[TÓPICO DEDICADO] iPhone

bem, as pessoas tem gostos diferentes, eu, por exemplo, acho que no caso do iphone, é bom lançar o "mesmo" celular/sistema sempre.... a base é robusta, o sistema oferece a melhor experiência para o usuário médio.... é simples, rápido, intuitivo (embora um pouco dessa intuição tenha começado a diminuir justamente qdo começou essa corrida de features e teve o redesign no ios 7, embora eu particularmente tenha adorado nesse último caso), estável ... p/ que mudar radicalmente algo bom? é só ficar polindo mesmo...

acho um dos piores mitos de tecnologia essa coisa de achar que vc tem q "inovar" independentemente do que será inovado, da implantação etc.. uma empresa que vira e mexe entra nessa linha é a microsoft... o windows 8, por exemplo, uma aberração de sistema, foi o último produto dessa filosofia (teve o xbox one com aquela historinha de "central multimídia" tbm)... em menor escala, o próprio windows phone com os tiles (no lugar de central de notificações)

samsung é outra que segue isso (tela rolar com olhar, por exemplo, uma das coisas mais mal implementadas que eu vi).... recentemente um colega meu apareceu com um galaxy note (acho que era esse último, 4 acho)... e começou: pq aqui eu tenho multitarefa real, coloco aplicativos lado a lado e blablabla... fui ver e meu deus... que horror!!!! usar 2 aplicativos lado a lado numa tela de 5,5 polegadas foi uma das piores experiências recentes na tecnologia que eu tive a "oportunidade" de experimentar... é tudo apertado, amontoado (no caso do galaxy note ainda teve lags), não adiciona praticamente nada ao uso tradicional de "alternar" apps (no geral, piora pq cada app fica com um pedaço da tela.... talvez adicione algo em algum cenário bem especifico que nem ele e nem eu tinhamos, enfim). Precisa a Apple incluir isso no 6 plus?.... eu responderia que certamente não. Aí vão dizer: ah, mas no android tem, iphone não muda etc..etc.. eu respondo: que bom que não muda (no geral). No caso do iphone, isso é uma qualidade, não um defeito.
mas o iphone 6 só vendeu bem pq aumentou a tela e acredito que as vendas não vão ser iguais pelo fato do celular não mudar.
eu mecho no meu iphone e parece que estou mexendo no meu iphone 5, depois de tanto tempo vc cansa, todo ano eu troco de iphone, fico animado nos primeiro meses e depois de 3 meses eu já penso que estou com meu celular antigo.
gostei do xperia z3 pelo fato de ter muita coisa que vai ajudar no meu trabalho...você reclama de tela poluída mas a central de notificação é toda "poluída"
não da para continuar o papo com você pq você é fiel a Apple
 
mas o iphone 6 só vendeu bem pq aumentou a tela e acredito que as vendas não vão ser iguais pelo fato do celular não mudar.
eu mecho no meu iphone e parece que estou mexendo no meu iphone 5, depois de tanto tempo vc cansa, todo ano eu troco de iphone, fico animado nos primeiro meses e depois de 3 meses eu já penso que estou com meu celular antigo.
gostei do xperia z3 pelo fato de ter muita coisa que vai ajudar no meu trabalho...você reclama de tela poluída mas a central de notificação é toda "poluída"
não da para continuar o papo com você pq você é fiel a Apple

qdo eu falo "mesmo", é "mesmo" entre aspas.... vc dá uma mudadinha aqui, uma mudadinha ali.... e o meu foco era o ios, não o design do iphone

sobre as notificações, vc tem razão, mas ela fica poluída lá no canto dela.... não é a mesma poluição generalizada do android (das telas iniciais, por exemplo)... embora tbm, vc possa editar isso e ser mandado p/ um dos outros trocentos menus tbm poluídos e confusos do sistema (p/ não dizer que estou sendo injusto, no 5.0 deu uma melhorada nos menus e nessa questão do visual)
 
Rapaziada, na sexta-feira sem alterar nada no celular, ele começou a resetat sozinho(tela da maça) , isso continuou e começou a aumentar a frequência.
Parece algum tipo de cash acontecendo, não existe um app especifico que faça isso acontecer, em qualquer um que estiver navegando, do nada ele reseta.

o Downgrade não sendo possivel e meu celular sendo de fora (A1429) , como posso tentar solucionar isso?

Ontem restaurei ele com Backup e mesmo assim o problema continuou, hoje tentei a restauração em modo dfu e iniciei ele como se fosse um iphone novo... Ele travou na tela de por o login do icloud ainda.

Esta atualizado agora no 8.1.3 e não sei mais oque fazer, alguma ideia?
 
Rapaziada, na sexta-feira sem alterar nada no celular, ele começou a resetat sozinho(tela da maça) , isso continuou e começou a aumentar a frequência.
Parece algum tipo de cash acontecendo, não existe um app especifico que faça isso acontecer, em qualquer um que estiver navegando, do nada ele reseta.

o Downgrade não sendo possivel e meu celular sendo de fora (A1429) , como posso tentar solucionar isso?

Ontem restaurei ele com Backup e mesmo assim o problema continuou, hoje tentei a restauração em modo dfu e iniciei ele como se fosse um iphone novo... Ele travou na tela de por o login do icloud ainda.

Esta atualizado agora no 8.1.3 e não sei mais oque fazer, alguma ideia?

se vc já tentou dfu e restaurar como novo e deu problema, não há o que fazer.... vai ter que procurar assistência técnica... tenta mais uma vez dfu/restaurar como novo p/ ver se trava ou reinicia novamente. Se reiniciar/travar... assistência...
 
se vc já tentou dfu e restaurar como novo e deu problema, não há o que fazer.... vai ter que procurar assistência técnica... tenta mais uma vez dfu/restaurar como novo p/ ver se trava ou reinicia novamente. Se reiniciar/travar... assistência...

Faça isso sem restaurar backups, só por desencargo ..
 
Última edição:
E desde quando o fato de parar de atualizar mata o aparelho? Minha sogra tem um 3GS 32GB comprado em 2009 e continua funcionando perfeitamente, trocamos a bateria no ano passado, mas de resto, ela usa o Waze, Whatsapp, Facebook e até Clash of Clans ela joga e funciona tudo normal, os apps são atualizados normalmente, o fato do sistema não ser atualizado, não significa que o celular vai morrer.Minha cunhada tem um iPhone 4, que ainda está no iOS 6 e ela usa tudo que precisa perfeitamente, comprou o celular em 2010, se a Apple for deixar o 5/5C como ela fez com o 4 e 4S nos ultimos sistemas é melhor deixar no iOS 8 mesmo, esses dias peguei um 4S no iOS 8 e ele fica bem mais lento que o iPhone 4 no iOS 6.

Deixa eu explicar melhor.

Foi uma resposta ao colega quando ele diz "não vai morrer como muitos acham" é uma referência clara (na minha visão) que ele sugere que terá suporte por parte dos desenvolvedores e da própria fabricante por mais tempo que se espera. É lógico que no sentido literal da palavra o aparelho não deixará de funcionar, sua analogia está correta mas ela não se encaixa na minha resposta, com ressalvas.

O 3GS da sua sogra por exemplo, só recebe as versões de alguns aplicativos que eram compatíveis com o iOS 6, as novas versões (compatíveis com o iOS 7 em diante) não são compatíveis, o que torna o aparelho da sua sogra um dispositivo com aplicativos e o próprio S.O. com menos recursos e vulnerável a falhas de software e de segurança que só foram descobertas e corrigidas em versões futuras.

De qualquer maneira sua sogra já deve dar graças a Deus, desde o iOS 7 a Apple permite que se instale e atualize apps até aquela versão do iOS instalada. Até o iOS 6 isso não era possível, se você tivesse um dispositivo com iOS 5 por exemplo e a nova versão do Whatsapp exigisse o iOS 6 (e seu dispositivo não fosse compatível), quando você pedisse para atualizar o app ele desinstalaria a versão atual e lhe impediria de instalar a nova pois você não tinha o S.O. compatível, ou seja, você ficava sem o app que você tinha e funcionava.

Ter versões atualizadas do software não é capricho, é um mal necessário.
 
Acabei indo ao Paraguai hj e peguei um 5S de 16gb, que por muito custo consegui achar porque esta em falta.
Sei que o 6 seria a melhor opção mas meu bolso não concordou com isso :feelbad:...

No mais, veio sem a chave para abrir a parte do chip, achei estranho mas mesmo assim estou mto feliz, saindo de um Razr HD.:awesome:
 
sobre essa questão de fim do suporte, longevidade do 5/5c, é importante lembrar o seguinte: a Apple está dando, digamos, uma "forçadinha" em cima dos desenvolvedores p/ fazerem apps em 64 bits nativo (se eu não me engano existe até uma regra de publicação na app store já, de que apps novos necessariamente precisam ter a versão nativa de 64 bits, não sei se a atualização dos velhos tbm exige a versão nativa, mas enfim).... qdo ela "abandonar" o 5/5c (que são os últimos de 32 bits), ela tende a aumentar essa pressão e os próprios desenvolvedores vão começar a largar os apps 32 bits, o que significa dizer que existe uma forte tendência desses aparelhos pararem de receber atualizações de apps tbm (provavelmente a maioria deles vai migrar p/ o status de requisito : requer ios 10 ou superior), sendo que o ios 10 seria exclusivo dos aparelhos 64 bits (5s em diante).... então pegar um 5/5c pensando no longo prazo, não me parece um bom negócio.... mas, cada um sabe do seu bolso e dos seus gostos
 
O que quis dizer com "não vai morrer como muitos acham" é bem isso que o amigo disse. Lembrando que mesmo após o lançamento do iOS 9, ainda terá as versões 9.1, 9.2 e assim por diante até o lançamento ano que vem do iOS 10, que ai sim já é bem provável que os 5/5c não serão atualizados em prol do 64bits, nisso são quase 2 anos de suporte da Apple até o iOS 10. Depois disso ainda continua o suporte dos desenvolvedores ao seus apps, então não é uma coisa a se desesperar.
 
Uma coisa que acho interessante da Apple é que todos os apps funcionam nos iphones novos, eu tenho os Modern Combat Sandstorm e Black Pegasus e eles funcionam normal no iPhone 5, quase todos jogos que comprei no IPhone 3GS continuam funcionando no iPhone 5, ao contrário do Android, onde os celulares novos não suportam jogos mais antigos, No G3 nem o Modern Combat 3 funcionava.
 
Alguém aqui perguntou como tirar uma foto ocupando toda área da tela, realmente não tem como :haha:

As fotos são quase quadradas (acredito que sigam o aspecto 3x4) pra aproveitar melhor a área do sensor. Notem que quando você esta em "Foto" e vai para "Video" a imagem é ampliada pra chegar no aspecto 16x9.

É um jeito de ganhar resolução na câmera, se ela fosse 16x9 a resolução final não seria de 8MP (mantendo o mesmo tamanho dos pixels no sensor)... entenderam :hmm: sei que ficou meio confuso, mas né :haha3:


Outra coisa, poderiam fazer um sensor 16x9? Eles em geral são quadrados, e sim, é possível.
Por que não fazem? Como as lentes são circulares (elas poderiam ser elipses? talvez :haha3: mas deve ter um custo maior além de provavelmente gerar mais distorções na imagem), tu precisaria aumentar a área de incidência de luz, basicamente aumentar o diâmetro das lentes. O formato convencional quadrado do sensor é o que melhor aproveita a quantidade de luz que entra pelas lentes.


----

Hoje limpei bem a tela com um pano de algodão umedecido com água, depois de umas 4x alternando entre seco e umido consegui deixar ele limpa, queria ver os risco.

Bom, o risquinho superficial esta la, e outros bem menores também, assim, realmente NADA de mais... vou continuar usando o celular, se eles começarem a aumentarem (em quantidade) vou por a película, se não, fica sem.

São tão pequenos que eu poderia dizer que eles nem existem. Celular no pêlo >>> celular encapado. :awesome::awesome:
 
Uma coisa que acho interessante da Apple é que todos os apps funcionam nos iphones novos, eu tenho os Modern Combat Sandstorm e Black Pegasus e eles funcionam normal no iPhone 5, quase todos jogos que comprei no IPhone 3GS continuam funcionando no iPhone 5, ao contrário do Android, onde os celulares novos não suportam jogos mais antigos, No G3 nem o Modern Combat 3 funcionava.

Que G3 é esse, o último "top" da LG? Então tem algo errado aí, porque este jogo funciona normalmente no meu G2 (e ambos utilizam a mesma GPU, um Adreno 330). De qualquer maneira isso não tem nada a ver com o S.O., funcionar ou não em determinado aparelho é culpa do desenvolvedor do app que não otimizou seu código para determinado SoC. Logicamente, quando você tem uma gama reduzida de aparelhos como é o caso dos iPhone, é muito mais fácil para o desenvolvedor.
 
Acabei indo ao Paraguai hj e peguei um 5S de 16gb, que por muito custo consegui achar porque esta em falta.
Sei que o 6 seria a melhor opção mas meu bolso não concordou com isso :feelbad:...

No mais, veio sem a chave para abrir a parte do chip, achei estranho mas mesmo assim estou mto feliz, saindo de um Razr HD.:awesome:

Trocar o chip na gavetinha é muito melhor do que abrir o celular... Eu perdi a chave do meu 3gs e no 6 não vem :feelbad:

As vezes é bom seguir a razão, ainda mais com coisas superfulas :haha: Eu não vejo grandes diferenças praticas do 5s pro 6, os dois são rápidos e tem uma vida útil de pelo menos uns 4 anos pela frente. :cereal:
 
achei que seria fácil trocar meu iphone 6 pelo z3 e tirar um dinheiro mas está dificil....xperia z3 é caro como iphone :lol2:
 
Que G3 é esse, o último "top" da LG? Então tem algo errado aí, porque este jogo funciona normalmente no meu G2 (e ambos utilizam a mesma GPU, um Adreno 330). De qualquer maneira isso não tem nada a ver com o S.O., funcionar ou não em determinado aparelho é culpa do desenvolvedor do app que não otimizou seu código para determinado SoC. Logicamente, quando você tem uma gama reduzida de aparelhos como é o caso dos iPhone, é muito mais fácil para o desenvolvedor.
Alguns jogos não suportam o G3/Note 4/Moto Maxx por causa da resolução, no lançamento do G3 peguei um e fiquei surpreso ao ver que ao procurar o Real Racing 3, ele aparecia como não suportado, só depois de um tempo ganhou suporte.Mas imagino que a questão do suporte seja porque o iPhone sempre usou PowerVr desde o primeiro modelo, já o Android é fragmentado com Adrenos, Tegras, PowerVR e Mali, fora as resoluções que variam de 320x240 até 2560x1440.Lembro que quando tinha o 4S, alguns jogos como o Devil May Cry e o Need Shift, tinham texturas simples e em baixa resolução, mostrando que não tinham ganho suporte a tela "retina".
 
Trocar o chip na gavetinha é muito melhor do que abrir o celular... Eu perdi a chave do meu 3gs e no 6 não vem :feelbad:

As vezes é bom seguir a razão, ainda mais com coisas superfulas :haha: Eu não vejo grandes diferenças praticas do 5s pro 6, os dois são rápidos e tem uma vida útil de pelo menos uns 4 anos pela frente. :cereal:

na verdade o 6 que a Apple chama de "unlocked" na loja dela vem a chavinha (o brasileiro deve vir, inclusive).... não vem naqueles atrelados a operadoras (mesmo q na prática eles sejam "unlocked" e vc pegou sem contrato) lá nos eua

aqui no br tdos devem vir com a chavinha
 
Última edição:
Alguns jogos não suportam o G3/Note 4/Moto Maxx por causa da resolução, no lançamento do G3 peguei um e fiquei surpreso ao ver que ao procurar o Real Racing 3, ele aparecia como não suportado, só depois de um tempo ganhou suporte.Mas imagino que a questão do suporte seja porque o iPhone sempre usou PowerVr desde o primeiro modelo, já o Android é fragmentado com Adrenos, Tegras, PowerVR e Mali, fora as resoluções que variam de 320x240 até 2560x1440.Lembro que quando tinha o 4S, alguns jogos como o Devil May Cry e o Need Shift, tinham texturas simples e em baixa resolução, mostrando que não tinham ganho suporte a tela "retina".

É como eu disse, o desenvolvedor precisa otimizar seu código para vários SoC disponíveis no mercado. Mas isso não tem nada a ver com a fragmentação do Android (que diz respeito ao S.O. em si, não ao hardware), isso é outra coisa coisa.
 
Trocar o chip na gavetinha é muito melhor do que abrir o celular... Eu perdi a chave do meu 3gs e no 6 não vem :feelbad:

As vezes é bom seguir a razão, ainda mais com coisas superfulas :haha: Eu não vejo grandes diferenças praticas do 5s pro 6, os dois são rápidos e tem uma vida útil de pelo menos uns 4 anos pela frente. :cereal:

o 6 vem chavinha sim, da uma olhadinha dentro do "envelope" que vem na caixinha que ela está lá. Não acredito que tenham vendido um exclusivamente sem, pra você :haha:
 
Pessoal, tenho um A1549 comprado nos EUA. T-Mobile desbloqueado.. Paguei o preço cheio. Meu plano no Brasil tem 4g, tanto que no meu celular antigo funcionava o 4g. Mas o iPhone não pega 4g de jeeeeeeeeeeito nenhum. Alguém sabe o motivo? Tenho o chip 4g, plano 4g.. será que esse celular nunca vai pegar o 4g Brasileiro?
 
Pessoal, tenho um A1549 comprado nos EUA. T-Mobile desbloqueado.. Paguei o preço cheio. Meu plano no Brasil tem 4g, tanto que no meu celular antigo funcionava o 4g. Mas o iPhone não pega 4g de jeeeeeeeeeeito nenhum. Alguém sabe o motivo? Tenho o chip 4g, plano 4g.. será que esse celular nunca vai pegar o 4g Brasileiro?

Pelo que eu andei lendo, essa versão do t-mobile desbloqueado deveria sim funcionar o 4g aqui no brasil.
Uma pergunta bem tosca, nas configurações está ativa a opção 4g né?

Outra pergunta, seu plano tem mesmo 4g? Não quer ligar e confirmar com a operadora sobre essa informação? Talvez não esteja ativo, não sei ..
 
Pelo que eu andei lendo, essa versão do t-mobile desbloqueado deveria sim funcionar o 4g aqui no brasil.
Uma pergunta bem tosca, nas configurações está ativa a opção 4g né?

Outra pergunta, seu plano tem mesmo 4g? Não quer ligar e confirmar com a operadora sobre essa informação? Talvez não esteja ativo, não sei ..

Eu já usava 4g no meu celular antigo.. só troquei o chip e é o chip 4g.. o iphone que não reconhece o 4g
E sim, claro, está ativo o 4g
 
tem sim

-preciso de 10 caracteres para enviar a mensagem-

Aconselho a você levar em uma assistencia pra eles darem uma olhadinha nisso, pela lógica deveria sim estar funcionando o 4g no seu aparelho .. meio que de forma automática ainda ..
 
na verdade o 6 que a Apple chama de "unlocked" na loja dela vem a chavinha (o brasileiro deve vir, inclusive).... não vem naqueles atrelados a operadoras (mesmo q na prática eles sejam "unlocked" e vc pegou sem contrato) lá nos eua

aqui no br tdos devem vir com a chavinha

o 6 vem chavinha sim, da uma olhadinha dentro do "envelope" que vem na caixinha que ela está lá. Não acredito que tenham vendido um exclusivamente sem, pra você :haha:

O meu é da Verizon, inclusive venho com o sim deles dentro do iPhone. E não, não tem a chavinha :okay: So queria ela por ser bonitinha, pq realmente não uso... e quando preciso uso o brinco de alguém :awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo