• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

iPhone 8 Roubado

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Tanike

New Member
Registrado
Tive o iPhone roubado 3 dias atrás e o ladrão trocou a senha do meu Facebook 2x.
A primeira troca o mesmo fez assim q roubou, logo eu n tinha feito nada ainda. Porém a segunda troca aconteceu hoje 5h06 e ele utilizou um computador para fazer e eu acabei recebendo o IP dele. Gostaria de saber o que posso fazer com o IP, q informações consigo. O endereço da em Franca e to achando q é uma máscara ou algo do tipo, gostaria também de saber se dá pra saber se é o IP "original" do mesmo.

Não bloqueei o IMEI ainda pois tava c esperança dele ligar o celular e o 4G ligar automaticamente e eu receber localização pelo "Buscar iPhone".

Aliás ele trocou a senha utilizando o código por SMS (com isso ele n precisa ligar a internet).

Valeu!

EDIT: Coloquei o IP no site https://www.ip2location.com/ e descobri q é um IP falso.
fa07ef3de77f5a1c2564f56aa2867aa1

Consigo fazer algo a respeito?
 
amigo, faz o bloqueio pelo iCloud e pronto.

tu vai querer arriscar tua vida subindo o morro de uma favela (comunidade) e mesmo que esteja num bairro nobre, vale a pena arriscar ir vc e mais 2 amigos armados? Aí chega lá da merda e tudo por causa de um celular?

bem, é o que eu acho.
 
Última edição:
Apenas transforme seu iphone em um peso de papel bloqueando pelo icloud.

Fazer mais que isso é bem mais arriscado
 
Concordo com o pessoal acima, Você pode viver um tempo sem o celular; tenta bloquear o aparelho; não sei o que a policia do Brasil pode fazer em um caso desse, mas não tenho muita esperança em relação a isso.
 
De onde vocês tiraram que o cara quer tentar resgatar o iphone pessoalmente?

Ele provavelmente quer informações de como proceder para passar essas informações pra a polícia, de forma a possibilitar que eles recuperem o aparelho dele.

--//--

Faz o BO em uma delegacia e quando estiver lá, aproveite pra saber se caso você obtenha a localização do aparelho, se eles tentariam ir no local pegar o meliante.

Btw.: como que o cara consegue acessar seus aplicativos no iphone (senha, verificação de digital, etc)?
 
Tava sem senha o celular?
 
cara leva o print na policia, como os amigos acima falaram eu nao iria atras nao. ou bloqueava.
Ou pedia orientacao para PM.

o IP 177.67.80.222 é um ip de saída para internet. normalmente as operados de internet nao oferem iP fixo.
e vivem trocando a cada x hrs..
 
O ladrão descobriu sua senha ?
 
cara leva o print na policia, como os amigos acima falaram eu nao iria atras nao. ou bloqueava.
Ou pedia orientacao para PM.

o IP 177.67.80.222 é um ip de saída para internet. normalmente as operados de internet nao oferem iP fixo.
e vivem trocando a cada x hrs..


PM só vai se ele tiver provas concretas e local exato que o cara está, aí se pegar um PM por perto com bom humor e não for em área de rico, talvez ele cate o meliante.
Já recuperei uma vez mas eu tinha fotos do meliante, da família dele, local que ele trabalhava e casa, eu sabia até onde ele passava os finais de semana.:haha:

Mesmo depois de bloquear é bom ir na civil, essa semana em SP depois de uma grande investigação pegaram uma quadrilha que roubavam celular principalmente iphone e vendiam para uns angolanos.
 
Se tiver a caixa do aparelho, anote o número do IMEI e peça para a operadora bloquear o IMEI... Os bandidos não se arriscar de ligar para vc...
 
Por isso que eu digo. Nunca deixa o celular sem senha! E o cara para trocar a senha do facebook tem que saber da antiga! Ta estranho!
 
Se tiver a caixa do aparelho, anote o número do IMEI e peça para a operadora bloquear o IMEI... Os bandidos não se arriscar de ligar para vc...

a não ser aquele que trocou ideia com o ladrão, pelo watts e o mesmo falou da traição da namorada com um camarada da faculdade.
Fora isso eu não me arriscaria ir atrás, ja que por qualquer coisa hoje em dia os meliantes estão matando horrores.
 
Por isso que eu digo. Nunca deixa o celular sem senha! E o cara para trocar a senha do facebook tem que saber da antiga! Ta estranho!

Tambem achei estranho isso

Ano passado um colega de serviço perdeu o Iphone 5 dele e mesmo bloquando os meliantes deram um jeito de desbloquear, acredito que levaram pra alguem fazer o esqueminha direto na placa ou coisa do tipo, mesmo sendo um aparelho antigo o maior prejuizo foi as fotos que tinha dentro ja que o backup automatico nao estava ativado
 
Tambem achei estranho isso

Ano passado um colega de serviço perdeu o Iphone 5 dele e mesmo bloquando os meliantes deram um jeito de desbloquear, acredito que levaram pra alguem fazer o esqueminha direto na placa ou coisa do tipo, mesmo sendo um aparelho antigo o maior prejuizo foi as fotos que tinha dentro ja que o backup automatico nao estava ativado
nao sei porque mas o cara criou a conta no sabado e ja postou isso ta estranho vai ver é o meliante buscando informacoes :coolface:
 
Esses iphone não são criptografados por padrão? Vão-se os anéis, mas ficam os dedos. Tipo, a criptografia (aliada a uma senha segura) protege justamente os dados pessoais armazenados no dispositivo.
 
Tambem achei estranho isso

Ano passado um colega de serviço perdeu o Iphone 5 dele e mesmo bloquando os meliantes deram um jeito de desbloquear, acredito que levaram pra alguem fazer o esqueminha direto na placa ou coisa do tipo, mesmo sendo um aparelho antigo o maior prejuizo foi as fotos que tinha dentro ja que o backup automatico nao estava ativado

Cara, é foda! Aqui em BH tem o Shop OIAPOQUE, que é tipo onde os camelos juntaram, ai tem muita assistência de celular fuleira. Achei uma placa dizendo desbloqueio iPhone! Tá... Fiquei de boa, um amigo meu, vizinho achou um iPhone na rua, eu falei devolve a pessoa deve está desesperada.

E esse vizinho queria desbloquear, perguntou pra mim se tem jeito e se eu fazia, "Quando as pessoas descobrem que você é programador, acha que você é o Hacker!", falei que não fazia ideia, mas falei, olha no OIAPOQUE que já vi uma placa assim.

Não é que o cara desbloqueou, só que o iPhone só pegava OI.

Outra vez é um iPhone roubado do meu gerente, ele recebeu SMS no celular dele, provisório dizendo que o iPhone acabou de emitir um sinal de localização, para ele entrar no site e descobrir a localização, site fake com domínio fake.
Os meliantes estão virando hacker.
 
Esses iphone não são criptografados por padrão? Vão-se os anéis, mas ficam os dedos. Tipo, a criptografia (aliada a uma senha segura) protege justamente os dados pessoais armazenados no dispositivo.

Acredito ser apenas para os dados mas isso nao impede da pessoa burlar o icloud

O estranho é como o amigo acima falou, pra trcar a senha do FB precisa ter a antiga
 
Galera ainda está nessa de que bloqueou icloud o Iphone virou peso de papel?? kkkkkkk

Estamos em 2018 já...
 
Galera ainda está nessa de que bloqueou icloud o Iphone virou peso de papel?? kkkkkkk

Estamos em 2018 já...

Sim, vira peso de papel. Nem o FBI consegue desbloquear iphones em casos de terrorismo.

Tanto que há pouco tempo teve o caso famoso que a apple se recusou a desbloquear iphones a pedido do FBI.

.
 
Sim, vira peso de papel. Nem o FBI consegue desbloquear iphones em casos de terrorismo.

Tanto que há pouco tempo teve o caso famoso que a apple se recusou a desbloquear iphones a pedido do FBI.

.

Na verdade o que nao conseguiram foi acessar os dados do maluco, dar bypass no Icloud e criar uma "conta nova" infelizmente ja é possivel em modelos inferiores ao Iphone 8

Outra, voce acha mesmo que orgaos como FBI/NSA nao tem equipamento necessario pra fazer isso ?
 
Na verdade o que nao conseguiram foi acessar os dados do maluco, dar bypass no Icloud e criar uma "conta nova" infelizmente ja é possivel em modelos inferiores ao Iphone 8

Outra, voce acha mesmo que orgaos como FBI/NSA nao tem equipamento necessario pra fazer isso ?

Se tivessem eles iriam pedir formalmente pra Apple fazer o desbloqueio? :bwahaha:

Nunca ouvi falar de bypass do icloud pra iphone inferior ao 8. Pode me passar o link com a fonte disso?

.
 
Se tivessem eles iriam pedir formalmente pra Apple fazer o desbloqueio? :bwahaha:

Nunca ouvi falar de bypass do icloud pra iphone inferior ao 8. Pode me passar o link com a fonte disso?

.

Vou te dar uma colher de chá porque parece que você realmente não manja do que está falando, mas, saiba que já existe caras que desbloqueiam iPhone com iCloud travado amigo.

Sabe porque o FBI e qualquer outro órgão sério não pode fazer isso sem o consentimento da Apple? Violação dos direitos, processo, uso de mecanismos não autorizados, etc etc etc.

Ou você acha que a polícia pode ir por exemplo, quebrando seu sigilo bancário, telefônico, invadir sua residência sem sua autorização ou a ordem de um juiz?

Estamos em 2018 já, tá na hora de ficar mais esperto.

Vai achando que vagabundo é tão noob a ponto de não recuperar um iPhone bloqueiado atualmente...

Qualquer comércio popular onde há "manutenção de celulares" existe alguém que faz ou sabe quem faz.
 
Sim, vira peso de papel. Nem o FBI consegue desbloquear iphones em casos de terrorismo.

Tanto que há pouco tempo teve o caso famoso que a apple se recusou a desbloquear iphones a pedido do FBI.

.

Acessar os dados internos de um telefone criptografado e dar bypass na trava do icloud ou Android são coisas completamente diferentes.

A primeira é extremamente difícil e requer níveis de engenharia reversa que, para alguns casos, pouquíssimas pessoas no planeta possuem. O Brasil já pediu colaboração do FBI para quebrarem a criptografia de um computador de acusados do mensalão e o PC voltou intacto depois de muitos meses: tentativa frustrada uma atrás da outra.

Dar bypass no bloqueio do icloud e do Android para utilizar um aparelho travado, aqui em Ribeirão Preto já tem gente que faz. Em cidades maiores como São Paulo, em loja de esquina você consegue.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo