• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

acabei pegando o 6s por 899 da TIM, por ser um aparelho um pouco defasado eu esperava uma performance meia boca mas o bicho é lisinho, atualizei pro iOS 12 e continuou liso.
nunca tinha usado iPhone na vida, to achando incrível a fluidez do aparelho com um hardware tão "simples".

uma dúvida, vcs recomendam usar película? nos meus Androids eu nunca usei por causa do Gorilla Glass e nunca tive problema com arranhões, a tela do iPhone tem alguma resistência a riscos?
Eu acho o desempenho surpreendente também, pois têm 3 anos e segue perfeitamente usável, eu sentia falta de uma câmera melhor, mas comprei uma Sony Alpha e agora dá para ficar com o 6S até o fim do ano que vêm.

Aqui em casa temos dois iPhones e 1 iPad e nunca usamos película, para mim acho que altera o touch. Tanto meu iPhone quanto o iPad não tem riscos, já o da minha esposa tem um risco, pois um dia saiu do carro e esqueceu o celular no colo, ele caiu e riscou, mas foi um risco quase imperceptível.
 
Comprei pra minha noiva por R$4.500,00 à vista um iphone XR + base de carregamento por indução (essa base custa R$450,00 disk) aqui na iPlace em Manaus. Nota fiscal, etc etc.

Aniversário dela é amanhã, mas darei o telefone só na quinta-feira, dia 06/12.

Ela tem um iphone 6 comprado em jan/2015. Quatro anos de uso. Está muito bom, mas só tem 16gb de memória e ela não consegue mais usar porque não tem mais espaço pra nada, rs.

Vou tentar vender por uns R$850,00~R$1.000,00 para amortizar o rombo, rs.

Depois conto experiências...

PS: Iphone realmente é mais caro, mas o meu também é um iphone 6 16gb comprado no mesmo dia que ela em jan/2015 e funciona que é uma blz. Zero travamentos, etc etc. Recentemente (8 meses atrás) só troquei a bateria (R$150,00) porque a original já não aguentava quase nada. Paguei nele em 2015 R$2.600,00 e até agora usei 48 meses, o que dá um custo de R$55,00 por mês. Acho esse custo interessantíssimo. Esse XR acho que ela fica com ele por uns 5 anos, o que daria um custo aproximado de R$75,00, o que eu ainda considero interessante...

Cumprimentos.
 
Comprei pra minha noiva por R$4.500,00 à vista um iphone XR + base de carregamento por indução (essa base custa R$450,00 disk) aqui na iPlace em Manaus. Nota fiscal, etc etc.

Aniversário dela é amanhã, mas darei o telefone só na quinta-feira, dia 06/12.

Ela tem um iphone 6 comprado em jan/2015. Quatro anos de uso. Está muito bom, mas só tem 16gb de memória e ela não consegue mais usar porque não tem mais espaço pra nada, rs.

Vou tentar vender por uns R$850,00~R$1.000,00 para amortizar o rombo, rs.

Depois conto experiências...

PS: Iphone realmente é mais caro, mas o meu também é um iphone 6 16gb comprado no mesmo dia que ela em jan/2015 e funciona que é uma blz. Zero travamentos, etc etc. Recentemente (8 meses atrás) só troquei a bateria (R$150,00) porque a original já não aguentava quase nada. Paguei nele em 2015 R$2.600,00 e até agora usei 48 meses, o que dá um custo de R$55,00 por mês. Acho esse custo interessantíssimo. Esse XR acho que ela fica com ele por uns 5 anos, o que daria um custo aproximado de R$75,00, o que eu ainda considero interessante...

Cumprimentos.

Que considerando a inflação de 2015 para hoje, o custo é básicamente o mesmo, de R$55 para R$75, dado que foram três anos com CDI em 14%.
 
Que considerando a inflação de 2015 para hoje, o custo é básicamente o mesmo, de R$55 para R$75, dado que foram três anos com CDI em 14%.

Boa. Gostei do raciocínio.

Cumprimentos.
 
Galera... quanto será q da pra pedir no 7 32GB? Tem uns 2 anos de uso... tava querendo partir pra algum camera dupla... provavelmente o 7 Plus mesmo... nem faço questão de ir pro 8 e nem mesmo pra família X... só queria a camera mesmo... será q uns 1,8K rola? Pq o meu aki ta perfeito! Sempre usado com capinha e pelicula de vidro e nunca caiu no chão nem nada... e a saúde da Bateria com 90% ainda
 
Galera... quanto será q da pra pedir no 7 32GB? Tem uns 2 anos de uso... tava querendo partir pra algum camera dupla... provavelmente o 7 Plus mesmo... nem faço questão de ir pro 8 e nem mesmo pra família X... só queria a camera mesmo... será q uns 1,8K rola? Pq o meu aki ta perfeito! Sempre usado com capinha e pelicula de vidro e nunca caiu no chão nem nada... e a saúde da Bateria com 90% ainda

Por ter 2 anos de uso, acho que por 1.8k não rola. Tem que ver os preços de usados aí onde vc mora (ve pela OLX).

Se tiver mesmo interesse em um 7 plus, estou pensando em vender o meu. Ainda tem garantia até maio/2019 e tá intacto.
 
Por ter 2 anos de uso, acho que por 1.8k não rola. Tem que ver os preços de usados aí onde vc mora (ve pela OLX).

Se tiver mesmo interesse em um 7 plus, estou pensando em vender o meu. Ainda tem garantia até maio/2019 e tá intacto.
então... pelo q olhei por aki o preço ta nessa faixa ai... mas to pensando ainda... pq uma volta muito grande tbm nem vale muito a pena no momento... o bom dele é q apesar de estar a pouco mais de 1 ano comigo... e ele ter ficado 9 meses com o antigo dono... ele ta impecavel tbm! Unica vontade é a camera mesmo hehehehe
 
então... pelo q olhei por aki o preço ta nessa faixa ai... mas to pensando ainda... pq uma volta muito grande tbm nem vale muito a pena no momento... o bom dele é q apesar de estar a pouco mais de 1 ano comigo... e ele ter ficado 9 meses com o antigo dono... ele ta impecavel tbm! Unica vontade é a camera mesmo hehehehe
Acho que só compensaria se fosse mudar de geração, indo direto para um X ou um XR, pois vai ter que jogar uns R$600/800 em cima para trocar por um 7 Plus e vai ter só uma tela maior e uma câmera extra, o 8 plus já custa perto do preço de um X ou XR, aí compensa pular direto.
 
Acho que só compensaria se fosse mudar de geração, indo direto para um X ou um XR, pois vai ter que jogar uns R$600/800 em cima para trocar por um 7 Plus e vai ter só uma tela maior e uma câmera extra, o 8 plus já custa perto do preço de um X ou XR, aí compensa pular direto.
Tela, bateria e o principal pra mim Camera... até uns 500 ainda seria aceitavel... acima disso á não rola pra mim e fico com meu 7 mesmo de boa... e sem condição hoje pra mim pegar 8 ou série X... muita grana pra investir...
 
No caso do Iphone XR, já que a resolução da tela dele é abaixo da full HD, porém um pouco superior ao HD, como ficam os videos do Youtube, eles rodam apenas em 720P ou da para forçar a rodar em 1080P, quem tem os iphones anteriores de 4,7" que também são HD, como rodam neles ?
 
Pessoal! Quanto está valendo um iPhone 7 plus 128gb usado?

Estou vendendo o meu mas não sei se o preço que estou ofertando está abaixo ou acima da média.
 
Dúvida cruel: no mesmo preço, iphone 7 plus 32gb ou iphone 8 64 gb?
 
Meu iphone 7 32GB deu Zica na placa lógica, existe um lugar bom pra comprar só essa placa ou joga essa carroça fora e xau?

Eu tenho um S8+ tb...
 
No caso do Iphone XR, já que a resolução da tela dele é abaixo da full HD, porém um pouco superior ao HD, como ficam os videos do Youtube, eles rodam apenas em 720P ou da para forçar a rodar em 1080P, quem tem os iphones anteriores de 4,7" que também são HD, como rodam neles ?

Isso é uma mística dos "Youtubers" farofas da internet, falando que não roda em 1080p e etc. mas na real, acontece isso:

O Youtube vai adaptar automaticamente a resolução com base em 4 fatores: resolução de tela, tamanho de tela, modelo do aparelho e velocidade da conexão. No meu caso, tenho um iPhone 8 normal, minha conexão fixa é de 10MB e em 4G fica mais ou menos 20MB, nas duas conexões, o Youtube roda automático entre 720p e 1080p, mesmo com a tela de 4,7", não preciso fazer nada, mas se o vídeo for automático em 720p, eu posso forçar a rodar em 1080p.

No iPhone Xr, é a mesma coisa, quando testei, foi em um shopping com conexão acima de 20MB e de um camarada com conexão 4G que tava batendo 15MB, em ambas, os vídeos que coloquei foram a 1080p automático, mas se fossem em 720p, posso mudar pra 1080p quando quero.

Aliás, o máximo no Youtube de qualquer iPhone é 1080p, mesmo os Xs e Xs Max, o iOS não suporta o codec que o Google usa em vídeos em 1440p pra cima no Youtube.
 
Isso é uma mística dos "Youtubers" farofas da internet, falando que não roda em 1080p e etc. mas na real, acontece isso:

O Youtube vai adaptar automaticamente a resolução com base em 4 fatores: resolução de tela, tamanho de tela, modelo do aparelho e velocidade da conexão. No meu caso, tenho um iPhone 8 normal, minha conexão fixa é de 10MB e em 4G fica mais ou menos 20MB, nas duas conexões, o Youtube roda automático entre 720p e 1080p, mesmo com a tela de 4,7", não preciso fazer nada, mas se o vídeo for automático em 720p, eu posso forçar a rodar em 1080p.

No iPhone Xr, é a mesma coisa, quando testei, foi em um shopping com conexão acima de 20MB e de um camarada com conexão 4G que tava batendo 15MB, em ambas, os vídeos que coloquei foram a 1080p automático, mas se fossem em 720p, posso mudar pra 1080p quando quero.

Aliás, o máximo no Youtube de qualquer iPhone é 1080p, mesmo os Xs e Xs Max, o iOS não suporta o codec que o Google usa em vídeos em 1440p pra cima no Youtube.

Valeu, acho que entendi, minha dúvida é por que sempre vi nos celulares Android que tem tela HD que o Yotube limita a 720P que é a resolução da tela.

Engraçado que no meu Ipad 2017 logo que comprei ele rodava os vídeos em 1440P, mas depois de um tempo sumiu a opção, não entendi.
 
Essa frescurada sobre a tela do XR ja deu... a bateria é excelente por isso, tem a mesma densidade de pixels dos ultimos iphones, é nitida o suficiente... eu vejo videos em FULL HD no meu Ipad que tem só 264ppi e nem acho ruim. Leio muito texto e a tela é super nitida. Poderia ser 1080p? Sim, mas a diferença ia ser muito pouca e ia gastar mais bateria.
 
Meu problema com a tela do XR é ser LCD, vejo muita diferença no preto da tela.
 
Pessoal, meu XR sempre quando eu saio de casa, trabalho, ou qlqr lugar onde eu uso wifi, fica sem internet na rua mesmo conectado no 4G. Tenho sempre que desligar o cel e ligar de novo pra voltar ao normal. Alguém sabe o que possa ser isso? Ou já teve a algo semelhante?
 
Pessoal, meu XR sempre quando eu saio de casa, trabalho, ou qlqr lugar onde eu uso wifi, fica sem internet na rua mesmo conectado no 4G. Tenho sempre que desligar o cel e ligar de novo pra voltar ao normal. Alguém sabe o que possa ser isso? Ou já teve a algo semelhante?

o q acontece, as vezes/raramente, comigo é o seguinte: estou, por algum tempo, em algum lugar onde o sinal de celular é zero/inexistente. Qdo saiu/volto p/ um local q sei q tem sinal... o sinal de telefone (incluindo 3g/4g) não volta, tenho q reiniciar o telefone... como tenho vivo desde 1800 e bolinha, não sei se é operadora ou não...

aconteceu com todos os últimos modelos q tive... 6s plus, 7 plus, 8, X, XS Max... talvez seja um bug no iOS com a vivo, enfim, não sei... como acontece mto raramente e reiniciar resolve, nunca me preocupei muito. Eu tbm troco de celular durante o dia (coloca, tira chip etc..) não sei se isso afeta alguma coisa em relação a rede, identificação do celular na mesma etc..
 
Pessoal, meu XR sempre quando eu saio de casa, trabalho, ou qlqr lugar onde eu uso wifi, fica sem internet na rua mesmo conectado no 4G. Tenho sempre que desligar o cel e ligar de novo pra voltar ao normal. Alguém sabe o que possa ser isso? Ou já teve a algo semelhante?

Com meu XR nunca aconteceu isso. Tim Beta aqui

Ativar e desativar o modo avião não resolve?
 
Mexi rapidamente no iphone XR que dei pra namorada e gostei do que vi: qualidade da tela, tamanho, câmera, velocidade, etc. Meio estranho não ter o botão home, mas acho que acostumaria com umas 2 semanas de uso, rs. Seria o iphone que eu escolheria se fosse um novo pra mim. Ela também elogiou bastante a bateria dele. Bom, por enquanto continuo firme e forte com o meu 6 por pelo menos mais um ano.


Cumprimentos.
 
o q acontece, as vezes/raramente, comigo é o seguinte: estou, por algum tempo, em algum lugar onde o sinal de celular é zero/inexistente. Qdo saiu/volto p/ um local q sei q tem sinal... o sinal de telefone (incluindo 3g/4g) não volta, tenho q reiniciar o telefone... como tenho vivo desde 1800 e bolinha, não sei se é operadora ou não...

aconteceu com todos os últimos modelos q tive... 6s plus, 7 plus, 8, X, XS Max... talvez seja um bug no iOS com a vivo, enfim, não sei... como acontece mto raramente e reiniciar resolve, nunca me preocupei muito. Eu tbm troco de celular durante o dia (coloca, tira chip etc..) não sei se isso afeta alguma coisa em relação a rede, identificação do celular na mesma etc..

Entendi. Estranho.. Aqui também é Vivo, mas não acontecia isso nos modelos anteriores que eu tive, o último foi o 8.

Com meu XR nunca aconteceu isso. Tim Beta aqui

Ativar e desativar o modo avião não resolve?

Hum.. Não cheguei a testar, mas vou tentar isso. Pode ser como o amigo falou, um bug com a vivo, não sei. Mas é chato demais toda hora ter que ficar deslig/lig o aparelho.
 
o q acontece, as vezes/raramente, comigo é o seguinte: estou, por algum tempo, em algum lugar onde o sinal de celular é zero/inexistente. Qdo saiu/volto p/ um local q sei q tem sinal... o sinal de telefone (incluindo 3g/4g) não volta, tenho q reiniciar o telefone... como tenho vivo desde 1800 e bolinha, não sei se é operadora ou não...

aconteceu com todos os últimos modelos q tive... 6s plus, 7 plus, 8, X, XS Max... talvez seja um bug no iOS com a vivo, enfim, não sei... como acontece mto raramente e reiniciar resolve, nunca me preocupei muito. Eu tbm troco de celular durante o dia (coloca, tira chip etc..) não sei se isso afeta alguma coisa em relação a rede, identificação do celular na mesma etc..
Aqui aconteceu com o Android e windows phone, tbm uso Vivo. Peguei o iphone 8 mas até agora não tive esse problema(mesmo nos outros era raro ficar em um lugar sem sinal por muito tempo, então não tinha muito problema) mas hoje acredito que seja mais algo do chip do que do celular.
 
Pessoal, meu XR sempre quando eu saio de casa, trabalho, ou qlqr lugar onde eu uso wifi, fica sem internet na rua mesmo conectado no 4G. Tenho sempre que desligar o cel e ligar de novo pra voltar ao normal. Alguém sabe o que possa ser isso? Ou já teve a algo semelhante?

Eu tinha vivo, ele demorava pra pegar o 4g quando saia do wifi , mas não precisava reiniciar. Estou com a claro agora, é mais de boa.. iphone 8
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo