[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Estranho mesmo é o fato de você ser o único que vejo até agora, falando que o iOS 9 roda com efeitos e animações mais fluido do que em igadget mais novos, eu vejo tanto gente que tem iPhones 4S, 5 e 5C reclamando de queda de desempenho, e se aliar isso ao Metal que tem suporte dos processadores A7 ou superior acaba não fazendo muito sentido... Sim é fato que a Apple passou a usar Metal para aliviar a carga de processamento do CPU, conseqüentemente houve ganho já que aparelhos como 5S não sofreram tanto com o update quanto os antes desse...
Eu concordo que a coisa não está legal, a Apple precisa polir o iOS 9
Ela sempre foi tão detalhista está deixando a desejar com alguns erros amadores, imperdoáveis é o fato de tanta gente trabalhando lá dentro e deixar as coisas assim... Mas eu creio que assim como antes, o iOS 9 vai ficar bom assim como foi o 7.4.1 e 8.4.1

acho que essa grita toda contra os últimos ios é mais resultado da popularização do iphone do que um problema real....

tenho ios desde o primeiro iphone (o classic, que nem 3g tinha e vc tinha que pagar p/ uns doidos abrirem o aparelho e desbloquear p/ operadora no brasil)... e sempre teve bugs, sempre teve lags nos telefones antigos (por exemplo, ainda tenho um iphone 3g aqui em casa com a última versão do ios liberada p/ ele.... é uma carrocinha que eu deixo de relógio no quarto). Outro pto tbm é que tem umas viuvas do Jobs/Forstall que não se conformam com a reformulação visual do ios.... então, da-lhe mais pedradas

isso não significa obviamente que o aparelho é ruim.... todo sistema tem bugs, falhas etc.. a maioria da grita vem dos mais que conhecidos haters da empresa que só olham p/ os defeitos da maça, nunca p/ as qualidades e menos ainda p/ as falhas da concorrência... no brasil então é pior ainda

agora, sobre os rumos da Apple, algo que me preocupa um pouco é a ampliação do portfolio de produtos da empresa.... todo mundo sabe aquela máxima de que é melhor vc se especializar, fazer bem poucas coisas... Steve Jobs quando voltou p/ Apple, inclusive, deu uma diminuída no portfólio da empresa (em relação a macs, principalmente). Depois ele voltou a aumentar com ipods e os idevices... Tim Cook parece ir p/ esse caminho tbm.... não deixa de ser uma boa, dado o caixa da empresa (aproveita e arrisca, sem afetar a saúde financeira da cia. ), no entanto, é preciso tomar alguns cuidados em relação a marca, arranhões que produtos não tão bem elaborados possam vir a causar etc..

eu, por exemplo, peguei uma dessas apple tvs nova.... achei bem pouco polida em relação a antiga. Mesmo o apple watch, que eu gostei pq uso principalmente p/ notificações, p/ alguns usos muito comentados como fitness e apps, acho bem ruinzinho (apps de terceiro funcionam qdo querem na maioria das vezes). Enfim, vc ficar fazendo muitas coisas ao mesmo tempo pode gerar uma certa perda de qualidade.... e não adianta contratar mais, crescer a empresa.... esse crescimento mesmo vai engessando a estrutura interna, dificultando a aparição de novos talentos, a burocracia acaba suplantando a meritocracia internamente e por ai vai...
 
Última edição:
dropbox ou icloud driver ? qual é melhor para guardar arquivos em world e pdf e interagir entre iphone e ipad
 
dropbox ou icloud driver ? qual é melhor para guardar arquivos em world e pdf e interagir entre iphone e ipad
Cara, eu uso muito dropbox pra sincronizar pdfs, documentos, fotos em 3 computadores, celulares e nunca me deu problema. Acredito que icloud também não dê, mas não sei como se dá a sincronização.
 
dropbox ou icloud driver ? qual é melhor para guardar arquivos em world e pdf e interagir entre iphone e ipad

dropbox nunca me deixou na mão.... uso ele e o próprio onedrive da microsoft (que tem uma integração bem legal com o office no windows e mesmo no osx)... porém, prefiro a interface web e no ios do dropbox (ao onedrive). Além disso, o dropbox mantém vc conectado mesmo após atualizações, permite um gerenciamento fácil dos seus devices e apps conectados na conta, marca nos idevices os arquivos offline, enfim, tudo bem prático... o ruim é o pouco espaço grátis (no onedrive, por causa da minha assinatura do office tenho 1tb de espaço, no dropbox só 5gb)

sobre o icloud drive, tbm não utilizo, mas mais por estar acostumado com a dupla dropbox/onedrive do que por algum problema conhecido...
 
então comprei um Ipad Air 4G nos EUA, apple refurbished por 1350, modelo A que é sem risco nenhum e consertado e trocado bateria, como vou usar apenas para ler desenhos hidráulico, ler arquivos PDF, edição de World e navegação no safari, deixando o meu iphone 6s um pouco de lado eu acho que fiz um bom negócio, comprei um iphone 6 para minha namorada desse mesmo jeito e nem da para ver qual é novo ou refurbished.
nunca tive Ipad por isso perguntei qual seria melhor, eu iria usar o Icloud drive, mas acho que vou Dropbox já que muitos usam aqui.
poderia recomendar alguns app para IPAD, pergunto isso pois nunca tive interesse em Ipad e nunca acompanhei a evolução.
só não peguei o ipad air refurbished pois saia 1800 e acho muito caro paro algo que vou usar pouco
 
Olá senhores.

Fiquei com a missão de comprar uma iphone 6s para minha irmã, gostaria de saber qual a expectativa dele estar em promoção na blackfriday. Eu não acompanho nada da Apple e historicamente não sei se eles fazem promoção legal na black friday, alguém sabe me dizer algo a respeito?
 
então comprei um Ipad Air 4G nos EUA, apple refurbished por 1350, modelo A que é sem risco nenhum e consertado e trocado bateria, como vou usar apenas para ler desenhos hidráulico, ler arquivos PDF, edição de World e navegação no safari, deixando o meu iphone 6s um pouco de lado eu acho que fiz um bom negócio, comprei um iphone 6 para minha namorada desse mesmo jeito e nem da para ver qual é novo ou refurbished.
nunca tive Ipad por isso perguntei qual seria melhor, eu iria usar o Icloud drive, mas acho que vou Dropbox já que muitos usam aqui.
poderia recomendar alguns app para IPAD, pergunto isso pois nunca tive interesse em Ipad e nunca acompanhei a evolução.
só não peguei o ipad air refurbished pois saia 1800 e acho muito caro paro algo que vou usar pouco

meu uso de ipads é bem light/casual.... uso p/ internet, emails, leitura etc.. as vezes p/ abrir/editar uma planilha ou um arquivo word.... não uso nenhum app especifico p/ o tablet... só o kindle (uso no ipad, mas não no iphone), pois fica muito melhor no primeiro devido ao tamanho da tela

acho que vc devia ter pego o air 2.... ele é mais "future proof" que o air normal (tem 2gb de ram, processador mais forte e nem foi atualizado esse ano) ... não sei se vc utilizaria tbm, mas ele tem o multi-tarefa real nativo no ios 9 (enfatizo o nativo pq não sei se jailbreak no ipad air 1 libera essa feature de alguma forma)
 
eu testei o Ipad air e o Ipad Air 2 na Itown aqui da minha cidade e não vi diferença, apenas o peso..abrir sites ao mesmo tempo e na mesma rede wi-fi e a diferença de é de um 1 segundo, um do outro e as vezes o Ipad Air chegou abrir mais rápido, leitura no PDF a mesma coisa, ambos abria juntos.
não vejo motivo de pagar mais de R$ 2000 em um aparelho que vou usar muito pouco, é rasgar dinheiro, vou usar no trabalho também mas vai ser tipo 7 horas por semana e as vezes dentro de casa.
O uso vai ser apenas para edição de texto rápido e muita leitura de PDF.
não vou jogar no Ipad, não jogo nem no meu iphone, pode ser que vejo algum vídeo mas acredito que vai ser pouco.
ainda acho que paguei caro nesse Ipad
 
Olá senhores.

Fiquei com a missão de comprar uma iphone 6s para minha irmã, gostaria de saber qual a expectativa dele estar em promoção na blackfriday. Eu não acompanho nada da Apple e historicamente não sei se eles fazem promoção legal na black friday, alguém sabe me dizer algo a respeito?

Não espere nada. Vai ser tudo daquele jeito, metade do dobro.

Reze por algum bug .
 
Bom dia galera... Fiquei sabendo que a Apple disse que a partir do modelo 6S todos os iPhone (esse inclusive) passarão a ter garantia total aqui no BR também. Alguém sabe informar se procede? Seria uma boa pois assim abre mais facilidade para quem comprar fora...

Abraços!
 
Bom dia galera... Fiquei sabendo que a Apple disse que a partir do modelo 6S todos os iPhone (esse inclusive) passarão a ter garantia total aqui no BR também. Alguém sabe informar se procede? Seria uma boa pois assim abre mais facilidade para quem comprar fora...

Abraços!

aparentemente não é exatamente p/ todos os modelos vendidos, mas p/ um número maior deles (modelos americanos/europeus geralmente)....
veja aqui um post no macmagazine sobre isso: https://macmagazine.com.br/2015/11/...odelos-americanos-de-iphones-66-plus-5s-e-5c/
 
Bom dia galera... Fiquei sabendo que a Apple disse que a partir do modelo 6S todos os iPhone (esse inclusive) passarão a ter garantia total aqui no BR também. Alguém sabe informar se procede? Seria uma boa pois assim abre mais facilidade para quem comprar fora...

Abraços!

Eu acho que isso sempre ocorreu. A informação que tenho conhecimento é que essa garantia seria somente pras versões homologadas pela Anatel. Ex: o 6s homologado foi o A1688, e tem muita gente trazendo o A1633 dos EUA.

Edit:

Esquece o que eu falei acima...

https://macmagazine.com.br/2015/11/...o-de-iphone-6s6s-plus-em-territorio-nacional/
 
Última edição:
Gostei do IOS, bem fluido, não preciso preocupar mais em mudar de ROM, por não existir essa possibilidade, agora tenho tempo para outras coisas que são mais importantes. :melior3:
 
Gostei do IOS, bem fluido, não preciso preocupar mais em mudar de ROM, por não existir essa possibilidade, agora tenho tempo para outras coisas que são mais importantes. :melior3:
PEgou qual Iphone? veio de qual aparelho??
 
Deixando meu relato: Levei meu Iphone 6 na Saraiva ontem pois esta com dead pixel e a câmera desalinhada segundo o técnico, tentei agendar na Apple do S. Morumbi é impossível, agora é esperar a troca que segundo eles leva 1 semana.
 
PEgou qual Iphone? veio de qual aparelho??

6S, venho do Note 4
Unica coisa que ainda me irrita, é o corretor ortografico do iphone, o teclado tb, swiftkey é melhor.. kkkkk ou não peguei o jeito ainda..
 
6S, venho do Note 4
Unica coisa que ainda me irrita, é o corretor ortografico do iphone, o teclado tb, swiftkey é melhor.. kkkkk ou não peguei o jeito ainda..

o swiftkey é bem melhor mesmo..... uma pena que os teclados de terceiro não possuem o mesmo desempenho/fluidez do nativo da apple

sobre o corretor ortográfico, se vc quiser, dá p/ desabilitar... vá em ajustes>geral>teclado .... lá vc pode habilitar/desabilitar alguns tweaks do teclado, inclusive a correção automática, verificação de ortografia, predição etc..
 
o swiftkey é bem melhor mesmo..... uma pena que os teclados de terceiro não possuem o mesmo desempenho/fluidez do nativo da apple

sobre o corretor ortográfico, se vc quiser, dá p/ desabilitar... vá em ajustes>geral>teclado .... lá vc pode habilitar/desabilitar alguns tweaks do teclado, inclusive a correção automática, verificação de ortografia, predição etc..

Ahhh, bem melhor agora! haha valeu!
Agora vai :challenge:
 
Fala Galera, tudo bom? Então eu to com uma duvida, meu iphone 5s chegou novinho, tirei da caixa, usei, configurei e tudo mais.. veio com a carga que ele vem na caixa, usei ate acabar e tudo ok!!!
Ai na hora de carregar, tipo eu coloquei ele na tomada, ai apareceu aquela tela com a bateria e o nivel de porcentagem de carregamento, só que nao apareceu o simbolo do cambinho com o simbolo da força... tipo carregando!

Ai depois de um tempo ele na tomara, o celular ligou sozinho, e foi para a tela de desbloqueio... só que tipo na parte de bateria, não aparece o sinal da força carregando o celular sabe??? aparece só a bateria e o nivel que ela ta, no caso ta um pouco preenchida e em vermelho!!

Isso é normal? Porque nao aparece que ele ta carregando? sendo que ele ta na tomada? Quando ele é carregado com a tela desligada é normal ele ligar sozinho???

Obrigado desde já!
 
Samsgung realmente é ruim, quando fui para o Android fui de xperia Z3 e não me arrependo

se a samsung, q é uma das poucas empresas que faz dinheiro com Android (lucra com isso), é ruim, fico imaginando as outras.... e, no geral, o quão desastroso é o mercado com esse sistema....
 
Fala Galera, tudo bom? Então eu to com uma duvida, meu iphone 5s chegou novinho, tirei da caixa, usei, configurei e tudo mais.. veio com a carga que ele vem na caixa, usei ate acabar e tudo ok!!!
Ai na hora de carregar, tipo eu coloquei ele na tomada, ai apareceu aquela tela com a bateria e o nivel de porcentagem de carregamento, só que nao apareceu o simbolo do cambinho com o simbolo da força... tipo carregando!

Ai depois de um tempo ele na tomara, o celular ligou sozinho, e foi para a tela de desbloqueio... só que tipo na parte de bateria, não aparece o sinal da força carregando o celular sabe??? aparece só a bateria e o nivel que ela ta, no caso ta um pouco preenchida e em vermelho!!

Isso é normal? Porque nao aparece que ele ta carregando? sendo que ele ta na tomada? Quando ele é carregado com a tela desligada é normal ele ligar sozinho???

Obrigado desde já!

não lembro exatamente o comportamento dele qdo a bateria acabou e vc coloca p/ carregar (e não tenho nenhum aqui assim p/ testar), mas senão me engano é dessa forma mesmo... qdo a bateria acaba e vc liga o celular, ele liga e dá aquela tela de bateria vazia e depois apaga.... qdo atinge um nível de carga suficiente p/ acordar e "ficar acordado", ele acorda e depois apaga de novo (fica em standby)

agora, no caso da tomada... vc testou outra tomada? tentou carregar ele em uma entrada usb de pc/mac?.... provavelmente, mesmo na tomada, ele não está carregando continuamente e isso pode ser um monte de coisa.... algum problema na tomada, no carregador, mau contato da tomada, problema no cabo etc... na casa dos meus pais, por exemplo, tem uma tomada lá que funciona p/ qq coisa, menos p/ carregar idevices e eu não faço idéia do pq isso acontece...hehehehehehe

se ele fica constantemente acordando na tomada, é quase certeza que é algum mau contato, pq esse comportamento de acordar é normal qdo ele percebe que foi conectado a uma fonte de energia (depois ele apaga)... se fica apagando e acordando é pq a conexão com a energia corta e volta...
 
Última edição:
Então agora deu certo, ta carregando normal, mas meu medo é assim, eu li sobre os ciclos da bateria, e tipo eu esperei a carga que veio com iphone descarregar, ai devia ser a tomada o iphone nao carregou 10% e parou, ai eu usei e ele descarregou tudo, então ou seja só no primeiro dia eu descarreguei ele todo duas vezes, ai só depois consegui carregar e carreguei certinho ate os 100%, mas essas duas descarga na bateria .. que eu usei ele ate apagar.. nao tem problema né? tipo eu to com medo, porque ele é novo e aconteceu isso e to meio encanado, mas nada haver né? a bateria não vicia, vou ver quanto vai durar com a carga 100%... obrigado galera!!!!
 
Pessoal na conta Brazuca da Apple só posso ouvir rádio se for assinante do Apple Music? Tenho uma conta Argentina (dos tempos que não existiam jogos na Brazuca), uma conta americana (que é a minha primária) e uma brazuca. Na conta americana consigo ouvir radio numa boa, já na brasileira quando clico play na iTunes Radio, abre um pop up oferecendo assinatura grátis de 3 meses do Apple Music, mesmo clicando "agora não", ele não toca nada, antes tocava normal, será que vai começar essa zoeira de exigir o Apple Music pra tudo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo