• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet pior que discada, programas travando... <o>

Wilbur

Hungry Member
Registrado
Boa noite!

desde hoje pela manha que nao consigo navegar direito! demora para começar a carregar as paginas e quando começa, a conexao fica zerada e as vezes nem abre a pagina! uma pagina que levaria meio segundo para abrir, leva até mais de 15 segundos!

outro problema também é no utorrent... sem nenhum download ativo ele está normal. agora, quando tento baixar algum torrent, começa a travar! para de responder o programa! perde e volta a conexão varias vezes pelo torrent.

alguém tem alguma idéia de que diabos está acontecendo?

(vendo pelo modem está "normal" a velocidade)


grato :no:
 
Qual sua operadoraaa??
a internet na casa dos meus pais eh um lixo, jah desisti de reclamar, nunca resolvem...
tenho um 1mb mas download d site nao passa de 12 k... é o cúmulo... navegar então esquece.....
BRTELECOM é a PIOR operadora q se tem....em casa tenho virtua e nunca tive problemas...
 
Aqui é velox.

nunca tive esse problema!

agora das 23:00 até as 23:30 ficou normal, mas já voltou a estar tartaruga!

para abrir essa pagina da adrenalina levou 47segundos.
 
aqui também TS come solto uahhuahua

BrasilTelecom muito boa mesmo... pra TS

de dia impossível fazer down de alguma coisa

não passa de 10kb/s

a noite da uma melhora e chega a 30kb/s ueahueahu
isso eu pagando 1mb
 
tem um programa chamado wireshark (antigo ethereal) que capta qualqer frame... instala ele e sem abrir aplicativo algum veja se ele pega algum frame ethernet sendo enviado/recebido por algum outro aplicativo nao visivel.. se ele pegar tente finalizar esse aplicativo... se ele nao pegar =D ahuaha azar a culpa eh da sua operadora ou cabeamento

ele tem tanto para linux quanto para win eh muito util esse programa.
 
estranho, pq eu tenho brtelecom moro em palams tocantins e nunca tive problmeas, eu assino 1mb e chego a baixar 120KB, quase td mes eles ligam aki pra perguntar como q esta a internet a conexao.... acho q eh porque minha ame ligo la uma vez reclamando q n estava entrnado na internet..... eu tinha formatado o pc:D ae eles vieram e configuraram td:rolleyes:
 
Estranho isso aí. Uma Internet lenta não deveria travar um aplicativo. Aposto como você está cheio de malware comendo sua conexão e travando seus aplicativos também.
 
Galera! tenho certeza que nao é TS nem nada relacionado ao serviço velox! pois é a primeira vez que está acontecendo isso.

Já passei o Avira duas vezes (uma delas em modo de segurança) e nao identificou nada, aconselham algum outro para ver c tem algum malware?

Com realaçao a ser algum malware que "come" a conexão, eu descarto essa possibilidade pois sempre acompanho a conexao pelo Dumeter! e quando n uso nada fica em 0kbs! e quando utilizo qualquer programa que use internet quando vejo no "network report conecctions" apenas os aplicativos que estou usando aparecem como ativos.

mas obrigado a todos pela atençao! vou continuar tentando resolver.

:wave:
 
Perda de pacote.

De ping num portal como terra ou uol e tbm no teu modem pra ver onde tá o problema.
 
aonde posso ver no modem onde pode estar o problema, amigo?


downloads via gerenciador e torrent privado estão com velocidade ok! o probelma mesmo é para navegar =/
 
Tenta trocar de servidor DNS
 
Perda de pacote.

De ping num portal como terra ou uol e tbm no teu modem pra ver onde tá o problema.


Eu fiz o ping para o terra.com.br e deu 0% de perda, porem o ping ficou bem alto (150ms)

para o uol.com.br deu 0% de perda e o ping 69ms.

como posso ver no modem?

grato
 
Testa outro navegador. Tem dia que o velox fica ruim mesmo. Semana passada aqui estava bem ruim pra navegar eu ate pensei que fosse problema no firefox, aí testei o IE e estava abrindo mais rapido e tal quando chegou essa semana normalizou tudo. Meio sem logica só o firefox ficar lento né vai entender :eek:

Pra trocar de dns se teu modem é roteado ou vc tem roteador vc vai ter que entrar no menu dele e colocar o dns manualmente ou coloca-lo na conexao de rede local no protocolo tcp/ip la no painel de controle. Se for discador vc coloca o dns nele na parte de protocolo tcp/ip tambem.

Eu uso os ips do opendns:

208.67.222.222
208.67.220.220
 
Oi! tanto no firefox como IE como mozilla tudo lentíssimo =/

eu troquei os DNS no modem (nao é roteado) na parte DHCP nao mudou nada, será que fiz errado?


Refiz algumas vezes o ping para uol e terra! e algumas vezes da 50% de perda!
:( tem como resolver essas perdas?
 
No caso de modem nao roteado eu nao sei se precisa colocar o dns na conexao local tambem, tenta colocar nos dois na local e no discador.

Liga pra velox pra saber se eles nao estao em manutencao, pra variar né rsrs
 
vou tentar!

Eu, só para testar, desativei o DHCP e nao mudou nada! e é lá que eu estava colocando os DNS, entao acho que é o lugar errado!
tem no modem um "DNS dinamico" onde pede usuario, senha e dns. será que tento por ali?

O que ta me deixando mais confuso é o caso do uTorrent!
se nao tem nenhum arquivo ativo ele está normal! mas se tem algum arquivo ativo fica travando o programa! :S:S
outra coisa que notei é no MSN quando clico para ver os novos emails! nao quer abrir automaticamente, eu clico e nao acontece nada; antes abria o IE.

ai ai ai :(
 
Perda de pacote.

De ping num portal como terra ou uol e tbm no teu modem pra ver onde tá o problema.


Eu fiz o ping para o terra.com.br e deu 0% de perda, porem o ping ficou bem alto (150ms)

para o uol.com.br deu 0% de perda e o ping 69ms.

como posso ver no modem?

grato

Executar> Cmd > digita ipconfig

o IP do gateway padrão é o teu modem.

faiz assim ping uol.com.br -t (ela pinga até vc cancelar)

Mas pelo que vc falou tá com cara de servidor DNS no pau(fora do ar).

Vc pode inserir um dns direto no modem e pela configuração da placa de rede.

verifica essa lista : ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido
 
Opa amigo! eu tentei varios DNS e fica a mesma coisa, acho que nao estou fazendo direito!
na conexao local eu tentei por no tcpip versao 6 e diz que nao é um endereço válido. Na tcp/ip versao 4 aceita os DNS mas nao notei nenhuma diferença.

no modem eu tentei colocar os DNS na aba DHCP e também nao deu em nada. e agora nao to conseguindo nem entrar na pagina do modem!devo ter mudado o ip e nao consigo resetar as configuraçoes de fábrica para 192.168.254.254 :ranting3:

no ipconfig/all mostra o gateway padrao como 0.0.0.0 =/

ja tentei varios DNS do ABUSAR e tudo continua na mesma :'(
 
Voce so pode colocar o dns no modem se vc rotear ele eu acho. Reseta ele, no modem geralmente tem um botao de reset é só colocar uma agulha ou algo com uma ponta fina e dá um reset nas configs. Para entrar na pagina do modem vc precisa estar com o dhcp ativado na conexao local ou setar o ip manualmente como 192.168.254.x, no lugar do x pode ser qualquer valor menor que 254, e mascara de sub-rede 255.255.255.0 aí vc com certeza consegue acessar de novo o menu do modem.

O modem no modo padrao (bridge) nem precisa de protocolo tcp/ip na conexao local pra conectar depois que eu lembrei disso :p, vc pode ate desmarcar o protocolo que vai continuar conectando, por isso que vc nao sentiu diferença. Agora na conexao ppoe do velox aí sim vc usa o protocolo e seta la os dns. Agora surgiu uma duvida, vc criou o discador ppoe pelo windows ou instalou o cd do velox? Se instalou o cd do velox ranca essa tranqueira fora dae que isso nao presta, ele instala um monte de protocolo inutil no pc e se for esse o caso pode ser isso que ta freiando tua conexao.

Se vc fez um "up tabajara" rsrs acho que nao rola modem roteado ae né, senao vc podia rotear logo e colocar os dns na config do modem e ja ficava tudo salvo la. É bom dá uma verificada no teu pc se nao ta com virus ou alguma coisa estranha pq o torrent travar assim como vc falou eu só vi acontecer quando eu tinha um firewall aqui e tava dando conflito, e o msn tbm ta meio estanho pelo o que vc falou.
 
^^ hummmmm deixa eu ver se entendi desativar o TCP/IP??? vc sabe oq é tcp/ip??

dns = dinamyc name server... um servidor de nome pra vc nao ficar digitando um ip no lugar do nome do site... se vc testo alguns e nao mudo muito intao o problema nao eh seu dns porq se nao seria varias pessoas com o mesmo problema.

se seu modem nao respode?? ja deu um ping nele?? se sim... tenta força o endereço de gateway.. vai na opçao de conexao ai na aba do Tcp/ip q o cara mando desativar acima ahuahuaha (q nao eh pra desativar) vai em propriedades e digite o seu gateway e tente de novo.

se nao funfa... reseta ele... mas reseta ele direitinho, eu ja tive alguns problemas com modem que tinha que esperar soh 4segundos no reset e eu ia na onda dos 10segundos.. ou seja bugava todo o modem... ve ai certinho no manual dele.
 
Eu nao desativei TCP IP !

Obrigado pela atencao, galera! creio que vou ter que formatar o PC.

Pois fiz o seguinte....

baixei o Ubuntu, botei para rodar como teste e THARAMMMMM... a internet esta uma maravilha! logo da para eliminar qualquer problema da velox. eh alguma coisa no meu sistema. Amanha vou formatar e ver o que que rola!

ps. Alguem sabe como eu posso fazer para setar o ip do modem novamente para o padrao de fabrica? eu tentei o botao reset de tras do modem mas nao deu resultado! e nao estou conseguindo entrar na interface do modem!

obrigado mais uma vez
 
^^ hummmmm deixa eu ver se entendi desativar o TCP/IP??? vc sabe oq é tcp/ip??
...
se seu modem nao respode?? ja deu um ping nele?? se sim... tenta força o endereço de gateway.. vai na opçao de conexao ai na aba do Tcp/ip q o cara mando desativar acima ahuahuaha (q nao eh pra desativar) vai em propriedades e digite o seu gateway e tente de novo.
...

Onde eu falei que era pra desativar?

O modem no modo padrao (bridge) nem precisa de protocolo tcp/ip na conexao local pra conectar depois que eu lembrei disso :p, vc pode ate desmarcar o protocolo que vai continuar conectando, por isso que vc nao sentiu diferença.

Me diz onde eu falei isso por favor, leia direito antes de falar besteira. Eu disse que ele PODE desativar na conexao local que nao vai fazer diferença pq o protocolo será usado pela conexao ppoe que ele criou pra conectar. Inclusive algumas empresas de internet a cabo que usam conexao por ppoe fazem isso. Tudo isso funciona com o modem em modo bridge é claro, em modo router a historia é outra. Eu desativo o tcp/ip da conexao local quando o pc usa aquele famoso modem speedstream 5200 que nao possui dhcp por padrao e aí a maquina fica tentando receber ip por dhcp a vida toda e em alguns casos isso deixa o boot do windows mais lento.

Wilbur, que bom q conseguiu descobrir o problema bem que eu imaginei que poderia ser problema no windows, o torrent e o msn ja estavam dando a entender isso. No ruindows a solucao de todos os problemas é somente formatar mesmo rsrsrs nao tem outro jeito.

Formata primeiro o pc depois vc tenta entrar de novo no modem, deixe habilitado o dhcp no windows para ver se ele consegue receber o ip automaticamente e aí tu olha no status da conexao qual é o ip do gateway ou entao dê o comando ipconfig. O ip do gateway é o do modem. E nao existe isso de forçar o gateway, o endereço do gateway (no caso o do modem) é fixo e setado na configuracao do modem.

Qual o modelo do teu modem?
 
Só uma observação,
5200 nao tem DHCP por padrao ? Só se for o seu ou o firmware que vc está usando...
Eu já instalei diversos firmwares aqui pra esse modem e todos vem com o servidor DHCP ativo e funcional... e nada de boot lento
 
Só uma observação,
5200 nao tem DHCP por padrao ? Só se for o seu ou o firmware que vc está usando...
Eu já instalei diversos firmwares aqui pra esse modem e todos vem com o servidor DHCP ativo e funcional... e nada de boot lento

Exatamente. Os que vi ate agora sao bem antigos, foram os primeiros instalados isso logo no começo do velox, eles so colocavam desse modem. Todos que vi ate agora nao tinham o dhcp ativado por padrao. Claro que dá pra vc entrar na config e ativar né :boring:.

Agora se tem algum firmware que ja vem com isso ativado eu nao sei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo