[TÓPICO DEDICADO] iPhone

era do ios 8 p/ a última versão do 7, mas vale p/ qq versão q esteja sendo assinada: http://blogdoiphone.com/2014/09/apple-permite-por-enquanto-downgrade-do-ios-8-para-o-ios-7-1-2/

basicamente arrume o arquivo .ipsw correspondente a versão do ios p/ o seu device que vc quer restaurar, depois abra o itunes e com o shift (pc) ou option (mac) pressionados, dê restaurar iphone (vai aparecer uma janela p/ vc selecionar o arquivo .ipsw que será usado na restauração)

sobre o arquivo .ipsw, se vc sempre atualiza seu device pelo itunes, pode ser que vc encontre o ipsw anterior na lixeira do seu sistema (o itunes baixa o ipsw novo e deleta o antigo, jogando-o na lixeira)
------------


esse celular custa, novo, no máximo, R$2000..... o the order deve custar uns R$300,00 em mídia física..... seu iphone 6 usado acho q vale mais q
isso

sem mencionar o seguinte....
1 - a sony está falindo. o suporte dela já não é famoso por ser dos melhores (em setores q não são tv), imagine falindo
2 - tem fama de abandonar rapidamente hardware "antigo" (tanto celulares, qto notes que ela já "abandonou" geral)

se eu fosse pegar um android, só cogitaria os nexus, mas enfim... isso sou eu
celular é para até novembro, não fico com um celular mais de um ano

Isso ai que o amigo ric postou, é só baixar a versão 8.1.2.ipsw e seguir esses passos no iTunes, vai apagar tudo o que tem no aparelho, SEMPRE faça um backup antes de fazer essas coisas ..

Como disseram, não compensa, anuncia teu celular e pega um Z3 mais R$1000 de volta, rolos com iPhone no OLX, são muito bons a procura é alta. Faça um anuncio e veja quanta proposta aparece.Eu anunciei o iPhone Branco da minha esposa pois ela queria trocar por um iPhone 5 preto, apareceu gente oferecendo de mano S5, G3 e Z3 compact, quando o pessoal vê iPhone parece que fica cego.

Eu to com um iPhone 6, mas confesso que o z3 mais uma volta assim parece bem tentadora.
Como o amigo acima ai disse, se você fizer um anuncio assim na internet vai chover propostas desse tipo, tem muita gente migrando do Android pro Ios

Isso é bem pessoal, se é essa tua vontade, vai lá. :)
Eu gostaria de ter um Z3 Compact, acho bacana ele, deve ter room com Android puro pra ele.
nunca fui fã de android, todos que acompanha o tópico sabe que eu só tive iphone, mas desde dezembro eu sinto como se tivesse com o iphone 4s, as mesmas coisas...eu fico procurando algo útil para meu iphone, uso para trabalho com o lembretes e calendário, mas quando vejo ele eu fico me entediado, tipo já mexi em tudo que tinha nele... ai quando vi o z3 e o software dele achei muito interessante, mais chamativo.
pegaria o z3 até o lançamento do iphone 6s, mas eu queria um z3 novo.
o que me ofereceram foi um z3 novo na caixa, o cara compraria até na ricardo eletrico que está 1889 e me daria o jogo the order para ps4 que está custando uns 89 como conta compartilhada
vou ver se alguém do tópico gostaria de fazer a troca também
 
nunca fui fã de android, todos que acompanha o tópico sabe que eu só tive iphone, mas desde dezembro eu sinto como se tivesse com o iphone 4s, as mesmas coisas...eu fico procurando algo útil para meu iphone, uso para trabalho com o lembretes e calendário, mas quando vejo ele eu fico me entediado, tipo já mexi em tudo que tinha nele... ai quando vi o z3 e o software dele achei muito interessante, mais chamativo.
pegaria o z3 até o lançamento do iphone 6s, mas eu queria um z3 novo.
o que me ofereceram foi um z3 novo na caixa, o cara compraria até na ricardo eletrico que está 1889 e me daria o jogo the order para ps4 que está custando uns 89 como conta compartilhada
vou ver se alguém do tópico gostaria de fazer a troca também

Salvo engano, o Z3 logo será descontinuado em virtude do Z4.

Se tu quer ir pro Android eu recomendaria a série Nexus se você não se importa com o tamanho da tela, pois o Nexus 6 é quase um tablet. :mesa: :damn:

#saudesNexus4
 
celular é para até novembro, não fico com um celular mais de um ano nunca fui fã de android, todos que acompanha o tópico sabe que eu só tive iphone, mas desde dezembro eu sinto como se tivesse com o iphone 4s, as mesmas coisas...eu fico procurando algo útil para meu iphone, uso para trabalho com o lembretes e calendário, mas quando vejo ele eu fico me entediado, tipo já mexi em tudo que tinha nele... ai quando vi o z3 e o software dele achei muito interessante, mais chamativo.pegaria o z3 até o lançamento do iphone 6s, mas eu queria um z3 novo.o que me ofereceram foi um z3 novo na caixa, o cara compraria até na ricardo eletrico que está 1889 e me daria o jogo the order para ps4 que está custando uns 89 como conta compartilhadavou ver se alguém do tópico gostaria de fazer a troca também
Dê uma lida no tópico do Z3 e pese os prós e contras, além do fato de estar saindo o Z4 em breve, tenha em mente que o Android desvaloriza bem mais acentuadamente que o iPhone (até pela oferta ser maior), quando o Z1 saiu ele custava mais que o 5S (R$1999) contra os R$2199 do Z1, hoje o 5S novo custa R$2199, o Z1 nem é fabricado mais, o 5S usado custa R$1600 e o Z1 usado custa R$1100 (menos que um iphone 5), se vc pegar os outros flagships que custavam igual ou mais que o 5S, vai ver que todos custam 70 ou 60% do valor de um iPhone 5S usado.Se quer realmente trocar, compensa ficar atento em promoções ou promobugs, recentemente teve Z3 compact por R$650, numa promobug, normalmente os descontos assim não são comuns, mas é comum ter promoções com descontos como G3 por R$899, Moto Maxx por R$1460, Nexus 5 por R$830, etc.Eu tenho um amigo que estava com um 5S e estava insatisfeito, anunciou o 5S no OLX, pegou um 5 16GB mais R$500 no 5S e depois trocou o 5 16GB por um S5. Hoje está com o S5 e começou a sentir falta de alguns jogos do iOS, comprou um iPad mini e agora está satisfeito, pois acredita ter o melhor dos dois mundos.
 
Dê uma lida no tópico do Z3 e pese os prós e contras, além do fato de estar saindo o Z4 em breve, tenha em mente que o Android desvaloriza bem mais acentuadamente que o iPhone (até pela oferta ser maior), quando o Z1 saiu ele custava mais que o 5S (R$1999) contra os R$2199 do Z1, hoje o 5S novo custa R$2199, o Z1 nem é fabricado mais, o 5S usado custa R$1600 e o Z1 usado custa R$1100 (menos que um iphone 5), se vc pegar os outros flagships que custavam igual ou mais que o 5S, vai ver que todos custam 70 ou 60% do valor de um iPhone 5S usado.Se quer realmente trocar, compensa ficar atento em promoções ou promobugs, recentemente teve Z3 compact por R$650, numa promobug, normalmente os descontos assim não são comuns, mas é comum ter promoções com descontos como G3 por R$899, Moto Maxx por R$1460, Nexus 5 por R$830, etc.Eu tenho um amigo que estava com um 5S e estava insatisfeito, anunciou o 5S no OLX, pegou um 5 16GB mais R$500 no 5S e depois trocou o 5 16GB por um S5. Hoje está com o S5 e começou a sentir falta de alguns jogos do iOS, comprou um iPad mini e agora está satisfeito, pois acredita ter o melhor dos dois mundos.
então eu iria ficar com z3 até outubro pois sempre troco pelo novo iphone, sempre comprei o iphone nos EUA e esse ano não vai ser diferente...uso o celular para coisas básicas, trabalho e muito muito para internet .

Na questão de jogar, nunca gostei de jogar em celulares, só tenho o jogo pokemon no meu celular e está desde o lançamento do 6 e até hoje não terminei auahauah
mas vou pensar direito e ver as ofertas
 
então eu iria ficar com z3 até outubro pois sempre troco pelo novo iphone, sempre comprei o iphone nos EUA e esse ano não vai ser diferente...uso o celular para coisas básicas, trabalho e muito muito para internet .Na questão de jogar, nunca gostei de jogar em celulares, só tenho o jogo pokemon no meu celular e está desde o lançamento do 6 e até hoje não terminei auahauahmas vou pensar direito e ver as ofertas
Se vai ficar só até Outubro então compensa, mas faz teu amigo voltar uns R$400/500 em dinheiro. Até porque jogo compartilhado ele pode desabilitar a qualquer momento na PSN. O maior benefício para você nessa troca, será a bateria, pelos testes o Z3 tanto normal quanto compact, tem uma das melhores baterias atuais de smartphones.Não acho que vai ter muita diferença do 6S pro 6, mas se você pode pegar fora, não terá problema em voltar pro iPhone se não gostar do Android.
 
acho que nem o ios e muito menos o design/hardware do iphone vai mudar mto na próxima versão.... gdes mudanças exclusivas no ios (restritas a ele) envolveriam a Apple mudar muito sua filosofia (tipo, criar um finder pro ios e permitir pastas, "abrir" o sistema, criar APIs mais "intrusivas" etc..).... as maiores mudanças no ios devem continuar sendo relacionadas ao ecossistema da Apple p/ evitar essa super abertura, ter que liberar funções/configurações etc.. e assim se distanciar da questão da simplicidade, do "ligar e usar"....

já o iphone 7 deve mudar o design (seguindo a tradição).... aliás, uma das coisas que eu mais queria é o fim do botão home (e a volta à tela inicial ser realizada por algum gesto, toque etc..).... quem sabe se essa patente ganhar "vida" não se torna realidade..... http://blogdoiphone.com/2015/02/pat...h-id-na-tela-do-aparelho-e-nao-mais-no-botao/

duvido q o home suma tão cedo pq (além de ser mto bem implantado, pensado etc..) tbm é meio uma "marca" do iphone/ipad....
 
Última edição:
Por favor dêem uma opinião.
Tenho um iPhone 5c, quero comprar um iPhone 5s pra ficar com ele por 2 anos.
Vale a pena?
 
Por favor dêem uma opinião.Tenho um iPhone 5c, quero comprar um iPhone 5s pra ficar com ele por 2 anos.Vale a pena?
Depende do preço, acredito que consiga vender seu 5C por uns 1100, mais uns R$400 em cima e pega um 5S, agora se for pegar novo, eu particularmente acho que não compensa. Aqui um Ctba um usado bem cuidado custa em torno de R$1500, já um novo o preço minimo é R$1950, aí acho muito.
 
acho que nem o ios e muito menos o design/hardware do iphone vai mudar mto na próxima versão.... gdes mudanças exclusivas no ios (restritas a ele) envolveriam a Apple mudar muito sua filosofia (tipo, criar um finder pro ios e permitir pastas, "abrir" o sistema, criar APIs mais "intrusivas" etc..).... as maiores mudanças no ios devem continuar sendo relacionadas ao ecossistema da Apple p/ evitar essa super abertura, ter que liberar funções/configurações etc.. e assim se distanciar da questão da simplicidade, do "ligar e usar"....

já o iphone 7 deve mudar o design (seguindo a tradição).... aliás, uma das coisas que eu mais queria é o fim do botão home (e a volta à tela inicial ser realizada por algum gesto, toque etc..).... quem sabe se essa patente ganhar "vida" não se torna realidade..... http://blogdoiphone.com/2015/02/pat...h-id-na-tela-do-aparelho-e-nao-mais-no-botao/

duvido q o home suma tão cedo pq (além de ser mto bem implantado, pensado etc..) tbm é meio uma "marca" do iphone/ipad....

Eu acho o design do 5/5s muito melhor que a do 6/6 plus. E tb acho que o botão home vai sumir com essa patente da apple.
 
Eu acho o design do 5/5s muito melhor que a do 6/6 plus. E tb acho que o botão home vai sumir com essa patente da apple.

Sem dúvida. Acho que a apple podia ter aumentado o tamanho da tela no design do 5s, pra mim o aparelho mais bonito do mercado ..
 
Sem dúvida. Acho que a apple podia ter aumentado o tamanho da tela no design do 5s, pra mim o aparelho mais bonito do mercado ..
Pra mim o melhor design é o do 4/4s, são os mais belos iPhones na minha humilde opinião.
 
Pra mim o melhor design é o do 4/4s, são os mais belos iPhones na minha humilde opinião.

Não acha o 4/4s grossos e pequenos?
Acho que com a chegada do 5/5s eles se tornaram espessos de mais .. e o 5s continuo mais bonito que o 6
 
Por favor dêem uma opinião.
Tenho um iPhone 5c, quero comprar um iPhone 5s pra ficar com ele por 2 anos.
Vale a pena?
Depende do preço.
mas acho que o up do 5 pro 5s não vale a pena a essa altura do campeonato.
tenho um i5 e supre todas minhas necessidades.
Acho que não vale o upgrade.
 
Não acha o 4/4s grossos e pequenos?
Acho que com a chegada do 5/5s eles se tornaram espessos de mais .. e o 5s continuo mais bonito que o 6

sim, eles são relativamente grossos e pequenos mas são lindos! parecem uns tijolinhos de vidro AHAHAHAHHA
eu tenho o 5 e acho fino demais.. hahaha mesmo ja usando a +- ha um ano e dois meses.
 
Galera, vocês acham que vale pegar o 5S agora? To cansado de ter que ficar trocando de celular todo ano, com o 5S posso ficar tranquilo ou vale o investimento no 6?

E outra, a versão de 16GB vale a pena? Não uso o celular para jogar, tenho apenas alguns aplicativos bem leves aqui, não tiro muitas fotos nem gravo vídeo e escuto musicas no Spotify. Queria poder ficar 1 ano e meio pelo menos com ele, tenho um MotoG de 8GB aqui e me arrependi muito de ter comprado essa versão, atualizou agora pro Android Lollipopy e fiquei só com uns 4GB de espaço livre e meu celular ta dando umas travadas de vez em quando =X
 
sim, eles são relativamente grossos e pequenos mas são lindos! parecem uns tijolinhos de vidro AHAHAHAHHA
eu tenho o 5 e acho fino demais.. hahaha mesmo ja usando a +- ha um ano e dois meses.

haha
Cada um com o seu gosto, mas eu acho o tamanho e espessura do 5/5s bons ..
o 6s podia vir com esse design, sem as bordas tão arredondadas assim ;
 
Galera, vocês acham que vale pegar o 5S agora? To cansado de ter que ficar trocando de celular todo ano, com o 5S posso ficar tranquilo ou vale o investimento no 6?

E outra, a versão de 16GB vale a pena? Não uso o celular para jogar, tenho apenas alguns aplicativos bem leves aqui, não tiro muitas fotos nem gravo vídeo e escuto musicas no Spotify. Queria poder ficar 1 ano e meio pelo menos com ele, tenho um MotoG de 8GB aqui e me arrependi muito de ter comprado essa versão, atualizou agora pro Android Lollipopy e fiquei só com uns 4GB de espaço livre e meu celular ta dando umas travadas de vez em quando =X

Pelo que está falando sobre o seu uso diário do celular, 16gb te atenderia muito bem. É o que eu tenho aqui e pra mim ja é o suficiente, não uso nada que ocupe tanto a memória no aparelho, fotos, vídeos, músicas .. Uso em serviços online como Onedrive, spotify e afins ..

Sobre comprar o 5s agora, acho que vale mais o investimento no 6 ( mesmo achando o 5s mais bonito hehe ) ja que quer ficar com ele a pelo menos 1 ano ..
 
Galera, vocês acham que vale pegar o 5S agora? To cansado de ter que ficar trocando de celular todo ano, com o 5S posso ficar tranquilo ou vale o investimento no 6?

E outra, a versão de 16GB vale a pena? Não uso o celular para jogar, tenho apenas alguns aplicativos bem leves aqui, não tiro muitas fotos nem gravo vídeo e escuto musicas no Spotify. Queria poder ficar 1 ano e meio pelo menos com ele, tenho um MotoG de 8GB aqui e me arrependi muito de ter comprado essa versão, atualizou agora pro Android Lollipopy e fiquei só com uns 4GB de espaço livre e meu celular ta dando umas travadas de vez em quando =X

se vc quer longevidade, sempre o melhor é o mais novo/potente (dependendo da sua paciência, espera o 6s que deve vir com 2gb de ram.... o iphone desde o 5 tem 1 gb e a apple, espera-se, atualizará isso no 6s... depois deve demorar p/ trocar de novo)....

sobre o 5s, ele deve durar bem ainda (uns 3 anos se a "tradição" da Apple em atualizações se manter, sendo 2 anos rodando liso e o último meio capenga).... agora, em termos de espaço, se vc quer longevidade, fuja dos 16gb (o sistema só vem engordando e embora comecem surgir reclamações mais fortes disso, não há indícios de que a Apple realmente se importará com espaço nas gdes atualizações).... seja o 5s ou o 6, compre um com capacidade maior
------------
haha
Cada um com o seu gosto, mas eu acho o tamanho e espessura do 5/5s bons ..
o 6s podia vir com esse design, sem as bordas tão arredondadas assim ;

o design arredondado do 6/6plus eu gostei..... acho que gde, no formato do 5/5s ia ficar pior (a "pegada" do 5/5s não é das melhores por causa do formato tijolinho, imagina gde)

o que achei bem feio no 6/6plus é a traseira (com aquelas fitas)....

na minha opinião, principalmente no 6 plus, a Apple tem que diminuir bem as bordas (todas elas) e sumir com o home (q é um dos responsáveis pela borda inferior ser tão grossa)..... é meio uma marca do iphone o home e até as bordas grossas (se vcs repararem, todos os produtos da Apple com tela tem bordas grossas - macs, ipads, iphones), mas até pela questão do tamanho do 6 plus, seria bem recomendado um corte nas bordas.... o 6 pode só consertar aquela traseira com a fita....
 
Última edição:
se vc quer longevidade, sempre o melhor é o mais novo/potente (dependendo da sua paciência, espera o 6s que deve vir com 2gb de ram.... o iphone desde o 5 tem 1 gb e a apple, espera-se, atualizará isso no 6s... depois deve demorar p/ trocar de novo)....

sobre o 5s, ele deve durar bem ainda (uns 3 anos se a "tradição" da Apple em atualizações se manter, sendo 2 anos rodando liso e o último meio capenga).... agora, em termos de espaço, se vc quer longevidade, fuja dos 16gb (o sistema só vem engordando e embora comecem surgir reclamações mais fortes disso, não há indícios de que a Apple realmente se importará com espaço nas gdes atualizações).... seja o 5s ou o 6, compre um com capacidade maior
------------


o design arredondado do 6/6plus eu gostei..... acho que gde, no formato do 5/5s ia ficar pior (a "pegada" do 5/5s não é das melhores por causa do formato tijolinho, imagina gde)

o que achei bem feio no 6/6plus é a traseira (com aquelas fitas)....

na minha opinião, principalmente no 6 plus, a Apple tem que diminuir bem as bordas (todas elas) e sumir com o home (q é um dos responsáveis pela borda inferior ser tão grossa)..... é meio uma marca do iphone o home e até as bordas grossas (se vcs repararem, todos os produtos da Apple com tela tem bordas grossas - macs, ipads, iphones), mas até pela questão do tamanho do 6 plus, seria bem recomendado um corte nas bordas.... o 6 pode só consertar aquela traseira com a fita....

Isso eu tenho que concordar. Tanto o 6 como o 6+ tem essas fitas brancas atrás que eu não achei nada bonito.
Tirando o botão home e diminuindo as bordas teriamos um aparelho menor com o mesmo tamanho de tela basicamente .. Mas imagine um iPhone sem o home e com a tela maior, seria um Samsung :haha:
 
Isso eu tenho que concordar. Tanto o 6 como o 6+ tem essas fitas brancas atrás que eu não achei nada bonito.
Tirando o botão home e diminuindo as bordas teriamos um aparelho menor com o mesmo tamanho de tela basicamente .. Mas imagine um iPhone sem o home e com a tela maior, seria um Samsung :haha:

Samsung tem botão ainda (pelo menos a linha topo de linha deles).... hehehehehe e é horrível.... ficaria meio parecido com os melhores modelos da HTC eu acho....
 
Samsung tem botão ainda (pelo menos a linha topo de linha deles).... hehehehehe e é horrível.... ficaria meio parecido com os melhores modelos da HTC eu acho....

A mais esse home é marca registrada da Apple, é um ponto característico deles .. não sei se seria legal sumir com o home, mas provavelmente isso venha acontecer nas próximas versões ..
sobre o design do htc megusta :megusta:
 
Galera, vocês acham que vale pegar o 5S agora? To cansado de ter que ficar trocando de celular todo ano, com o 5S posso ficar tranquilo ou vale o investimento no 6? E outra, a versão de 16GB vale a pena? Não uso o celular para jogar, tenho apenas alguns aplicativos bem leves aqui, não tiro muitas fotos nem gravo vídeo e escuto musicas no Spotify. Queria poder ficar 1 ano e meio pelo menos com ele, tenho um MotoG de 8GB aqui e me arrependi muito de ter comprado essa versão, atualizou agora pro Android Lollipopy e fiquei só com uns 4GB de espaço livre e meu celular ta dando umas travadas de vez em quando =X
Vai pegar novo ou usado? O 5S só compensa se for usado, hoje o usado custa R$1500 e o 6 usado uns R$2100, já se for novo a diferença é de uns R$300 aí compensa comprar o 6 direto.Eu gosto bastante do 5S, tb sou um dos que gostam mais do visual dele, o visual do 6 com aquelas fitas que com o tempo ficam encardidas não me agrada.
 
Vai pegar novo ou usado? O 5S só compensa se for usado, hoje o usado custa R$1500 e o 6 usado uns R$2100, já se for novo a diferença é de uns R$300 aí compensa comprar o 6 direto.Eu gosto bastante do 5S, tb sou um dos que gostam mais do visual dele, o visual do 6 com aquelas fitas que com o tempo ficam encardidas não me agrada.

Será que da pra achar o 6 nessa faixa de preço? 2100 usado? :hmm:
 
Será que da pra achar o 6 nessa faixa de preço? 2100 usado? :hmm:
Eu comprei um 6 16GB no OLX por R$2000 e troquei ele por uma Biz 100cc (que estava anunciada por R$2600). Já vi muitos no OLX nessa faixa de R$2100. Dê uma olhada, se puder pega um 64GB, já vi por R$2300 no OLX. O ruim é que o dólar 2,80 aumentou bastante os preços, dos novos e também dos usados.
 
Eu comprei um 6 16GB no OLX por R$2000 e troquei ele por uma Biz 100cc (que estava anunciada por R$2600). Já vi muitos no OLX nessa faixa de R$2100. Dê uma olhada, se puder pega um 64GB, já vi por R$2300 no OLX. O ruim é que o dólar 2,80 aumentou bastante os preços, dos novos e também dos usados.

R$2300,00 em um de 64 parece um ótimo negócio, vou dar uma pesquisada sobre isso .. hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo