• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet para jogos. Requisitos.

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Caras, qual a conexão mínima preciso ter de internet para jogar?
FullHD, textura, filtros, qualidade alta e DX influenciam? Ou som high end?

O que se aproveita com 600k CDLA? E se fossem 1 ou 2mb? Velox e CDLA para jogos da no mesmo?

Será que vai TDU 1 e 2, Rfactor, Shooters pesados e UT2007 - 2011 (se sair)?
 
Cara, resolução, t exturas e filtros não influenciam na velocidade da conexão.
A conexão serve para trocar dados entre os jogadores, sendo que as texturas, sons e todo game esta dentro do seu PC.

Então, depende do game, mas 600 K é pouco. o ideal seria 1mb(de verdade)
 
Vale lembrar que tu tem que mandar e receber pacotes de dados, isso significa que o Upload é importantissimo tambem, nao só a velocidade de download. Nao adianta ter internet de 10MB com Up de 10kbps. Aqui eu uso Virtua 5MB(570kbps) com Up 600k (68kbps maxima de upload), vai perfeito para qualquer jogo, até server internacional.
 
Em casa tenho uma conexao CTBC 3.2mb ( 280kbps real ), consigo jogar muito bem CS, CZ, Dirt 2, entre outros na boa ...
 
Sempre joguei de boa online aqui... Jogo desde que tinha internet de 300kbps, hoje tenho 4mb e a única coisa que mudou foi que agora, se eu ver algo no outro PC da rede enquanto jogo, o Ping não diminui drasticamente como quando era 300/600/1mb
 
Acho que mais do que velocidade... o ping será bastante importante também. Não sei dizer qual provedor oferece um ping menor e nem se isso melhora muito ao se comprar pacotes de maior velocidade. Mas fique atendo, de nada adianta uma internet muito rápida se o ping dela for de 150ms. Procure se informar disso. :yes:
 
E o que o ping faz? Aqui tenho 15mb gvt enquanto n~~ao me mudo. Como testo e aprendo sobre este ping? Ele n~~ao tem nenhuma liga''c~~ao com a banda escolhida?
 
Ping é o tempo de resposta entre você o servidor, quanto menor, melhor.
Depende mais da distância, configuração e principalmente da rota da sua conexão do que a largura de banda.
 
E o que o ping faz? Aqui tenho 15mb gvt enquanto n~~ao me mudo. Como testo e aprendo sobre este ping? Ele n~~ao tem nenhuma liga''c~~ao com a banda escolhida?

O Ping consiste nos envios e recebimentos de pacotes de dados feitos de um equipamento ao outro...
Ou seja... está ligado a sua taxa de Download/Upload...
Qto mais rapido e com menos interferencia vc manda e recebe as informações... menor é o seu ping em um jogo...
Mas isso não depende só da sua net... depende tb da rota que seu sinal percorre...
Ou seja... vc pode ter uma GVT com 100mb de Down e 10mb de Up... se entrar em um server na Tchecoslovaquia, o caminho percorrido até lá será tão longo que seu ping vai pro céu!

Na minha opnião... pra vc jogar de forma minimamente competitiva... e não passar raiva... vc tem que ter no minimo 1.6mb de Down e 800kb de Up...
Como a sua é de 15mb... deve ter 1mb ou 3mb de Up... ta excelente...

Pra testar... não sei se existe algum site... mas o ideal seria vc experimentar em algum jogo mesmo... principalmente pq o Ping varia muito de game pra game... devido ao fato de localização de servers e outros fatores...
Por exemplo... dizem que jogar CS com ping acima de 60 é impossivel... (não sei se é verdade, eu não jogo CS...)... E tem gte que joga BC2 com ping 200 numa boa...

p.s.: esse post te ajudou? me qualifica aki em baixo... é rapidim rapidim!
 
Como a sua é de 15mb... deve ter 1mb ou 3mb de Up... ta excelente...
p.s.: esse post te ajudou? me qualifica aki em baixo... é rapidim rapidim!

Nao... antes do Natal eu saiu daqui do pensionato. Ferias, volto ao interior. Meu pc ficara de vez por la... se eu a morar na capital, devo trazer um simples notebook e viajar com frequencia. La... ate o meio do ano a melhor conexao e'' CDLA 600k e 300 ou ''e 600K da oi em um pacote para telefone por cerca de 200,00 (um dos sistemas de roubos ao seu bolso bandida da operadora oi, que inclusive roubou um amigo estes dias - vendeu 10mb e mandou 1mb ate ser cancelado de vez). E os canalhas ainda chamam de - BANDA LARGA.

Ao que me parece, so poderia jogar com quem estivesse na minha propria cidade. Ou seja... ninguem. La o que rola ''e porcaria de Morph em lan houses, cheias de moleques. To fora.
Aff... ao menos jogos como counter-strike, ut2004 e rfactor sera que rola?

Por exemplo, UT2007 vs UT2004 o efeito seria o mesmo nesta net de miseravel ou daria resultado diferente?
 
Resumindo tudo: Grafico e outras coisas não influenciam na internet.
2mb~3mb de velocidade ja está ótimo para jogar
 
Nao... antes do Natal eu saiu daqui do pensionato. Ferias, volto ao interior. Meu pc ficara de vez por la... se eu a morar na capital, devo trazer um simples notebook e viajar com frequencia. La... ate o meio do ano a melhor conexao e'' CDLA 600k e 300 ou ''e 600K da oi em um pacote para telefone por cerca de 200,00 (um dos sistemas de roubos ao seu bolso bandida da operadora oi, que inclusive roubou um amigo estes dias - vendeu 10mb e mandou 1mb ate ser cancelado de vez). E os canalhas ainda chamam de - BANDA LARGA.

Ao que me parece, so poderia jogar com quem estivesse na minha propria cidade. Ou seja... ninguem. La o que rola ''e porcaria de Morph em lan houses, cheias de moleques. To fora.
Aff... ao menos jogos como counter-strike, ut2004 e rfactor sera que rola?

Por exemplo, UT2007 vs UT2004 o efeito seria o mesmo nesta net de miseravel ou daria resultado diferente?

Então... tanto UT2007 qto o 2004 tem servers BR??? Ou são todos gringos??? Eu não sei pq nunca joguei esses games... sou da era Cod4 pra frente...
Porque se a unica diferença entre eles for o gráfico... isso não influencia em nada a jogabilidade online...
Agora se um game tem server só no exterior... e outro tem server BR, lógicamente o com server BR vai rodar melhor...

CS eu sei que tem server BR... ACHO que da pra vc jogar sim... vai passar um pouco de raiva... já que algumas vezes o ping talvez te mate... mas é jogável...
Agora... essa banda larga da Oi não é 3G não né?!?!? Pq se for vc eskece... melhor nem tentar...
 
ao menos jogos como counter-strike, ut2004 e rfactor sera que rola?

Por exemplo, UT2007 vs UT2004 o efeito seria o mesmo nesta net de miseravel ou daria resultado diferente?
independente do jogo, o que importa é a sua conexão ter uma boa rota até os servidores.
se é Crysis ou CS, não faz a menor diferença para o ping.
se for uma boa conexão de 600k, dá pra jogar tranquilo em servidores nacionais.
 
Última edição:
Na verdade netcode e a programação voltada para o MP de cada jogo pode ajudar sim. BF2 jogava tranquilamente em server gringo. Já os jogos da Source é uma miséria se tiver com uma diferença de 50ms+. =P

Mas não conte com isso.
 
1mbps de download com 150kbps de upload ja da pra jogar tranqüilamente qualquer jogo...

Aqui em casa mesmo eu tenho 8mb/800k e deixo o torrente com 6mb/500kb e o que sobra da pra eu e meu irmão jogarmos tranquilo com internet compartilhada.
 
1mbps de download com 150kbps de upload ja da pra jogar tranqüilamente qualquer jogo...

Aqui em casa mesmo eu tenho 8mb/800k e deixo o torrente com 6mb/500kb e o que sobra da pra eu e meu irmão jogarmos tranquilo com internet compartilhada.

Não é por nada não... mas posso saber quais os jogos que vcs jogam ai???
 
Se tiverem servidores nacionais, bom. Mas a principio seria para jogar com algum colega em outra casa, outro pc em uma rede nossa mesmo, fechada. Hamachi.
Pela orientac~~ao da galera, n~~ao adiantaria eu colocar esta net porca para jogos, pois nao iria suportar um rede vasta e longe. Se ela ao menos desse conta de jogar com outra pessoa na mesma cidade um ut2004/ut2007 (nunca cheguei nem perto de enjoar -o tempo passa que eu nao vejo), eu estaria feliz.
 
eu tinha 1MB mudei para 3MB GVT para ser mais exato agora esta 2565kbps x 640kbps (modem velho não atinge os 3MB) antes devia ser 512kbps de upload meu ping continua o mesmo, não mudou nada.

quando vou jogar online tenho que desligar os donwloads/uploads para não prejudicar a partida.
 
para tester ping e velocidade só usar o site
Speedtest.com
 
Não é por nada não... mas posso saber quais os jogos que vcs jogam ai???

BF2, COD 4, WOW , warhammer online, HON, Dota... Tudo quanto é tipo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo