 600mb.
Nunca consegui testar com outro cabo, mas vou tentar fazer isso daqui uns dias quando eu montar um novo cabo pra ver se é coisa aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é a velocidade contratada? E verifique se o ONT que te mandaram está funcionando perfeitamente com outros dispositivos cabeados. Aproveite para ver o cabo tmb, pode ser bobo, mas dependendo do tipo de cabo e de como ele foi instalado possa ser que algum fio tenha rompido ou sua "pinagem" seja diferente e não permite velocidades altas.
Testei o meu cabo em outra máquina e lá bate 600mb de boas.
Vou tentar levar minha máquina pro quarto vizinho pra testar em um cabo menor

Esse problema me enche muito o saco pq as vezes deixo de reiniciar o pc ou desligar a internet só pra não ficar limitado nos 100mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei meu cabo cat6, tirei da porta da rede do pc e conectei de novo
a probabilidade desse cabo tá zicado é muito alta mesmo

 
Última edição:
Para mim foi fácil!
Tirei o cabo de ethernet e recoloquei, e pronto! A conexão passou de 100mb para 1gpbs.
Outro método é aplicar "redefinição de rede" através do menu windows e escrever na barra de pesquisa "redefinição de rede", e reiniciar o windows.
Se acontecer quedas constantes, desinstale o software inteligente da marca da placa que acompanha o driver de rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a velocidade de ethernet estiver muito baixa por causa da limitação da placa de rede a 100mb, é fácil solucionar, basta os seguintes testes:
Tire o cabo de ethernet, enquanto o windows está ligado, e recoloque, e pronto! Parece simples e bem lógico. (Talvez erro de reconhecimento no sistema).
Outro método é aplicar "redefinição de rede" através do menu windows e escrever na barra de pesquisa "redefinição de rede", e reiniciar o windows.
Se acontecer quedas constantes, desinstale o software inteligente da marca da placa que acompanha o driver de rede, e deixe só o driver do fabricante para reconhecimento do hardware.
 
Última edição:
Para mim foi fácil!
Tirei o cabo de ethernet e recoloquei, e pronto! A conexão passou de 100mb para 1gpbs.
Outro método é aplicar "redefinição de rede" através do menu windows e escrever na barra de pesquisa "redefinição de rede", e reiniciar o windows.
Se acontecer quedas constantes, desinstale o software inteligente da marca da placa que acompanha o driver de rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a velocidade de ethernet estiver muito baixa por causa da limitação da placa de rede a 100mb, é fácil solucionar, basta os seguintes testes:
Tire o cabo de ethernet, enquanto o windows está ligado, e recoloque, e pronto! Parece simples e bem lógico. (Talvez erro de reconhecimento no sistema).
Outro método é aplicar "redefinição de rede" através do menu windows e escrever na barra de pesquisa "redefinição de rede", e reiniciar o windows.
Se acontecer quedas constantes, desinstale o software inteligente da marca da placa que acompanha o driver de rede, e deixe só o driver do fabricante para reconhecimento do hardware.
"redefinição de rede" Foi a unica coisa que deu certo aqui, muito obrigado meu consagrado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo