[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Um amigo tem um galaxy S5 e quer trocar pra iphone, ele pensou em pegar o 5S mas tem medo de não ser exatamente o que ele quer, eu já fui usuário de iphone, passei todas as minhas experiencias pra ele, mas falei pra ele pesquisar e ler antes.

Ele vai pegar um 5C, como está sendo o desempenho do iphone 5/5c no iOS 8 ???
 
Vai pegar novo ou usado? O 5S só compensa se for usado, hoje o usado custa R$1500 e o 6 usado uns R$2100, já se for novo a diferença é de uns R$300 aí compensa comprar o 6 direto.Eu gosto bastante do 5S, tb sou um dos que gostam mais do visual dele, o visual do 6 com aquelas fitas que com o tempo ficam encardidas não me agrada.

Estava querendo pegar um novo, não confio muito em compra celular usado, ainda mais um iphone que tem essas frescuras do iCloud e tal. Eu vi o 5s por 1860 em 10x no PontoFrio esses dias, e o 6 por 2800. Vale mesmo esses 1000 reais de diferença? Vi também o 5s 32GB por 2300 também no Ricardo Eletro.

Esqueci de botar no tópico que queria gastar no máximo uns 2600 reais ;P

PS: No Paraguai quando tem umas promoções o Iphone 6 baixa pra 2000, porém la é a vista, se valer bem a pena pegar ele eu posso juntar uma grana e comprar la depois.
 
falei q a Apple parecia não estar mto preocupada com a "obesidade"do ios.... parece q me enganei:
http://9to5mac.com/2015/02/09/apple...ation-focus-after-years-of-feature-additions/

"Apple will also continue to make efforts to keep the size of the OS and updates manageable, especially for the many millions of iOS device owners with 16GB devices."

em tradução livre: Apple irá continuar trabalhando p/ manter o tamanho do ios e dos updates "aceitáveis" (gerenciável é o termo original que o 9to5mac usou), especialmente p/ os milhões de donos de idevices com 16gb
------------
Um amigo tem um galaxy S5 e quer trocar pra iphone, ele pensou em pegar o 5S mas tem medo de não ser exatamente o que ele quer, eu já fui usuário de iphone, passei todas as minhas experiencias pra ele, mas falei pra ele pesquisar e ler antes.

Ele vai pegar um 5C, como está sendo o desempenho do iphone 5/5c no iOS 8 ???

eu pegaria o 5s.... o 5c (além de "feinho" p/ os padrões de iphone) é uma geração anterior ao 5s, é o 5 em uma carcaça de plástico... (e, detalhe, é de 32 bits.... a Apple deve estar louquinha p/ se livrar dos aparelhos de 32 bits e parar de suportar 2 versões do ios). tbm não tem o touch id q é bem legal....
 
Última edição:
falei q a Apple parecia não estar mto preocupada com a "obesidade"do ios.... parece q me enganei:
http://9to5mac.com/2015/02/09/apple...ation-focus-after-years-of-feature-additions/

"Apple will also continue to make efforts to keep the size of the OS and updates manageable, especially for the many millions of iOS device owners with 16GB devices."

em tradução livre: Apple irá continuar trabalhando p/ manter o tamanho do ios e dos updates "aceitáveis" (gerenciável é o termo original que o 9to5mac usou), especialmente p/ os milhões de donos de idevices com 16gb
------------


eu pegaria o 5s.... o 5c (além de "feinho" p/ os padrões de iphone) é uma geração anterior ao 5s, é o 5 em uma carcaça de plástico... (e, detalhe, é de 32 bits.... a Apple deve estar louquinha p/ se livrar dos aparelhos de 32 bits e parar de suportar 2 versões do ios). tbm não tem o touch id q é bem legal....

Bem notado a conotação do amigo acima. Além dos 32 bits, da carcaça de plástico em um iPhone 5s, falta o Touch que é um grande diferencial entre eles ..

Minha humilde opinião é de que ele espere mais um pouco e pegue o 6. Apesar de não saber até quanto pretende gastar ..
 
Eu fiz uma pergunta, responderam de outra forma.


Vou refazer a pergunta, eu quero saber o DESEMPENHO do aparelho iPhone 5c no novo iOS 8, não quero indicar um telefone que vá ficar travando logo na primeira atualização o que acontecia com iphone 4, quando chegou o iOS 7.

O lance é o telefone ser fluido e funcional, não importa a estética...
 
Última edição:
Eu fiz uma pergunta, responderam de outra forma.


Vou refazer a pergunta, eu quero saber o DESEMPENHO do aparelho iPhone 5c no novo iOS 8, não quero indicar um telefone que vá ficar travando logo na primeira atualização o que acontecia com iphone 4, quando chegou o iOS 7.

O lance é o telefone ser fluido e funcional, não importa a estética...

impensável p/ mim comprar um celular sem se preocupar com o design, mas... enfim
não tenho um 5/5c p/ te falar com propriedade, mas através de foruns e internet em geral, no ios 8 não se tem gdes reclamações especificamente sobre essa série de aparelhos.... o 4s é o problema no ios 8....agora, na próxima atualização (provavelmente outubro), se a Apple manter a regra dos últimos anos, ele será o "mais velho" a ser atualizado e qdo isso acontece costuma ser problema (fica menos fluído)... o 4 com o 7 foi assim, o 4s com 8 foi assim....

isso será relevante se o seu amigo pretender ficar por mais de 1 ano com o aparelho... se for esse o caso, o 5s, novamente, é mais recomendado (em termos de fluidez, desempenho)

ah e, independente do q ele gosta ou não.... acho q é certo fugir do 5c de 8gb.... só o ios 8 ocupa 4gb... 4gb limitarão muito o uso do aparelho
 
Última edição:
Galera hoje eu fui no shopping para testar o z3, depois que peguei ele eu acho meu iPhone 6 do passado, hahaha...tem tanta coisa legal no sistema que vc acha o iPhone sem graça por só mostrar na tela os aplicativos e acabou.
Eu que sempre fui fã o iPhone não estou acreditando hahahah
Ps: sistema é fluido mais que o galaxy s5
 
Galera hoje eu fui no shopping para testar o z3, depois que peguei ele eu acho meu iPhone 6 do passado, hahaha...tem tanta coisa legal no sistema que vc acha o iPhone sem graça por só mostrar na tela os aplicativos e acabou.
Eu que sempre fui fã o iPhone não estou acreditando hahahah
Ps: sistema é fluido mais que o galaxy s5

Se o Android for o Lollipop, até no meu Nexus 4 velho de guerra é fluido. As otimizações dessa versão do Android a deixaram bem funcional e, com o Google Now Launcher, mesmo customizado por alguns fabricantes, o uso ficou bem suave.
 
Eu fiz uma pergunta, responderam de outra forma.


Vou refazer a pergunta, eu quero saber o DESEMPENHO do aparelho iPhone 5c no novo iOS 8, não quero indicar um telefone que vá ficar travando logo na primeira atualização o que acontecia com iphone 4, quando chegou o iOS 7.

O lance é o telefone ser fluido e funcional, não importa a estética...

Tenho um 5c e o desempenho com iOS 8 está muito bom, claro que tem as limitações da idade do hardware se comparado com o 5s ou o 6, mas a fluidez e estabilidade continua a mesma, não tenho o que reclamar, já que é meu primeiro iPhone.

Claro que existe os fatores que o pessoal fala, mas peguei ele por 2 motivos: preço e o suporte da Apple.

Tente achar o de 16gb, já que ele só é vendido na versão de 8gb, mas muitas lojas tem em estoque o de 16gb.

E mais uma coisa, vários sites estão falando que a Apple está se focando em estabilidade e performance acima de qualquer coisa coisa no iOS 9, estão acho que o 5/5c não morre tão cedo como muitos falam por ai.
 
Última edição:
Galera hoje eu fui no shopping para testar o z3, depois que peguei ele eu acho meu iPhone 6 do passado, hahaha...tem tanta coisa legal no sistema que vc acha o iPhone sem graça por só mostrar na tela os aplicativos e acabou.
Eu que sempre fui fã o iPhone não estou acreditando hahahah
Ps: sistema é fluido mais que o galaxy s5

Vi um de um amigo semana passada e fiquei meio assim tbm, mas nao to com saco pra testar minha paciencia com Android mais nao kkkk
 
Tenho um 5c e o desempenho com iOS 8 está muito bom, claro que tem as limitações da idade do hardware se comparado com o 5s ou o 6, mas a fluidez e estabilidade continua a mesma, não tenho o que reclamar, já que é meu primeiro iPhone.

Claro que existe os fatores que o pessoal fala, mas peguei ele por 2 motivos: preço e o suporte da Apple.

Tente achar o de 16gb, já que ele só é vendido na versão de 8gb, mas muitas lojas tem em estoque o de 16gb.

E mais uma coisa, vários sites estão falando que a Apple está se focando em estabilidade e performance acima de qualquer coisa coisa no iOS 9, estão acho que o 5/5c não morre tão cedo como muitos falam por ai.

A julgar pelo histórico da Apple com os iPhone, o 5/5C irão morrer depois de outubro (quando provavelmente for lançado um novo iPhone e o iOS 9), nem guarde esperanças, este ano eles serão atualizados pela última vez.
 
Última edição:
Eu fiz uma pergunta, responderam de outra forma.


Vou refazer a pergunta, eu quero saber o DESEMPENHO do aparelho iPhone 5c no novo iOS 8, não quero indicar um telefone que vá ficar travando logo na primeira atualização o que acontecia com iphone 4, quando chegou o iOS 7.

O lance é o telefone ser fluido e funcional, não importa a estética...
Respondendo a sua pergunta, o celular é ótimo, super funcional e o desempenho é excelente. EU pessoalmente não vejo diferença de FLUIDEZ entre o meu 5c e o 5s de um colega, talvez seja o tipo da coisa que você veja em jogos ou aplicativos pesados. Mas, no dia a dia, whatsapp e afins, o celular atenderá mais do que perfeitamente.
 
A julgar pelo histórico da Apple com os iPhone, o 5/5C irão morrer depois de outubro (quando provavelmente for lançado um novo iPhone e o iOS 9), nem guarde esperanças, este ano eles serão atualizados pela última vez.

Ainda da pra ficar com ele até ano que vem e vender pra pegar um 5s/6.
 
Ainda da pra ficar com ele até ano que vem e vender pra pegar um 5s/6.

Sim, logicamente, o celular/smartphone não faz ficar imprestável por isto.
 
Galera hoje eu fui no shopping para testar o z3, depois que peguei ele eu acho meu iPhone 6 do passado, hahaha...tem tanta coisa legal no sistema que vc acha o iPhone sem graça por só mostrar na tela os aplicativos e acabou.
Eu que sempre fui fã o iPhone não estou acreditando hahahah
Ps: sistema é fluido mais que o galaxy s5

uma das coisas que mais odeio no Android é justamente a poluição visual e de gestos.... é widgets misturado com ícone, menu de aplicativos, menu de widgets.... o fato do ios ser "sereno", sempre mais do mesmo em linhas gerais, é a sua força, não fraqueza...

no caso de gestos (e a tal "poluição de gestos"), como existe "zilhões"de menus e opções, qq toque, deslize meio diferente é um gesto e aciona algum menu que vc não queria (me lembra alguém em uma loja de cristais... se fizer um movimentinho mais espalhafatoso, faz bost...)

nesse mimimi anti-apple dos últimos anos (no android tem xpto, no ios não tem), que gerou uma espécie de "corrida de features" (algumas bem inúteis), o ios foi incorporando alguns gestos tbm (puxa p/ cima, puxa p/ baixo, puxadinha p/ baixo, puxa p/ direita, esquerda) e começou a ficar tbm meio "poluído".... p/ mim essa androidização é um mal... espero que a Apple pare por aí e foque no que faz de melhor.... coisas simples e que funcionam... pelo que andam falando do ios 9, é esse caminho que ela retomará
 
A julgar pelo histórico da Apple com os iPhone, o 5/5C irão morrer depois de outubro (quando provavelmente for lançado um novo iPhone e o iOS 9), nem guarde esperanças, este ano eles serão atualizados pela última vez.
E desde quando o fato de parar de atualizar mata o aparelho? Minha sogra tem um 3GS 32GB comprado em 2009 e continua funcionando perfeitamente, trocamos a bateria no ano passado, mas de resto, ela usa o Waze, Whatsapp, Facebook e até Clash of Clans ela joga e funciona tudo normal, os apps são atualizados normalmente, o fato do sistema não ser atualizado, não significa que o celular vai morrer.Minha cunhada tem um iPhone 4, que ainda está no iOS 6 e ela usa tudo que precisa perfeitamente, comprou o celular em 2010, se a Apple for deixar o 5/5C como ela fez com o 4 e 4S nos ultimos sistemas é melhor deixar no iOS 8 mesmo, esses dias peguei um 4S no iOS 8 e ele fica bem mais lento que o iPhone 4 no iOS 6.
 
uma das coisas que mais odeio no Android é justamente a poluição visual e de gestos.... é widgets misturado com ícone, menu de aplicativos, menu de widgets.... o fato do ios ser "sereno", sempre mais do mesmo em linhas gerais, é a sua força, não fraqueza...

no caso de gestos (e a tal "poluição de gestos"), como existe "zilhões"de menus e opções, qq toque, deslize meio diferente é um gesto e aciona algum menu que vc não queria (me lembra alguém em uma loja de cristais... se fizer um movimentinho mais espalhafatoso, faz bost...)

nesse mimimi anti-apple dos últimos anos (no android tem xpto, no ios não tem), que gerou uma espécie de "corrida de features" (algumas bem inúteis), o ios foi incorporando alguns gestos tbm (puxa p/ cima, puxa p/ baixo, puxadinha p/ baixo, puxa p/ direita, esquerda) e começou a ficar tbm meio "poluído".... p/ mim essa androidização é um mal... espero que a Apple pare por aí e foque no que faz de melhor.... coisas simples e que funcionam... pelo que andam falando do ios 9, é esse caminho que ela retomará
seu pensamento faz com que a empresa fique lançando o mesmo celular de sempre, tenho iphone desde o 4 e nunca tive android e quando peguei o xperia z3 achei bem mais bonito do iphone 6 em design e alguns widgts, minhas barra de notificações é cheio de informação tanto para trabalho e outras coisas, meus iphones todos tiveram jailbreak, não consigo ficar com iphone puro a muito tempo pq parece que estou usando um iphone desde o quatro.
o que me desanima pegar um android foi o valor que você paga nele e depois vai revender por um preço bem menor.
mais alguns já me chamaram muito atenção para larga a Apple pela primeira vez
 
haha
Cada um com o seu gosto, mas eu acho o tamanho e espessura do 5/5s bons ..
o 6s podia vir com esse design, sem as bordas tão arredondadas assim ;
sim! uma coisa que acho que matou o design do i6 é esse aredondado!
Preferia ele quadradão sei la ...
 
sim! uma coisa que acho que matou o design do i6 é esse aredondado!
Preferia ele quadradão sei la ...
Não é bem quadradão mas eu entendo o que quer dizer,
Se ele fosse mais fino, ou da espessura que ele ja é hoje, só que sem esse arredondado .. estaria ótimo ja ..
 
Não é bem quadradão mas eu entendo o que quer dizer,
Se ele fosse mais fino, ou da espessura que ele ja é hoje, só que sem esse arredondado .. estaria ótimo ja ..
Sim seria lindo!
lembro que antes de lançarem sempre tem aqueles imagens renderizadas eu vi tipo assim era mt lindo.
Quem sabe no 6s :p
 
Sim seria lindo!
lembro que antes de lançarem sempre tem aqueles imagens renderizadas eu vi tipo assim era mt lindo.
Quem sabe no 6s :p
Verdade, apareciam várias na internet dele quadradinho e com as bordas menores .. vamo vê né, quem sabe eles não deixam assim no 6s ou no 7 hehe
 
Verdade, apareciam várias na internet dele quadradinho e com as bordas menores .. vamo vê né, quem sabe eles não deixam assim no 6s ou no 7 hehe
hhehehe

Eu achava que ele iria vir no stylo do iPod.
pelo menos a traseira arredondada mais lisa sem aquelas linhas.
tipo nessa imagem

184077.jpg
 
hhehehe

Eu achava que ele iria vir no stylo do iPod.
pelo menos a traseira arredondada mais lisa sem aquelas linhas.
tipo nessa imagem

Ah não, ai também eu não acharia legal não :haha: prefiro ele mais quadradinho mesmo, na cara do 5s
 
seu pensamento faz com que a empresa fique lançando o mesmo celular de sempre, tenho iphone desde o 4 e nunca tive android e quando peguei o xperia z3 achei bem mais bonito do iphone 6 em design e alguns widgts, minhas barra de notificações é cheio de informação tanto para trabalho e outras coisas, meus iphones todos tiveram jailbreak, não consigo ficar com iphone puro a muito tempo pq parece que estou usando um iphone desde o quatro.
o que me desanima pegar um android foi o valor que você paga nele e depois vai revender por um preço bem menor.
mais alguns já me chamaram muito atenção para larga a Apple pela primeira vez

bem, as pessoas tem gostos diferentes, eu, por exemplo, acho que no caso do iphone, é bom lançar o "mesmo" celular/sistema sempre.... a base é robusta, o sistema oferece a melhor experiência para o usuário médio.... é simples, rápido, intuitivo (embora um pouco dessa intuição tenha começado a diminuir justamente qdo começou essa corrida de features e teve o redesign no ios 7, embora eu particularmente tenha adorado nesse último caso), estável ... p/ que mudar radicalmente algo bom? é só ficar polindo mesmo...

acho um dos piores mitos de tecnologia essa coisa de achar que vc tem q "inovar" independentemente do que será inovado, da implantação etc.. uma empresa que vira e mexe entra nessa linha é a microsoft... o windows 8, por exemplo, uma aberração de sistema, foi o último produto dessa filosofia (teve o xbox one com aquela historinha de "central multimídia" tbm)... em menor escala, o próprio windows phone com os tiles (no lugar de central de notificações)

samsung é outra que segue isso (tela rolar com olhar, por exemplo, uma das coisas mais mal implementadas que eu vi).... recentemente um colega meu apareceu com um galaxy note (acho que era esse último, 4 acho)... e começou: pq aqui eu tenho multitarefa real, coloco aplicativos lado a lado e blablabla... fui ver e meu deus... que horror!!!! usar 2 aplicativos lado a lado numa tela de 5,5 polegadas foi uma das piores experiências recentes na tecnologia que eu tive a "oportunidade" de experimentar... é tudo apertado, amontoado (no caso do galaxy note ainda teve lags), não adiciona praticamente nada ao uso tradicional de "alternar" apps (no geral, piora pq cada app fica com um pedaço da tela.... talvez adicione algo em algum cenário bem especifico que nem ele e nem eu tinhamos, enfim). Precisa a Apple incluir isso no 6 plus?.... eu responderia que certamente não. Aí vão dizer: ah, mas no android tem, iphone não muda etc..etc.. eu respondo: que bom que não muda (no geral). No caso do iphone, isso é uma qualidade, não um defeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo