[TÓPICO DEDICADO] iPad

Pessoal, mais um vídeo sobre Ipads. Desta vez é sobre essa capa Teclado da Logitech Slim Folio Pro, para Ipads de 2018. O vídeo será liberado hoje dia 22/08/2020 às 10:30 da manhã. Confiram!
 
Tô com um iPad 7, uso como meu computador apenas. Antes eu tinha um Notebook Gamer Legion Y720 de 7 mil reais... Comprei um iPad de 7 geração, caneta Logitech Crayon, e uma capa simples da ESR, tirando os jogos que obviamente o Legion era superior, o iPad me atende completamente. Usava o Legion pra editar meus vídeos usando o Davince Resolve 16.2, e hoje precisei editar um vídeo 4k 30fps no iPad, e olha se o 7gen já foi assim imagina como deve ser o Pro... Nem comprei o Luma Fusion, editei pelo iMovie mesmo e a edição foi extremamente tranquila, até o tempo de exportação, fiquei simplesmente em choque. Não demorou 4 minutos. O projeto não era grande e o vídeo era curto mas realmente fiquei surpreso.

A tela é legal... Pelo menos é melhor que a maioria dos notebooks com o preço semelhante, eu poderia ter comprado o IPad pro 11 Pol de 256GB, mas comprei o 7Gen de 128Gb. Fiquei com medo de fazer um investimento tão alto e não me acostumar, afinal foi uma mudança radical. E posso dizer que estou gostando, achei apenas 1 coisa chata que é essa porta Lightning, mas já sabia que isso iria me atrapalhar em algumas tarefas, ainda não adquiri um dongle, espero fazer isso depois dessa crise na saúde. (Pretendo comprar aquelas mais completas no Aliexpress).

Também fiquei meio chateado pelos vídeos no YouTube serem vistos apenas em 1080P, e tenho a impressão que ver pelos navegadores a qualidade é melhor que pelo app. Não vejo diferença na saída do vídeo pelo estatísticas para nerds tanto no app como nos navegadores, mas tenho essa impressão.

Não me arrependo da compra, eu poderia ter pego o mais avançado e caro, mas na real o de 7gen me atende perfeitamente... Meu pai vendo eu elogiando o iPad, acabou comprando um pra ele, comprou o modelo que eu iria comprar o Pro de 11 Pol e 256gb de armazenamento, ele usa com uma case da Logitech Slim Fólio, com teclado retro iluminado, aí sim parece mais um Notebook ainda, ficou bem bacana aquele setup dele. No caso dele a curva de aprendizado está sendo mais longa porquê ele não tem a paciência pra assistir vídeos sobre o multitask e tal... Pelo que ele me disse, já está usando agora com um mouse bluetooth, depois do IOS 13.4 agora o suporte a mouse é mais tranquilo. Em breve TB irei adquirir um mouse pra mim.

Um dos principais motivos que me fez tomar essa decisão maluca foi que meu PC pesava 4kg com a fonte, e eu preciso levar ele várias vezes por semana pra facul... Não estava mais jogando nada... Então pra mim não fazia mais sentido. Quem tá pesquisando a compra do iPad pra substituir o Notebook, pesquise bem... E principalmente faça uma compra consciente, as vezes simplesmente não precisamos do mais caro.

Sobre os programas e aplicativos, bem 99% dos que eu usava no Pc tem alguma versão pro iPad, ou alguma alternativa. Curso engenharia ambiental, e uso Cad, tem no iPad, minha universidade tem convênio com a Microsoft, então todo o pacote Office está disponível pra mim de graça. A única coisa que eu não consegui substituir realmente foi o Software Arcgis (Arcmap), software de Geoprocessamento, vi na Appstore que tinha uns apps da desenvolvedora do software, mas infelizmente não tem versão do Arcgis móvel ainda.

Bem, esse aqui é o meu relato, depois eu vou lembrando de mais coisas e vou atualizando a resposta. Penso em breve fazer um Review completo no meu canal no YouTube, se sair, posto aqui.

Estou pensando em comprar um iPad e estou bem na dúvida entre o iPad 7 ou o iPad Pro 11", sua publicação me ajudou a decidir, pois nunca tive iPad. Estou pensando em pegar também um iPad 7Gen de 128Gb pra ir pegando o jeito e usando a capa teclado, canetinha etc. Minha idéia é ficar uns 3 anos com ele e depois, conforme for evoluindo, partir para a versão Pro.

Obrigado !
 
Um ipad não substitui um notebook, vc pode fazer muitas tarefas nele, mas tem coisas que vão rodar no notebook ou o multitarefa do notebook que vão puxar o ipad para seu lugar. uso um ipad 9,7 de 7 geração e por mais que eu faça quase tudo nele tem coisas que preciso fazer no notebook ( muitas delas por causa das restrições da apple)
 
Pessoal, estou comprando um iPad e gostaria de saber se há alguma opção de sincronização de arquivos entre o Linux e o iPad que não dependa da nuvem.

No Android uso o Syncthing. Com ele seleciono as pastas do computador que quero sincronizar com o celular/tablet e toda mudança feita em um aparelho se reflete no outro, via rede local. É uma mão na roda.

Vou dar alguns exemplos que uso.
Pasta de fotos da câmera: Toda foto tirada já vai automaticamente pra o computador. Pasta da faculdade: todo pdf, documento, etc que coloco no computador já envia pra o celular. Pasta de ebooks e de quadrinhos: mesma coisa.

O mais bacana é que posso configurar pra sincronia ser de duas vias e o que deleto em um deleta no outro também; ou então só deletar de um e manter o arquivo noutro dispositivo. O armazenamento é limitado apenas pela capacidade do dispositivo, enquanto que outros serviços baseados na nuvem possuem armazenamento de acordo com o plano contratado. Ah, e é tudo grátis.

Infelizmente esse app não está disponível pra iOS, apenas Android, Windows, Mac e Linux.
Vocês conhecem alguma solução semelhante pra usar no iPad?
 
Pessoal,

Meu primo tem um iPad mini - modelo A1454 (https://support.apple.com/pt-br/HT201471). Alguém sabe alguma forma de atualizar ele?
Pois não consegue instalar nenhum aplicativo, e os de vídeo usa pelo Safari.
Rapaz o negócio tem 8 anos de lançamento, já to impressionado com o fato de ele ainda ligar! kkkkkk
Realmente suporte aí já complica, infelizmente.
 
Vocês viram o novo iPad Air 4? Curti bastante o modelo!
Acho que vou vender o meu air 3 e vou investir num 4.
 
Vocês viram o novo iPad Air 4? Curti bastante o modelo!
Acho que vou vender o meu air 3 e vou investir num 4.

Ia postar sobre isso agora, estou vendo há meses de comprar um tablet pra estudar, no final das contas cheguei a conclusão que, tendo um desktop com windows, consigo substituir meu notebook por um iPad desses, tava vendo de pegar o iPad 7 ou o iPad Air 3, acredito que o de quarta geração vai chegar caríssimo e a disponibilidade será apenas em Outubro (nem sei se virão pro Brasil nessa data).
Único ponto fraco que vi em relação aos da Samsung (com S Pen) é o preço, incluindo a caneta e o hardware mesmo. Mas em relação ao software não tem nem como comparar para quem utiliza para estudo (eu uso o OneNote, o do Android é deprimente a versão, dá nem pra entender porque fizeram tão ruim, comparado com o Windows).
 
  • Curtir
Reações: Hyk
Você não vai se arrepender, tanto o 7 quanto o Air 3 devem te servir muito bem. Eu uso basicamente para estudos e ver um netflix e etc.
O Air 3 me serve muito bem, eu só penso em trocar por puro consumismo mesmo.
 
Você não vai se arrepender, tanto o 7 quanto o Air 3 devem te servir muito bem. Eu uso basicamente para estudos e ver um netflix e etc.
O Air 3 me serve muito bem, eu só penso em trocar por puro consumismo mesmo.

Então, imagino que sim, o tenso é ter que pagar mais R$800,00 numa caneta hahaha (chorrindo)
Pelo que vi tem boas opções "alternativas", mas mesmo assim custa por volta de R$400-R$500.
E como eu não sou de ficar trocando de hardware com frequência, seria ótimo, pretendo ficar uns 3 anos, no mínimo, com ele.

Edit.
Vi agora sobre o iPad Air 4 no tecnoblog: "Ele custará a partir de R$ 6.999 quando chegar ao Brasil..."
Fica inviável mesmo pra mim.
 
Rapaz o negócio tem 8 anos de lançamento, já to impressionado com o fato de ele ainda ligar! kkkkkk
Realmente suporte aí já complica, infelizmente.


Pessoal, perdão demorar responder aqui, procurei diversos conteúdos e quando comecei a tentar fazer esse primeiro vídeo (), o meu primo foi embora.

Agora encontrei esse segundo vídeo () falando como resolver isso.

O iPAD é bem antigão, e ele ficou parado por um tempo, e meu primo comprou de uma pessoa que deixou ele parado, e o filho toda hora pede para instalar um app.

Vou pedi para o meu primo tentar instalar usando os 2 métodos. No primeiro vídeo deu problema para instalar.
 
Ia postar sobre isso agora, estou vendo há meses de comprar um tablet pra estudar, no final das contas cheguei a conclusão que, tendo um desktop com windows, consigo substituir meu notebook por um iPad desses, tava vendo de pegar o iPad 7 ou o iPad Air 3, acredito que o de quarta geração vai chegar caríssimo e a disponibilidade será apenas em Outubro (nem sei se virão pro Brasil nessa data).
Único ponto fraco que vi em relação aos da Samsung (com S Pen) é o preço, incluindo a caneta e o hardware mesmo. Mas em relação ao software não tem nem como comparar para quem utiliza para estudo (eu uso o OneNote, o do Android é deprimente a versão, dá nem pra entender porque fizeram tão ruim, comparado com o Windows).
Eu no seu lugar jamais pegaria um iPad 60hz. A diferença é muito grande aquele Motion Pro.
 
Vcs sabem como configurar o teclado físico no ipad? Depois da atualização para o IPADos14 ele desconfigurou totalmente
 
Tenho o iPad Pro 10.5, depois que atualizei pro iPadOs 14, parece estar muito mais suave e responsivo, alguém mais teve essa sensação?

Outro ponto, as cores parecem melhores, mais consistentes, não sei explicar.

Eu utilizo iPad desde o iOs 7, essa parece ter sido uma das melhores atualizações em termos de performance até agora.
 
Creio que compre um pra usar em estudo, trabalho e edição de fotos. Vou usar com caneta, pelo que vi é o que oferece o melhor ecossitema, e como pontos negativos observei que é a questão de preço e a caneta custa muito cara, tô vendo alguma outra que não seja a Apple Pencil.

Também vou ter a opção de pegar ele no Paraguai, é revoltante o quanto aqui no Brasil é caro. Acredito que, por conta disso, eu acabe pegando até o Ipad Air, vou só esperar sair o Ipad Air 4 pra ver quanto fica lá, o preço de lançamento é US$599,00, acredito que fique por volta de US$650,00, convertendo, vai sair R$3800,00. No Brasil o lançamento vai ser R$6999,00. Isso com dólar nos preços atuais, sendo praticado a quase R$6,00 em Cidade do Leste.

Pra vocês terem um ideia os outros Ipads tem os seguintes preços (versão wifi):
Ipad 7 32GB: Brasil - R$2900,00 | Paraguai - R$2100,00 (US$350,00)
Ipad 8 32GB: Brasil - R$3600,00 | Paraguai - R$2300,00 (US$380,00)
Ipad Air 3 64GB: Brasil - R$4000,00 | Paraguai - R$2730,00 (US$470,00)

A desvantagem é se precisar acionar a garantia, eu teria que levar até lá. Dá umas 5h de viagem aqui da minha cidade. De todo modo, acredito que até final do ano eu vá pra lá e acabe pegando um Ipad 8, pelo menos.

Tô há um ano vendo isso hahaha
Quase comprei uma Galaxy Tab A S Pen, por sorte dei uma segurada e veio essa porcaria de pandemia.
 
Última edição:
Creio que compre um pra usar em estudo, trabalho e edição de fotos. Vou usar com caneta, pelo que vi é o que oferece o melhor ecossitema, e como pontos negativos observei que é a questão de preço e a caneta custa muito cara, tô vendo alguma outra que não seja a Apple Pencil.

Também vou ter a opção de pegar ele no Paraguai, é revoltante o quanto aqui no Brasil é caro. Acredito que, por conta disso, eu acabe pegando até o Ipad Air, vou só esperar sair o Ipad Air 4 pra ver quanto fica lá, o preço de lançamento é US$599,00, acredito que fique por volta de US$650,00, convertendo, vai sair R$3800,00. No Brasil o lançamento vai ser R$6999,00. Isso com dólar nos preços atuais, sendo praticado a quase R$6,00 em Cidade do Leste.

Pra vocês terem um ideia os outros Ipads tem os seguintes preços (versão wifi):
Ipad 7 32GB: Brasil - R$2900,00 | Paraguai - R$2100,00 (US$350,00)
Ipad 8 32GB: Brasil - R$3600,00 | Paraguai - R$2300,00 (US$380,00)
Ipad Air 3 64GB: Brasil - R$4000,00 | Paraguai - R$2730,00 (US$470,00)

A desvantagem é se precisar acionar a garantia, eu teria que levar até lá. Dá umas 5h de viagem aqui da minha cidade. De todo modo, acredito que até final do ano eu vá pra lá e acabe pegando um Ipad 8, pelo menos.

Tô há um ano vendo isso hahaha
Quase comprei uma Galaxy Tab A S Pen, por sorte dei uma segurada e veio essa porcaria de pandemia.
Pra que viajar até lá pra usar a garantia? Um dos maiores trunfos da Apple é ter garantia global, pode comprar no PY, se ele estragar a Apple daqui arruma, já tive colega que trabalhou em autorizada Apple e ele mesmo falava que uns 30~40% dos iPhones que eles arrumavam eram do Paraguai, sem problema, sendo Apple em qualquer autorizada do mundo vc tem garantia.
 
