[TÓPICO DEDICADO] iPad

Muito bom o vídeo, parabéns.

E lembrar que paguei 600 reais por aí na Apple Pencil 1 gen, nova e lacrada, no ML, em 2019. Infelizmente hoje os tempos são outros.
Muito obrigado pelo Feedback. Realmente os preços subiram bastante. Comprei o meu ipad pela metade do preço que custa hj.
 
Chegou meu air 4, primeiro ipad, achei muito bonito e estou curtindo.
d517ba4e2d643097e76fa04b472a0896.jpg




E ai achou alguma coisa? Gostaria de recomendações.
Comprei essa no aliexpress, achei bem boa.
 
Fui instalar a pelicula de vidro e ficou um pelinho vermelho no canto, fui tentar arrumar com pensamento de pior que ta não fica, mas obvio que ficou pior e eu sabia que ia ficar. :mil:
 
Fui instalar a pelicula de vidro e ficou um pelinho vermelho no canto, fui tentar arrumar com pensamento de pior que ta não fica, mas obvio que ficou pior e eu sabia que ia ficar. :mil:
Sempre é complicado colocar película no iPad. Eu comprei uma que vem com espátula para colocar no canto superior e inferior . Elas ajudam para centralizar a película e colocar sem bolhas.

eu coloquei no ipad da minha irm. Ficou perfeito, sem bolhas e pelos. Fui colocar no meu…. Ficou quase perfeito, bem no final da tela entrou uns fiapinhos de panos….. Nunca dou sorte :nooo:

Mas essas espátulas ajudam muito para centralizar a pelicula e colocar sem bolhas. Fosse tu comprava umas.
 
Sempre é complicado colocar película no iPad. Eu comprei uma que vem com espátula para colocar no canto superior e inferior . Elas ajudam para centralizar a película e colocar sem bolhas.

eu coloquei no ipad da minha irm. Ficou perfeito, sem bolhas e pelos. Fui colocar no meu…. Ficou quase perfeito, bem no final da tela entrou uns fiapinhos de panos….. Nunca dou sorte :nooo:

Mas essas espátulas ajudam muito para centralizar a pelicula e colocar sem bolhas. Fosse tu comprava umas.
Eu ate desisti de trocar, nem percebo mais q ficou zuado, inclusive o cantinho não cola mais por eu ter ficado tirando, mas nem percebo mais mesmo
 
Estava vendo vocês falarem sobre capa. Eu comprei uma que eu gostei de mais mesmo. construção excelente. Vários ângulos de inclinação do iPad e sem ele perder o equilíbrio. fica bem justo no iPad. Tem uma imitação de couro (courin) muito boa. A capa da frente é em veludo. O imã é forte o que da firmeza no uso, da até para pendurar na geladeira em quanto faz aquele rango e assisti uma receita no youtube. Vem com um espaço para colocar caneta, mas não é aquele espaço que tu olha e pensa que tá faltando alguma coisa, é um espaço bem discreto na traseira, então fica perfeito para quem usa ou não a caneta.

Lado ruim na minha opinião é que essa capa a parte de trás de dentro onde vai a traseira do iPad. É um plástico duro. Não sei se com o tempo caso a pessoa não tirar o iPad para limpar a capa por dentro (pode ser até capa oficial da apple, mas entra sujeira e poeira de qualquer forma) isso promova arranhões e manchas na traseira do iPad. Minha irmã tinha um iPad e usava uma capa de silicone, uma bem maleável e macia. Quando eu fui tirar o iPad para limpar e colocar para vender, eu tive uma surpresa desagradável, o tablet dela estava um pouco arranhado nessa logo espelhada da Apple e umas manchas brancas bem de leve no carcaça, ela praticamente nunca tirava o iPad da capa, ele estava muito sujo. Se com uma capa de silicone arranha imagina então com essa capa que é feito de um material rígido? Então é bom uma Vez no mês tirar ele da capa para limpar a traseira e a capa.

Outro lado ruim é que essa capa tirou a sensibilidade dos botões de volume e power. Não que a capa esteja pressionando os botõe, mas eu acho que o problema é que a capa tem uns botões um muito alto Em relação aos do aparelho. Ai da essa sensação que tem que usar mais força que o normal para acionar eles.

Essa mesmo capa é vendida na amazon USA por 45 dólares, era lá que eu ia comprar. Ainda bem que resolve pesquisar no aliexpress.


Para uns vai ser caro, mas para mim foi barato tendo em vista a qualidade. Paguei quase 130 reais. Quem quiser tá o link aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/4001264942565.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6acab90auKroMX
Comprei uma vez uma capa para o IPad na Amazon Br. Aquelas que tem um pezinho atrás para deixar o tablet na horizontal. Nossa péssima capa, odiei, ela não conseguia manter um iPad em pé se fosse escrever com a caneta ou se fosse usar em um ângulo mais inclinado. Péssimo. Foi essa que eu já tive:
F06-C5-E54-ED2-C-4400-AD75-C703-AD41-AF43.jpg


Eu também comprei uma bolsa para transporte, e gostei bastante. Ela é impermeável, excelente para aqueles dias de chuva e tua mochila molha. Assim ela protege o iPad de ser molhado pela chuva. Por dentro é um veludo bem maiiiisss bem macio, da para transporta até o iPad sem capa que ela não arranha.

Paguei na época uns 40 reais. Valeu muitoooo a penaaaa. Quem quiser:
https://pt.aliexpress.com/item/32471770997.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6acab90auKroMX
Película de vidro eu comprei essa. Como eu disse ela é excelente, achei a qualidade dela muito melhor que outra que tinha comprado uma vez para outro iPad. Ela vem com suporte para fixar a película, ajuda muito.

https://pt.aliexpress.com/item/4001167847912.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6acab90auKroMX
 
Fui tentar jogar um codzinho no ipad, se eu ativo o microfone pra falar com meu amigo, fica totalmente bugado, as vexes cai e as vezes não, e o som do jogo fica zuado.
Tentei usar o discord, ficou a mesma coisa, a voz não cai pq é um outro app, mas o jogo fica sem som.
Alguém sabe se da pra resolver isso ou é problema do jogo?
 
caneta WB em 'promo' na Amazon por 150, vale ou melhor pegar do aliexpress uma goojodoq?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Película de vidro eu comprei essa. Como eu disse ela é excelente, achei a qualidade dela muito melhor que outra que tinha comprado uma vez para outro iPad. Ela vem com suporte para fixar a película, ajuda muito.

https://pt.aliexpress.com/item/4001167847912.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6acab90auKroMX

tem experiencia de uso de caneta com a pelicula?
 
Olá amigos, podem ajudar ? Minha filha ganhou em 2014 um ipad air 2 -16gb- tela 9.7". Já a algum tempo começou consumir bateria até que não carregou mais. Levei numa oficina (DCELL) . Foi aberto mas não tinham a bateria e falta no mercado. Fechou e deu pra usar mais 1 mês. Agora ,não carrega novamente. Levei em outra oficina (FIXNOW) e diagnostico ser a placa . Não sei valor ainda .... mas consulto : Vale a pena reparar ( 7 anos ... agora a placa .... e a bateria ?)? . Minha filha usa para netflix , fotos ( reclama de pouca memoria 16gb ... não dá pra muita coisa) , google classroon , poucos games. Talvez errei em não procurar assistência técnica apple ... não sei o preço deles. Minha duvida, vale consertar .. imagino entre 500 a 1000 ; ou partir pra um novo . Se for pra um novo , podem sugerir ? muito grato
 
Olá amigos, podem ajudar ? Minha filha ganhou em 2014 um ipad air 2 -16gb- tela 9.7". Já a algum tempo começou consumir bateria até que não carregou mais. Levei numa oficina (DCELL) . Foi aberto mas não tinham a bateria e falta no mercado. Fechou e deu pra usar mais 1 mês. Agora ,não carrega novamente. Levei em outra oficina (FIXNOW) e diagnostico ser a placa . Não sei valor ainda .... mas consulto : Vale a pena reparar ( 7 anos ... agora a placa .... e a bateria ?)? . Minha filha usa para netflix , fotos ( reclama de pouca memoria 16gb ... não dá pra muita coisa) , google classroon , poucos games. Talvez errei em não procurar assistência técnica apple ... não sei o preço deles. Minha duvida, vale consertar .. imagino entre 500 a 1000 ; ou partir pra um novo . Se for pra um novo , podem sugerir ? muito grato
Amigo, creio que não valha a pena. Melhor é comprar um usado em bom estado e com 64 no mínimo. Esse seu seria difícil de vender por 1000 h9je, imagine gastar isso para reparar.
 
Amigo, creio que não valha a pena. Melhor é comprar um usado em bom estado e com 64 no mínimo. Esse seu seria difícil de vender por 1000 h9je, imagine gastar isso para reparar.
Obrigado ... vc tem razão ... chegou orçamento hoje .... bateria + placa mãe : r$ 1.950,00 .... tenho que comprar outro ...... mas vai demorar .... pensando num novo.... IPAD 8 ... pelo que ví, menos caro que o IPAD AIR 4 ..... esse ipad 8 , seria um bom tablet ? grato

 
Última edição:
Pessoal, tenho um iPad Air 2 MGKM2LL/A 64 GB wi-fi. Eu comprei ele tem cerca de 4 anos, e ultimamente venho usando bem pouco. Basicamente para ler algum ou outro livro. Estou interessado em adquirir um Samsung S6 Lite, me pareceu uma opção bem interessante para utilizar nos estudos, e pensei em vender o iPad. Vocês saberiam me dizer quanto em média vale esse aparelho usado? Outra questão é, eu conseguiria dar um uso similar ao do S6 lite ao iPad? Tipo fazer anotações e marcar arquivos pdfs. Nesse caso, qual caneta vocês indicariam pra esse caso?
 
Última edição:
Pessoal, tenho um iPad Air 2 MGKM2LL/A 64 GB wi-fi. Eu comprei ele tem cerca de 4 anos, e ultimamente venho usando bem pouco. Basicamente para ler algum ou outro livro. Estou interessado em adquirir um Samsung S6 Lite, me pareceu uma opção bem interessante para utilizar nos estudos, e pensei em vender o iPad. Vocês saberiam me dizer quanto em média vale esse aparelho usado? Outra questão é, eu conseguiria dar um uso similar ao do S6 lite ao iPad? Tipo fazer anotações e marcar arquivos pdfs. Nesse caso, qual caneta vocês indicariam pra esse caso?
Procura no marketplace do facebook o mesmo modelo, se não tiver nenhum a venda na sua cidade ele mostra das cidades mais perto, e coloca um preço parecido. Aqui apareceu de 1200 a 1900, não sei, tem que analisar.

Mas se esta usando pouco, por que vai comprar um novo? O aparelho atual não te atenderia para os estudos? Não sei em relação ao suporte de caneta desse aparelho.
 
Procura no marketplace do facebook o mesmo modelo, se não tiver nenhum a venda na sua cidade ele mostra das cidades mais perto, e coloca um preço parecido. Aqui apareceu de 1200 a 1900, não sei, tem que analisar.

Mas se esta usando pouco, por que vai comprar um novo? O aparelho atual não te atenderia para os estudos? Não sei em relação ao suporte de caneta desse aparelho.
Atualmente não tenho nenhum dispositivo, a não ser o iPad, que seja da Apple. Tenho fone e celular da samsung, imaginei que poderia ser um bom ponto pra compatibilidade. Não tenho também a caneta para o iPad, que seria um investimento adicional razoável a ser feito. Eu fiquei muito tentado pelo Samsung S6 Lite, pela praticidade de ter a caneta e ter alguns programas nativos de notas e para anotação em pdf, mas não sei até qual ponto essa seria um troca burra. Vocês usam o iPad com esse intuito, teriam dicas de aplicativos para me dar?
 
Atualmente não tenho nenhum dispositivo, a não ser o iPad, que seja da Apple. Tenho fone e celular da samsung, imaginei que poderia ser um bom ponto pra compatibilidade. Não tenho também a caneta para o iPad, que seria um investimento adicional razoável a ser feito. Eu fiquei muito tentado pelo Samsung S6 Lite, pela praticidade de ter a caneta e ter alguns programas nativos de notas e para anotação em pdf, mas não sei até qual ponto essa seria um troca burra. Vocês usam o iPad com esse intuito, teriam dicas de aplicativos para me dar?
Ah entendi, não sei como funciona o eco sistema da samsung, mas o da apple funciona bem para o meu pouco uso. Não tenho caneta então não posso dizer, não uso esses apps de notas tb. Faz uma pesquisa de preço ai e tenta vender o ipad, com ctz vai valer a pena se vc acha que esta um pouco ultrapassado, nem sei se o ipad air 2 teria compatibilidade com a caneta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo