continuo não entendendo e vc, pelo jeito, não vai explicar..... além disso compara "alhos com bugalhos" ...... realmente, dependendo do seu uso, 8gb são mais do que suficiente em um mac (ou em um pc windows). A diferença entre um pc e um smartphone é que a variação de uso no primeiro é muito maior, logo pode ser necessário ter 16gb, 32gb, 64 e por aí vai.... em um smartphone não (ainda mais em um que não tem a tal multitarefa "real")
sobre o que eu cogitei e as provas que vc pediu, como eu descrevi, o ios 9 (que não foi lançado, logo é óbvio que é uma especulação), deve trazer (especulação novamente, pelo que foi noticiado). Não posso provar nada até a Apple, de fato, entregar o sistema.... qual o problema? eu não disse q isso existe hj, disse q deve vir com o ios 9
e vc leu e não entendeu nada.... em nenhum momento eu falei em diminuição do sistema, falei em possível diminuição do tamanho das versões futuras de apps.