[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Eu nao sabia disso. Fui tentar usar o WhatsApp Web no Iphone... :feelbad:
Nao dá, simplismente pq no IOs os apps nao rodam em segundo plano...

Tem esse detalhe aí mesmo. Falei acho que na página anterior para outra pessoa. Mas isso é coisa que o próprio Whatsapp pode resolver. Falta boa vontade em disponibilizar espaço para deixar as mensagens no servidor. Ou talvez seja caro demais.

O fato é que, depois de sair do Zap, ele se desconecta. Até ressaltei que se a pessoa participa de grupos e tiver 10 mil mensagens no grupo, o cara só vai receber quando acessar. Depois de sair o app permanece algum tempo ainda conectado, tanto que no ícone aparece a contagem de mensagens do grupo (coisa que não deveria acontecer quando se desativa a notificação para grupo ou o silencia, mas acontece), mas logo ele derruba a conexão.

Deve ser culpa do Android por funcionar diferente, recebendo as mensagens, e por não travar por alguns instantes ao abrir como acontece no iOS por conta do volume de mensagens que ele puxa.
 
Eu nao sabia disso. Fui tentar usar o WhatsApp Web no Iphone... :feelbad:
Nao dá, simplismente pq no IOs os apps nao rodam em segundo plano...

o whatsapp web não funciona no iphone por incompetencia do whatsapp q deve ter feito essa versão web na base da "gambiarra", exigindo algum privilégio elevado no sistema e a Apple não é chegada em gambiarras.... (algo q exige só o chrome p/ funcionar e ainda é logado via qr code é deplorável mesmo)

o telegram (um messenger melhor que o whatsapp tbm baseado em número de telefone), por exemplo, tem cliente web e não tem problema algum em funcionar com ios.... o próprio messenger do facebook (que comprou aquilo, mas pelo jeito não colocou a casa em ordem), tbm tem "cliente web" (a página do próprio facebook) e funciona normalmente com o app do ios....
------------
A apple tem a formula do dinheiro: tem hardwares defasados ( mais baratos que a concorrência) e vendem pelo mesmo valor desde o primeiro iphone.

hardware defasado? em testes de cpu e gpu os iphones normalmente ou ganham ou empatam com os androids tops.... imagine se não fosse "defasado".... até hj a qualcomm não conseguiu desenvolver um chip 64 bits, coisa que a Apple fez a 2 anos atrás... isso p/ não falar do touch id (que recentemente o presidente da motorola "lamentou" não ter substituto p/ colocar nos nexus)

a fórmula do dinheiro da apple é mto simples: fazer um telefone fácil de usar, que funcione, de qualidade e q seja bonito, aliado a um ótimo pós-venda (pelo menos lá fora).... só o mimimi anti-apple presente nesse fórum não reconhece isso e ficam arrumando desculpinhas, "teorias mirabolantes" sobre o sucesso da empresa (como se todo sucesso fosse baseado na malandragem, no ser esperto etc.. e não no simples trabalho duro e competente que ela realizou ao longo dos últimos 8, 7 anos no mercado de smartphones/tablets)
 
Última edição:
até hj a qualcomm não conseguiu desenvolver um chip 64 bits, coisa que a Apple fez a 2 anos atrás... isso p/ não falar do touch id (que recentemente o presidente da motorola "lamentou" não ter substituto p/ colocar nos nexus)

Snapdragon 615 e 810 são o que?

Motorola Atrix tinha leitor de digital e funcionava muito bem, CLARO que não é tão polido igual do iPhone, mas tem anos de diferença também.
 
Snapdragon 615 e 810 são o que?

Motorola Atrix tinha leitor de digital e funcionava muito bem, CLARO que não é tão polido igual do iPhone, mas tem anos de diferença também.

o snapdragon 810 está saindo "agora".... desde o 5s o iphone ja tem processador 64 bits... isso está bem longe de ser "defasado"

sobre o leitor de digitais, vc já respondeu.... implementação robusta, solida, que funcione é tudo nesse jogo....

só um adendo sobre esse negócio de hardware "defasado"ou não.... eu particularmente estou me lixando p/ os detalhes de specs de um smartphone, o que eu quero saber é se o sistema roda bem ou não e qual sistema (não gosto de android e tenho uma leve simpatia pelo windows phone)... tem gente nesse forum q acha que a maior parte dos usuários de smartphone (com sistemas diferentes e designs diferentes) segue ou tem q seguir a mesma linha de quem monta pc gamer (onde a maioria não compra uma gtx xxx ou R9 XXX pela beleza, pelo sistema diferente - tudo vai rodar no windows mesmo, mas sim pelos fps que ela pode entregar (basicamente)).... há muitas outras variáveis na compra de um smartphone e na experiência de uso do mesmo. Specs só são um meio p/ tornar essa experiência agradável.... se o sistema roda bem com um processador mais fraco (mais barato), com consumo menor de energia não tem pq entupir o celular com um mega blaster processador só p/ falar q tem.... no lugar disso ser um demérito (ter o processador mais fraco), passa a ser um mérito (se os motivos são esses).
 
Última edição:
Este tópico está ficando cada vez mais engraçado... Hahaha...
 
Comprei meu iphone 5s com processador 64bit e tem poucos app que usa esse recurso, android tem processador de sei la quantos ram e core mas os app não usa aquilo.
Apple e outros fabricantes são tudo marketing e o cara quer defender isso :haha:
 
Galera meu iphone 5 toda hora fica solicitando senha do icloud quando desbloqueio queria saber pq e outra coisa que notei que o wifi toda hora está desconectando estou com o ios 8.1.3
 
Galera meu iphone 5 toda hora fica solicitando senha do icloud quando desbloqueio queria saber pq e outra coisa que notei que o wifi toda hora está desconectando estou com o ios 8.1.3

5 normal?

Se fosse um aparelho com menos RAM certamente diria a você que é o mesmo problema do iPad Mini I, ou seja, falta de memória RAM. Isso acontece no mini I quando são utilizadas muitas aplicações pesadas. Às vezes ocorre de bugar o e-mail, noutras, o iCloud. Restaure seu aparelho pelo iTunes que deve resolver.

Quanto ao Wifi, pode ser problema da placa.

Sugiro dar uma olhada na comunidade de suporte da apple. Deve ter resposta para isso lá.
 
Ate hoje sempre fui user de Android, e com a quebra da tela do meu S3 estou pensando em talvez mudar para o Iphone 6 16gb. Qual o preço que devo consegui-lo em uma boa promoção?
 
Galera meu iphone 5 toda hora fica solicitando senha do icloud quando desbloqueio queria saber pq e outra coisa que notei que o wifi toda hora está desconectando estou com o ios 8.1.3

vc usa verificação em 2 etapas no icloud?

se vc usa, deve ser esse o problema.... a apple "implementou" a verificação em 2 etapas no imessage e facetime.... vc terá q criar uma senha de app na página de gerenciamento do apple id
 
Última edição:
O pessoal tem mania de ficar comparando specs de Android com iOS, pessoal acha que todo mundo é igual o pessoal do Adrena que vê um "abismo" de diferença entre um Snapdragon 800 vs 801 (que pra mim tem desempenho igual), pessoal não entende que pra 95% dos usuários, não querem saber o que tem dentro do celular, eles só querem que funcionem, esse é um dos maiores problemas da fragmentação do Android, pois se você usa um iPhone 4 e um 6, os apps se comportam de forma parecida e o desempenho pro usuário médio é bom nos dois, já no Android, todo dia vejo clientes que possuem androids ruins single core com 512MB ram que acham que todos androids funcionam daquele jeito, esses dias uma amiga pediu o G2 pois queria abrir um site e ficou admirada com a velocidade, ela achava que todos Android eram igual o L5 dela. O iPhone embora tenha problemas é um sistema bem estável, com exceção dos apps que as vezes fecham sozinhos, raramente você tem problemas mais pesados como o Android, onde as vezes até processos do sistema dão os famosos erros de FC.
 
Alguém mais notou o aparecimento do ...Edit: resolvido
 
Última edição:
O pessoal tem mania de ficar comparando specs de Android com iOS, pessoal acha que todo mundo é igual o pessoal do Adrena que vê um "abismo" de diferença entre um Snapdragon 800 vs 801 (que pra mim tem desempenho igual), pessoal não entende que pra 95% dos usuários, não querem saber o que tem dentro do celular, eles só querem que funcionem, esse é um dos maiores problemas da fragmentação do Android, pois se você usa um iPhone 4 e um 6, os apps se comportam de forma parecida e o desempenho pro usuário médio é bom nos dois, já no Android, todo dia vejo clientes que possuem androids ruins single core com 512MB ram que acham que todos androids funcionam daquele jeito, esses dias uma amiga pediu o G2 pois queria abrir um site e ficou admirada com a velocidade, ela achava que todos Android eram igual o L5 dela. O iPhone embora tenha problemas é um sistema bem estável, com exceção dos apps que as vezes fecham sozinhos, raramente você tem problemas mais pesados como o Android, onde as vezes até processos do sistema dão os famosos erros de FC.
você errou em falar feio em falar que o um iphone 4 é igual ao 6 para abrir os aplicativos, já o 4s é muito lento comparado ao 6.
 
você errou em falar feio em falar que o um iphone 4 é igual ao 6 para abrir os aplicativos, já o 4s é muito lento comparado ao 6.
Eu tenho um 4 e como raramente uso ele como outra coisa que não seja telefone, aplicativos que eu uso abrem instantaneamente, lógico que se quiser abrir jogos que exigem mais hardware vai dar problemas, mas aplicativos básicos como os que eu uso, 12C, speed test e muito raramente safari abrem instantaneamente. Fora que ele só quis exemplificar que o o SO é tão importante quanto o hardware. É impossível o Android ser do mesmo nível que o ios devido a grande gama de hardwares diferentes que ele atende e isso é fato.
 
não falem bem do iphone.... vcs são todos fanboys

só um fanboy doente não percebe q a Apple acaba com seu telefone em 3 anos.... melhor mesmo é o mundo Android, onde vc recebe atualizações constantemente e isso jamais acontece :joia:

falando sério e mudando um pouco de assunto: http://blogdoiphone.com/2015/02/apple-convida-a-imprensa-para-evento-dia-9-de-marco/

alguém pretende pegar o apple watch?

Nos comentários falam do Force Touch no iPhone. Nem peguei o 6 e vc já fica coçando para o novo. Rumores de upgrade importante na câmera, force touch.. pelo visto o aparelho q não traria grande inovação, é um dos que mais terá.

Já o Apple Watch não vejo atrativo na bateria: 2h se ficar ligado o tempo todo.. ai não da para um relógio.
 
Em nenhum momento eu falei que o android era melhor que o Iphone, alias oq eu falei foi que atualmente há poucos diferencias no iphone perante o android que o faz ter todo esse hiper. Sobre a questão das especificações do hardware eu acho que o valor que a apple cobra não condiz com oq ela vende ( não estou falando de estabilidade, etc...) ja que com um hardware inferior o preço do iphone continua a 700 dolares.
 
Nos comentários falam do Force Touch no iPhone. Nem peguei o 6 e vc já fica coçando para o novo. Rumores de upgrade importante na câmera, force touch.. pelo visto o aparelho q não traria grande inovação, é um dos que mais terá.

Já o Apple Watch não vejo atrativo na bateria: 2h se ficar ligado o tempo todo.. ai não da para um relógio.

bem, no evento deveremos ter mais detalhes sobre a bateria ...... eu não lembro dos detalhes, mas esse "ligado o tempo todo" era mexendo nele ("aceso" durante todo o tempo) em apps que demandavam "alto processamento" (a bateria duraria nesse caso 2 horas e meia)... por enquanto, p/ o uso q se está imaginando (uma segunda telinha pro iphone), acho esse um cenário raro...

eu particularmente odeio relógio (meu último relógio acho q faz uns 10, 12 anos e olhe lá)... mas acho q vou experimentar. A questão de ver as notificações sem tirar o celular do bolso me pareceu interessante.... quero ver tbm a parte de controlar execução de músicas por ele
 
bem, no evento deveremos ter mais detalhes sobre a bateria ...... eu não lembro dos detalhes, mas esse "ligado o tempo todo" era mexendo nele ("aceso" durante todo o tempo) em apps que demandavam "alto processamento" (a bateria duraria nesse caso 2 horas e meia)... por enquanto, p/ o uso q se está imaginando (uma segunda telinha pro iphone), acho esse um cenário raro...

eu particularmente odeio relógio (meu último relógio acho q faz uns 10, 12 anos e olhe lá)... mas acho q vou experimentar. A questão de ver as notificações sem tirar o celular do bolso me pareceu interessante.... quero ver tbm a parte de controlar execução de músicas por ele

O Tim Cock falou na apresentação lá que sera necessário carregar todos os dias, durará o dia todo em sandbay, porém em uso intenso seriam as 2h. Eu preciso saber as horas no trabalho com certa frequencia, então esse problema na bateria me deixa bem receoso, a esperança que tenho nem é em uma bateria q dure mais q isso, mas naquelas bateriam que recarregam 75% em 5 minutos e carga total em 10 minutos. Alias, espero algo assim para o iPhone tb.
 
Em nenhum momento eu falei que o android era melhor que o Iphone, alias oq eu falei foi que atualmente há poucos diferencias no iphone perante o android que o faz ter todo esse hiper. Sobre a questão das especificações do hardware eu acho que o valor que a apple cobra não condiz com oq ela vende ( não estou falando de estabilidade, etc...) ja que com um hardware inferior o preço do iphone continua a 700 dolares.

se vale ou não obviamente vai de cada um.... agora, ela não vende "hardware"... ela vende um "ecossistema" (q inclui hardware, software, funcionalidades dentro do "mundo apple" etc..) q vc pode achar bom ou ruim, aí tbm vai de cada um). Vc diz que a diferença entre android e iphone é pequena... tbm não é necessariamente verdade ou relevante p/ alguém na hora da compra. A Apple providencia, p/ mim, uma série de features e facilidades p/ usar com outros aparelhos da empresa q o Android ou não tem ou demandam mais digamos, "dores de cabeça e gambiarras" p/ funcionarem... isso p/ mim é uma diferença enorme. P/ outro pode não ser....

são essas sutilezas que o pessoal anti-apple, haters, o pessoal do "iphone é modinha" não conseguem perceber.... eles não usam certas coisas e estimam que o uso deles deve ser ou é o mesmo p/ todos... isso p/ não mencionar q, obviamente, a pessoa pode querer iphone simplesmente pq acha bonito... pq a preferencia dela por isso é menos nobre ou importante q a de alguém q olha specs (q geralmente nem servem p/ nada)?
------------
O Tim Cock falou na apresentação lá que sera necessário carregar todos os dias, durará o dia todo em sandbay, porém em uso intenso seriam as 2h. Eu preciso saber as horas no trabalho com certa frequencia, então esse problema na bateria me deixa bem receoso, a esperança que tenho nem é em uma bateria q dure mais q isso, mas naquelas bateriam que recarregam 75% em 5 minutos e carga total em 10 minutos. Alias, espero algo assim para o iPhone tb.

parece q vai ter um "modo de economia de energia" que transforma o smartwatch em um "dumb"watch.... nesse modo ele só ficará exibindo as horas... http://9to5mac.com/2015/03/01/nyt-a...ows-only-the-time-but-conserves-battery-life/
 
Pessoal ,tem como comprar na App Store americana com cartão de crédito nacional ?

E com Gift Cards , alguém já comprou no Mercado Livre e coisas do gênero ?
 
Eu tenho um 4 e como raramente uso ele como outra coisa que não seja telefone, aplicativos que eu uso abrem instantaneamente, lógico que se quiser abrir jogos que exigem mais hardware vai dar problemas, mas aplicativos básicos como os que eu uso, 12C, speed test e muito raramente safari abrem instantaneamente. Fora que ele só quis exemplificar que o o SO é tão importante quanto o hardware. É impossível o Android ser do mesmo nível que o ios devido a grande gama de hardwares diferentes que ele atende e isso é fato.
eu não acho, usando um iphone 4 e 4s parece bem mais devagar que um 5s e 6, muitos aqui já reclamaram desse novo ios que veio pesado para os iphone antigo

Nos comentários falam do Force Touch no iPhone. Nem peguei o 6 e vc já fica coçando para o novo. Rumores de upgrade importante na câmera, force touch.. pelo visto o aparelho q não traria grande inovação, é um dos que mais terá.

Já o Apple Watch não vejo atrativo na bateria: 2h se ficar ligado o tempo todo.. ai não da para um relógio.
Apple vai lançar um aparelho que já tem no mercado a anos, dessa vez ela está muito atras das concorrentes, na demostração do Apple watch não mostrou nenhuma novidade
 
parece q vai ter um "modo de economia de energia" que transforma o smartwatch em um "dumb"watch.... nesse modo ele só ficará exibindo as horas... http://9to5mac.com/2015/03/01/nyt-a...ows-only-the-time-but-conserves-battery-life/

Mas com a tela sempre desligada ao q tinha entendido, podia pelo menos ficar em um modo com a tela ligada mas com pouca luminosidade somente para exibir as horas.

eu não acho, usando um iphone 4 e 4s parece bem mais devagar que um 5s e 6, muitos aqui já reclamaram desse novo ios que veio pesado para os iphone antigo


Apple vai lançar um aparelho que já tem no mercado a anos, dessa vez ela está muito atras das concorrentes, na demostração do Apple watch não mostrou nenhuma novidade

Mas sem querer ser fanboy nem nada disso, mas: vc tinha ouvido falar de algum smartwatch antes dos rumores da Apple? E foi bem na época que a Samsung começou a lançar "primeiro" que tudo o q era rumor da Apple, alias lembra-se do Galaxy Dourado?... Claro que a Samsung fez mer..da não vendeu seu watch, quem entrou na onda foi a Motorola que soube aproveitar mais o aparelho.

Agora vem a Apple e dizem exatamente isso ai: atrasada... Atrasada pq se as outras se preocuparam em lançar logo após os rumores da Apple só para dizerem que lançaram primeiro? E está ai o resultado: nenhum é realmente útil. Será que a Apple vai fazer isso diferente?

Os carros da Volvo por exemplo irão destrancar sozinhos simplesmente usando o AppleWatch desde o primeiro dia de seu lançamento. Pq nenhum outro faz isso ainda?

A Apple não inova.. e o TouchID? Agora vem o Force Touch.. a Camera com estabilização? O NFC sempre esteve presente em diversos smartphones, quais realmente o usaram para pagamento, alias, fizeram marketing para isso? Ai no futuro pagar via smartphone se torna comum, e volta o papo "a Apple não inova".

Não sei não se ela está mesmo mto atrás dos concorrentes ou o contrário, os concorrentes que estão mto desesperados para falar que foram antes dela.. Enfim: isso é ótimo pq quem ganha é o consumidor. E por sinal tb espero mto da Apple no mundo dos carros. A Tesla vem mostrando ótimos resultados, e não vejo a hora dessa coisa se popularizar e não depender mais de combustível mega faturado desse país (ai teremos racionamento de energia.. pelo menos da pra meter fotons de teto solar na casa toda só pra poder "abastecer" o carro elétrico).

Ai é capaz da Dilma taxar o sol... :melior2:
 
Nessa questão de inovar, sério, o que diabos as outra inovam tanto que eu não consigo ver?

Por exemplo a Sammy no S6 esse ano, além do hardware, câmera e qualidade da tela, que eu considero uma evolução natural (em TODO lançamento essas melhorias são de lei), o que mais ela fez?

As bordas Edge? apenas isso ate onde eu sei... e eu nem considero uma grande coisa, porque por enquanto eu ainda não vi nem uma utilidade pra elas, me parecem que podem mais atrapalhar a pegada do celular do que qualquer outra coisa...
além de que case nenhum vai conseguir proteger a tela de quedas, já que eles não podem proteger as laterais.


----


Falando em proteger, ganhei um **** risco, daqueles da pra você enfiar o dedo dentro :poker:

Derrubei ele de +- 1m de altura, ele caiu escorregando no chão, parece que uma pedrinha rolou pela tela :haha: Agora fica o conselho, dos dois você precisa de pelo menos um, ou você usa uma película ou você usa um case.

Serio, fiquei muito puto por uns dias, mas ta passando :haha: Quanto ao celular, ele é simplesmente perfeito dentro do que poderia ser :vinho: funcional, sem problema, sem nada grave que pese contra ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo