• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

No GTA eu percebo que caio em salas com número menor de pessoas quando está em cgnat, mas aqui tem um macete pra pegar um IP válido, só reiniciar a ONU kk
Eu já tentei caçar as operadoras grande , mas infelizmente não tem.

Dei sugestão pra empresa que assino fibra , em vender ip fixo e púbico por um valor a mais ,mas eles parecem que nem tem interesse.
 
Eu já tentei caçar as operadoras grande , mas infelizmente não tem.

Dei sugestão pra empresa que assino fibra , em vender ip fixo e púbico por um valor a mais ,mas eles parecem que nem tem interesse.
Tenso em mano, aqui é provedor regional de Minas, Valenet
 
Mapa global da Internet (2021):

Global_Internet_Map_2021_medium.png


Curiosidade:

Os continentes mais interligados entre si, são a Europa (75%), seguido da Ásia (69%). A América Latina ficou em quarto lugar (20%), atrás da Oceania (22%).
 
Alguém sabe me dizer se este documento ainda é valido no que fala sobre "- Incompatibilidades com o IPv4 Compartilhado"?
Tenho a necessidade de sair do cgnat para poder utilizar alguns serviços que exigem liberação de porta e o provedor fala que só é possivel com a contratação do IPfixo, que no maximo eles colocam o modem em modo bridge(oque não adianta), no caso o IPv4 público dinâmico (fallback) se o cliente quiser a provedora é obrigada a atender?
 
Alguém sabe me dizer se este documento ainda é valido no que fala sobre "- Incompatibilidades com o IPv4 Compartilhado"?
Tenho a necessidade de sair do cgnat para poder utilizar alguns serviços que exigem liberação de porta e o provedor fala que só é possivel com a contratação do IPfixo, que no maximo eles colocam o modem em modo bridge(oque não adianta), no caso o IPv4 público dinâmico (fallback) se o cliente quiser a provedora é obrigada a atender?
O próprio documento explica "caso haja disponibilidade", ou seja, se não tem disponível, não é obrigado.

A resposta é não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A maioria não suporta, suporta ipv6 apenas para acesso ao site do tracker.
 
O próprio documento explica "caso haja disponibilidade", ou seja, se não tem disponível, não é obrigado.

A resposta é não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A maioria não suporta, suporta ipv6 apenas para acesso ao site do tracker.
exato e olhe la
ate hoje eu não entendo o por que tracker privado não suporta ipv6
sendo que os que eu participava caiaram todos :\
 
exato e olhe la
ate hoje eu não entendo o por que tracker privado não suporta ipv6
sendo que os que eu participava caiaram todos :\
Tenho um sério problema com isso, meu provedor é top porém só tem cgnat.
Ja pedi para o cara da rede liberar um ipv6 para mim mas não tenho respostas

Uso tracker privado e ele tem disponibilidade, porém nada no meu provedor.
QUando chegar oi fibra vou ser obrigado a assinar, mesmo esse meu provedor privado sendo bom mas peca muito nisso
 
Tenho um sério problema com isso, meu provedor é top porém só tem cgnat.
Ja pedi para o cara da rede liberar um ipv6 para mim mas não tenho respostas

Uso tracker privado e ele tem disponibilidade, porém nada no meu provedor.
QUando chegar oi fibra vou ser obrigado a assinar, mesmo esse meu provedor privado sendo bom mas peca muito nisso
esse privado não aceita novatos não XD
vc ligou o cabo direto na onu ?
aqui so pego ipv6 assim
 
Não, ta no roteador e parece que a conexão é atrelada direto nele, eles tem controle via porta 800 também.
Será que consigo conectar pela onu?
sim coloca um cabo de rede direto da onu pro pc se a sua onu tiver so uma porta coloca um hub e dele vc manda um cabo pro roteador e outro pro seu pc
 
Pede pra colocarem em PPPoE pra vc pela central
 
Não consigo fazer isso, eu só tenho acesso ao onu quando boto a conexão secundária com o roteador e quando acesso não tem nada para fazer o PPOE, quando ligo diretamente no pc não consigo fazer a conexão e nem acessa-la
teu roteador está em PPPOE ou IP DINÂMICO(DHCP)? tem que descobrir que tá discando, tem o IPOE também que embora nenhum dos dois disca a conexão só funciona com a união da ONU com mais um equipamento mas dependendo pode haver bloqueio pelo mac do roteador. Ouço depoimento do pessoal aqui é sempre estranho como alguns provedores não ajudam na solicitação dos clientes. Eu trabalho em provedor quando o cliente pede pra colocar em bridge fazemos sem problema nenhum, se ele quiser colocar um roteador dele pra discar não tem problema.
 
Última edição:
teu roteador está em PPPOE ou IP DINÂMICO(DHCP)? tem que descobrir que tá discando, tem o IPOE também que embora nenhum dos dois disca a conexão só funciona com a união da ONU com mais um equipamento mas dependendo pode haver bloqueio pelo mac do roteador. Ouço depoimento do pessoal aqui é sempre estranho como alguns provedores não ajudam na solicitação dos clientes. Eu trabalho em provedor quando o cliente pede pra colocar em bridge fazemos sem problema nenhum, se ele quiser colocar um roteador dele pra discar não tem problema.
Pior que eles bloqueiam via MAC, também não entendo o porque disso.
Pra você ter ideia, eu não "tenho" usuário e senha, eu só sei porque o cara que instalou aqui me disse.
Só que com o bloqueio via MAC não dá para fazer muita coisa, ja tentei discar via PC direto mas não consegui, pelo acesso a onu não vejo nenhuma opção de bridge ou DHCP
 
Pior que eles bloqueiam via MAC, também não entendo o porque disso.
Pra você ter ideia, eu não "tenho" usuário e senha, eu só sei porque o cara que instalou aqui me disse.
Só que com o bloqueio via MAC não dá para fazer muita coisa, ja tentei discar via PC direto mas não consegui, pelo acesso a onu não vejo nenhuma opção de bridge ou DHCP
pede pra eles limparem o mac, diz que vai trocar de roteador
 
Existe um meio de obrigar os provedores a fornecerem ipv4 valido?

Tenho um provedor local que é bem bom de fibra (NAXI) mas estou em CGNAT, nat tipo 2 no ps4, não consigo acessar nada direito fora de casa, etc.

Já liguei lá muitas anos atrás e falaram que era assim e ponto final. Se eu quiser acesso por cima eu que use IPV6, o que é ironico pq quase nada suporta ainda (exemplo: nem ps4, nem ps5, nem 99% dos softwares).

Eu tenho direito de pedir um ipv4 valido? Caso negativo, tem algum macete pra conseguir isso? Já vi gente falando em pedir pra liberar pq precisa acessar a "camera de segurança" fora de casa.
 
Existe um meio de obrigar os provedores a fornecerem ipv4 valido?

Tenho um provedor local que é bem bom de fibra (NAXI) mas estou em CGNAT, nat tipo 2 no ps4, não consigo acessar nada direito fora de casa, etc.

Já liguei lá muitas anos atrás e falaram que era assim e ponto final. Se eu quiser acesso por cima eu que use IPV6, o que é ironico pq quase nada suporta ainda (exemplo: nem ps4, nem ps5, nem 99% dos softwares).

Eu tenho direito de pedir um ipv4 valido? Caso negativo, tem algum macete pra conseguir isso? Já vi gente falando em pedir pra liberar pq precisa acessar a "camera de segurança" fora de casa.
Não eles não são obrigados a te fornecer IPV4 válido, justamente por que NÃO existem mais IPV4 validos, só uma pequena parcela para que provedores novos possam trabalhar. Isso aqui ou em qualquer parte do mundo, obviamente algumas provedoras tem mais livres que outras. O que vc pode tentar fazer é pedir na sua provedora com carinho ou comprar o serviço, e mesmo assim sem garantia que eles vão fazer.
 
Pessoal, alguém sabe a diferença de NAT Moderado e NAT Aberto nas configurações do Xbox no computador? Estou com IPV4 Válido, ja ativei o DMZ pro ip do computador e ele sempre continua dando NAT: Moderado. Pelo que eu lí é praticamente igual o aberto, vc consegue se conectar nas partidas normalmente. Porém hoje chegou meu roteador Archer C80, que estou usando ele de AP, e pra minha surpresa quando a conexão passa por ele e chega no notebook por wifi ela da NAT Aberto! Mas no pc mesmo via cabo direto da ONU dá moderado! Alguem sabe se pode ser algo no PC que está fazendo ela não ficar completamente aberta?
 
Pessoal, alguém sabe a diferença de NAT Moderado e NAT Aberto nas configurações do Xbox no computador? Estou com IPV4 Válido, ja ativei o DMZ pro ip do computador e ele sempre continua dando NAT: Moderado. Pelo que eu lí é praticamente igual o aberto, vc consegue se conectar nas partidas normalmente. Porém hoje chegou meu roteador Archer C80, que estou usando ele de AP, e pra minha surpresa quando a conexão passa por ele e chega no notebook por wifi ela da NAT Aberto! Mas no pc mesmo via cabo direto da ONU dá moderado! Alguem sabe se pode ser algo no PC que está fazendo ela não ficar completamente aberta?
Aqui acontece o mesmo, quando passa pelo roteador fica aberto, mas se atribuir um IP manualmente, com cabo vindo da ONU é um saco pra deixar aberto, mas aqui coloco IP fixo no roteador, e esse IP na dmz da ONU, e deixo roteador desteibuir os IPs.
 
Aqui acontece o mesmo, quando passa pelo roteador fica aberto, mas se atribuir um IP manualmente, com cabo vindo da ONU é um saco pra deixar aberto, mas aqui coloco IP fixo no roteador, e esse IP na dmz da ONU, e deixo roteador desteibuir os IPs.
Então basicamente você não usa o cabo do computador direto na ONU? Sua conexão passa pelo roteador antes?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo