Internet Via Rádio para Lan House?

Yamaha/br

Olá
Banido
Olá, tipo tenho uma Lan House e tive que mudar de Endereço, e para minha surpresa no novo endereço o Speedy está ''Indisponivel'' á já 2 meses, então eu adquiri um Internet 3g da Tim de 7mb mas está meio ruim, pois por causa da cota tive que bloquear muitas coisas...fora que quando umas 2 pessoas começa a ver vídeos a Internet praticamente PARA nos outros terminais...(pago 189,00)

Aí descobri uma Empresa via rádio (Netwaves) que tem uma conexão de 1mb/512kb por 399,00....sim, eu sei que é muito caro, mas estou pagando muitas contas do meu bolso e não dá para ficar parado esperando a Telefônica...

Minha pergunta é: Meu público é praticamente gamer, então o ping fica MUITO ruim?? com a Internet 3g eu não consigo conectar em quase nenhum jogo online, Com a rádio funciona tudo normal???

E com essa 3G mesmo funcionando á uns 2mb constante, quando 2 pessoas abrem Youtube a internet PARA, a latencia sobe para casa dos 2mil...na rádio também aconteceria???

Sei que é muitas perguntas, mas agradeceria MUITO pelas respostas...Obrigado!!
 
rádio não sei do ping

mas com a 3g vc pode limitar a velocidade que cada programa sua a net, tipo, com esses 2mb dava pra baixar a 250, vc pode limitar pra um pc usa no máximo 30, usa o programa netlimiter ;)
 
eu ja trabalhei em uma empresa de internet a rádio.

a qualidade digamos que é a mesma de uma ADSL.. só que existem alguns porens..
quando tem uma chuva forte, vento forte.. o sinal oscila um pouco.. bem pouco..

agora depende de empresa para empresa, tem que ver quais equipamentos eles estão utilizando... se as antenas estão bem alinhadas..

mais a qualidade da conexão é igual a uma ADSL.. pelomenos na empresa que trabalhei..

mais eu tenho quase certeza que é muito superior a uma internet 3G..
 
eu ja trabalhei em uma empresa de internet a rádio.

a qualidade digamos que é a mesma de uma ADSL.. só que existem alguns porens..
quando tem uma chuva forte, vento forte.. o sinal oscila um pouco.. bem pouco..

agora depende de empresa para empresa, tem que ver quais equipamentos eles estão utilizando... se as antenas estão bem alinhadas..

mais a qualidade da conexão é igual a uma ADSL.. pelomenos na empresa que trabalhei..

mais eu tenho quase certeza que é muito superior a uma internet 3G..

Internet a radio é melhor que qualquer conexão 3g, a n ser que vc more muinto proximo a uma torre de 3g e olhe lá ^^

por esse preço que vc vai pagar nessa internet a radio, me parece ser link dedicado, rs ,veja se vão colocar equipamentos bons e tenta baixar o valor desse plano :thumbs_up
 
eu ja trabalhei em uma empresa de internet a rádio.

a qualidade digamos que é a mesma de uma ADSL.. só que existem alguns porens..
quando tem uma chuva forte, vento forte.. o sinal oscila um pouco.. bem pouco..

agora depende de empresa para empresa, tem que ver quais equipamentos eles estão utilizando... se as antenas estão bem alinhadas..

mais a qualidade da conexão é igual a uma ADSL.. pelomenos na empresa que trabalhei..

mais eu tenho quase certeza que é muito superior a uma internet 3G..

Aqui na cidade existe algumas operadoras alternativas que vendem interneta rádio. A qualidade comparado com o adsl é identica se nao melhor, ping melhor mais depende da infraestrutura da empresa que oferta o serviço. Infelizmente nem tudo são flores, o QOS é forte, maior parte dos links que estao na internet / ftp / torrent não passam de 45kb/s. O Plano oferecido aqui é fullduplex 2 Down / 2 Upload Mbps, tanto uplload quanto download ficam limitados em 45kb/s. Fica provado essa tecnica desonesta baixando alguma coisade sites "Microsoft /Hotmail / Gmail" Tudo vem no talo 260Kb/s tanto down quanto upload.

Abraço
 
Internet a radio é melhor que qualquer conexão 3g, a n ser que vc more muinto proximo a uma torre de 3g e olhe lá ^^

por esse preço que vc vai pagar nessa internet a radio, me parece ser link dedicado, rs ,veja se vão colocar equipamentos bons e tenta baixar o valor desse plano :thumbs_up

Sim, o rapaz me falou que por eu ser Empresa seria diferente dos residencias, que iam colocar equipamentos de 1º e tal, e porisso que o preço é bem mais alto...Bom, me empolguei com os comentários de vocês!! Vou esperar mais algumas opiniões mas acho que vou contratar isso mesmo!!
 
Um cliente nosso usa semi dedicado via radio... ping la embaixo. (só que é 1/1mb por 1500/mes)

Mas radio comum pra users o ping costuma ser alto fora as interferencias.
 
eu tive radio, e foi a maior porcaria que eu ja vi

tanto pra jogar pq o ping oscila d++++++++
quanto pra navegar tambem, pq dava mto pacote perdido (packet loss)

Nunca mais eu coloco net a radio dnovo e nao aconselho a ngm
 
ja tive internet a radio de 2 provedores aqui na cidade
um era ateh q bom, downloads normais, pings aceitaveis nos jogos...
mas o outro era uma desgraça completa

e nao sei nao, falar q interent a radio pode igualar qualidade de ADSL, eh forçar viu
nao eh soh chuva forte e vento q deixa sinal ruim, dias claro com sol quente fode a ponta do receptor da antena, fora o AP q fica na antena tb....... nao importa a marca, seh nacional ou importado... esse calor dos infernos fode totalmente tb
qdo eu assinava, tiveram q trocar a ponta da antena de casa umas 3x
e o AP trocaram uma vez

a minha surpresa era q em dias de chuvas intensas, a internet nao oscilava, ficava r0x o CS, aeuheheaheau (torre da empresa era perto daqui)


enfim, internet a radio eh melhor q 3g, porem as 2 sao parecidas na questao de SORTE
precisa de mta sorte pra conseguir um serviço decente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo