[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Alguém aqui utiliza o Google+ para realizar o backup de fotos e vídeos? Percebi que o Google+ aqui anda ocupando cada vez mais espaço, o que indica que, pelo visto, não só ele manda os arquivos para o servidor como também ele guarda dentro do app, duplicando, claro, o uso do armazenamento.

Já perceberam isso? Existe algum outro app simples e funcional (iCloud experimental não!) que realize essa tarefa sem ser obrigado pelo iOS a guardar os arquivos no aparelho?
 
Última edição:
Alguém aqui utiliza o Google+ para realizar o backup de fotos e vídeos? Percebi que o Google+ aqui anda ocupando cada vez mais espaço, o que indica que, pelo visto, não só ele manda os arquivos para o servidor como também ele guarda dentro do app, duplicando, claro, o uso do armazenamento.

Já perceberam isso? Existe algum outro app simples e funcional (iCloud experimental não!) que realize essa tarefa sem ser obrigado pelo iOS a guardar os arquivos no aparelho?

nunca usei, mas o onedrive da microsoft tem a opção de fazer backups de fotos automaticamente (o dropbox parece q colocou isso tbm). Qto aos vídeos, vc tbm pode jogar manualmente em um ou outro (não sei se existe opção de backup automatico de vídeo nesses aplicativos).

o onedrive, se vc ativar a opção do backup das fotos te dá um espaço extra (15gb a mais acho). Se vc é assinante do office 365, ganha no minimo 1tb (eles estão mudando esse "brinde" p/ espaço ilimitado)
 
nunca usei, mas o onedrive da microsoft tem a opção de fazer backups de fotos automaticamente (o dropbox parece q colocou isso tbm). Qto aos vídeos, vc tbm pode jogar manualmente em um ou outro (não sei se existe opção de backup automatico de vídeo nesses aplicativos).

o onedrive, se vc ativar a opção do backup das fotos te dá um espaço extra (15gb a mais acho). Se vc é assinante do office 365, ganha no minimo 1tb (eles estão mudando esse "brinde" p/ espaço ilimitado)

Não sou assinante não. Estou tentando o dropbox e pelo que parece ele não duplica os arquivos deixando uma cópia escondida dentro do aplicativo. Ele está aqui fazendo o upload. Quando terminar saberei mas, até o momento, o consumo de memória do app está apenas oscliando, o que indica que, quando ele vai enviar, ocupa um pouco de espaço, mas a cópia utilizada para fazer o upload é deletada tão logo terminado o upload.

Assim que ele concluir dou uma resposta concreta aqui. Pelo visto a Google está achando que o usuário tem obrigação de ficar com cópias ocultas no aparelho. Imagina uma pessoa com 10 GB de fotos e vídeos; terá 20GB de armazenamento interno ocupado simplesmente porque o app não apaga a cópia que utilizou para enviar ao servidor.
 
Não sou assinante não. Estou tentando o dropbox e pelo que parece ele não duplica os arquivos deixando uma cópia escondida dentro do aplicativo. Ele está aqui fazendo o upload. Quando terminar saberei mas, até o momento, o consumo de memória do app está apenas oscliando, o que indica que, quando ele vai enviar, ocupa um pouco de espaço, mas a cópia utilizada para fazer o upload é deletada tão logo terminado o upload.

Assim que ele concluir dou uma resposta concreta aqui. Pelo visto a Google está achando que o usuário tem obrigação de ficar com cópias ocultas no aparelho. Imagina uma pessoa com 10 GB de fotos e vídeos; terá 20GB de armazenamento interno ocupado simplesmente porque o app não apaga a cópia que utilizou para enviar ao servidor.
Se for para fotos e vídeos vai no flickr, ele da 1000GB, vou passar as minhas tudo pra ele.
 
Não sou assinante não. Estou tentando o dropbox e pelo que parece ele não duplica os arquivos deixando uma cópia escondida dentro do aplicativo. Ele está aqui fazendo o upload. Quando terminar saberei mas, até o momento, o consumo de memória do app está apenas oscliando, o que indica que, quando ele vai enviar, ocupa um pouco de espaço, mas a cópia utilizada para fazer o upload é deletada tão logo terminado o upload.Assim que ele concluir dou uma resposta concreta aqui. Pelo visto a Google está achando que o usuário tem obrigação de ficar com cópias ocultas no aparelho. Imagina uma pessoa com 10 GB de fotos e vídeos; terá 20GB de armazenamento interno ocupado simplesmente porque o app não apaga a cópia que utilizou para enviar ao servidor.
Eu sempre uso o Google plus e o Dropbox.
 
Galera, sou novo no mundo dos iPhones. Saí semana passada de um Nexu 5, que adorava, para experimentar o iPhone 5S e tenho gostado, principalmente da bateria, já que consigo autonomia muito melhor do que no Nexus. Adorei o controle sobre o consumo de dados, dando permissão ou não para os aplicativos usarem seu pacote 3G/4G, ainda mais agora que as operadoras estão cortando o acesso após o fim da franquia.

Mas tenho uma preocupação, essa joça risca fácil assim mesmo? Coloquei película na tela, mas nas laterais de alumínio não param de aparecer marquinhas, provavelmente deixadas pela própria case. Estou quase comprando uma case da Belkin de 80 Presidentas pra ver se para. Com Android nunca tive essas encanações, tanto que no Nexus 4 e no 5 usei essas cases de TPU que custam 10 Dilmas no camelô e nunca tive problemas, mas pelo iPhone ser um aparelho caro, fico meio "cabreiro"
 
Última edição:
Se for para fotos e vídeos vai no flickr, ele da 1000GB, vou passar as minhas tudo pra ele.

O Dropbox aqui está dando 50GB. Para mim é suficiente. E pelo visto ele não replica mesmo os arquivos visto que lá em Armazenamento vejo que o app está ocupando a mesma quantidade de memória.

Eu sempre uso o Google plus e o Dropbox.

Mas usa o Google+ para fazer o backup também? Se sim, pode dar uma olhada lá em armazenamento e verificar quanto de espaço "Fotos e Câmera" e o Google+ estão consumindo só para eu ter certeza de que é problema do aplicativo mesmo?

Valeu.
 
Como assim? Recentemente vendi um iPhone 5 para pegar um 6... Eu apenas restaurei ele e passei para a nova pessoa... E que merd4 é essa de iCloud? haha

bem, se a outra pessoa não reclamou....hehehehehe

do ios 7 p/ frente se vc acionou o buscar meu iphone é impossível restaurar/reativar o aparelho sem a senha do icloud.... antes vc tem q desabilitar o buscar meu iphone. A Apple fez isso p/ evitar que aparelhos roubados sejam reutilizados (e assim, desincentivar os roubos)

aparentemente vem funcionando, mas outro dia li que assaltaram uma pessoa no rio e o ladrão além do iphone, pediu a senha do icloud...
------------
Galera, sou novo no mundo dos iPhones. Saí semana passada de um Nexu 5, que adorava, para experimentar o iPhone 5S e tenho gostado, principalmente da bateria, já que consigo autonomia muito melhor do que no Nexus. Adorei o controle sobre o consumo de dados, dando permissão ou não para os aplicativos usarem seu pacote 3G/4G, ainda mais agora que as operadoras estão cortando o acesso após o fim da franquia.

Mas tenho uma preocupação, essa joça risca fácil assim mesmo? Coloquei película na tela, mas nas laterais de alumínio não param de aparecer marquinhas, provavelmente deixadas pela própria case. Estou quase comprando uma case da Belkin de 80 Presidentas pra ver se para. Com Android nunca tive essas encanações, tanto que no Nexus 4 e no 5 usei essas cases de TPU que custam 10 Dilmas no camelô e nunca tive problemas, mas pelo iPhone ser um aparelho caro, fico meio "cabreiro"

risca fácil sim.... principalmente nessas laterais q vc mencionou. E olha que o 5s foi um avanço.... se vc tivesse o 5 preto, aí é que o bixo pegava (no 5s, como ele é mais claro um pouco, os risquinhos aparecem bem menos que no 5 preto...)
 
O Dropbox aqui está dando 50GB. Para mim é suficiente. E pelo visto ele não replica mesmo os arquivos visto que lá em Armazenamento vejo que o app está ocupando a mesma quantidade de memória.Mas usa o Google+ para fazer o backup também? Se sim, pode dar uma olhada lá em armazenamento e verificar quanto de espaço "Fotos e Câmera" e o Google+ estão consumindo só para eu ter certeza de que é problema do aplicativo mesmo?Valeu.
Aqui o G+ esta usando 62MB. Qualquer coisa desinstala e reinstala ele. Uso um 5, qual iPhone você está usando?Ontem plugue no iTunes e vi que o tamanho da pasta outros está em 800MB, vou fazer uns testes para ver se o G+ era contribuindo para aumentar essa pasta.
 
bem, se a outra pessoa não reclamou....hehehehehe

do ios 7 p/ frente se vc acionou o buscar meu iphone é impossível restaurar/reativar o aparelho sem a senha do icloud.... antes vc tem q desabilitar o buscar meu iphone. A Apple fez isso p/ evitar que aparelhos roubados sejam reutilizados (e assim, desincentivar os roubos)

aparentemente vem funcionando, mas outro dia li que assaltaram uma pessoa no rio e o ladrão além do iphone, pediu a senha do icloud...
------------


risca fácil sim.... principalmente nessas laterais q vc mencionou. E olha que o 5s foi um avanço.... se vc tivesse o 5 preto, aí é que o bixo pegava (no 5s, como ele é mais claro um pouco, os risquinhos aparecem bem menos que no 5 preto...)


UHAHUEHUEHUAHEUAHUEHUAHEUAHUEHAUUHEAUHEAHUEUHAHUEAHUEHUAUHEA o ladrão fez isso mesmo!?
 
Alguém aqui utiliza o Google+ para realizar o backup de fotos e vídeos? Percebi que o Google+ aqui anda ocupando cada vez mais espaço, o que indica que, pelo visto, não só ele manda os arquivos para o servidor como também ele guarda dentro do app, duplicando, claro, o uso do armazenamento.

Já perceberam isso? Existe algum outro app simples e funcional (iCloud experimental não!) que realize essa tarefa sem ser obrigado pelo iOS a guardar os arquivos no aparelho?

Mesma coisa aqui, confesso que estou decepcionado por isso, não curto muito fazer upload pro Dropbox, já que todas as minhas fotos estão no G+. :(

---

No Android tinha opção de limpar o cachê dos apps, no iOS não tem isso, o que é uma pena, meu Spotify tá ocupando quase 1GB de espaço e não tenho nenhuma música offline. :mas:

av0B19cCKACwqlu3dRH6SUb0iW0dr0WkWCZ-tVF5KBI.png


Não é só eu pelo visto.

https://community.spotify.com/t5/Help-iOS-iPhone-iPad/Clear-Cache-Button-Needed/td-p/2329
 
Última edição:
risca fácil sim.... principalmente nessas laterais q vc mencionou. E olha que o 5s foi um avanço.... se vc tivesse o 5 preto, aí é que o bixo pegava (no 5s, como ele é mais claro um pouco, os risquinhos aparecem bem menos que no 5 preto...)


Kkkk... Nos primeiros risquinhos fiquei bem cabreiro, mas agora estou tentando desencanar. Afinal, é pra usar, se quer manter como novo deixa na caixa, né. Mas que é meio frustrante, isso é! :fuuu:

Abraços brother.
 
Aqui o G+ esta usando 62MB. Qualquer coisa desinstala e reinstala ele. Uso um 5, qual iPhone você está usando?Ontem plugue no iTunes e vi que o tamanho da pasta outros está em 800MB, vou fazer uns testes para ver se o G+ era contribuindo para aumentar essa pasta.

Não achei essa pasta outros aqui no iPhone 6. Provavelmente nela estão as cópias escondidas do Google+ no seu caso. Eu já havia desinstalado mas, conforme o plus vai sincronizando e a pessoa vai acessando os arquivos, ele aumenta o espaço ocupado no telefone e isso, para mim, indica cópia oculta.

Coloquei o dropbox e com ele não tem esse problema.


Mesma coisa aqui, confesso que estou decepcionado por isso, não curto muito fazer upload pro Dropbox, já que todas as minhas fotos estão no G+. :(

---

No Android tinha opção de limpar o cachê dos apps, no iOS não tem isso, o que é uma pena, meu Spotify tá ocupando quase 1GB de espaço e não tenho nenhuma música offline. :mas:

...

Não é só eu pelo visto.

...

Passei a utilizar o Dropbox. Minhas fotos também estão lá no Google+ mas não tolero esse tipo de funcionamento do app. Então, agora estou guardando tudo no Drop mesmo já que ele funciona como deveria.
 
Mesma coisa aqui, confesso que estou decepcionado por isso, não curto muito fazer upload pro Dropbox, já que todas as minhas fotos estão no G+. :(---No Android tinha opção de limpar o cachê dos apps, no iOS não tem isso, o que é uma pena, meu Spotify tá ocupando quase 1GB de espaço e não tenho nenhuma música offline. :mas:https://s3.amazonaws.com/f.cl.ly/it...0B19cCKACwqlu3dRH6SUb0iW0dr0WkWCZ-tVF5KBI.pngNão é só eu pelo visto.https://community.spotify.com/t5/Help-iOS-iPhone-iPad/Clear-Cache-Button-Needed/td-p/2329
Para limpar o cache dos aplicativos no iOS utilize o phone clean no pc :joia:
 
eu não sei o quão urgente/importante é essa questão p/ vc (limpar o cache), mas se vc apagar o app e reinstala-lo, o cache é limpo.... o problema é q depois de um tempinho já vai estar com os 900mb novamente.....

É, pra mim não seria muito trabalhoso também se eu tivesse uma conexão decente, ficar baixando toda vez o app desanima. :haha:
 
Recomendam algum bom app para editar fotos que tenha também aquelas ferramentas do Paint (adicionar círculo, quadrado, riscos, etc.)?

Ademais, vou perguntar de novo: já notaram que em vídeos recebidos pelo Whatsapp têm um leve problema de sincronia entre som e vídeo? Fiz teste com alguns aqui comparando iPhone e Nexus e verifiquei isso. Queria saber se é normal :/
 
Mesma coisa aqui, confesso que estou decepcionado por isso, não curto muito fazer upload pro Dropbox, já que todas as minhas fotos estão no G+. :(

---

No Android tinha opção de limpar o cachê dos apps, no iOS não tem isso, o que é uma pena, meu Spotify tá ocupando quase 1GB de espaço e não tenho nenhuma música offline. :mas:

https://s3.amazonaws.com/f.cl.ly/it...0B19cCKACwqlu3dRH6SUb0iW0dr0WkWCZ-tVF5KBI.png

Não é só eu pelo visto.

https://community.spotify.com/t5/Help-iOS-iPhone-iPad/Clear-Cache-Button-Needed/td-p/2329

Longe de ser pratico, mas é possível apagar o cache de qualquer app pelo ifunbox.

http://blog.i-funbox.com/?p=1609#sthash.bMrqyofi.dpbs
------------
Recomendam algum bom app para editar fotos que tenha também aquelas ferramentas do Paint (adicionar círculo, quadrado, riscos, etc.)?

Ademais, vou perguntar de novo: já notaram que em vídeos recebidos pelo Whatsapp têm um leve problema de sincronia entre som e vídeo? Fiz teste com alguns aqui comparando iPhone e Nexus e verifiquei isso. Queria saber se é normal :/

Nunca notei falta de sincronia, se bem que a maioria dos vídeos é bobeira e a gente acaba nem reparando.

Se quiser me enviar os vídeos no wpp pra eu ver, so deixar uma mp com teu número.
 
Mandei a MP.
 
Rapeize,

Peguei um iPhone 6 e queria saber se alguém te algum link que possui aqueles primeiros passos básicos de configurações e pá...

Abs!!!
 
Rapeize,

Peguei um iPhone 6 e queria saber se alguém te algum link que possui aqueles primeiros passos básicos de configurações e pá...

Abs!!!

não tem muito o q configurar.... é só seguir as instruções iniciais da tela e pronto.... depois com seu uso vc vai alterando as opções que mais lhe agradarem em relação a notificações, sons, imessage, buscar meu iphone etc..

o blog do iphone fez um artigo sobre "os primeiros passos" com um iphone... talvez te interesse: http://blogdoiphone.com/2012/07/man...ao-ligar-um-iphone-ou-ipad-pela-primeira-vez/

se vc estiver vindo de android e quer transferir musicas, dados etc.. a Apple tem uma página com algumas dicas: http://support.apple.com/en-us/HT201196
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo