[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Usando mais o iOS 13, notei um problema parece que o 3D Touch está sensível demais, as vezes tento usar o menu normal de segurar em cima de um email por exemplo e ele ativa o menu do 3D Touch, espero ajustem logo.

na verdade na verdade acabou o 3d touch.... agora vc só tem o toque longo (a pressão q vc faz na tela não controla mais a ativação dos menus "escondidos"... é um toque longo agora, seja lá a pressão q vc faça)
 
Com o iOS 13 já instalado e usando desde quinta já dá pra falar algumas coisas sobre ele:

* Dark Mode é bom, pra mim que tem iPhone com LCD não vai fazer diferença nenhuma na bateria, normalmente não gosto de modos escuros por alterarem a forma que leio, mas programei para que funcione entre as 22h as 10h e faz uma diferença, só de acordar e não ter mais um clarão no olho quando o aparelho, já tá valendo.

* Bateria não senti diferença, performance também não senti muito, apenas percebi que alguns apps estão abrindo mais rápido.

* O teclado swype é a melhor coisa que colocaram, também melhoraram a sugestão de palavras, está bem mais precisa e rápida.

* Não é atoa que a Apple vai lançar o 13.1 já dia 24, o 13.0 veio meio bugado em alguns apps e causando bugs em outros, exemplo são nos Contatos, Mensagens e WhatsApp, que bugaram a tela inicial de lista de chats e contatos, sempre é iniciado como se eu tivesse rolado a lista pro meio dela, nunca inicia no topo.

* Meu problema com o iOS ainda permanece nessa versão, as chamadas de áudio e vídeo, assim como notificações de mensagens enviadas pelo WhatsApp chegam atrasadas pra mim , o atraso é de uns 6 a 7 minutos, sempre acontece e não e já tentei achar alguma solução mas não achei, também ainda é quase impossível de usar o WhatsApp Web.
 
Na primeira vez q é usado o memoji o app congela (no caso wpp), apertando o home e voltando fica normal. Talvez na formatação limpa isso resolva(ou a versao 13..1) próxima semana eu faço e vejo se esta ok.
Questão bateria e velocidade não senti diferença, e a saúde da bateria manteve igual na versão anterior.
Obs.: Iphone 8.
 
IOS 13 esquentando mais que o normal, quando carregando depois dos 90%. Espero que melhorem no 13.1.
 
Galera, com o lançamento dos novos iPhones, vocês acham que os XR, XS e XS Max (64 gb) usados vão cair pra qual valor? Ando buscando alguns usados mas tem gente cobrando preço de novos rsrs. Galera sem noção.
 
Galera, com o lançamento dos novos iPhones, vocês acham que os XR, XS e XS Max (64 gb) usados vão cair pra qual valor? Ando buscando alguns usados mas tem gente cobrando preço de novos rsrs. Galera sem noção.
Sinceramente não vai cair muito, máximo R$100~200 , tem nego que tenta vender até mais caro q pagou rs
 
https://shifter.sapo.pt/2018/11/modo-escuro-poupar-bateria/
https://pt.ifixit.com/News/does-dark-mode-really-save-battery-on-your-phone


Se você tiver algum teste que mostre que há algum ganho de autonomia em telas LCD mostre, pois não achei nada que comprove isso

Bom, como eu disse não há testes que mostrem de forma empírica que não há efeito. Se o usuário vai perceber ou quem testar de forma genérica vai perceber ou não é outra questão. De qualquer forma um equipamento fazendo menos esforço para funcionar terá sua vida útil melhorada.
 
Galera, por quanto consigo vender um 8 Plus 64 GB cinza espacial, ótimo estado (nota fiscal, caixa, etc), saúde da bateria em 87%, comprado em Nov/17?
E um Airpods comprado nessa mesma época?
 
Galera, por quanto consigo vender um 8 Plus 64 GB cinza espacial, ótimo estado (nota fiscal, caixa, etc), saúde da bateria em 87%, comprado em Nov/17?
E um Airpods comprado nessa mesma época?

Depende de região pra região. Recomendo olhar em OLX e no marketplace do Facebook, pra ter uma base.
 
Depende de região pra região. Recomendo olhar em OLX e no marketplace do Facebook, pra ter uma base.
Saquei. Eu tinha pensado no iPhone em torno de 2K, mas os Airpods eu não vi o preço.

Vou dar uma olhada no OLX aqui na região do RJ.

Valeu
 
Saquei. Eu tinha pensado no iPhone em torno de 2K, mas os Airpods eu não vi o preço.

Vou dar uma olhada no OLX aqui na região do RJ.

Valeu

Aqui onde eu moro, por exemplo, 2k é o valor do 7 plus de 32GB. Isso sem os acessórios e NF...
 
Galera, por quanto consigo vender um 8 Plus 64 GB cinza espacial, ótimo estado (nota fiscal, caixa, etc), saúde da bateria em 87%, comprado em Nov/17?
E um Airpods comprado nessa mesma época?
Aqui em Ctba o 8 plus usado está na faixa de 2500/2600 e os AirPods na faixa de 500/600.
Basta ver que novo esse celular ainda está caro, na média de 3500, óbvio que logo aparecem os doidos por promoção aqui do fórum falando que pagaram 2000 no 8 plus 256gb. Eu anunciaria tudo por 3200/3300 pois sempre vai ter o choro, aí vc pode baixar para 3100/3200.
 
Aqui em Ctba o 8 plus usado está na faixa de 2500/2600 e os AirPods na faixa de 500/600.
Basta ver que novo esse celular ainda está caro, na média de 3500, óbvio que logo aparecem os doidos por promoção aqui do fórum falando que pagaram 2000 no 8 plus 256gb. Eu anunciaria tudo por 3200/3300 pois sempre vai ter o choro, aí vc pode baixar para 3100/3200.
Valeu pelas dicas, galera.
Olhei na OLX e a média de preço é acima das R$2500. Acho que anunciando o iPhone por R$2300 e Airpods por 400, consigo vender rápido.

Valeu!
 
Valeu pelas dicas, galera.
Olhei na OLX e a média de preço é acima das R$2500. Acho que anunciando o iPhone por R$2300 e Airpods por 400, consigo vender rápido.

Valeu!
é um bom preço, to pra anunciar tambem, ta de boa, mas é só pra nao perder tanta grana
mas ta foda, queria pegar um XR por 3k, dando no meu seila, 1k de volta, mas é impossivel.

Ai pra mim, que to tranquilo (meu telefone não está ruim nem nada) pagar mais de 1k pra nada é foda kkkk
 
é um bom preço, to pra anunciar tambem, ta de boa, mas é só pra nao perder tanta grana
mas ta foda, queria pegar um XR por 3k, dando no meu seila, 1k de volta, mas é impossivel.

Ai pra mim, que to tranquilo (meu telefone não está ruim nem nada) pagar mais de 1k pra nada é foda kkkk
Fica mais difícil, mas sempre acha alguém que precisa de um celular e precisa fazer dinheiro. Nessas que você consegue fazer a troca.
De qualquer forma, vai ter que gastar um dinheiro..

Flw
 
Alguém notou melhoria na bateria com o modo escuro?
 
na verdade na verdade acabou o 3d touch.... agora vc só tem o toque longo (a pressão q vc faz na tela não controla mais a ativação dos menus "escondidos"... é um toque longo agora, seja lá a pressão q vc faça)
Acabei de notar isso no meu SE quando fui desinstalar os apps e as opções apareceram. Adição muito bem vinda, já que eu nunca tive o 3d touch nesse aparelho hehe.
 
Alguém notou melhoria na bateria com o modo escuro?

Modo escuro só vai valer mesmo pra quem tem iPhone com OLED, a lista de apps que estão recebendo o modo escuro está crescendo mas ainda tem muitos pela frente, Facebook, Instagram e WhatsApp ainda nem sinal desse modo escuro.

Sobre a bateria, pelo menos comigo no iPhone 8 está pior, é bem claro isso, deu uma bela piorada.

Saio as 7h de casa com 100%, uso o dia de forma moderada no wifi e chegava em casa com 40% mais ou menos, nos dias que trabalhei após atualizar, com a mesma rotina, chego em casa com 28%.

Vamos ver se com a 13.1 de amanhã melhora, mas pelo menos pra mim, a 13.0 está bem ruim de consumo.
 
Galera, com o lançamento dos novos iPhones, vocês acham que os XR, XS e XS Max (64 gb) usados vão cair pra qual valor? Ando buscando alguns usados mas tem gente cobrando preço de novos rsrs. Galera sem noção.
Cara, iPhone é um bicho tão traiçoeiro (e de certa forma valioso) que o iPhone X ainda está sendo vendido acima de 3k no AliExpress e em alguns vendedores do eBay. Pra quem gosta do ecossistema é um dos melhores em questão de não se depreciar, vc compra hj e, se bobear, vai vender até mais caro dependendo de como está a aceitação do público. Não à toa que nego que importa celular pra vender prefere os iPhones pq é mais fácil de vender e gera mais lucro, msm modelos antigos como 6S, 7 e 8.

Meu irmão ganhou um iPhone 5S 16GiB de presente de uma amiga dele que trocou para outro iPhone (provavelmente um iPhone 8 ou 8 Plus), o aparelho está até bem conservado devido ao tempo que foi adquirido (acho que tem mais de 5 anos o aparelho), a tela está com as bordas um pouco amareladas e ela teve que comprar outro cabo carregador (pq a Apple num investe em um material melhor pros cabos assim como ela faz no hardware dos iPhones???). Aproveitei e instalei a última versão do iOS (12. alguma coisa) e digo: Estou surpreso com a velocidade do bichinho. Tá certo que vc sente que ele não é mais um celular novo, mas dá um banho em qualquer Android da mesma faixa de ano e o iOS tá rodando mto bem por sinal, serve perfeitamente para um segundo smartphone, imagino quem tenha um SE deva estar bem servido tmb, pois tem 1GiB de RAM a mais.
Ótima explicação! Pro consumidor que estiver em duvida entre iphone e Android, a primeira coisa, é separar por faixa de preço! E, aí pesquisar o que os aparelhos selecionados por faixa de preço oferecem. E pesar, conforme suas necessidades! Não só os aparelhos, como também os serviços! Mas, nunca tentar comparar por hardware! Enquanto o desenvolvimento dos Iphones for dedicado e o Android for livre, nunca que o Android chegará ao mesmo nível de otimização e desempenho, com o mesmo hardware do iPhone! E, como disse, não se trata de melhor ou pior, porque, pra equiparar, os Androids investem em mais hardware! E, nesse sentido, tanto faz, pro usuário, como aparelhos na faixa de preço aproximada resolvem as questões. O importante, é que resolvam!
Eu tenho um Xiaomi Mi 8 SE que irá fazer um ano de adquisição na sexta dia 27. Está instalado o Android 9 com a MIUI, mas o OS não está se comportando de uma maneira boa, sabe quando vc percebe delays ou demora pra destravar a tela? Está acontecendo isso recente cmg. Fora que o modo noturno às vezes buga sendo obrigado eu ter de reiniciar o aparelho para que ele volte ao normal.

Tenho certeza que isso é problema de software, mas o que quero dizer é que infelimente o Android, por mais legal e "liberal" que ele é perante ao iOS, ainda sinto que não conseguiu se equilibrar em estabilidade igual ao OS da Maça. Msm tendo um Pixel ou OnePlus vc nota que, conforme vai passando as atualizações, o aparelho parece que regride ou sei lá o que. Vc acaba achando que é de propósito e não é à toa que a cmm entusiasta do Android já desbloqueia o bootloader pra quando tem essa patifaria já instalar uma custom ROM msm que ela esteja em Beta ou Alpha.
Eu gosto mto do Android e acho ele o Windows dos smartphones pela liberdade que vc tem nele, mas eu gostaria que o Google prestasse mais atenção nos detalhes do OS, o gerenciamento de RAM do Android é uma droga, tanto que saiu uma matéria dizendo que das fabricantes mais famosas do Android, OnePlus, Samsung, Xiaomi e Huawei são as que mais matam apps de fundo, praticamente abriu um app, saiu dele, abriu outro e fez multitasking o app aberto primeiro vai relogar e isso é um saco! Eu sei que existem as permissões pra vc estar colocando, mas oras, eu não quero ter que ficar configurando um a um cada app para não fecharem se eu "minimizá-lo", fora que por conta do Notch eu fiquei 8 meses esperando a Xiaomi arrumar a statusbar da MIUI pq ela era desalinhada e maior que o Notch. Agora eles arrumaram isso, mas no YouTube tem vezes que a parte que não fica nada quando o aparelho está na horizontal por conta do notch buga e fica pixelando o último registro da tela feito naquela área. É por essas e outras que em gente que gosta da otimização e cuidado do iOS pq dificilmente vc vê isso no Android pq o lance é lançar celulares e foda-se a experiência do usuário.
 
...

Eu tenho um Xiaomi Mi 8 SE que irá fazer um ano de adquisição na sexta dia 27. Está instalado o Android 9 com a MIUI, mas o OS não está se comportando de uma maneira boa, sabe quando vc percebe delays ou demora pra destravar a tela? Está acontecendo isso recente cmg. Fora que o modo noturno às vezes buga sendo obrigado eu ter de reiniciar o aparelho para que ele volte ao normal.

Tenho certeza que isso é problema de software, mas o que quero dizer é que infelimente o Android, por mais legal e "liberal" que ele é perante ao iOS, ainda sinto que não conseguiu se equilibrar em estabilidade igual ao OS da Maça. Msm tendo um Pixel ou OnePlus vc nota que, conforme vai passando as atualizações, o aparelho parece que regride ou sei lá o que. Vc acaba achando que é de propósito e não é à toa que a cmm entusiasta do Android já desbloqueia o bootloader pra quando tem essa patifaria já instalar uma custom ROM msm que ela esteja em Beta ou Alpha.
Eu gosto mto do Android e acho ele o Windows dos smartphones pela liberdade que vc tem nele, mas eu gostaria que o Google prestasse mais atenção nos detalhes do OS, o gerenciamento de RAM do Android é uma droga, tanto que saiu uma matéria dizendo que das fabricantes mais famosas do Android, OnePlus, Samsung, Xiaomi e Huawei são as que mais matam apps de fundo, praticamente abriu um app, saiu dele, abriu outro e fez multitasking o app aberto primeiro vai relogar e isso é um saco! Eu sei que existem as permissões pra vc estar colocando, mas oras, eu não quero ter que ficar configurando um a um cada app para não fecharem se eu "minimizá-lo", fora que por conta do Notch eu fiquei 8 meses esperando a Xiaomi arrumar a statusbar da MIUI pq ela era desalinhada e maior que o Notch. Agora eles arrumaram isso, mas no YouTube tem vezes que a parte que não fica nada quando o aparelho está na horizontal por conta do notch buga e fica pixelando o último registro da tela feito naquela área. É por essas e outras que em gente que gosta da otimização e cuidado do iOS pq dificilmente vc vê isso no Android pq o lance é lançar celulares e foda-se a experiência do usuário.
Veja, minha concepção, experiências e opiniões, são bem diferentes das suas! Eu, não sou entusiasta Android, sou usuário mesmo! Há anos, por opção uso Android e, Chineses, ao todo uns 8 Xiaomis e 3 Huaweis na família, comprados, configurados, atualizados e mantidos por mim! Todos, levando-se em conta sua idade e categoria, oferecem uma ótima experiência! Inclusive, um Huawei Mate 9 de 2016, que está, acredite ou não, impecável! Atualmente, não me vejo voltando ou utilizando um IPhone, ou um Samsung, infelizmente, ainda a maior referência para o sistema Android, por exemplo!

Cheguei a conclusão ser mais interessante, com o mesmo investimento, ou até menos, poder trocar de aparelhos a cada um ano e meio ou dois, do que investir mais para ficar mais tempo. Mas, isso é subjetivo, é pessoal!

Justamente, os motivos que você argumentou como desagravo do Android, são para mim os mais interessantes! Tudo aquilo que a fabricante oferece e não me agrada, posso encontrar alternativas no Android, inclusive, uma rom completamente diferente!

Sobre o gerenciamento de memória relacionado a economia de bateria, só posso dizer que é um grave equívoco da matéria definir opção como uma falha! Falha é um erro, uma limitação, um comportamento do sistema que independe da vontade ou necessidade do usuário! O que se tem, principalmente, nos chineses, é um excelente gerenciamento de bateria, que dá ao usuário a possibilidade de configurar e calibrar autonomia vs. desempenho, conforme sua necessidade. Se você não quer, ou não vê vantagens nessa autonomia do usuário é uma questão pessoal, nunca uma falha! Pra mim, é ótimo poder decidir o que quero ou não, consumindo bateria! Não tenho aplicativos que não desejo fechando. E, ainda tenho uma ótima autonomia!

Um exemplo de resultado de autonomia que não é incomun obter!

Obs. Mas, por favor, explico que esse foi um dia atípico e restrito pro meu uso! E, existe discrepância no uso de tela real e o indicado. Pois, nem a pau conseguiria quase 17h de tela! Já até 11h, é possivel!

Collage-Maker-20190826-203317917.jpg


Com o exemplo acima, onde quero chegar? Normalmente, é necessário ficar mais de um dia sem carregar o aparelho? Não! Ganhasse alguma coisa ficar competindo quem fica mais tempo com o aparelho fora da tomada? Com certeza, não! Mas, é um indicativo que caso haja necessidade, existe a possibilidade! E, obvio, um conforto muito maior no uso intenso do aparelho! São resultados inimagináveis no universo iPhone e até muitos Androids, como os Sansung tops de linha!

E como já expliquei anteriormente, se pelo mesmo valor ambos produtos chegam a mesma finalidade, não importa se o fazem com 2 ou 4GB ram! Isso é particularidade do sistema. Pro consumidor, importa o resultado. Assim, como, pro motorista, não importa quantos cilindros as montadoras X ou Y usam em seus motores, desde que cheguem ao mesmo resultado em sua faixa de preço!

Existem diferenças, sim! A Apple normalmente oferece ótima construção e um sistema pronto para uso, da maneira mais prática possível! Mas, limitada! A maior diferença, em minha opinião, é que na Apple o usuário se adapta ao sistema, enquanto no Android, o sistema pode se adaptar as suas necessidades!

Um exemplo, como você citou, é a péssima solução adotada pela Xiaomi sobre as notificações com o notch. Se fosse num Iphone, seria assim e fim de papo! Não gostou? Azar o seu! A Apple achou melhor assim e pronto!

Já no Android, especificamente para essa situação, é só instalar o aplicativo Notch Notifications for MiUi, e está resolvido o problema! E assim vai! Pra quase tudo no ecossistema Android, existe uma solução para suas preferências! Mas, essa liberdade, tem custos! Curva de aprendizado, maior incidência de bugs e otimizações inconscientes, são exemplos! Aí, cabe ao usuário escolher o que é melhor para si, pensando em suas necessidades!
 
Última edição:
Modo escuro só vai valer mesmo pra quem tem iPhone com OLED, a lista de apps que estão recebendo o modo escuro está crescendo mas ainda tem muitos pela frente, Facebook, Instagram e WhatsApp ainda nem sinal desse modo escuro.

Sobre a bateria, pelo menos comigo no iPhone 8 está pior, é bem claro isso, deu uma bela piorada.

Saio as 7h de casa com 100%, uso o dia de forma moderada no wifi e chegava em casa com 40% mais ou menos, nos dias que trabalhei após atualizar, com a mesma rotina, chego em casa com 28%.

Vamos ver se com a 13.1 de amanhã melhora, mas pelo menos pra mim, a 13.0 está bem ruim de consumo.
tenho um 7, é LCD né? :haha:
eu não curti muito esse modo escuro, o celular fica parecendo aqueles Androids antigos que tinha os menus pretos, só usaria se tivesse um ganho na bateria.

sobre a bateria, coloquei pra carregar a noite antes de dormir, acordei agora e ele tava em 80% e tinha uma mensagem dizendo alguma coisa sobre programação de carga. :hmm:
dai fui olhar no menu e realmente tem uma opção agora que ele limita a carga até 80% em horários que vc faz pouco uso, interessante isso.
 
tenho um 7, é LCD né? :haha:
eu não curti muito esse modo escuro, o celular fica parecendo aqueles Androids antigos que tinha os menus pretos, só usaria se tivesse um ganho na bateria.

sobre a bateria, coloquei pra carregar a noite antes de dormir, acordei agora e ele tava em 80% e tinha uma mensagem dizendo alguma coisa sobre programação de carga. :hmm:
dai fui olhar no menu e realmente tem uma opção agora que ele limita a carga até 80% em horários que vc faz pouco uso, interessante isso.

Isso aí é pra cuidar da saúde da bateria, não faz bem deixar o telefone carregando a noite toda e manter ele na tomada mesmo depois da bateria 100%. Os Sony fazem isso de modo automático faz um tempo, no caso dela a bateria fica em 90% até perto da hora que você normalmente levanta e depois termina de carregar. Acho um recurso muito legal, útil, que mais fabricantes deveriam adotar.



Parabéns pelos dois relatos extensos, neutros e honestos dos usuários @Alberth-OC e @polacho, é por conversas assim que participo de fóruns.
Ambos os pontos são muito válidos.
 
Não sabia dessa da bateria, mas acho q no meu a função está bugada, pq esta marcado e basicamente ja está carregado 100% não importa qual a hora q acordo ( uma ou 2 vezes por semana tenho insonia). Sei q é errado mas só tiro do carregador quando acordo 06:15.

Mas vou testar hoje v se trava nos 80%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo