[TÓPICO DEDICADO] iPhone

galera, surgiu uma oportunidade de eu pegar um XR "usado", segundo o vendedor este iphone ficou apenas pouquíssimo tempo servindo de exposição, o famoso "vitrine". Inicialmente fiquei com o pé atras, porém fui pessoalmente ver o aparelho, e esta PERFEITO, a saude da bateria está em 100%, 0 marcas de uso, tudo funcionando, conferi n. de serie e IMEI, tudo redondinho, e ele me fez por 2900 parcelado sem juros. Na opnião de vocês vale a pena?

edit: esqueci de citar que é 64gb

Quanto tempo de garantia?
 
galera, surgiu uma oportunidade de eu pegar um XR "usado", segundo o vendedor este iphone ficou apenas pouquíssimo tempo servindo de exposição, o famoso "vitrine". Inicialmente fiquei com o pé atras, porém fui pessoalmente ver o aparelho, e esta PERFEITO, a saude da bateria está em 100%, 0 marcas de uso, tudo funcionando, conferi n. de serie e IMEI, tudo redondinho, e ele me fez por 2900 parcelado sem juros. Na opnião de vocês vale a pena?

edit: esqueci de citar que é 64gb
se ele der os 3 meses legais de garantia, é uma boa opção sim;
aqui na minha cidade tem varias lojinhas que vendem usados com garantia e nota fiscal, o xs está na media de 3200, talvez compense dar uma olhada se isso é uma opção onde você mora também se for do seu gosto e bolso.
 
Quanto tempo de garantia?

3 meses de garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se ele der os 3 meses legais de garantia, é uma boa opção sim;
aqui na minha cidade tem varias lojinhas que vendem usados com garantia e nota fiscal, o xs está na media de 3200, talvez compense dar uma olhada se isso é uma opção onde você mora também se for do seu gosto e bolso.
ele da sim os 3 meses de garantia, aqui o xs ta saindo na media dos 3400 - 3600, ai eu ja pegaria um 11 novo em alguma promo pela diferença.
 
galera, surgiu uma oportunidade de eu pegar um XR "usado", segundo o vendedor este iphone ficou apenas pouquíssimo tempo servindo de exposição, o famoso "vitrine". Inicialmente fiquei com o pé atras, porém fui pessoalmente ver o aparelho, e esta PERFEITO, a saude da bateria está em 100%, 0 marcas de uso, tudo funcionando, conferi n. de serie e IMEI, tudo redondinho, e ele me fez por 2900 parcelado sem juros. Na opnião de vocês vale a pena?

edit: esqueci de citar que é 64gb

Agora vi que o preço dos novos estão meio altos, mas semana retrasada estava olhando para uma amiga e tinham alguns na faixa de 2900, e com cashback padrãozinho aí de uns 5% que se consegue via méliuz ou inter sairia menos que 2900 no fim das contas, mas não lembro se rolava parcelamento sem juros... Se puder esperar talvez seja mais negócio um lacrado. A não ser que esse aí venha com fone e carregador, aí pelo menos dá uma melhorada nesse custo aí.

Querendo ou não é usado, e pra mim coisa usada tem que ser mais desvalorizada para compensar a diferença para um novo.

Edit: hoje na Amazon tem por 10x de 319,90, com 6% de cashback sairia R$ 3007 no fim.
 
Prefiro comprar novo. Não dá para saber se um iPhone teve a bateria, tela, trocada... Como o colega disse, custa R$107,00 mais caro com 9 meses de garantia a mais fora ser de loja que não vai dar problema.
 
3 meses de garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ele da sim os 3 meses de garantia, aqui o xs ta saindo na media dos 3400 - 3600, ai eu ja pegaria um 11 novo em alguma promo pela diferença.

É, acho que eu não pagaria. Preferia investir num zero.
 
Também concordo, pra se comprar qualquer usado tem q ter uma diferença considerável pelo tempo de uso em si, não é pq ta impecável que ele não ficou ligado e em funcionamento, fora a garantia real da fabricante (3 meses de lojinha é La Garantia soy Yo)... e eu mesmo só arriscaria por exemplo de o aparelho estivesse por exemplo por 3k e esse de vitrine fosse uns 2,5k pelo menos... mas por 100 ou 200 conto não vejo vantagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde amigos, será que R$ 3500 é um preço bom para se pedir em um Iphone 11 128Gb ?
acho q é um valor bem OK ainda mais por ser o de 128GB... porém pra dar uma margem de negociação eu tbm subiria pra uns 3,7~3,8k... pq dai o cara da uma chorada... vc fala q faz 3,6k... e nessa ai vc acaba conseguindo o q vc já queria... fica feliz... o cara consegue o desconto dele e tbm fica feliz... todo mundo feliz! hahahaha
 
Cuidado pessoal, comprar em loja com la garantia soy yo... Meu chefe comprou um garmin forerunner 235 de 1.5k na amazon, vendedor call eletronicos... nao veio nf na epoca, foi em novembro de 2020. o relogio nao ta lendo os batimentos corretamente, ora lê, ora não lê, e agora como não tem nota, não tem garantia nem nada. Ele vai pagar 150 só pra autorizada garmin analisar e dar um orçamento...

Outro caso também, o chefe comprou 15 MikroTiks no ML, resultado, uns 3 ou 4 estão com problemas ou na fonte, ou na entrada de energia, e não tem garantia, sem nota, sem garantia...

Claro, Apple é Apple, outro padrão, não pede nota na garantia senão me engano né?!?!
 
Passando para indicar a película de vidro da Customic, comprei na loja física da Vivo. Eles têm um negócio lá para aplicar a película que prende o aparelho e a película, fica perfeita a aplicação. Bordas arredondadas, cobre a tela toda mas tem um pequeno recuo para são soltar com capa, corte exato no speaker... R$ 59,00. Tem um modelo mais caro (R$ 129,00), mas pelo o que vi, só muda que é "antibactéria". Tem capa também original menos cara (ainda assim absurdamente cara) que na iPlace, R$ 469,00.
 
Depois de muita espera....finalmente a Vivo entregou no plano empresa meu Iphone 12 Pro.....tinha pedido o de 128Gb....no final enviaram o de 256Gb pelo mesmo preço de 128Gb.

Agora dar um jeito de vender meu 11.

Achei muito lindo o telefone...ainda não to usando pois ainda não chegou a case...que deve ser entregue hoje.


BGwOO2Ol.jpg
 
Prefiro comprar novo. Não dá para saber se um iPhone teve a bateria, tela, trocada... Como o colega disse, custa R$107,00 mais caro com 9 meses de garantia a mais fora ser de loja que não vai dar problema.

Eu cheguei a conclusão que comprar iPhone usado é a maior furada, a não ser que seja de um amigo e que você saiba realmente a procedência.

Motivos:
Compra de usado via particular na OLX: iPhone usado muita das vezes fora da garantia ou restando apenas alguns meses, custando quase o preço de um novo nessas promoções nas grandes lojas de departamento, ou com sorte 200 reais mais barato o usado.

Trocafone ou outras lojas fundo de quintal: Faça uma simulação no site e veja quanto o trocafone paga por um celular usado! Nem precisa, eu já fiz. iPhone 11 64gb funcionando perfeitamente: Eles compram por R$1750 e vendem por R$3839. Me responda, quem vende seu iPhone 11 em perfeito estado por menos de 1,8k? Com certeza o celular já tá zoado e o cara só quer despachar e não ter dor de cabeça vendendo pra um particular que vai reclamar depois. Aí vai lá o trouxa e compra essa bomba que o antigo dono vendeu por mixaria e ainda compra quase pelo preço de um novo.
 
Eu cheguei a conclusão que comprar iPhone usado é a maior furada, a não ser que seja de um amigo e que você saiba realmente a procedência.

Motivos:
Compra de usado via particular na OLX: iPhone usado muita das vezes fora da garantia ou restando apenas alguns meses, custando quase o preço de um novo nessas promoções nas grandes lojas de departamento, ou com sorte 200 reais mais barato o usado.

Trocafone ou outras lojas fundo de quintal: Faça uma simulação no site e veja quanto o trocafone paga por um celular usado! Nem precisa, eu já fiz. iPhone 11 64gb funcionando perfeitamente: Eles compram por R$1750 e vendem por R$3839. Me responda, quem vende seu iPhone 11 em perfeito estado por menos de 1,8k? Com certeza o celular já tá zoado e o cara só quer despachar e não ter dor de cabeça vendendo pra um particular que vai reclamar depois. Aí vai lá o trouxa e compra essa bomba que o antigo dono vendeu por mixaria e ainda compra quase pelo preço de um novo.

com ctz, eu já sofri muito, já comprei iphone se com wi-fi que não funcionava, tive que usar só no 4g... comprei iphone 6 com touchscreen zoado, não funciona as teclas 6, entre outras... fora os antigos, 3G, 3GS e 4, lembro de ter comprado 2 iphones antigos zoados... quando explodiu o icloud bloqueado, dai comprei um, sem saber, inocente... enfim, já comprei 4 iphone zoado, agora só compro iphone original...
 
Que coisa linda essa tela do Iphone 12.....muito show mesmo.

E o melhor anuncie o meu 11 por 3700 no facebook nos grupos da cidade...e vendi ele em menos de 15 minutos.
 
Que coisa linda essa tela do Iphone 12.....muito show mesmo.

E o melhor anuncie o meu 11 por 3700 no facebook nos grupos da cidade...e vendi ele em menos de 15 minutos.
Pessoal compra até iphone quebrado em um preço duvidoso de caro imagine um q está sem problema e em um preço bom até.
 
Depois de alguns anos descobri tardiamente algo que eu já deveria saber.

Meus apps de banco fazem backup no iCloud. Obviamente excluí os backups e desativei nesses apps. Eu tinha uma pré-concepção que app nenhum de banco fazia isso por conta da segurança. Que bizarro!
 
Depois de alguns anos descobri tardiamente algo que eu já deveria saber.

Meus apps de banco fazem backup no iCloud. Obviamente excluí os backups e desativei nesses apps. Eu tinha uma pré-concepção que app nenhum de banco fazia isso por conta da segurança. Que bizarro!
Mas o q exatamente ele faz backup? Pois muitos tem o requisito de salvar os numeros das contas por exemplo, isso por si só já é salvo no aparelho e claro vai acabar requisitando salvar na nuvem... outra coisa que não sei bem como funciona é se ele salva lá como um app a ser baixado por exemplo quando vc reinstala tudo... não sei bem se vc retirar ele da lista se ao zerar o aparelho ou iniciar a sessão em outro se ele vai baixar sozinho o app da loja

Eu deixo habilitado mas na duvida tudo ta atrelado ao FaceID pelo menos, tanto que todos meus apps de banco além de ter q por os dados ele pedem a autenticação do ID
 
Eu cheguei a conclusão que comprar iPhone usado é a maior furada, a não ser que seja de um amigo e que você saiba realmente a procedência.

Motivos:
Compra de usado via particular na OLX: iPhone usado muita das vezes fora da garantia ou restando apenas alguns meses, custando quase o preço de um novo nessas promoções nas grandes lojas de departamento, ou com sorte 200 reais mais barato o usado.

Trocafone ou outras lojas fundo de quintal: Faça uma simulação no site e veja quanto o trocafone paga por um celular usado! Nem precisa, eu já fiz. iPhone 11 64gb funcionando perfeitamente: Eles compram por R$1750 e vendem por R$3839. Me responda, quem vende seu iPhone 11 em perfeito estado por menos de 1,8k? Com certeza o celular já tá zoado e o cara só quer despachar e não ter dor de cabeça vendendo pra um particular que vai reclamar depois. Aí vai lá o trouxa e compra essa bomba que o antigo dono vendeu por mixaria e ainda compra quase pelo preço de um novo.

Nunca entendi a lógica da precificação de iPhone usado. Tem essa fama de ótima revenda... eu quando fui ver preço de usado antes de comprar os que tive (6 em 2016 e XR em 2019) vi preços tão próximos dos novos que não fazia sentido algum comprar um usado.

Todo iPhone 12 ou 12 mini que vejo usado em outro fórum é coisa de 300~400 mais barato que um novo. A linha 12 está tão cara que isso se tira com um cashback ao comprar um novo. Na área de promoções desse outro fórum um cara chorou que a revenda do 12 mini é ruim porque vendeu por R$ 4.300 enquanto havia pago R$ 4.750 nele novo. Não sei onde que foi uma venda ruim, o treco já tinha vários meses de uso, foi uma venda boa demais, isso sim. Mas na concepção dele revenda boa é pegar o mesmo que ele pagou. Ou seja, achar um otário.
 
Mas o q exatamente ele faz backup? Pois muitos tem o requisito de salvar os numeros das contas por exemplo, isso por si só já é salvo no aparelho e claro vai acabar requisitando salvar na nuvem... outra coisa que não sei bem como funciona é se ele salva lá como um app a ser baixado por exemplo quando vc reinstala tudo... não sei bem se vc retirar ele da lista se ao zerar o aparelho ou iniciar a sessão em outro se ele vai baixar sozinho o app da loja

Eu deixo habilitado mas na duvida tudo ta atrelado ao FaceID pelo menos, tanto que todos meus apps de banco além de ter q por os dados ele pedem a autenticação do ID
Também não sei direito. Mas acho que é uma parte do cache. O app do banco aqui tem quase 300 mb e mais 20 mb de documentos e dados. E no backup diz 11 mb. Como uso o Itaú ele usa o iToken, e não sei se isso fica salvo na nuvem. Se eu restaurar o celular ou comprar um iPhone novo prefiro desbloquear no caixa eletrônico de novo. Sei lá, vai saber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca entendi a lógica da precificação de iPhone usado. Tem essa fama de ótima revenda... eu quando fui ver preço de usado antes de comprar os que tive (6 em 2016 e XR em 2019) vi preços tão próximos dos novos que não fazia sentido algum comprar um usado.

Todo iPhone 12 ou 12 mini que vejo usado em outro fórum é coisa de 300~400 mais barato que um novo. A linha 12 está tão cara que isso se tira com um cashback ao comprar um novo. Na área de promoções desse outro fórum um cara chorou que a revenda do 12 mini é ruim porque vendeu por R$ 4.300 enquanto havia pago R$ 4.750 nele novo. Não sei onde que foi uma venda ruim, o treco já tinha vários meses de uso, foi uma venda boa demais, isso sim. Mas na concepção dele revenda boa é pegar o mesmo que ele pagou. Ou seja, achar um otário.
Até hoje não tenho uma resposta definitiva do motivo do valor de revenda do iPhone não cair muito. Mas tem quem compre, por incrível que pareça tem gente viciada em OLX, gente que tem prazer em negociar e conseguir uns 100 reais a mais de desconto. Se o celular tá com uma tela genérica, bateria viciada, marcas de uso, etc, não tão nem aí. Então a gente vende pra esses e compra um novo.

Eu achava que o motivo do preço se manter tanto é porque a Apple é a única fabricante que mantém seus aparelhos atualizados por tanto tempo, porque o celular continua fluído(tem um iPhone 5s perdido na gaveta aqui que tava mais fluído do que muito Moto G recente), pela questão da privacidade de dados também. Mas acho que nem é isso, pra maioria é só status mesmo, o que é uma pena. Eu não me importo com status, só em ter iOS. Infelizmente quem alimenta tanto o status do iPhone deixa esses preços absurdos até no mercado de usados, daí eu que queria pagar só pelo hardware e software da Apple tenho que pagar pelo status que muitos brasileiros põe em cima desse aparelho. Lembrando que nos EUA iPhone é mais barato até que os flagships da Samsung.
 
Última edição:
Nunca entendi a lógica da precificação de iPhone usado. Tem essa fama de ótima revenda... eu quando fui ver preço de usado antes de comprar os que tive (6 em 2016 e XR em 2019) vi preços tão próximos dos novos que não fazia sentido algum comprar um usado.

Todo iPhone 12 ou 12 mini que vejo usado em outro fórum é coisa de 300~400 mais barato que um novo. A linha 12 está tão cara que isso se tira com um cashback ao comprar um novo. Na área de promoções desse outro fórum um cara chorou que a revenda do 12 mini é ruim porque vendeu por R$ 4.300 enquanto havia pago R$ 4.750 nele novo. Não sei onde que foi uma venda ruim, o treco já tinha vários meses de uso, foi uma venda boa demais, isso sim. Mas na concepção dele revenda boa é pegar o mesmo que ele pagou. Ou seja, achar um otário.
Pior q na real faz alguns anos q as pessoas simplesmente perderam a noção da desvalorização de qualquer coisa... quando tinha o Bazar aqui era impressionante a quantidade de anúncios sem noção... o cara vendia um produto com 1~2 anos de uso... por exemplo pagava 2k... ele achava q se ele pagou 2k... hoje valeria 1,5k... porém o produto novo muitas vezes tava mais barato do q ele pedia hahahahaha... ou quando o cara via o preço atual e pedia tbm esses 300 conto a menos... e isso não foi exclusividade daqui não... ta tudo assim.. veja ai ML... OLX e etc q a galera anda bem sem noção... claro que hoje o parametro virou de cabeça pra baixo com essa pandemia e a loucura do dolar né (por exemplo eu peguei meu PS4 PRO usado, paguei 1,7k em 2019... novo na época custava 2,4k... mas já foi o minimo q achei... no caso 700 conto já vale... mas hoje os usados quando muito tão 2,4k hahahaha... mas enfim

Quanto à pouca depreciação do iPhone no geral eu tbm não sei viu... eu acho que é pela procura em si... tipo o vendedor pede o que ele quiser.... ele vender é outros 500... porém se o q ele pede a galera compra... se cria esse patamar de linha minima ai e vira tendência... eu tbm ainda acredito que boa parte disso é pela atualização do sistema e fluidez no aparelho mesmo anos depois de uso... (como o amigo comentou... o meu antiguinho 7 que ta com minha mãe tem fluidez de uso igual do meu 11... já o Moto X Play do meu pai q tem a mesma idade do 7 ta uma pura carroça engasgando hahahaha)

Tanto que sempre que me perguntam eu falo pra pesquisar beeeem... pq realmente muitas vezes vc tropeça numa promoção ai e com cashback que não faz sentido pegar nada usado... o preço tem q valer beeeem pra isso... mas sabe né... tem ai os espertos que acham que chorar muito e conseguir 100~200 conto são os "topper" hahahahaha
 
Pior q na real faz alguns anos q as pessoas simplesmente perderam a noção da desvalorização de qualquer coisa... quando tinha o Bazar aqui era impressionante a quantidade de anúncios sem noção... o cara vendia um produto com 1~2 anos de uso... por exemplo pagava 2k... ele achava q se ele pagou 2k... hoje valeria 1,5k... porém o produto novo muitas vezes tava mais barato do q ele pedia hahahahaha... ou quando o cara via o preço atual e pedia tbm esses 300 conto a menos... e isso não foi exclusividade daqui não... ta tudo assim.. veja ai ML... OLX e etc q a galera anda bem sem noção... claro que hoje o parametro virou de cabeça pra baixo com essa pandemia e a loucura do dolar né (por exemplo eu peguei meu PS4 PRO usado, paguei 1,7k em 2019... novo na época custava 2,4k... mas já foi o minimo q achei... no caso 700 conto já vale... mas hoje os usados quando muito tão 2,4k hahahaha... mas enfim

Quanto à pouca depreciação do iPhone no geral eu tbm não sei viu... eu acho que é pela procura em si... tipo o vendedor pede o que ele quiser.... ele vender é outros 500... porém se o q ele pede a galera compra... se cria esse patamar de linha minima ai e vira tendência... eu tbm ainda acredito que boa parte disso é pela atualização do sistema e fluidez no aparelho mesmo anos depois de uso... (como o amigo comentou... o meu antiguinho 7 que ta com minha mãe tem fluidez de uso igual do meu 11... já o Moto X Play do meu pai q tem a mesma idade do 7 ta uma pura carroça engasgando hahahaha)

Tanto que sempre que me perguntam eu falo pra pesquisar beeeem... pq realmente muitas vezes vc tropeça numa promoção ai e com cashback que não faz sentido pegar nada usado... o preço tem q valer beeeem pra isso... mas sabe né... tem ai os espertos que acham que chorar muito e conseguir 100~200 conto são os "topper" hahahahaha

Sim, brasileiro é muito sem noção precificando coisa usada. ML e OLX não são muito parâmetro, mas você ver em um fórum como o nosso, em que muita gente tem acesso à informação e sabe googlar, a galera colocando o preço do jeito que colocavam no bazar era bizarro demais.
 
Vocês tão acompanhando esses rumores de iphone 13?
Parece que querem aumentar ainda mais o tamanho das cameras saltadas pra fora… eu acho um absurdo e extremamente nojento isso nos aparelhos de hoje.. pessoal reclama do notch mas aceita uma palhaçada dessas…
 
E essa recalibração de bateria no iPhone 11 que nunca termina? Faz uns 10 dias que atualizei o meu e nada.
 
Vocês tão acompanhando esses rumores de iphone 13?
Parece que querem aumentar ainda mais o tamanho das cameras saltadas pra fora… eu acho um absurdo e extremamente nojento isso nos aparelhos de hoje.. pessoal reclama do notch mas aceita uma palhaçada dessas…
É só não comprar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo