[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Cara que triste o novo iphone...parece o galaxy note 1....

Pelo menos o IOS é mais rápido pra uso diário do que o android(sem mimimi porque tenho os 2 e o ios é mais rápido mesmo!)
 
Gente eu tenho um 5c comprado no início do ano. Em 2015 eu pretendo trocar, vcs acham que compensa comprar o 5s ? Pois já teria 2 anos de lançamento ou já parto pro 6 mesmo. Pois o 6s estaria caro e não compraria kkkkkkkkkkk.

essas perguntas dependem de um monte de coisas que só vc sabe, como o valor que vc dá a um modelo mais novo (embora o 5s seja de 64 bits, a7 etc.. as atualizações do ios costumam deixar modelos mais antigos um pouco mais lentos, menos fluídos.... além disso nem todos os recursos ficam disponíveis. Quem sabe daqui 1 anos se o ios 9 não terá algo legal que vc queira e só libere pro 6s) , preferência de tamanho de tela, sua conta bancária, se vai fazer falta ou não o dinheiro etc..
 
Cara que triste o novo iphone...parece o galaxy note 1....

Pelo menos o IOS é mais rápido pra uso diário do que o android(sem mimimi porque tenho os 2 e o ios é mais rápido mesmo!)

Verdade, para ter android com a mesma fluides do iOS tem que se livrar de porcarias como a sammy, tem que ser um sistema mais limpo...aquora e aquilo, nao vai me compara um smart de 2k como o iphone com um 1k, tem que se comprara equivalentes.
Mas e aquilo, quem teve uma HTC nao fica nada impressionado com a apple, pena que aqui so por importacao.
 
Verdade, para ter android com a mesma fluides do iOS tem que se livrar de porcarias como a sammy, tem que ser um sistema mais limpo...aquora e aquilo, nao vai me compara um smart de 2k como o iphone com um 1k, tem que se comprara equivalentes.
Mas e aquilo, quem teve uma HTC nao fica nada impressionado com a apple, pena que aqui so por importacao.

Sim, meus parametros são o iphone 5s, o s4 octa e o s5... htc com windows phone também é excelente em matéria de velocidade(meu cunhado tem um e um s5) só que a bateria não dura nada...vivia pendurado pedindo carregadores emprestados...

No mais android tem muito soft..não há o que comparar...

Mas tenta abrir o cel pra tirar uma foto rapidamente ou até discar que o cara passa raiva...nisso não tem como comparar com o ios... lógico que o iphone não pode ter jailbreak senão vira uma carroça... estou falando de ambos sem alterar o sistema operacional....
 
Mania que o pessoal tem de vir atacar um sistema no tópico do mesmo ou um aparelho no próprio tópico. Antes de escrever o pessoal podia pensar melhor.

Quanto ao anúncio dos novos iPhones a melhor coisa foi os preços novos, na Apple Store brasileira o 5S caiu para R$1979 e o 5C para R$1349.

Eu achei interessante os anúncios, mas ainda achei o Moto 360 mais bonito que o Apple Watch. Porém quero ver a bateria, pois o Moto 360 tem uma bateria fraca.

Tem alguns usuários de Android que parecem não entender que existe um abismo entre hardware com Android e com iOS, um 3GS com 256MB RAM e uma CPU de 600Mhz, roda alguns jogos que Android com CPU de 1Ghz e 512MB não consegue.
 
mimimi de invejoso...... não quero o android controlando nem meu celular, quem dera a batedeira (talvez eu precise fazer um upgrade nela p/ algo com 12-cores, senão vai engasgar no meio da receita e estragar o bolo)....

Sem querer entrar em briga de fabricantes... Mas até o 5s, a resolução dos iphones sequer chegavam a HD (720p). Não faziam mais do que obrigação de rodar fluído, já que a quantidade de pixels para processar era muito menor.

Tendo dito isso, moto x 2013 possuía um dual core e foi um dos aparelhos com melhor experiência android da época. Tirando os aparelhos com android puro de baixo custo como moto g, que rodam liso liso com uma configuração relativamente baixa e por um preço bem em conta também.
 
Na verdade esse lançamento aumentou mais meu interesse pelo iPhone 5S do quê pelo 6/Plus. Esse Plus aliás ficou enorme, não aproveitaram a largura pra diminuir ao menos aquela barra de cima.

Um amigo tem um LG G3, mexi nele uns 2 min, achei legal, mas achei pouca coisa menor que uma sandália Havaiana. Daí me vem iPhone 6 Plus com os mesmos 5,5" e 1,2 cm maior que o LG? Deve incomodar demais no bolso, então futuramente minha opção seria um 4,7" mesmo.

Alguém com um pouco mais de neurônios que eu, explica melhor essa tabela das frequências aí, como vou saber quem usa o quê?

Off: alguém sai daqui pra ir em tópico de Android pentelhar?? O inverso tem aos montes!
 
Última edição:
Na verdade esse lançamento aumentou mais meu interesse pelo iPhone 5S do quê pelo 6/Plus. Esse Plus aliás ficou enorme, não aproveitaram a largura pra diminuir ao menos aquela barra de cima.

Um amigo tem um LG G3, mexi nele uns 2 min, achei legal, mas achei pouca coisa menor que uma sandália Havaiana. Daí me vem iPhone 6 Plus com os mesmos 5,5" e 1,2 cm maior que o LG? Deve incomodar demais no bolso, então futuramente minha opção seria um 4,7" mesmo.

Alguém com um pouco mais de neurônios que eu, explica melhor essa tabela das frequências aí, como vou saber quem usa o quê?

Off: alguém sai daqui pra ir em tópico de Android pentelhar?? O inverso tem aos montes!

Nossa banda no Brasil é a LTE 7 (2600Mhz)
Só ver a compatibilidade, como o iPhone 6 vai funcionar todas as bandas, TENDE a garantia ser global agora, a não sei se a ANATEL, nos apronte algo ai.
Por que até onde eu sei, a garantia no Brasil da Apple só é validade para modelos HOMOLOGADOS, se o modelo A1457 foi homologado, então o iphone comprado lá no Japão A1457 pode ser trocado aqui.
 
Ontem na conferência foi falado que o NFC veio para revolucionar nos iphones e pagamentos com cartão. Quando comecei a ler isso, fechei a tela e nem quis mais saber.
Saudades de alguém que pensa em algo novo na apple!
 
continua não fazendo sentido algum sua critica e se encaixa no que eu disse antes..... primeiro, de um pto de vista só de specs, já não tem a menor relevância se a resolução é HD ou não. Vc tem que considerar o tamanho da tela (e aí olhar o ppi). O iphone não tem o ppi mais alto, mas é razoavelmente alto. Tudo isso por si só, solto assim, já não teria importância. O que importa é: aumentar o ppi de 320 e alguma coisa para 400, 500 melhora muito a experiência de uso? P/ aumentar, vou ter que aumentar a resolução da tela que por sua vez demanda (talvez) um processador mais forte, p/ entregar a mesma fluidez e mais bateria (duração de bateria tem importância). Para mudar essas coisas talvez eu tenha que alterar o design do aparelho, deixa-lo mais caro (ou senão cortar outras coisas p/ não elevar o preço etc..). Compensa mudar ppi que ninguém vai perceber direito (afinal, vc já não enxerga o "pontilhado" de pixels no atual iphone) e fazer todas essas alterações no aparelho? no seu design que era bem legal? A Apple corretamente achou que não (corretamente pq o iphone5/5s foi um sucesso). Não adianta ficar olhando só specs sem considerar como isso afeta o uso. E é mérito sim da Apple se atentar a esses detalhes. É por isso que ela nada de braçadas no mercado que realmente importa (e gera lucro). As outras fabricantes, com seus androids, ficam enfiando "features", "specs" que ninguém liga ou usa.... isso encareceria o aparelho, aí elas cortam coisas que realmente importam como desenvolvimento/pesquisa de software para uma experiência mais amigável, inclusive das features que eles colocaram, suporte etc.. Isso é puro mérito da Apple e seu diferencial.

Então cara, mas é exatamente esse meu ponto.

No final das contas, tudo se resume ao tamanho da tela. Com uma tela menor você pode usar uma resolução menor já que o ppi vai continuar alto, com uma resolução menor o processador não precisa ser tão potente, com uma tela menor e processador não tão potente, a bateria tem mais autonomia... concordamos em todos esses pontos.

A questão é que isso não é evolução tecnológica, isso é um aparelho defasado em questão de specs e se gabar que roda liso não é um argumento válido (na minha opinião claro) já que é o mínimo que você esperaria de um aparelho com essa resolução. E além de tudo é um aparelho overpriced pra caramba.

Eu acho que o melhor argumento para se pagar caro no iphone é realmente o sistema operacional, já que isso é questão de gosto pessoal e como é o único smartphone do mercado, avaliar o custo do sistema operacional para você é subjetivo (justamente por ser o único aparelho que oferece esse OS)
 
Então cara, mas é exatamente esse meu ponto.

No final das contas, tudo se resume ao tamanho da tela. Com uma tela menor você pode usar uma resolução menor já que o ppi vai continuar alto, com uma resolução menor o processador não precisa ser tão potente, com uma tela menor e processador não tão potente, a bateria tem mais autonomia... concordamos em todos esses pontos.

A questão é que isso não é evolução tecnológica, isso é um aparelho defasado em questão de specs e se gabar que roda liso não é um argumento válido (na minha opinião claro) já que é o mínimo que você esperaria de um aparelho com essa resolução. E além de tudo é um aparelho overpriced pra caramba.

Eu acho que o melhor argumento para se pagar caro no iphone é realmente o sistema operacional, já que isso é questão de gosto pessoal e como é o único smartphone do mercado, avaliar o custo do sistema operacional para você é subjetivo (justamente por ser o único aparelho que oferece esse OS)

"evolução tecnológica" não é enfiar um monte de specs e de features sem a menor condição de uso..... evolução tecnológica só é considerado algo bom exatamente porque vc pode usar, tem uma utilidade.... é só ver o que a própria Apple fez com smartphones, tablets, computador pessoal.... ela não "criou" um monte de coisas que foram usadas nesses produtos, coisas que por si só morreriam, não teriam futuro, não adicionariam nada na sua vida.... foi só qdo alguém pegou esse monte de "trambolho" que vc chama de "evolução tecnológica" e fez algo útil, algo usável é que a tal evolução tecnológica serviu p/ alguma coisa.

de qq forma, é assim que as coisas evoluem. Muito pouca gente vai comprar (e portanto, financiar) algo simplesmente por ser "novo", "evolução tecnológica".... vai comprar por ser útil, oferecer uma boa experiência (pelo menos no longo prazo). E assim se formam as marcas de sucesso, como Apple e Iphone.
 
Seu pensamento estaria certo se a Apple por anos não afirmasse que ninguém precisa de um smartphone com tela grande.
Isso foi uma bandeira levantada por eles e que muitas pessoas usavam contra aparelhos Android com telas grandes. Diziam que telefone é feito para usar com uma só mão.
Até ano passado eles batiam nessa tecla com o 5s. Irônico não é?

http://www.engadget.com/2010/07/16/jobs-no-ones-going-to-buy-a-big-phone/

Eu até concordo sim! Mas ai, Jobs deve estar se remexendo no tumulo! haha
 
"evolução tecnológica" não é enfiar um monte de specs e de features sem a menor condição de uso..... evolução tecnológica só é considerado algo bom exatamente porque vc pode usar, tem uma utilidade.... é só ver o que a própria Apple fez com smartphones, tablets, computador pessoal.... ela não "criou" um monte de coisas que foram usadas nesses produtos, coisas que por si só morreriam, não teriam futuro, não adicionariam nada na sua vida.... foi só qdo alguém pegou esse monte de "trambolho" que vc chama de "evolução tecnológica" e fez algo útil, algo usável é que a tal evolução tecnológica serviu p/ alguma coisa.

de qq forma, é assim que as coisas evoluem. Muito pouca gente vai comprar (e portanto, financiar) algo simplesmente por ser "novo", "evolução tecnológica".... vai comprar por ser útil, oferecer uma boa experiência (pelo menos no longo prazo). E assim se formam as marcas de sucesso, como Apple e Iphone.

Quando eu disse evolução tecnológica eu estava me referendo apenas ao tamanho de tela e resolução, apenas isso... Que ao meu ver é uma coisa importante mas que a apple demorou muito tempo para introduzir no iphone.

De qualquer modo, não quero ficar estendendo a discussão nesse tópico, eu até gosto da apple e seus produtos (embora prefira o sistema operacional android) a minha única crítica é que realmente não vale o que custa.

Espero que não tenha ficado nenhuma rusga entre nós, muito do que postei é opinião pessoal o que nem de longe representa a verdade absoluta kkk.

Abraços.
 
Pior é o pessoal falar de custo levando em conta apenas o Brasil, aqui é caro porque exploram e tem burro que compra. Mas fora do Brasil o preço não muda tanto como ocorre aqui no Brasil, se você for comprar um S5 ou um Iphone 6 vai pagar o mesmo preço, porém aqui vão segurar o 6 nos 2400 enquanto já tem S5 em promoções por 1500 isso não é culpa só da Apple mas sim do povo que aceita pagar esses preços.
 
Deixando as briguinhas de lado....

Estou ansioso mesmo para testar o iOS 8 no meu iPhone 5S, muito mais do que por ver o iPhone 6 em si. Não digo que não vou comprar o iPhone 6, mas eu gosto de trocar sempre pulando um modelo, gosto mais dos modelos 4S e 5S.

Semana que vem vai demorar pra chegar.....:feelbad:
 
ela não "criou" um monte de coisas que foram usadas nesses produtos, coisas que por si só morreriam, não teriam futuro, não adicionariam nada na sua vida....

Por que tu resume a Apple ao iPhone?

Pesquise no Google pelos produtos fracassados da empresa. Ela não é isso que você quer dizer.
 
Quando eu disse evolução tecnológica eu estava me referendo apenas ao tamanho de tela e resolução, apenas isso... Que ao meu ver é uma coisa importante mas que a apple demorou muito tempo para introduzir no iphone.

De qualquer modo, não quero ficar estendendo a discussão nesse tópico, eu até gosto da apple e seus produtos (embora prefira o sistema operacional android) a minha única crítica é que realmente não vale o que custa.

Espero que não tenha ficado nenhuma rusga entre nós, muito do que postei é opinião pessoal o que nem de longe representa a verdade absoluta kkk.

Abraços.

tranquilo.... foi uma boa conversa. Não levo essas coisas pro lado pessoal....

Por que tu resume a Apple ao iPhone?

Pesquise no Google pelos produtos fracassados da empresa. Ela não é isso que você quer dizer.

não me limitei ao iphone.... se vc olhar a minha msg anterior, falei em smartphone, tablet, computador pessoal ou seja iphone, ipad, macs.... poderia falar do ipod tbm... ou seja, praticamente o portfolio de produtos inteiro da apple nos últimos, sei lá, 20 anos. Óbvio, alguns lançamentos (principalmente qdo o Jobs estava fora da empresa), fracassaram, foram ruins..... mas convenhamos, foi sem o Jobs (e muito da filosofia da Apple é Steve Jobs) e faz bastante tempo.... desde a volta dele, com o lançamento dos imacs, ipods etc.. é bem mais sucesso do que fracasso.

Como alguem sente inveja de algo que não tem pq não quer, "Gênio“? Esses applefags...lol
isso vc diz aqui, em público..... já a verdade....

Deixando as briguinhas de lado....

Estou ansioso mesmo para testar o iOS 8 no meu iPhone 5S, muito mais do que por ver o iPhone 6 em si. Não digo que não vou comprar o iPhone 6, mas eu gosto de trocar sempre pulando um modelo, gosto mais dos modelos 4S e 5S.

Semana que vem vai demorar pra chegar.....:feelbad:

falando em ios 8, alguém sabe como vai ficar o icloud drive até o lançamento do yosemite?.... até onde sei se vc "aceitar" migrar pro icloud drive vc não consegue mais acessar seus arquivos no icloud de idevices com ios 7 ou anterior e de macs com osx diferente do yosemite. Eu não sei se isso era uma condição dos betas ou se vai valer agora nas versões finais.... considerando que valha tbm pro final, será que a Apple vai segurar o icloud drive até o lançamento do yosemite ou vai liberar tudo? acho que se essa restrição continuar valida na versão final, ela devia ter liberado o yosemite junto (ou atualizar o Mavericks para ter o icloud drive, o que eu duvido que aconteça)
 
Última edição:
Não tentei isso, até por que eu tenho o Yosemite no meu macbook. Tem como testar via windows ?

o q eu queria testar não..... bem, da p/ testar se já tá liberado..... cria algo no pages la no ios 8 (vê se aparecem as pastinhas já etc..) e vai no yosemite e vê se sincroniza lá tbm (vc tem que ter migrado pro icloud drive no mac). Ele não apresentou nenhuma mensagem falando disso? ou vc já tinha migrado no yosemite?
 
o q eu queria testar não..... bem, da p/ testar se já tá liberado..... cria algo no pages la no ios 8 (vê se aparecem as pastinhas já etc..) e vai no yosemite e vê se sincroniza lá tbm (vc tem que ter migrado pro icloud drive no mac). Ele não apresentou nenhuma mensagem falando disso? ou vc já tinha migrado no yosemite?

Eu acho que migrei la no mac sim, vou verificar mais a noite e posto resposta aqui.
 
Ontem na conferência foi falado que o NFC veio para revolucionar nos iphones e pagamentos com cartão. Quando comecei a ler isso, fechei a tela e nem quis mais saber.
Saudades de alguém que pensa em algo novo na apple!

Pelo que vi não falaram que a revolução foi o NFC e sim o pagamento mobile, o NFC é apenas o meio pra fazer isso. Tanto que demoraram até a falar do NFC e ele apareceu apenas um slide quando estavam falando da Apple Pay.

Se a Apple usasse uma tecnologia proprietária pra isso, estariam da mesma forma reclamando e dizendo como ela é segmentada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo