[TÓPICO DEDICADO] iPhone

fnx!

Member
Não sabia dessa da bateria, mas acho q no meu a função está bugada, pq esta marcado e basicamente ja está carregado 100% não importa qual a hora q acordo ( uma ou 2 vezes por semana tenho insonia). Sei q é errado mas só tiro do carregador quando acordo 06:15.

Mas vou testar hoje v se trava nos 80%

Acho que precisa de uns dias para o sistema aprender né, porque o meu tá assim tambem apesar que carrego em horarios aleatorios algumas vezes. Mas vou passar a carregar apenas em um horario para o sistema aprender e assim poupar a bateria.

BassHunter

Legendary Member
Galera pretendo sair de um S9 para um provável iPhone. Estou de olho no XS mas com o lançamento do 11 por 700 dólares, imagino que chegará aqui com o preço competitivo. Também teria a possibilidade de meu primo trazer o iPhone 11 para mim em dezembro direto dos eua.

Afinal vale mais o iPhone 11 ou o XS. Bateria do XS é pior que do Samsung s9? O meu celular faz 4 horas de tela em media, queria algo melhor que isso

Alex_pr

Member
Galera pretendo sair de um S9 para um provável iPhone. Estou de olho no XS mas com o lançamento do 11 por 700 dólares, imagino que chegará aqui com o preço competitivo. Também teria a possibilidade de meu primo trazer o iPhone 11 para mim em dezembro direto dos eua.

Afinal vale mais o iPhone 11 ou o XS. Bateria do XS é pior que do Samsung s9? O meu celular faz 4 horas de tela em media, queria algo melhor que isso
Pra mim, uma câmera wide é mais útil que uma telefoto, porém note que o XS foi substituído pelo 11 Pro, ambos custando na faixa de U$1000, o 11 de 700 substitui o XR (que custava 750), outro motivo para pegar o 11 pro é que ele já vem com o fast charger na caixa, enquanto que o 11 normal e os anteriores, precisa comprar avulso (aqui no Brasil o fast charger da Apple custa R$450).

MineradoraBR

New Member
finalmente apareceu atualização no meu iPad. Demorou aparecer aqui

GabrielVinicios

Pagador de Impostos
As câmeras do ano passado já estão maravilhosas, bem como não vi muitos recursos legais. Vontade 0 de mudar pros iPhones 11, parece que as melhoras foram muito sutis - exceto nas baterias.

Truck'n Hemi

Active Member

Com certeza vale mais o iPhone 11, câmeras be melhores. A lente Ultra Wide realmente é bem mais útil. Processador mais moderno com controle bem granular de tensão, futuramente isso será muito útil com uma bateria já com saúde menor porque a Apple não vai precisar fazer underclock.

As câmeras do ano passado já estão maravilhosas, bem como não vi muitos recursos legais. Vontade 0 de mudar pros iPhones 11, parece que as melhoras foram muito sutis - exceto nas baterias.

Cê tá é doido, metade da apresentação foi da câmera nova. Teve melhoria demais pra falar que foi sutil, tem 2 ou 3 gerações que não recomendo ninguém a trocar por causa da câmera e agora é seguro fazer isso. Vídeo foi a grande evolução, sem dúvida.

MineradoraBR

New Member
iPhone 11 sem duvidas seria a melhor opção mesmo, o upgrade também foi na ram , comparado ao iPhone básico que recebeu 3gb de ram, o modelo básico novo recebeu 4gb de ram e igualou ao dos tops, eu vou tentar depois pegar um iPhone 11, finalmente vejo motivos para um upgrade , apesar de que me sentiria melhor se tivesse 6gb de ram, acho que a ram será determinante para futuros updates do iOS no futuro. Visto que a diferença de desempenho não é grande.

Alberth-OC

New Member
Um exemplo, como você citou, é a péssima solução adotada pela Xiaomi sobre as notificações com o notch. Se fosse num Iphone, seria assim e fim de papo! Não gostou? Azar o seu! A Apple achou melhor assim e pronto!
Não foi nem questão de notificações, o aparelho foi lançado com a statusbar desalinhada com o notch, sendo maior e sem notificações na época, tanto que para fazer com que aparecessem elas e arrumar o notch precisaria desbloquear o bootloader para instalar presets via cmd para arrumar este problema. O que falei é que o aparelho foi lançado sem ao menos a Xiaomi ter fiscalizado como estava o OS no aparelho e isso foi com todos os aparelhos notch lançados na época do Mi 8. No mais, parabenizo sua experiência e a resposta que fez!
Parabéns pelos dois relatos extensos, neutros e honestos dos usuários @Alberth-OC e @polacho, é por conversas assim que participo de fóruns.
Ambos os pontos são muito válidos.
Obrigado colega, gosto de conversas assim e está difícil achar coisas assim na internet, ainda mais quando se envolve diferentes produtos ou diferentes OS.

GabrielVinicios

Pagador de Impostos
Com certeza vale mais o iPhone 11, câmeras be melhores. A lente Ultra Wide realmente é bem mais útil. Processador mais moderno com controle bem granular de tensão, futuramente isso será muito útil com uma bateria já com saúde menor porque a Apple não vai precisar fazer underclock.

Cê tá é doido, metade da apresentação foi da câmera nova. Teve melhoria demais pra falar que foi sutil, tem 2 ou 3 gerações que não recomendo ninguém a trocar por causa da câmera e agora é seguro fazer isso. Vídeo foi a grande evolução, sem dúvida.
Notou grande evolução entre a câmera principal do ano passado e desse ano? Confesso que nas comparações de youtube achei muito parecidas, com leve superioridade pras do ano passado em vídeos, com cores mais naturais. Já nas outras câmeras e frontal a evolução foi bem maior

Alberth-OC

New Member
Pra falar a vdd desde o iPhone 6 que vc não vê nenhuma inovação por parte da Apple. Até o iPhone 8 foi rebrand do iPhone 6, chegou o iPhone X que em design tmb é similar ao 8, porém com as câmeras na vertical e uma tela frontal sem botões com o notch. Quem tem o iPhone X pode ficar com ele por mais três anos de boa sem se preocupar em trocar de celular, se quiser é pq é entusiasta da Apple ou pq é aficionado por câmeras (msm a do X sendo ainda boa nos dias de hj).

Truck'n Hemi

Active Member
iPhone 11 sem duvidas seria a melhor opção mesmo, o upgrade também foi na ram , comparado ao iPhone básico que recebeu 3gb de ram, o modelo básico novo recebeu 4gb de ram e igualou ao dos tops, eu vou tentar depois pegar um iPhone 11, finalmente vejo motivos para um upgrade , apesar de que me sentiria melhor se tivesse 6gb de ram, acho que a ram será determinante para futuros updates do iOS no futuro. Visto que a diferença de desempenho não é grande.

Eu também me sentiria mais seguro, só não sei até que ponto seria vantajoso. Hoje com 4GB de RAM o iOS faz gravação 4k60 ou 4k XDR que são umas das coisas que mais consome RAM junto a jogos. Acredito que enquanto não evoluirmos para algo superior tanto em gráficos mobile ou filmagens não tem necessidade de colocar mais RAM em um iPhone.
Pense que o iPad 10.2 tem 2GB e o Air 2019 tem 3GB, estes com iPadOS fazendo multi tasking. O iPhone 8 tinha 2GB de RAM e já filmava 4k60. Vai saber o que a Apple faz com 4GB em um iPhone.

Notou grande evolução entre a câmera principal do ano passado e desse ano? Confesso que nas comparações de youtube achei muito parecidas, com leve superioridade pras do ano passado em vídeos, com cores mais naturais. Já nas outras câmeras e frontal a evolução foi bem maior

Nossa, vejo evolução demais. Assista o video do Potato Jet sobre o 11 Pro no YouTube que entenderá o que estou falando, esse cara é profissional em filmografia, usa câmeras como Canon EOS R, ARRI Alexa e RED.
Dois pontos que achei muito bons em fotografia do iPhone: o HDR deles melhorou muito no processamento e o modo noturno que ficou muito bem feito.

Pra falar a vdd desde o iPhone 6 que vc não vê nenhuma inovação por parte da Apple. Até o iPhone 8 foi rebrand do iPhone 6, chegou o iPhone X que em design tmb é similar ao 8, porém com as câmeras na vertical e uma tela frontal sem botões com o notch. Quem tem o iPhone X pode ficar com ele por mais três anos de boa sem se preocupar em trocar de celular, se quiser é pq é entusiasta da Apple ou pq é aficionado por câmeras (msm a do X sendo ainda boa nos dias de hj).

Realmente não teve inovação, mas teve motivos para fazer o upgrade. Pra mim essa é a questão, a marca tem que vender então ela precisa dar motivos para que você compre. De forma racional e não emotiva, nesta época, eu digo que quem tinha iPhone 6 ou 6s poderia muito bem ter feito o upgrade pro 8 por vários motivos: IP67, arquitetura nova no processador que também passava de 4 para 6 núcleos e a GPU fresquinha da Apple, litografia do processador em 10nm (foi uma revolução em eficiência na época), câmera com maior abertura (passou de f/2.2 para f/1.8), sensor e pixels maiores e com OIS.

Depois parou de novo. Agora voltou com os motivos: 4GB RAM, litografia 7nm, nova câmera frontal, lente ultra wide, IP68 (querendo ou não é mais proteção), novo FaceID, alto falantes novos, mais bateria (não tem issodesde sempre nos iPhones) e melhorias em fotografia e filmagem que vão além do hardware.

GabrielVinicios

Pagador de Impostos
Nossa, vejo evolução demais. Assista o video do Potato Jet sobre o 11 Pro no YouTube que entenderá o que estou falando, esse cara é profissional em filmografia, usa câmeras como Canon EOS R, ARRI Alexa e RED.
Dois pontos que achei muito bons em fotografia do iPhone: o HDR deles melhorou muito no processamento e o modo noturno que ficou muito bem feito.

Pois é, eu assisti e ví que ele comparou com duas gerações atrás, o X. E várias comparações foram com a frontal. Eu estou comparando as principais e com o modelo do ano passado.
Veja esse outro vídeo, que compara diretamente as principais do ano passado e desse ano. Não notei grande diferença e até preferi as filmagens do ano passado:

Brendo3D

Fastest Breaststroker in the Adrena
Alguém ainda usa o 6? Sei que é muito antigo, mas creio que ainda funcione bem pro básico.

Perdi meu celular num assalto segunda-feira, e estou para pegar um 6 de 128GB por 400 reais. Bateria com 90% de saúde, um pouquinho arranhado nas costas e torto.

Pra quebrar o galho de wpp e comunicação, sem jogos ou tarefas pesadas, será que compensa?

Unganged

New Member
Acho que precisa de uns dias para o sistema aprender né, porque o meu tá assim tambem apesar que carrego em horarios aleatorios algumas vezes. Mas vou passar a carregar apenas em um horario para o sistema aprender e assim poupar a bateria.
Pois é mas vejo pessoal falando mas fiquei 1 semana fazendo a mesma rotina e não aconteceu isso. Fiz instalação limpa do 13.1 e daqui a uma semana vou v q ja esta "ativado".

h1ghland3r

Active Member
Alguém ainda usa o 6? Sei que é muito antigo, mas creio que ainda funcione bem pro básico.

Perdi meu celular num assalto segunda-feira, e estou para pegar um 6 de 128GB por 400 reais. Bateria com 90% de saúde, um pouquinho arranhado nas costas e torto.

Pra quebrar o galho de wpp e comunicação, sem jogos ou tarefas pesadas, será que compensa?

Nesse preço vale demais. Ainda mais porque a bateria foi trocada, afinal ainda está 90%.

Chakalz1n

New Member

Compensa, ainda mais pela bateria que como o colega disse deve ter sido trocada não muito tempo atras.

Você vai notar uma coisa ou outra mais lenta, mas pro dia a dia e funções básicas ele cumpre o que promete.

Brendo3D

Nesse preço vale demais. Ainda mais porque a bateria foi trocada, afinal ainda está 90%.

Compensa, ainda mais pela bateria que como o colega disse deve ter sido trocada não muito tempo atras.

Você vai notar uma coisa ou outra mais lenta, mas pro dia a dia e funções básicas ele cumpre o que promete.
Ok, fellas.

É de um colega de estágio, ele vai trocar de celular e tá pra anunciar esse no OLX. Já falei com ele pra guardar, pois estou usando um Lumia 730 no momento.
Vai ser minha primeira vez usando ios, assim espero.

Truck'n Hemi

Active Member

É de um colega de estágio, ele vai trocar de celular e tá pra anunciar esse no OLX. Já falei com ele pra guardar, pois estou usando um Lumia 730 no momento.
Vai ser minha primeira vez usando ios, assim espero.

Verifique se a tela não tem as bordas amareladas, o da patroa aqui tinha e ficava muito lento mesmo sendo 64GB. Mas como quebra galho vale muito, preço está ótimo e o iOS 12 ainda pega todos os apps...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, eu assisti e ví que ele comparou com duas gerações atrás, o X. E várias comparações foram com a frontal. Eu estou comparando as principais e com o modelo do ano passado.
Veja esse outro vídeo, que compara diretamente as principais do ano passado e desse ano. Não notei grande diferença e até preferi as filmagens do ano passado:

Era o modelo que ele tinha para comparar, ele usou a ultrawide também na comparação e a traseira principal. Ele fez uma avaliação bem completa, não sei se fala inglês ou não mas durante o vídeo ele explica muito bem todos os pontos que melhora. Muitos deles eu notei e em outros não mas estão lá.
Esse outro vídeo que me recomendou é bem genérico, é um cara aleatório andando em um parque com os dois modelos. O que te passei é um cara profissional mostrando em diversos cenários o que muda.

Se você prefere o Xs tudo bem, mas do ponto de vista técnico fotográfico os novos foram uma grande evolução.

Última edição:

MineradoraBR

New Member
Estou usando ipadOS desde ontem, e como o iPad se transformou com o novo sistema, agora as páginas abrem igual ao pc, da para baixar arquivos e jogar para o pendrive, eu tenho um 4x1 que funciona em todos equipamentos aqui, e o que precisava fazer jailbreak para ter agora posso ter nativamente, ficou impressionante o uso, no iPhone 6s Plus que tenho também o iOS 13 ficou liso no aparelho, melhorou muito bem em comparação antes, somente o Facebook e Instagram ainda tem bugs no iOS, mas em comparação antes já deu uma melhorada tambem.
A Apple fazendo isso só faz as pessoas correr atrás de iPhones mais antigos e baratos, o que vai ter de procura em iPhone 6s e iPad 2017 para cima vai ser grande, principalmente para usar o Apple Arcade , que vai ganhar mais jogos no futuro e já conta com jogos ótimos e funcionando controle.

Apple conseguiu me convencer a dar prioridade novamente ao seu sistema para usar, antes estava usando mais o galaxy s9 plus, mas agora já voltei a usar mais o iPhone 6s plus e o iPad 2018.

Alex_pr

Member

Ele é um pouco lento por só ter 1GB de RAM, mas dá pra usar de boa. E está bem barato, depois consegue vender tranquilo por uns 700/800 em troca dá até para arriscar uns R$1000.

Brendo3D

Ele é um pouco lento por só ter 1GB de RAM, mas dá pra usar de boa. E está bem barato, depois consegue vender tranquilo por uns 700/800 em troca dá até para arriscar uns R$1000.
Tava cabreiro e vendo aqui uns vídeos, mas deve ficar similar ao meu finado Redmi 3S, que ainda funcionava bem pro meu gosto. Não sou exigente, só quero voltar a usar as aplicações básicas do nosso tempo.

Pretendo ficar com ele até metade do próximo ano, aí vejo se vendo ou dou pra alguém.

BassHunter

Legendary Member
Pra mim, uma câmera wide é mais útil que uma telefoto, porém note que o XS foi substituído pelo 11 Pro, ambos custando na faixa de U$1000, o 11 de 700 substitui o XR (que custava 750), outro motivo para pegar o 11 pro é que ele já vem com o fast charger na caixa, enquanto que o 11 normal e os anteriores, precisa comprar avulso (aqui no Brasil o fast charger da Apple custa R$450).

Obrigado pelo feedback galera. Mas tendo em mente que iria pegar o IPhone 11 mesmo, não o Pro, compensa mais que um XS normal? Em relação a bateria será que o ganho é considerável? E em relação a tela, vou sentir muita diferença saindo de um ultrahd do S9?

O 11 pro tá fora de cogitação (preço e achei muito feio).

dnagato

New Member
Comprei o iPhone 11 de 128 na Nova Zelândia, por sorte o mesmo modelo que será homologado no Brasil, que funda a frequência 28 do 4g .

Usava antes o iPhone X , de 256 .

Minha opinião de dono:

Aparelho muito mais rápido!! É perceptível,
Câmeras, muitooo melhor !! Agora sim, um modo noturno descente.
Estabilização da imagem nos vídeos, ficaram nitidamente melhor tb.

O resto é td igual kkkk .

Vou vender meu iPhone X por 2.500,00 , será que vale ? Tá novinho !

Unganged

New Member
Comprei o iPhone 11 de 128 na Nova Zelândia, por sorte o mesmo modelo que será homologado no Brasil, que funda a frequência 28 do 4g .

Usava antes o iPhone X , de 256 .

Minha opinião de dono:

Aparelho muito mais rápido!! É perceptível,
Câmeras, muitooo melhor !! Agora sim, um modo noturno descente.
Estabilização da imagem nos vídeos, ficaram nitidamente melhor tb.

O resto é td igual kkkk .

Vou vender meu iPhone X por 2.500,00 , será que vale ? Tá novinho !

Aqui em manaus pessoal costuma vender por 3,5k~4k , se tu morasse por aqui ja ia ate comprar kkk

=-LGC-=

Member

Meu irmão está nos EUA e eu pedi pra ele me trazer um IPhone 11 Pro pra mim. Ele falou que está um boato que talvez os aparelhos comprados agora lá na gringa não funcione o 4g aqui no Brasil. Isso procede?

Lembro que teve uma história dessa tb no lançamento da linha XS

Usuários que está vendo este tópico