Pra que viajar até lá pra usar a garantia? Um dos maiores trunfos da Apple é ter garantia global, pode comprar no PY, se ele estragar a Apple daqui arruma, já tive colega que trabalhou em autorizada Apple e ele mesmo falava que uns 30~40% dos iPhones que eles arrumavam eram do Paraguai, sem problema, sendo Apple em qualquer autorizada do mundo vc tem garantia.

Ah, valeu pelo toque, eu achava que não tinha garantia global, mais um motivo pra não comprar aqui na bananalândia e ter que dar um extra pro governo quase.
 
Oi galera
comprei um ipad 3 wi-fi + 3g 64 GB
1 GB de RAM, wi-fi estragado, dêem dicas do que fazer com ele. kkkkk não vale dizer pra botar fora
vale a pena/é possível fazer jailbreak? uso iphone desde o 3G e nunca fiz isso...
paguei 250 lulas
 
Oi galera
comprei um ipad 3 wi-fi + 3g 64 GB
1 GB de RAM, wi-fi estragado, dêem dicas do que fazer com ele. kkkkk não vale dizer pra botar fora
vale a pena/é possível fazer jailbreak? uso iphone desde o 3G e nunca fiz isso...
paguei 250 lulas
manda arrumar o wifi, sem wifi é inútil, dá para arrumar o wifi, é barato arrumar. Ele ainda roda muita coisa ainda, roda melhor que muito tablet atual.
aqui um video dele rodando roblox, muito tablet atual roda porcamente roblox
 
manda arrumar o wifi, sem wifi é inútil, dá para arrumar o wifi, é barato arrumar. Ele ainda roda muita coisa ainda, roda melhor que muito tablet atual.
aqui um video dele rodando roblox, muito tablet atual roda porcamente roblox


obrigado pelas recomendações colega!
 
Creio que compre um pra usar em estudo, trabalho e edição de fotos. Vou usar com caneta, pelo que vi é o que oferece o melhor ecossitema, e como pontos negativos observei que é a questão de preço e a caneta custa muito cara, tô vendo alguma outra que não seja a Apple Pencil.

Também vou ter a opção de pegar ele no Paraguai, é revoltante o quanto aqui no Brasil é caro. Acredito que, por conta disso, eu acabe pegando até o Ipad Air, vou só esperar sair o Ipad Air 4 pra ver quanto fica lá, o preço de lançamento é US$599,00, acredito que fique por volta de US$650,00, convertendo, vai sair R$3800,00. No Brasil o lançamento vai ser R$6999,00. Isso com dólar nos preços atuais, sendo praticado a quase R$6,00 em Cidade do Leste.

Pra vocês terem um ideia os outros Ipads tem os seguintes preços (versão wifi):
Ipad 7 32GB: Brasil - R$2900,00 | Paraguai - R$2100,00 (US$350,00)
Ipad 8 32GB: Brasil - R$3600,00 | Paraguai - R$2300,00 (US$380,00)
Ipad Air 3 64GB: Brasil - R$4000,00 | Paraguai - R$2730,00 (US$470,00)

A desvantagem é se precisar acionar a garantia, eu teria que levar até lá. Dá umas 5h de viagem aqui da minha cidade. De todo modo, acredito que até final do ano eu vá pra lá e acabe pegando um Ipad 8, pelo menos.

Tô há um ano vendo isso hahaha
Quase comprei uma Galaxy Tab A S Pen, por sorte dei uma segurada e veio essa porcaria de pandemia.
Oi! Esses preços você pesquisou pela internet? Se sim, você poderia me passar o site? Será que é possível comprar online com entrega para Minas? To querendo muito comprar um iphone mas os preços estão absurdos.
Abraços,
Gustavo Woltmann
 
Oi! Esses preços você pesquisou pela internet? Se sim, você poderia me passar o site? Será que é possível comprar online com entrega para Minas? To querendo muito comprar um iphone mas os preços estão absurdos.
Abraços,
Gustavo Woltmann

Internet, porém não entregam no Brasil, tem que ir até o Paraguai buscar, mas pode verificar os preços aqui: Compras Paraguai
Coisas da Apple eu jamais compraria aqui no Brasil, mesmo com o dólar sendo negociado a R$5,87 no Paraguai ainda fica bem mais barato.
 
Alguém sabe me dizer se o Smart Keyboard do iPad Pro 2018 11" é compatível com o novo iPad Air 4?

Ou somente os smart keyboards "novos" tem essa compatibilidade?

Obrigado :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo