[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Testei os novos iPhones, o iPhone 11 e o iPhone 11 pro, o pro vai ficar com minha esposa e o 11 vendi para um amigo
Sinceramente, quem tem os antigos não vai notar diferença nenhuma no uso, só a câmera que é horrível.
O iPhone 11 já era feio e pesado, agora está mais pesado ainda e consegue notar a diferença.
Recomendo a galera pensar bem antes de comprar, pq esses celulares deveriam custar uns 3000.
Tenho o 8 e tô pensando em fazer o Up para o 11, problema que aqui ta caro ainda.... mas vou pensar a respeito depois do seu post.
 
Testei os novos iPhones, o iPhone 11 e o iPhone 11 pro, o pro vai ficar com minha esposa e o 11 vendi para um amigo
Sinceramente, quem tem os antigos não vai notar diferença nenhuma no uso, só a câmera que é horrível.
O iPhone 11 já era feio e pesado, agora está mais pesado ainda e consegue notar a diferença.
Recomendo a galera pensar bem antes de comprar, pq esses celulares deveriam custar uns 3000.
Putz... já tinha comprador pro meu XS ,pra poder comprar o 11,mas depois que vi as especificações... vou dar uma segurada.
 
Pretendo trocar o meu XR que acho excelente pelo 11 Pro por um único motivo: quero um aparelho menor (Apple).
O XS seria uma possibilidade também, mas "saiu de linha".
Um parente está indo no EUA daqui pro fim do mês e deve trazer para mim...

@rlv1204

Tu se consideras imparcial no comentário? Pois comprarei o aparelho as cegas, e seu comentário me chamou atenção, haha.

P.S.: não tenho intenção de sair do ecossistema Apple, tenho um Apple Watch e considero excelente. Até gostei de alguns aparelhos Android (S10e, Mi 9), mas não estou disposto a mudar tudo agora não.
 
Putz... já tinha comprador pro meu XS ,pra poder comprar o 11,mas depois que vi as especificações... vou dar uma segurada.

Existe uma diferença bem clara além da câmera, que pra mim é primordial, a bateria.

Em todos os testes que vi até agora, o 11 Pro normal OBLITERA o XS nessa questão de bateria, consegue com folga 4 a 5 horas a mais de uso, chega fácil entre 8 a 10 horas de tela ativa, valores que só o XS Max chegava em alguns casos, conseguiu ser melhor que o Galaxy Note 10 em alguns testes.

O chipset A13 com uma bateria maior se tornou o maior chamariz pra mim nesses modelos, desempenho gigantesco com consumo de bateria de Android com baterias grandes.

Então, desculpa, dizer que "não existe diferenças pra troca" é muito vazio, vai de cada caso, se a pessoa não liga pra recarregar a bateria mais vezes ou uma câmera melhor, ok, mas se preza por isso, é possível sim considerar e valer a pena a troca.

Pretendo trocar o meu XR que acho excelente pelo 11 Pro por um único motivo: quero um aparelho menor (Apple).
O XS seria uma possibilidade também, mas "saiu de linha".
Um parente está indo no EUA daqui pro fim do mês e deve trazer para mim...

Nesse caso é um pouco diferente do que falei acima, o XR tem um bom hardware e a bateria é "pau a pau" com o 11 Pro, esse último leva um pouco de vantagem, mas coisa de 1 a 2 horas a mais de uso em alguns casos, diferente do que acontece com o XS que citei acima, se realmente deseja trocar só pelo tamanho mais compacto, vai ganhar apenas na tela melhor por ser OLED e possibilidades de câmera, já que são 3 contra 1 do XR, o processamento pouco vai mudar.

Não é uma má escolha trocar, se tem verba pra isso e quer algo compacto, vai fundo, mas o salto do "valer a pena" pra você é mais curto do que alguém com um iPhone 7/8 ou X/ XS por exemplo.
 
Última edição:
Existe uma diferença bem clara além da câmera, que pra mim é primordial, a bateria.

Em todos os testes que vi até agora, o 11 Pro normal OBLITERA o XS nessa questão de bateria, consegue com folga 4 a 5 horas a mais de uso, chega fácil entre 8 a 10 horas de tela ativa, valores que só o XS Max chegava em alguns casos, conseguiu ser melhor que o Galaxy Note 10 em alguns testes.

O chipset A13 com uma bateria maior se tornou o maior chamariz pra mim nesses modelos, desempenho gigantesco com consumo de bateria de Android com baterias grandes.

Então, desculpa, dizer que "não existe diferenças pra troca" é muito vazio, vai de cada caso, se a pessoa não liga pra recarregar a bateria mais vezes ou uma câmera melhor, ok, mas se preza por isso, é possível sim considerar e valer a pena a troca.



Nesse caso é um pouco diferente do que falei acima, o XR tem um bom hardware e a bateria é "pau a pau" com o 11 Pro, esse último leva um pouco de vantagem, mas coisa de 1 a 2 horas a mais de uso em alguns casos, diferente do que acontece com o XS que citei acima, se realmente deseja trocar só pelo tamanho mais compacto, vai ganhar apenas na tela melhor por ser OLED e possibilidades de câmera, já que são 3 contra 1 do XR, o processamento pouco vai mudar.

Não é uma má escolha trocar, se tem verba pra isso e quer algo compacto, vai fundo, mas o salto do "valer a pena" pra você é mais curto do que alguém com um iPhone 7/8 ou X/ XS por exemplo.

Como disse, eu não trocaria de telefone agora, o meu me atende em tudo. O principal motivo seria o fato do familiar viajando, e a minha intenção de ter um aparelho menor.
Obrigado pelo relato.
Ao fim, com esta troca, no pior caso, não estarei perdendo nada, a nao ser o trocado desembolsado.
 
Existe uma diferença bem clara além da câmera, que pra mim é primordial, a bateria.

Em todos os testes que vi até agora, o 11 Pro normal OBLITERA o XS nessa questão de bateria, consegue com folga 4 a 5 horas a mais de uso, chega fácil entre 8 a 10 horas de tela ativa, valores que só o XS Max chegava em alguns casos, conseguiu ser melhor que o Galaxy Note 10 em alguns testes.

O chipset A13 com uma bateria maior se tornou o maior chamariz pra mim nesses modelos, desempenho gigantesco com consumo de bateria de Android com baterias grandes.

Então, desculpa, dizer que "não existe diferenças pra troca" é muito vazio, vai de cada caso, se a pessoa não liga pra recarregar a bateria mais vezes ou uma câmera melhor, ok, mas se preza por isso, é possível sim considerar e valer a pena a troca.



Nesse caso é um pouco diferente do que falei acima, o XR tem um bom hardware e a bateria é "pau a pau" com o 11 Pro, esse último leva um pouco de vantagem, mas coisa de 1 a 2 horas a mais de uso em alguns casos, diferente do que acontece com o XS que citei acima, se realmente deseja trocar só pelo tamanho mais compacto, vai ganhar apenas na tela melhor por ser OLED e possibilidades de câmera, já que são 3 contra 1 do XR, o processamento pouco vai mudar.

Não é uma má escolha trocar, se tem verba pra isso e quer algo compacto, vai fundo, mas o salto do "valer a pena" pra você é mais curto do que alguém com um iPhone 7/8 ou X/ XS por exemplo.
bateria para meu uso não mudou nada, pois só coloco para carregar quando vou dormir, mas no iphone 7 plus e 8 plus eu conseguia dois dias tranquilo com uma carga de bateria.
praticamente todos os reviews falam que a mudança é na câmera, mas quem gosta de tirar foto, talvez seja uma boa.
 
3GB é pouco minha esposa pegou XR ontem e tinha mais de 05GB de mídia no Iphone 7 dela... com backup deu certo mas vai entender rs.
Minha esposa tem 3GB só no WhatsApp, de mídia no total tem uns 30GB é maluca, eu já deixo o meu com o mínimo de coisa possível.
 
Apenas atualizando um comentário que postei aqui outro dia:
Aos poucos, pós atualização pro iOS 13 meu SE começou a ter um desempenho meio estranho. Várias engasgadinhas e stutter em animações normais têm acontecido. Não tô muito satisfeito com o resultado final do desempenho que ficou.
 
Procurei um pouco na internet e não achei, alguém sabe se o iPhone 11 Pro americano tem alguma limitação com as bandas (LTE) utilizadas no Brasil?
Lembro que o iPhone XR americano não tem acesso a banda de 700MHz.
 
  • Curtir
Reações: sLk
Apenas atualizando um comentário que postei aqui outro dia:
Aos poucos, pós atualização pro iOS 13 meu SE começou a ter um desempenho meio estranho. Várias engasgadinhas e stutter em animações normais têm acontecido. Não tô muito satisfeito com o resultado final do desempenho que ficou.

iOS 13 veio com bugs chatinhos como esse, até recomendei minha prima que quando fizesse essa atualização ela deveria tirar um tempo para fazer até o 13.1 que tem diversas correções. Veja se já tem ele pra você...
 
iOS 13 veio com bugs chatinhos como esse, até recomendei minha prima que quando fizesse essa atualização ela deveria tirar um tempo para fazer até o 13.1 que tem diversas correções. Veja se já tem ele pra você...
Tem sim, tá na 13.1.2. Além desses bugs que relatei, notei mais dois: quando recebo ou faço ligações, às vezes que tá do outro lado para de me ouvir e eu tenho que ligar de novo pra voltar ao normal. Além disso, não consigo compartilhar o que estou ouvindo no spotify no stories do instagram (esse parece que está na lista de coisas a corrigir do próprio spotify).
 
Instalei o 13.1.2 por enquanto ta estável no Iphone 8 mas em compensação a bateria não ta durando merd@ nenhuma, é normal isso ? Algum macete? Antes tava durando bem mais.
 
Instalei o 13.1.2 por enquanto ta estável no Iphone 8 mas em compensação a bateria não ta durando merd@ nenhuma, é normal isso ? Algum macete? Antes tava durando bem mais.

Minha namorada também está com esse problema, eu estou na 13.1 não atualizei para 13.1.2, o meu e o dela são o 8 plus, mas o meu está aguentando muito bem, nem mudou o tempo aqui.
 
Tem como voltar para versão anterior ?


de acordo com a reportagem acima do dia 04/10, a Apple ainda assinava o 13.1, então (se o status permanece agora), vc pode fazer downgrade p/ o 13.1... mas não p/ o 13.1.1 q deixou de ser assinado

tem (ou tinha) um site (extra-oficial) q tem o status das versões assinadas e q, portanto, são passíveis de serem instaladas, mas não lembro o endereço... em alguns casos, p/ os aparelhos q estão na última versão do ios, a versão assinada mais antiga é a versão anterior - o q nem é o caso agora do ios 13.1.2 (mas normalmente, nem a anterior fica assinada por mto tempo após o lançamento da atual)
 
Última edição:

de acordo com a reportagem acima do dia 04/10, a Apple ainda assinava o 13.1, então (se o status permanece agora), vc pode fazer downgrade p/ o 13.1... mas não p/ o 13.1.1 q deixou de ser assinado

tem (ou tinha) um site (extra-oficial) q tem o status das versões assinadas e q, portanto, são passíveis de serem instaladas, mas não lembro o endereço

Que porr@.... mas vou tentar voltar porque a bateria ta indo igual a água.

Valeu!
 
Que porr@.... mas vou tentar voltar porque a bateria ta indo igual a água.

Valeu!

o site (q não é oficial, da apple) q mencionei é esse: https://ipsw.me

teoricamente tem os "ios" p/ download tbm...

ah e lembre-se de q vc não pode restaurar backups de versões mais atuais do ios, em versões mais antigas (tipo, restaurar um backup feito na 13.1.2 em um device com 13.1 / 13.1.1)
 
Última edição:
o site (q não é oficial, da apple) q mencionei é esse: https://ipsw.me

teoricamente tem os "ios" p/ download tbm...

ah e lembre-se de q vc não pode restaurar backups de versões mais atuais do ios, em versões mais antigas (tipo, restaurar um backup feito na 13.1.2 em um device com 13.1 / 13.1.1)
Tava olhando agora nesse site que você passou, sinceramente queria voltar para 12.4 que tava suave aqui... mas ali ta em vermelho ... tem como voltar para essa versão ou somente a 13.1?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo