• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPad

Pessoal, tinha pego o iPad M1 na BF.
Um amigo nso EUA trouxe Magic Keyboard PT pra mim.

E que produto FODA, me doeu DEMAIS pagar 250 dol nele, mas é o produto que parece mais premium da Apple.

Porém isso deve durar pouco, pessoal falou que esteticamente ele envelhece mal.
Parece ser um produto top mesmo, eu quase comprei um pro meu mas desisti, procurando por algo similar pelo menos no brasil você não acha nada bacana parecido, ou mesmo que sem o esquema de flutuar, as capas que tem teclado são muito bostas.
 
Ipad é bom para leitura? Eu sei que kindle é melhor para isso, mas to pensando em pegar um ipad para ter mais funcionalidades de modo geral.
 
Ipad é bom para leitura? Eu sei que kindle é melhor para isso, mas to pensando em pegar um ipad para ter mais funcionalidades de modo geral.
eu acho otimo
 
Pessoal, vale pegar o ipad pro de 13" pra ser uma alternativa a um notebook? Eu tenho desktop já e queria alguma coisa portátil pra não ser obrigado a ficar no pc sempre. Notebook eu descartei pela usabilidade (leitura principalmente).

Não sei se 11 polegadas fica muito pequeno (aí teria o air)
 
Pessoal, vale pegar o ipad pro de 13" pra ser uma alternativa a um notebook? Eu tenho desktop já e queria alguma coisa portátil pra não ser obrigado a ficar no pc sempre. Notebook eu descartei pela usabilidade (leitura principalmente).

Não sei se 11 polegadas fica muito pequeno (aí teria o air)
Essa pergunta sempre fazem, e a resposta é não. Pois tem muito programa de notebook que não tem para iPad. E quando tem eles ficam limitados, na minha opinião limitados por opção dos criadores, pois poder de fogo tem de sobra. Ainda mais esse de 12.9 com M1.

Mas ele já substitui muitas atividades que são feitas no notebook, como aqueles editores de texto, planilhas e apresentações da Microsoft. Não em sua plenitude, mas em 70% desses App do word, offfice e power point.

A navegação em sites ainda é muito bugadas, não apresentam de forma correta. Não em todos, mas alguns fica quebrado o site e não responde a comandos. Tem o problema do internet banking que necessita ainda daqueles plugin para poder entrar, então nem consegue usar nada em relacao a isso no iPad.

Mas estou falando de uma forma geral. O correto mesmo é tu pesquisar sobre os programas e plugins que tu usa no notebook, se eles iram ter no iPad e com todas as funções (Se não é capado alguma funcao que tu precisa).
 
Comprei um iPad mini 6 e os vídeos do YouTube ficam travados a 480p HDR, sabem como resolver?
 
Olá pessoal

Estou pensando em comprar um ipad 9 para ser um substituto do meu note quando preciso utilizar na rua. No entanto, tenho dúvidas quanto a leitura de PDF.

O que ocorre é que trabalho com um sistema que tem diversos pdfs para leitura. No chrome do pc fica fácil pois consigo abrir em nova aba enquanto digito o documento em outra.

Queria saber se no ipadOS os pdfs abrem nativamente no safari em novas abas ou é preciso fazer um download e abrir em um aplicativo a parte.
 
Olá pessoal

Estou pensando em comprar um ipad 9 para ser um substituto do meu note quando preciso utilizar na rua. No entanto, tenho dúvidas quanto a leitura de PDF.

O que ocorre é que trabalho com um sistema que tem diversos pdfs para leitura. No chrome do pc fica fácil pois consigo abrir em nova aba enquanto digito o documento em outra.

Queria saber se no ipadOS os pdfs abrem nativamente no safari em novas abas ou é preciso fazer um download e abrir em um aplicativo a parte.
Abri normal em qualquer navegador de tua preferência.
 
Galera, to pensando em pegar um Ipad Air 5. O uso dele seria comum, pra estudo/videos em streaming e spotify também.
Eu pensei em pegar o 9, mas por uma questão pessoal de design, escolhi o Air 5.

Agora estou em duvida sobre o armazenamento. Não tenho a menor noção de espaço em tablets e queria saber se pra uso comum, 64gb está bom ou é melhor partir pra 256. Eu tenho o icloud 200gb contratado, então poderia usar desse espaço também

Valeu1
 
Salve galera, alguém sabe dizer se é possível emular o Windows no iPad Pro M1 igual é possível nos macs com chip m1 via máquina virtual ?
 
Peguei um IPad Air 5 de 64GB.
Como não tem muito armazenamento interno, vocês sabem se pela porta USB é possível transferir fotos/arquivos para um HD externo tranquilamente? É necessário algum App ou adaptação?
O foco vai ser mesmo navega na internet, redes sociais e me aventurar no mundo dos desenhos, e é para salvar esse tipo de trabalho que queria saber se funciona a conexão com dispositivos externos.
 
Pessoal, estou de olho em um ipad Air 4a ou 5a geração (vai depender da diferença de preço), e estou com duvida em relacao ao anti reflexo que vem nos ipad Air.
Esse anti reflexo funciona bem para tratar os reflexos?
Eu tenho hoje um ipad 6a geracao e a tela é um espelho, eu tive que aplicar uma pelicula anti reflexo pra conseguir usar ele para leitura em ambientes iluminados.
No caso do ipad Air 4a e 5a geracoes, esse anti reflexo que já vem nele é suficiente ou ainda exige uma pelicula se quiser nao ter reflexos?
 
Peguei um IPad Air 5 de 64GB.
Como não tem muito armazenamento interno, vocês sabem se pela porta USB é possível transferir fotos/arquivos para um HD externo tranquilamente? É necessário algum App ou adaptação?
O foco vai ser mesmo navega na internet, redes sociais e me aventurar no mundo dos desenhos, e é para salvar esse tipo de trabalho que queria saber se funciona a conexão com dispositivos externos.
Ele deve ter a mesma compatibilidade que o Pro M1, então você consegue usar pendrive, hd externo, mouse, teclado, hub... o que quiser. Tudo que eu testei aqui deu certo. Só tem que usar um adaptador USB-C para USB normal e boa, eu uso um que vem no Galaxy S9 haha


Agora salvar os seus desenhos vai depender se o aplicativo tem suporte a isso, o que eu tenho minhas duvidas se algum faça isso. Pelo que me lembro o Notas só exporta ai não da para você abrir novamente e editar, seria como editar um PDF e não o documento em si.
 
Ele deve ter a mesma compatibilidade que o Pro M1, então você consegue usar pendrive, hd externo, mouse, teclado, hub... o que quiser. Tudo que eu testei aqui deu certo. Só tem que usar um adaptador USB-C para USB normal e boa, eu uso um que vem no Galaxy S9 haha


Agora salvar os seus desenhos vai depender se o aplicativo tem suporte a isso, o que eu tenho minhas duvidas se algum faça isso. Pelo que me lembro o Notas só exporta ai não da para você abrir novamente e editar, seria como editar um PDF e não o documento em si.

Acabei comprando uma capa com teclado e caneta bluetooth da WB, e um mouse da Loghi. Ficou top como um mini notebook. Não ocupa muito espaço e é facil de carregar. Quanto ao armazenamento, compro mais espaço no ICloud se precisar. Achei que 64GB era pouco, mas como não instalei muitos apps tá atendendo super bem.
Quanto aos periféricos, o mouse funciona de boas, o teclado bluetooth é ruinzinho e a caneta da WB é muito boa.

Obs: sou horrível desenhando na tela, kkk
 
Acabei comprando uma capa com teclado e caneta bluetooth da WB, e um mouse da Loghi. Ficou top como um mini notebook. Não ocupa muito espaço e é facil de carregar. Quanto ao armazenamento, compro mais espaço no ICloud se precisar. Achei que 64GB era pouco, mas como não instalei muitos apps tá atendendo super bem.
Quanto aos periféricos, o mouse funciona de boas, o teclado bluetooth é ruinzinho e a caneta da WB é muito boa.

Obs: sou horrível desenhando na tela, kkk
Também tenho uma caneta da WB, acho bem boa haha e também desenho péssimo kkkkk
O meu é o Pro M1 de 128GB, tenho um tanto bom de apps e coisas e por enquanto 40 GB usado do total... então acho que você não deve passar por tantos problemas com 64GB.
Como teclano uso o Anne Pro 2 junto com um mouse da Logitech e o Corsair Virtuoso Carbon com o reciver USB, funciona super bem como um mini PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo