• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPad

Galera, estou pensando em comprar um Ipad 7 de 32 Gb, mas queria tirar umas dúvidas:
1) Se eu comprar um desses adaptadores genéricos (tipo esse aqui ou aqueles do aliexpress), eu posso plugar um MicroSD de, seilá, 128Gb, e assistir normalmente mídia (principalmente formatos com maior bitrate, tipo algo em 4K ou algum arquivo de vídeo grande) direto do microSD? Alguém já testou para ver se engasga ou trava?
2) Tem alternativas gratuitas desses aplicativos de notas e de desenho?
3) Tem algum jeito de instalar algum terminal com acesso ao comando pip (para instalar youtube-dl e baixar vídeos diretamente pro armazenamento)?
4) Esse modelo 7 tem algum jailbreak?

Valeu!
 
Galera, estou pensando em comprar um Ipad 7 de 32 Gb, mas queria tirar umas dúvidas:
1) Se eu comprar um desses adaptadores genéricos (tipo esse aqui ou aqueles do aliexpress), eu posso plugar um MicroSD de, seilá, 128Gb, e assistir normalmente mídia (principalmente formatos com maior bitrate, tipo algo em 4K ou algum arquivo de vídeo grande) direto do microSD? Alguém já testou para ver se engasga ou trava?
2) Tem alternativas gratuitas desses aplicativos de notas e de desenho?
3) Tem algum jeito de instalar algum terminal com acesso ao comando pip (para instalar youtube-dl e baixar vídeos diretamente pro armazenamento)?
4) Esse modelo 7 tem algum jailbreak?

Valeu!
Baixar vídeo direto para armazenamento não dá , mas você pode mover qualquer arquivo para lá , mesmo sem jailbreak é possível , com jailbreak tem mais possibilidades.
Eu uso esse 4 in 1 aqui https://a.aliexpress.com/_sHTBp7

Tem app próprio na Apple Store , funciona de boa

Recomendo pegar um iPad de 128gb se quiser ter mais liberdade para baixar as coisas, eu tenho um de 32gb iPad 2018 mas uso mais para assistir vídeos, navegar pela net e jogar roblox
 
Eu andei pesquisando nos fóruns da Apple e, pelo que eu li, nesses Ipads com entrada lightning compatíveis com o IpadOS, a maioria esmagadora de formas de armazenamento externo, incluindo meros pendrives, só vai funcionar se o adaptador tiver uma fonte de energia conectada. Ou seja, não teria uma solução efetivamente portátil de expansão do armazenamento pelo uso de um pendrive ou um leitor de microSD. Praticamente sempre você vai precisar carregar um carregador portátil ou deixar o adaptador conectado em uma tomada.

Alguém confirma? Esse assunto é bem pouco discutido na web, pelo visto.

Baixar vídeo direto para armazenamento não dá , mas você pode mover qualquer arquivo para lá , mesmo sem jailbreak é possível , com jailbreak tem mais possibilidades.
Eu uso esse 4 in 1 aqui https://a.aliexpress.com/_sHTBp7

Tem app próprio na Apple Store , funciona de boa

Recomendo pegar um iPad de 128gb se quiser ter mais liberdade para baixar as coisas, eu tenho um de 32gb iPad 2018 mas uso mais para assistir vídeos, navegar pela net e jogar roblox

Eu acho que vi um vídeo de um cara testando um pendrive bem específico que permitia a leitura dos dados com o auxílio de um app próprio. É o mesmo caso desse seu adaptador aí? Pelo vídeo, eu notei que não usa o mesmo gerenciador de arquivos nativo, mas dá pra levar de um lado pra outro. É possível assistir os vídeos diretamente do app terceiro? Ou é preciso primeiro transferir para o armazenamento interno para visualizar os arquivos?
 
Última edição:
Eu andei pesquisando nos fóruns da Apple e, pelo que eu li, nesses Ipads com entrada lightning compatíveis com o IpadOS, a maioria esmagadora de formas de armazenamento externo, incluindo meros pendrives, só vai funcionar se o adaptador tiver uma fonte de energia conectada. Ou seja, não teria uma solução efetivamente portátil de expansão do armazenamento pelo uso de um pendrive ou um leitor de microSD. Praticamente sempre você vai precisar carregar um carregador portátil ou deixar o adaptador conectado em uma tomada.

Alguém confirma? Esse assunto é bem pouco discutido na web, pelo visto.



Eu acho que vi um vídeo de um cara testando um pendrive bem específico que permitia a leitura dos dados com o auxílio de um app próprio. É o mesmo caso desse seu adaptador aí? Pelo vídeo, eu notei que não usa o mesmo gerenciador de arquivos nativo, mas dá pra levar de um lado pra outro. É possível assistir os vídeos diretamente do app terceiro? Ou é preciso primeiro transferir para o armazenamento interno para visualizar os arquivos?
dá para ver videos de boa, porém vou logo avisando que é meio limitado, mas videos, fotos e arquivos documento vai de boa, mas é chato de usar, não é como no windows e android, por isso um armazenamento maior é melhor, porém eu uso só para passar alguns roms de emuladores para o ipad, porém é muito mais prático o drive virtual, hoje com a internet rápida não preciso usar pendrives, assisto videos diretos de sites que a maioria é html5 já que o flash morreu faz tempo, logo não faz muito sentido usar pendrives quando voce tem drives virtuais que funcionam melhor.
 
Eu andei pesquisando nos fóruns da Apple e, pelo que eu li, nesses Ipads com entrada lightning compatíveis com o IpadOS, a maioria esmagadora de formas de armazenamento externo, incluindo meros pendrives, só vai funcionar se o adaptador tiver uma fonte de energia conectada. Ou seja, não teria uma solução efetivamente portátil de expansão do armazenamento pelo uso de um pendrive ou um leitor de microSD. Praticamente sempre você vai precisar carregar um carregador portátil ou deixar o adaptador conectado em uma tomada.

Alguém confirma? Esse assunto é bem pouco discutido na web, pelo visto.

testei aqui um pendrive em um ipad 6º geração (com lightning) e em um ipad pro (com usb-c)... no pro, com usb-c, tudo ok, mas no ipad com lightning realmente não vai... aparece a msg abaixo falando q o acessório requer muita energia:
y4myYW9Kb1EGL8ynJViyowjT5CRtiFDC6CsD6Kz8gitAwrOCQMeu7S3Aw-z691K06LX3ZB3BbbnldzHxhFzstlwauv1MDUnIhP2xPOXa9aO_Ug0cAs_p0aSEoxifS6teLExoncJ_LL25LlxmMOL8cpofuqA_JmJz20sSE8l7s9nNwVuyDABeTuN9wJgwMiTHtVu
 
Última edição:
testei aqui um pendrive em um ipad 6º geração (com lightning) e em um ipad pro (com usb-c)... no pro, com usb-c, tudo ok, mas no ipad com lightning realmente não vai... aparece a msg abaixo falando q o acessório querer muita energia:
y4myYW9Kb1EGL8ynJViyowjT5CRtiFDC6CsD6Kz8gitAwrOCQMeu7S3Aw-z691K06LX3ZB3BbbnldzHxhFzstlwauv1MDUnIhP2xPOXa9aO_Ug0cAs_p0aSEoxifS6teLExoncJ_LL25LlxmMOL8cpofuqA_JmJz20sSE8l7s9nNwVuyDABeTuN9wJgwMiTHtVu
Fiz esse vídeo algum tempo, porém devido a poucas visualizações e poucos escritos desisti de criar conteúdo de iOS


Fica a dica em vídeo
 
Fiz esse vídeo algum tempo, porém devido a poucas visualizações e poucos escritos desisti de criar conteúdo de iOS


Fica a dica em vídeo

Parece bem funcional mesmo, obrigado pelo insight.
Mas você testou vídeo com bitrate mais alto (algo como um filme com seus 5 Gb)?
 
Parece bem funcional mesmo, obrigado pelo insight.
Mas você testou vídeo com bitrate mais alto (algo como um filme com seus 5 Gb)?
Funciona com mkv de 25 gigas de boa , tudo depende da velocidade do cartão de memória e player que usará no iPad , com jailbreak tem mais opções para formatos que a Apple não permite rodar
 
Funciona com mkv de 25 gigas de boa , tudo depende da velocidade do cartão de memória e player que usará no iPad , com jailbreak tem mais opções para formatos que a Apple não permite rodar
Já é um bom quebra galho! Agradeço o feedback.

Vou comprar um de 32Gb então, já que, sendo possível deixar a mídia mais pesada em um MicroSD, poderei deixar só os aplicativos mais importantes no armazenamento interno.
 
e aí, o q acham?.... https://www.macrumors.com/2020/03/09/mouse-cursor-support-ipados-14/

p/ quem diz q nunca critico a apple, acho q a empresa está se perdendo com o ipad.... os ipads originalmente eram um dispositivo intermediário entre o iphone e os macs (foram concebidos, pensados assim).... querer transforma-los em macs (ou quase macs) é um erro.....vc pode usar da forma x, da forma y etc.. mas a questão é se isso oferece uma boa experiência... sempre fui contra esses produtos "multiuso", onde vc tem a, b, c tudo junto e no final, não tem nada direito (ver tablets windows, por exemplo)... e a apple parecia ser contra tbm.

Se vc quer fazer um trabalho mais complexo q use mouse, multitasking avançado etc.. existe o macos p/ isso. Aliás, um sinal da zona q o ipad está se transformando, é o festival de gestos q ninguém sabe direito como usar, o multitasking super bagunçado e anti-intituitivo.... enfim, nada disso é Apple... mas vamos ver aonde vai dar essa "mistura" de torradeira e geladeira (usando a própria analogia do Tim Cook no passado sobre essa mesma convergência)

multitasking, por exemplo.... um monte de apps abertos sem janelas, tudo em "full screen", tendo q dividir janela em poucas posições, p/ mim é uma experiência muito inferior ao q vc tem em um mac/windows... e faz muito pouco sentido em um sistema pensado, principalmente, p/ consumo de conteúdo, p/ ser simples... depois vc tem a questão dos backgrounds, gerenciamento de memória... os apps precisam ser "mortos" em background p/ o sistema se manter com uma certa quantidade disponível de RAM... qual a utilidade avançada de usar multitasking com apps sendo mortos em background? vc poderia passar p/ o usuário gerenciar isso, mas aonde está a simplicidade agora? e p/ q tudo isso se vc já tem algo que oferece uma experiência muito melhor chamado macos? (ou um notebook windows?).... enfim, não vejo sentido nenhum nessa tentativa de transformar o ipad em um dispositivo próximo do macos...
 
Última edição:
e aí, o q acham?.... https://www.macrumors.com/2020/03/09/mouse-cursor-support-ipados-14/

p/ quem diz q nunca critico a apple, acho q a empresa está se perdendo com o ipad.... os ipads originalmente eram um dispositivo intermediário entre o iphone e os macs (foram concebidos, pensados assim).... querer transforma-los em macs (ou quase macs) é um erro.....vc pode usar da forma x, da forma y etc.. mas a questão é se isso oferece uma boa experiência... sempre fui contra esses produtos "multiuso", onde vc tem a, b, c tudo junto e no final, não tem nada direito (ver tablets windows, por exemplo)... e a apple parecia ser contra tbm.

Se vc quer fazer um trabalho mais complexo q use mouse, multitasking avançado etc.. existe o macos p/ isso. Aliás, um sinal da zona q o ipad está se transformando, é o festival de gestos q ninguém sabe direito como usar, o multitasking super bagunçado e anti-intituitivo.... enfim, nada disso é Apple... mas vamos ver aonde vai dar essa "mistura" de torradeira e geladeira (usando a própria analogia do Tim Cook no passado sobre essa mesma convergência)

multitasking, por exemplo.... um monte de apps abertos sem janelas, tudo em "full screen", tendo q dividir janela em poucas posições, p/ mim é uma experiência muito inferior ao q vc tem em um mac/windows... e faz muito pouco sentido em um sistema pensado, principalmente, p/ consumo de conteúdo, p/ ser simples... depois vc tem a questão dos backgrounds, gerenciamento de memória... os apps precisam ser "mortos" em background p/ o sistema se manter com uma certa quantidade disponível de RAM... qual a utilidade avançada de usar multitasking com apps sendo mortos em background? vc poderia passar p/ o usuário gerenciar isso, mas aonde está a simplicidade agora? e p/ q tudo isso se vc já tem algo que oferece uma experiência muito melhor chamado macos? (ou um notebook windows?).... enfim, não vejo sentido nenhum nessa tentativa de transformar o ipad em um dispositivo próximo do macos...
Os iPad tem evoluído muito, o sistema iOS tem evoluído , a tendência é se tornar mais agradável , eu sou das antigas, passei pelo msdos e cheguei a cursar no curso técnico linguagem de programação que era feito tudo em msdos, muito mais rápido que o Windows na época , se você ver muitos sistemas ainda de empresas funcionam em sistemas antigos DOS, pois são mais rápidos para que foram programados, agora temos essa transição bem lenta do macOs e Windows para IOS , na minha opinião o iOS é o futuro , sistema com melhor estabilidade e velocidade , se o iOS substitui-se o Windows o mundo iria ganhar muito , imagine os jogos otimizados, os apps tudo funcionando de forma muito mais agradável. Penso que a Apple está cada vez mais investindo no sistema iOS e utilizando o iPad como ferramenta para isso.
Quanto a pausar os apps em segundo plano eu acho isso melhor , do que adianta ter um YouTube em segundo plano rodando se não estou vendo o vídeo ? Tem que ter um sistema inteligente que pause quando for necessário, sem gastar recursos e se for preciso continuar irá voltar a funcionar no mesmo lugar que parou. Isso economiza recursos do sistema e deixa o sistema com menos erros.
Mas o iOS faz sim multitarefa quando necessário. É tudo isso gastando pouca ram
 
e aí, o q acham?.... https://www.macrumors.com/2020/03/09/mouse-cursor-support-ipados-14/

p/ quem diz q nunca critico a apple, acho q a empresa está se perdendo com o ipad.... os ipads originalmente eram um dispositivo intermediário entre o iphone e os macs (foram concebidos, pensados assim).... querer transforma-los em macs (ou quase macs) é um erro.....vc pode usar da forma x, da forma y etc.. mas a questão é se isso oferece uma boa experiência... sempre fui contra esses produtos "multiuso", onde vc tem a, b, c tudo junto e no final, não tem nada direito (ver tablets windows, por exemplo)... e a apple parecia ser contra tbm.

Se vc quer fazer um trabalho mais complexo q use mouse, multitasking avançado etc.. existe o macos p/ isso. Aliás, um sinal da zona q o ipad está se transformando, é o festival de gestos q ninguém sabe direito como usar, o multitasking super bagunçado e anti-intituitivo.... enfim, nada disso é Apple... mas vamos ver aonde vai dar essa "mistura" de torradeira e geladeira (usando a própria analogia do Tim Cook no passado sobre essa mesma convergência)

multitasking, por exemplo.... um monte de apps abertos sem janelas, tudo em "full screen", tendo q dividir janela em poucas posições, p/ mim é uma experiência muito inferior ao q vc tem em um mac/windows... e faz muito pouco sentido em um sistema pensado, principalmente, p/ consumo de conteúdo, p/ ser simples... depois vc tem a questão dos backgrounds, gerenciamento de memória... os apps precisam ser "mortos" em background p/ o sistema se manter com uma certa quantidade disponível de RAM... qual a utilidade avançada de usar multitasking com apps sendo mortos em background? vc poderia passar p/ o usuário gerenciar isso, mas aonde está a simplicidade agora? e p/ q tudo isso se vc já tem algo que oferece uma experiência muito melhor chamado macos? (ou um notebook windows?).... enfim, não vejo sentido nenhum nessa tentativa de transformar o ipad em um dispositivo próximo do macos...

Por mais porca que seja essa opção de multi tarefas do IOS, é melhor ter do que não ter. Alguma coisa já é melhor do que nada.
Eu não utilizaria tão função exatamente pelo o que vc falou. Mas acho útil ter.
 
e aí, o q acham?.... https://www.macrumors.com/2020/03/09/mouse-cursor-support-ipados-14/

p/ quem diz q nunca critico a apple, acho q a empresa está se perdendo com o ipad.... os ipads originalmente eram um dispositivo intermediário entre o iphone e os macs (foram concebidos, pensados assim).... querer transforma-los em macs (ou quase macs) é um erro.....vc pode usar da forma x, da forma y etc.. mas a questão é se isso oferece uma boa experiência... sempre fui contra esses produtos "multiuso", onde vc tem a, b, c tudo junto e no final, não tem nada direito (ver tablets windows, por exemplo)... e a apple parecia ser contra tbm.

Se vc quer fazer um trabalho mais complexo q use mouse, multitasking avançado etc.. existe o macos p/ isso. Aliás, um sinal da zona q o ipad está se transformando, é o festival de gestos q ninguém sabe direito como usar, o multitasking super bagunçado e anti-intituitivo.... enfim, nada disso é Apple... mas vamos ver aonde vai dar essa "mistura" de torradeira e geladeira (usando a própria analogia do Tim Cook no passado sobre essa mesma convergência)

multitasking, por exemplo.... um monte de apps abertos sem janelas, tudo em "full screen", tendo q dividir janela em poucas posições, p/ mim é uma experiência muito inferior ao q vc tem em um mac/windows... e faz muito pouco sentido em um sistema pensado, principalmente, p/ consumo de conteúdo, p/ ser simples... depois vc tem a questão dos backgrounds, gerenciamento de memória... os apps precisam ser "mortos" em background p/ o sistema se manter com uma certa quantidade disponível de RAM... qual a utilidade avançada de usar multitasking com apps sendo mortos em background? vc poderia passar p/ o usuário gerenciar isso, mas aonde está a simplicidade agora? e p/ q tudo isso se vc já tem algo que oferece uma experiência muito melhor chamado macos? (ou um notebook windows?).... enfim, não vejo sentido nenhum nessa tentativa de transformar o ipad em um dispositivo próximo do macos...
acho útil ter também, cada um escolhe como quer trabalhar.
 
e aí, o q acham?.... https://www.macrumors.com/2020/03/09/mouse-cursor-support-ipados-14/

p/ quem diz q nunca critico a apple, acho q a empresa está se perdendo com o ipad.... os ipads originalmente eram um dispositivo intermediário entre o iphone e os macs (foram concebidos, pensados assim).... querer transforma-los em macs (ou quase macs) é um erro.....vc pode usar da forma x, da forma y etc.. mas a questão é se isso oferece uma boa experiência... sempre fui contra esses produtos "multiuso", onde vc tem a, b, c tudo junto e no final, não tem nada direito (ver tablets windows, por exemplo)... e a apple parecia ser contra tbm.

Se vc quer fazer um trabalho mais complexo q use mouse, multitasking avançado etc.. existe o macos p/ isso. Aliás, um sinal da zona q o ipad está se transformando, é o festival de gestos q ninguém sabe direito como usar, o multitasking super bagunçado e anti-intituitivo.... enfim, nada disso é Apple... mas vamos ver aonde vai dar essa "mistura" de torradeira e geladeira (usando a própria analogia do Tim Cook no passado sobre essa mesma convergência)

multitasking, por exemplo.... um monte de apps abertos sem janelas, tudo em "full screen", tendo q dividir janela em poucas posições, p/ mim é uma experiência muito inferior ao q vc tem em um mac/windows... e faz muito pouco sentido em um sistema pensado, principalmente, p/ consumo de conteúdo, p/ ser simples... depois vc tem a questão dos backgrounds, gerenciamento de memória... os apps precisam ser "mortos" em background p/ o sistema se manter com uma certa quantidade disponível de RAM... qual a utilidade avançada de usar multitasking com apps sendo mortos em background? vc poderia passar p/ o usuário gerenciar isso, mas aonde está a simplicidade agora? e p/ q tudo isso se vc já tem algo que oferece uma experiência muito melhor chamado macos? (ou um notebook windows?).... enfim, não vejo sentido nenhum nessa tentativa de transformar o ipad em um dispositivo próximo do macos...
Acho que isso tudo demanda de uma análise mais detalhada.

Acho que nem a Apple quando lançou o iPad imaginava que ele alcançaria o potencial que tem hoje. O iPad Pro é uma máquina monstro no desempenho:


Alcançando tempos de exportação de um vídeo 4K comparáveis a um MacBook Pro com Core i9. E tudo isso sendo basicamente uma tela, fino, com bateria que dura horas, tela de 120Hz e touch compatível com a melhor stylus do mercado. Não é um substituto de notebook, mas é uma ferramenta profissional, com certeza deixou de ser apenas um intermediário entre iPhone e MacBook, ou um iPhone com tela gigante.

Eu mesmo já falei várias vezes que acho errado a pessoa querer substituir um notebook com um tablet. Ainda não foram feitos pra isso e você mesmo elencou vários bons motivos pra isso. Mas ao mesmo tempo, não vejo esse lance do cursor do mouse significar que a Apple tá querendo fazer as pessoas abandonarem os notebooks, até pq ela vende deles também.

Eu vejo isso apenas como um recurso a mais disponibilizado para quem quiser fazer uso. No Android acho que desde o lançamento é só plugar um mouse que você tem um cursor, nem por isso os tablets Android viraram substitutos de notebooks.

Mas para profissionais de design, acho que o iPad Pro já despachou o MacBook, ou ao menos caminha para esse rumo, pois a Pencil faz toda a diferença.
 
Galera do mal, qual a real diferença entre iPad 7 geração, iPad Air 3 e o Pro 11-inch 2018?
Quero usar para jogos, trabalho, programas, filmes etc...

Ambos são parecidos nas características ou tem algo que um puxa mais do o outro. Estou indeciso.

Até.
 
Galera do mal, qual a real diferença entre iPad 7 geração, iPad Air 3 e o Pro 11-inch 2018?
Quero usar para jogos, trabalho, programas, filmes etc...

Ambos são parecidos nas características ou tem algo que um puxa mais do o outro. Estou indeciso.

Até.
Entre iPad 7 e Air 3: basicamente a tela. Enquanto o iPad 7 possui uma tela "comum", a do Air 3 é laminada com cobertura anti-reflexo e possui o true-tone. Ambos suportam a Pencil 1.

iPad Pro 11": outro mundo, muito mais poder em todos os sentidos, além de não ser compatível com a Pencil de primeira geração, pois usa a Pencil 2. Obviamente mais caro também.
 
Então, podemos dizer que tirando a parte do preço seria em termos de qualidade: pro 11-inch>Air3>pad7?

Ajuda mais: Sabe em termos de resolução? Se são 4k etc? Os 3 tem WiFi? Nano chip? Ubs? Imagem das fotos são boas? Faz ligação?

Até.
 
Então, podemos dizer que tirando a parte do preço seria em termos de qualidade: pro 11-inch>Air3>pad7?

Ajuda mais: Sabe em termos de resolução? Se são 4k etc? Os 3 tem WiFi? Nano chip? Ubs? Imagem das fotos são boas? Faz ligação?

Até.


Nenhum é 4k mas são retina (alta densidade de pixels).
Todos tem wifi, chip celular só nos modelos específicos e mais caros por isso. Mas chip é só para dados, não faz ligações, pelo menos não fazia.
 
Então, podemos dizer que tirando a parte do preço seria em termos de qualidade: pro 11-inch>Air3>pad7?

Ajuda mais: Sabe em termos de resolução? Se são 4k etc? Os 3 tem WiFi? Nano chip? Ubs? Imagem das fotos são boas? Faz ligação?

Até.
fuja do Ipad 7. É pro, Air e Mini 5.
 

Nenhum é 4k mas são retina (alta densidade de pixels).
Todos tem wifi, chip celular só nos modelos específicos e mais caros por isso. Mas chip é só para dados, não faz ligações, pelo menos não fazia.
Então com nenhum deles posso assistir Netflix ou YouTube 4k...
Posso estar falando besteira, mas o tab s6 da Samsung da.
Até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fuja do Ipad 7. É pro, Air e Mini 5.
@yurieu Pode detalhar um pouco mais do porquê?

Tô puxando a compra mais pro Air. Pro tou achando caro demais.
Até.
 
Última edição:
Então com nenhum deles posso assistir Netflix ou YouTube 4k...
Até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@yurieu Pode detalhar um pouco mais do porquê?

Tô puxando a compra mais pro Air. Pro tou achando caro demais.
Até.
Tela inferior, processador inferior, armazenamento abaixo do padrão apple...

aqui um vídeo bem realista. É um tablet que deveria ser utilizado em totens de shoppings e em locais públicos, nada mais que isso.

 
Tou besta por não funcionar 4k...:(, mas configuração parece ótimo!!
Até.
 
Tou besta por não funcionar 4k...:(, mas configuração parece ótimo!!
Até.

se te conforta, atualmente, youtube 4k vc não teria num idevice nem se a tela fosse 4k.... por questões de patentes/codecs etc.. o google não libera 4k nos sistemas da apple derivados do ios (ios, ipados, tvos etc..). A apple tv 4k, em uma tv 4k, por exemplo, não roda vídeos do youtube em 4k (no máximo é 1080p)

mesmo no macos, vc precisa usar o chrome p/ assistir em 4k (safari, como é da apple, não tem a licença p/ usar o codec 4k proprietário do google)
 
Então, podemos dizer que tirando a parte do preço seria em termos de qualidade: pro 11-inch>Air3>pad7?

Ajuda mais: Sabe em termos de resolução? Se são 4k etc? Os 3 tem WiFi? Nano chip? Ubs? Imagem das fotos são boas? Faz ligação?

Até.

Sim, e não precisa "tirar a parte preço", por que cada um está numa faixa bem distante do outro.

iPad 7 você encontra na faixa dos R$ 1.900,00 a 2.200,00.
iPad Air 3 vai saltar pra faixa de R$ 3.500,00 a 4.000,00.
iPad Pro 11" começa acima dos R$ 5.000,00.

fuja do Ipad 7. É pro, Air e Mini 5.
Tela inferior, processador inferior, armazenamento abaixo do padrão apple...

aqui um vídeo bem realista. É um tablet que deveria ser utilizado em totens de shoppings e em locais públicos, nada mais que isso.



Discordo.

Possuo um iPad 6ª geração que uso com a Pencil e me atende 100% para o que preciso. Vai muito do uso de cada usuário, eu utilizo como leitor de ebooks/pdfs e para anotações de aulas.

Um Air 3 seria melhor? Com certeza.

O problema é que aqui no Brasil estamos falando de uma diferença perto de 2mil reais entre o iPad 7 e o Air 3.

Lá nos EUA, onde o cara do vídeo que você mandou precisa gastar apenas US$ 140,00 a mais pra pegar o Air 3 invés do 7, concordo totalmente com ele, não tem pra que pegar o iPAd 7 mesmo. Mas por aqui a conversa muda, a diferença de preço deles é amplificada demais.
 
Galerinha do mal.

Estava falando com colega e ele disse que o Air 3 só funciona ou wi-fi ou chip dados. Isso confere? Achei que todo tablet não importa marca funcionária chip dados + Wi-fi, pelo que disse não é não.
Sou muito amador na questão tablet mesmo.

Até.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo