Interruptor para mudança de caixas, como fazer?

guguft

Member
Registrado
Possuo um home theater 5.1 Samsung na sala de tv. Na sala de jantar instalei uma caixa de som no gesso com a fiação chegando ao home theater da sala de tv. Porém, quando quero que saia som na caixa da sala de jantar, eu desligo uma caixa da sala de tv e ligo o fio na da sala de jantar.
Gostaria de saber se existe de preferência um interruptor que eu ligue as duas caixas nele e de um lado o som vai sair somente na sala de tv e do outro lado o som vai sair somente na sala de jantar. E como faria essa instalação?
Se não existir um interruptor que permita eu fazer isso, aceito sugestões!
Grande abraço à todos!!
 
Possuo um home theater 5.1 Samsung na sala de tv. Na sala de jantar instalei uma caixa de som no gesso com a fiação chegando ao home theater da sala de tv. Porém, quando quero que saia som na caixa da sala de jantar, eu desligo uma caixa da sala de tv e ligo o fio na da sala de jantar.
Gostaria de saber se existe de preferência um interruptor que eu ligue as duas caixas nele e de um lado o som vai sair somente na sala de tv e do outro lado o som vai sair somente na sala de jantar. E como faria essa instalação?
Se não existir um interruptor que permita eu fazer isso, aceito sugestões!
Grande abraço à todos!!
Acho que um interruptor de três posição irá solucionar isso. Aqueles de "velocidade de ventilador"
 
Possuo um home theater 5.1 Samsung na sala de tv. Na sala de jantar instalei uma caixa de som no gesso com a fiação chegando ao home theater da sala de tv. Porém, quando quero que saia som na caixa da sala de jantar, eu desligo uma caixa da sala de tv e ligo o fio na da sala de jantar.
Gostaria de saber se existe de preferência um interruptor que eu ligue as duas caixas nele e de um lado o som vai sair somente na sala de tv e do outro lado o som vai sair somente na sala de jantar. E como faria essa instalação?
Se não existir um interruptor que permita eu fazer isso, aceito sugestões!
Grande abraço à todos!!

Não há necessidade de fazer gambiarras.

Existem soluções profissionais para isso e o nome é "SELETOR DE CAIXAS ACÚSTICAS". Tem de várias marcas e valores, mas você poderá encontrar um bom e usado no Mercado Livre. A marca JAMO é uma boa opção entre custo e benefício.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo