• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

E ai! Cara, então, sem capinhas ou películas, câmeras limpas com paninho de microfibra. Acho que vou entrar em contato com o suporte e vê a resposta deles.
Mas o que eu vi, é que toda a serie 12 tem :s

Testei rapidamente e não observei lensflare por aqui no meu 12 comum.
Tentei simular uma condição parecida com a sua (quarto escuro e teclado retroiluminado de meu notebook), e nada de anormal... consegue dar mais detalhes de quando isso aparece para que eu possa tentar melhorar os testes?
Seguem:

900qnOn.jpg


x2Vt48o.jpg
 
Boa noite galera, beleza?
Recentemente comprei um iPhone 12 e desde então estou meio inconformado com uma coisa na câmera: lens flare, ou aqueles malditos reflexos verdes. Eu queria saber até que ponto isso é "normal" ou defeito na lente ou câmera. Notem as imagens abaixo:
9oRlpDm.jpg

m0haEiA.jpg

GlcCM1e.jpg

GlcCM1e.jpg

Como podem ver nas imagens da LENTE PADRÃO, diversos pontos esverdeados aparecem decorrente das luzes da teclas. Quando a opção de modo noturno está ativada eles ficam mais pronunciados. Na lente ultrawide isso não acontece!
Esse comportamento é normal ou devo entrar em contato com a Apple? Eu vi uma extensa discussão no forum da Apple sobre isso e toda lineup dos 12 mas nada conclusivo, nem para o bem e possível garantia, nem para o mal como possível defeito.

Obrigado! :)
Tenho um 12 pro max e os reflexos são bem menores do que estou vendo em suas imagens. Tire outras pra poder ter mais certeza pq normalmente o lens flare da camera são apenas dois ou três pontinhos na imagem.
 
Pra quem quiser forçar o flare pra testar, não pode apontar a câmera para o objeto, na parte central não ocorrerá, para o flare acontecer é preciso que a fonte de luz esteja mais para as "bordas" das lente, sugiro quem for testar com foto de teclado tentar deixar ele no terço inferior da foto, como o colega fez. Se apontar a câmera direto pro teclado não vai ter flare mesmo:
1200px-Lens_flare_scheme_en.svg.png
 
Obrigado a todas as repostas!
Estou adicionando fotos com outros celulares, um iPhone XR, o iPhone 12 em questão, e um S9, mais tarde posso adicionar também o de um iPad Air 3. :)
Com a explicação do colega acima eu fico mais aliviado e, o que ajuda também, é que o XR também apresentou os mesmo lens flare. Meu palpite para que o 12 esteja mais pronunciado é: 1. a maior abertura de câmera 2. o modo noturno que aumenta o tempo do obturador, captando mais luz.

MODO NOTURNO DESATIVADO
UCq91Uk.jpg


MODO NOTURNO ATIVADO (3s)
mAjl6Kl.jpg

IwFR7lp.jpg

STEzSWj.jpg

Meu palpite é, seguindo a lógica da ótica e da imagem que o colega trouxe, que o não tem nada demais a não ser um ângulo bem específico que eu consegui capturar. Não tinha luz alguma no quarto para além do mouse, teclado e modem das fotos, teclado e fontes luminosas nas bordas da imagem e celulares levemente inclinado. Em outras fotos noturnas, em contexto semelhante eu só percebo um pequenino ponto esverdeado mesmo, como já foi relatado aqui.
 
pena que não to em casa pra testar no teclado iluminado tbm... meu note infelizmente não tem iluminação... mas é estranho pq parece que as fotos estão sem foco no teclado... pergunta besta... claro.. mas vai que né... como vc costuma tirar a foto? abre a camera e só aperta pra fotografar? Ou vc clica na imagem pra criar o foco e depois bate a foto em si? Pq isso da muita diferença... tem camera que o app sempre força o foco pra tirar a foto... porém muitas vezes o foco não consegue estabilizar e dai fica borrado, ainda mais com luz que é mais complicado de se focalizar
 
pena que não to em casa pra testar no teclado iluminado tbm... meu note infelizmente não tem iluminação... mas é estranho pq parece que as fotos estão sem foco no teclado... pergunta besta... claro.. mas vai que né... como vc costuma tirar a foto? abre a camera e só aperta pra fotografar? Ou vc clica na imagem pra criar o foco e depois bate a foto em si? Pq isso da muita diferença... tem camera que o app sempre força o foco pra tirar a foto... porém muitas vezes o foco não consegue estabilizar e dai fica borrado, ainda mais com luz que é mais complicado de se focalizar
Isso mesmo, eu tirei sem muito critério, com o 3 celulares. Por isso todos estão sem foco algum, com aspecto borrado.
 
Isso mesmo, eu tirei sem muito critério, com o 3 celulares. Por isso todos estão sem foco algum, com aspecto borrado.
Quando vc aperta por exemplo na área do teclado, pra focar antes e daí dispara, ainda aparece o flare? Curiosidade mesmo hehehehe... pq o efeito o amigo falou já aí em cima né
 
Boa noite galera, beleza?
Recentemente comprei um iPhone 12 e desde então estou meio inconformado com uma coisa na câmera: lens flare, ou aqueles malditos reflexos verdes. Eu queria saber até que ponto isso é "normal" ou defeito na lente ou câmera. Notem as imagens abaixo:
9oRlpDm.jpg

m0haEiA.jpg

GlcCM1e.jpg

GlcCM1e.jpg

Como podem ver nas imagens da LENTE PADRÃO, diversos pontos esverdeados aparecem decorrente das luzes da teclas. Quando a opção de modo noturno está ativada eles ficam mais pronunciados. Na lente ultrawide isso não acontece!
Esse comportamento é normal ou devo entrar em contato com a Apple? Eu vi uma extensa discussão no forum da Apple sobre isso e toda lineup dos 12 mas nada conclusivo, nem para o bem e possível garantia, nem para o mal como possível defeito.

Obrigado! :)

Infelizmente é isso mesmo. Eu Tinha esse problema no XR e continuou a mesma coisa no 11. Parece que no 12 até piorou. Procura no Google em inglês e vc vai achar milhares de reclamações similares...

 
Bom dia amigos.

Quais as principais diferenças entre o 12 Pro e o 12 Pro Max ?
 
Bom dia amigos.

Quais as principais diferenças entre o 12 Pro e o 12 Pro Max ?
Eu acho q só tamanho ein... entra no site GSMArena q lá vc consegue comparar specs de qualquer aparelho :joia:
 
Bom dia amigos.

Quais as principais diferenças entre o 12 Pro e o 12 Pro Max ?
todo site de iphone tem e vc pergunta aqui, que preguiça heim
só escrevi sua perugnta no google
 
Meu iphone 6 S me acompanhou desde o lançamento, por longos anos e acabou de falecer...
Como preciso pra trabalho irei essa semana adquirir um novo Iphone.

Gostaria de saber:
1° - Quais as principais diferenças entre: Iphone X, Iphone XR, Iphone 11 e Iphone 12?
2° - Vale mais a pena pegar 64gb ou 128gb?
3° - Qual a faixa de preço deles?

*Não entendo muito de smartphones, então to pedindo ajuda aqui kkkk;
**Provavelmente irei pegar um Apple Watch Series 6 junto.
***Procuro apenas pra trabalhar... Como sou advogado, vou usar pra vídeoconferências, comunicação e scanner de documentos;
 
Meu iphone 6 S me acompanhou desde o lançamento, por longos anos e acabou de falecer...
Como preciso pra trabalho irei essa semana adquirir um novo Iphone.

Gostaria de saber:
1° - Quais as principais diferenças entre: Iphone X, Iphone XR, Iphone 11 e Iphone 12?
2° - Vale mais a pena pegar 64gb ou 128gb?
3° - Qual a faixa de preço deles?

*Não entendo muito de smartphones, então to pedindo ajuda aqui kkkk;
**Provavelmente irei pegar um Apple Watch Series 6 junto.
***Procuro apenas pra trabalhar... Como sou advogado, vou usar pra vídeoconferências, comunicação e scanner de documentos;
Se sabe q só Apple Watch S6 ja é um valor de um iPhone bom, né?

1 - são pequenas diferenças mas tenha em mente: o XR é o melhor CxB, o 11 vem em seguida por ter câmera melhor e o 12 por ultimo por ser o mais caro. Sobre o X não tenho muito conhecimento mas creio q seja pior em tudo referente ao resto só ganhando na TELA do XR e 11.

2 - quanto mais é melhor

3 - 4mil ~10mil
 
Meu iphone 6 S me acompanhou desde o lançamento, por longos anos e acabou de falecer...
Como preciso pra trabalho irei essa semana adquirir um novo Iphone.

Gostaria de saber:
1° - Quais as principais diferenças entre: Iphone X, Iphone XR, Iphone 11 e Iphone 12?
2° - Vale mais a pena pegar 64gb ou 128gb?
3° - Qual a faixa de preço deles?

*Não entendo muito de smartphones, então to pedindo ajuda aqui kkkk;
**Provavelmente irei pegar um Apple Watch Series 6 junto.
***Procuro apenas pra trabalhar... Como sou advogado, vou usar pra vídeoconferências, comunicação e scanner de documentos;
Como não vai fazer uso hardcore eu acredito que o melhor pra vc seja o XR como o amigo falou. O X ele foi um grande salto mas um primeiro uso do faceID por exemplo, do XR pra frente teve muita melhoria nele, sem falar que muitas vezes o X tá no preço do 11 hehehehe... sem noção!

Mas no geral reforço a ideia do amigo acima, XR tem ótima câmera pra scanear os docs, bateria ótima, bom tamanho, preço bom.
 
Como não vai fazer uso hardcore eu acredito que o melhor pra vc seja o XR como o amigo falou. O X ele foi um grande salto mas um primeiro uso do faceID por exemplo, do XR pra frente teve muita melhoria nele, sem falar que muitas vezes o X tá no preço do 11 hehehehe... sem noção!

Mas no geral reforço a ideia do amigo acima, XR tem ótima câmera pra scanear os docs, bateria ótima, bom tamanho, preço bom.
Valeu! Acho que vou pro 11 mesmo hehehehe


Vou pegar um desses 2:

>https://www.americanas.com.br/produ...page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

>https://www.americanas.com.br/produ...page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page
 
Entra no Pelando e procure se tem alguma promoção com cupom na Magalu... meu cunhado comprou o 11 dele lá por R$3900 semana passada... levou 1 dia útil pra entregar... mas o cupom geralmente só tá entrando no app da Magalu
 
Galera comecei a usar IOS a uns 3 dias, comprei o 11 numa promoção, enfim, tirando que estou apanhando um pouco ainda do sistema, usava Android a anos, estou com um bug estranho, o som do meu carro é Pionner, funcionando perfeito pra ligações e musica, mas quando vou gravar um audio no Whats o som sai mudo para outra pessoa, no meu Sambug isso não ocorria, alguém tem alguma idéia do que possa ser? Será que tenho que habilitar alguma permissão to meio perdido ainda no IOS.
 
Galera comecei a usar IOS a uns 3 dias, comprei o 11 numa promoção, enfim, tirando que estou apanhando um pouco ainda do sistema, usava Android a anos, estou com um bug estranho, o som do meu carro é Pionner, funcionando perfeito pra ligações e musica, mas quando vou gravar um audio no Whats o som sai mudo para outra pessoa, no meu Sambug isso não ocorria, alguém tem alguma idéia do que possa ser? Será que tenho que habilitar alguma permissão to meio perdido ainda no IOS.

Isso pode ser porque ao conecta o Bluetooth, o seu Iphone detecta como se seu som tivesse microfone embutido... O meu carro tem microfone embutido, então, minha voz é detectada por lá... Aaaacho que pode ser isso
 
Galera comecei a usar IOS a uns 3 dias, comprei o 11 numa promoção, enfim, tirando que estou apanhando um pouco ainda do sistema, usava Android a anos, estou com um bug estranho, o som do meu carro é Pionner, funcionando perfeito pra ligações e musica, mas quando vou gravar um audio no Whats o som sai mudo para outra pessoa, no meu Sambug isso não ocorria, alguém tem alguma idéia do que possa ser? Será que tenho que habilitar alguma permissão to meio perdido ainda no IOS.
Então tem q ver se o mic do seu som está funcionando... o meu quando uso no rádio e eu mando mensagem fica estupidamente baixo, mal da pra ouvir, já na ligação ele deixa mais alto... porém o mesmo acontecia com meu Nexus 5 então no meu caso é o rádio em si hahahah

Já fiquei puto q eu mandei quase uma aula que me perguntaram de algo de carro... falei uns 5min... aí mandaram “o áudio tá baixo não dá pra ouvir” e eu lembrei q tava no BT... peeeensa no ódio! Hahahaha
 
Então tem q ver se o mic do seu som está funcionando... o meu quando uso no rádio e eu mando mensagem fica estupidamente baixo, mal da pra ouvir, já na ligação ele deixa mais alto... porém o mesmo acontecia com meu Nexus 5 então no meu caso é o rádio em si hahahah

Já fiquei puto q eu mandei quase uma aula que me perguntaram de algo de carro... falei uns 5min... aí mandaram “o áudio tá baixo não dá pra ouvir” e eu lembrei q tava no BT... peeeensa no ódio! Hahahaha
Está funcionando sim, quando alguém liga ou eu ligo funciona normal, tinha que escolher utilizar o microfone do aparelho mas não sei como faz isso!
 
Está funcionando sim, quando alguém liga ou eu ligo funciona normal, tinha que escolher utilizar o microfone do aparelho mas não sei como faz isso!
um teste bem chato mas bom é puxar o som pra frente, se for possível, e conectar outro mic, e testar, e tbm testar a gravação do audio sem mic conectado ao som, talvez identifique que nao tem mic e no som e use o do iphone. pode ser o mic que foi pro beleléu tbm né?! tive dois pioneer um mid-range e outro top ambos funcionavam bem em tudo, inclusive com gravação de audio, sempre com iphone.
 
Galera comecei a usar IOS a uns 3 dias, comprei o 11 numa promoção, enfim, tirando que estou apanhando um pouco ainda do sistema, usava Android a anos, estou com um bug estranho, o som do meu carro é Pionner, funcionando perfeito pra ligações e musica, mas quando vou gravar um audio no Whats o som sai mudo para outra pessoa, no meu Sambug isso não ocorria, alguém tem alguma idéia do que possa ser? Será que tenho que habilitar alguma permissão to meio perdido ainda no IOS.
É um bug que acontece com iPhone msm em vários carros. Já testei em vários veículos e as vezes acontece do áudio sair baixo sem nenhuma explicação. Quando eu tinha.um New fiesta acontecia sempre do áudio sair baixo e a pessoa quase n conseguir ouvir. Minha mina tem um hb20 e acontece a mesma coisa, sempre sei q ela tá dirigindo por conta disso. Hoje parou de acontecer pq troquei de carro. Creio q deve ser algo relacionado a multimídia dos veículos com o BT do iPhone.
 
Tenho um HB20S e acontece a mesma coisa tb... iPhone 11
É um bug que acontece com iPhone msm em vários carros. Já testei em vários veículos e as vezes acontece do áudio sair baixo sem nenhuma explicação. Quando eu tinha.um New fiesta acontecia sempre do áudio sair baixo e a pessoa quase n conseguir ouvir. Minha mina tem um hb20 e acontece a mesma coisa, sempre sei q ela tá dirigindo por conta disso. Hoje parou de acontecer pq troquei de carro. Creio q deve ser algo relacionado a multimídia dos veículos com o BT do iPhone.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo