IP Externo - IP Interno

siouX

know-it-all Member
Registrado
Seguinte, comprei uma bomba(modem) faz 2 meses e estou tendo problemas na rede. É uma rede simples com 2 pcs, 1 com XP outro com vista ambos ligados a um switch juntamente com o modem. O problema soh acontece no pc com vista conforme a screen:

inet2yp6.jpg

Bom, resumindo a imagem... o ip interno que esta circulado na janela do dos é o mesmo do ip do modem("externo"), lembrando que ele deveria ser 192.168.1.x. É possivel ver tambem que esta configurado para obter ip automaticamente.
OK, mas qual o problema?! Bom, isso me impede de fazer qualquer redirecionamento pro meu pc, sendo que esse ip muda constantemente.

TAH, mas só isso?
Sim, só isso.

Ah, o modem é um Intelbras GKM1200E
Caso alguem saiba de algo a respeito...
 
Cara, nem querendo vi alguem fazer isso na vida. Tentou botando ip fixo no PC?(De onde tu tirou de comprar um modem/router INTELBRAS? )
 
Cara, nao sei pq acontece isso, sendo que no pc com XP o ip fica 192.168.1.x.
IntelBras nao é tao ruim... tirando o fato de ele só funcionar com DNS(BRT) e nao suportar Torrent, o resto é até aceitavel.
 
EDITED by;
 
Um modem que não aguenta torrent é bom??

Vc ta botando o IP fixo certo? Se vc usa DNS no modem, no campo DNS da sua placa de rede vc tera que colocar como DNS preferencial o IP do modem, vamos supor que seja 192.168.1.254. No gateway a mesma coisa.
 
Estou tentando fazer com que ele fique como deveria estar... 192.168.1.X, se eu configuro um ip/gateway/DNS em um dos protocolos TCP/IP a unica pagina que eu consigo acessar é a do modem.
 
como fica o ip do outro computador?

seu modem não está configurado como bridge nao? em modo bridge, o seu computador vai ter ip público (externo)

Se voce olhar a screen dapra ver algo do tipo "Mode: Routing", ou seja, nao esta em bridge.

O ip do outro pc fica 192.168.1.x
 
O modem me permite escolher entre essas opções:
semttulo5iv4.jpg


Não tenho a minima ideia do que as opçoes "BRAS" e "ZIPB" fazem, so deixei enable pq assim Funciona!

Desativei o ipv6...
 
Não tenho a minima ideia do que as opçoes "BRAS" e "ZIPB" fazem, so deixei enable pq assim Funciona!

Desativei o ipv6...

ZIPB é um tipo de conexão no qual o modem faz a autenticação PPPoE/ PPPoA, obtém os dados de conexão do provedor (ISP) e substitui o endereço interno de rede usado pelo modem pelo endereço real e válido.

BRAS não faço ideia...
 
Bom, com as dicas do pessoal ae consegui fazer funcionar:

85493202ad0.jpg

Desabilitei o ipv6 e botei o ip do modem como DNS.

Mas ainda nao entendi pq com ip automatico ele nao pega essas configurações.

Obrigado aos que contribuíram com o topico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo