• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

iPad - comprar ou não comprar, eis a questão!

TekGirl

Active Member
Registrado
ipad_3_23337-350x203.jpg

Desde 28 de Janeiro, o mundo tem vivido apenas de imagens, especulações, vídeos e rumores sobre o iPad, tablet da Apple. O aparelho, que pode ser definido como um mix de laptop, smartphone, game console, e-reader, Ipod e iPhone, possui uma tela LED IPS multi-touch, de 9.7 polegadas, resolução de 1024 x 768, com processador 1GHz A4, espessura de 1.27cm e peso de apenas 680 gramas.

Já encontra-se à venda nos EUA e os consumidores mais desesperados já estão com o seu iPad em mãos. A questão é que muitos ainda estão na dúvida se compram ou não um desse revolucionário gadget. Pensando nisso, abaixo encontra-se uma compilação de fatos, razões e justificações que devem ajudar a decidir se o aparelho vale ou não à pena ser comprado.



Hands on:

  • A sensação é de estar com iPhone maior e mais pesado nas mãos
  • Ótima velocidade do processador. A navegação na internet é uma maravilha e as páginas abrem-se super rápido
  • O zoom funciona muito bem, exatamente como já estamos acostumados a ver no iPhone
  • Abrir e fechar os aplicativos é muito tranquilo, flui muito bem
  • Milhares de aplicativos e jogos disponíveis para download
  • Ótimas respostas gráficas, com resolução definida que aperfeiçoam os jogos
  • iBook: muito bem executada a função de leitura de e-books – no mesmo nível dos melhores e-readers do mercado
  • Não possui função multitask, portanto não é possível a execução de várias funções ao mesmo tempo
  • O teclado é bonito mas não responde muito bem
  • Não possui câmera embutida, ou seja, sem vídeo conferência
  • Não possui suporte à Flash
  • Não possui portas USB
  • Vem apenas com um cabo para sincronização e adaptador de força


O que ele tem por dentro:

  • Sistema operacional do iPhone 3.2
  • CPU 1GHz Apple A4
  • GPU PowerVR SGX
  • Bateria removível
  • Placa única com Wi-Fi e Bluetooth embutidos
  • Sistema de som estéreo

fcc-ipad-internals-1-1_aNkX3_54-350x282.jpg


ipad-teardown-1_7bf6z_54-350x243.jpg

Comprar ou não comprar, eis a questão!


Comprar:

  • Se você pretende usar para vídeos e músicas
  • Navegação super rápida na internet
  • Milhares de aplicativos e games para download
  • Se você gosta de touscreen para jogos
  • Se você gosta de ler livros digitais com boa resolução e cores
  • Se você sempre quis ter um tablet ou slate



Não Comprar:

  • Não possui portas USB para conectar a um PC normal
  • Sem opção de fazer um upgrade de memória
  • Se você não gosta de touchescreen
  • Sem suporte à Flash
  • Se você precisar usar vídeo conferência
  • Esse é o primeiro aparelho do gênero, concorrentes ainda serão lançados


Especificações:

  • Dimensões: 24 x 18.9 x 1.27 cm
  • Peso: 680gr (modelo Wi-Fi) e 725gr (Wi-Fi + 3G)
  • Tela: 9.7 polegadas multi-touch
  • Resolução: 1024 x 768
  • Armazenamento: 16GB, 32GB e 64GB flash drive
  • Processador: 1GHz Apple A4
  • Bateria: embutida
  • Conexão (modelo Wi-Fi): Wi-Fi (802.11a/b/g/n), Bluetooth2.1
  • Conexão (modelo Wi-Fi + 3G): UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100MHz), GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900MHz), Wi-Fi (802.11a/b/g/n), Bluetooth 2.1
  • Conectores: conector para dock de 30 pinos, porta de headphone 3.5mm, microfone, micro SIM card


Preços e Disponibilidade:

Modelo Wi-Fi:

  • 16Gb – US$499 – entrega para 12 de Abril
  • 32GB – US$599 – entrega para 12 de Abril
  • 64GB – US$699 – entrega para 12 de Abril


Modelo Wi-Fi + 3G (planos 3G endidos separadamente):

  • 16GB – US$629 – entrega para final de Abril
  • 32GB – US$729 – entrega para final de Abril
  • 64GB – US$829 – entrega para final de Abril
 
se nao me engano ele tem adaptador pra porta dele pra USB alem de vc poder conectar no PC normal por bluetooth.

[]'s
 
Na verdade, eu estou louca para comprar um, mas vou esperar um pouco. Ouvi dizer que está dando alguns problemas, então é bom aguardar. O iPad em si não tem webcam embutida, mas existe como acessório externo, o mesmo acontece com teclado, adaptador USB e outros. O problema, que nem é tanto problema, é que aos poucos, ele vai deixando de ser tão portátil! o ideal, era ter pelo menos câmera e porta USB embutidas.
 
Acho totalmente desnecessário no momento. É mais hype, para quem é geek, entusiasta, etc. Com o dinheiro compra-se um notebook, ou um netbook que vai funcionar mil vezes melhor. Excetuando-se, logicamente, a tela touchscreen.

No mais, excelente tópico hein. Gostei dos pontos para comprar e para naõ comprar. Bem objetivo. Parabéns.

Ah sim,
caso comprar seja a única opção, é bem acertada a ideia de esperar. É o primeiro. Novas versões virão. Atualizadas. Bugs corrigidos. Concorrência. Etc.
 
Vou esperar pela próxima geração.
Essa primeira geração está mais capada do que o tolerável.
 
eu n compraria nem com grana
prefiro um belo notebook
 
caro e muito limitado, mas como a apple tem uma clientela fiel deve ser sucesso de venda.
 
Tbm estou no time da próxima geração.
 
Eu vou esperar sair promoção em fastshop da vida pra comprar.

Desde que vi pela primeira vez ele quero um hehehehe

mas vou pegar o sem 3G e 16gb.

[]'s
 
Sem chance!

Eu pegaria um belo Notebook ou Netbook (11"/12").

Touch Screen pra mim é perfumaria.
 
Eu aconselho não comprar, apesar de gostar do Iphone OS, um ipodão nunca vai subistituir um notebook! agora, uma opção é o HP SLATE, da uma pesquisada nele porque vale muito mais a pena do que o iPad e esse sim, pode substituir um notebook
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo