[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Alguem já notou umas sombras pretas beeeeem clarinhas nos lados da tela do XR? só da pra reparar em um fundo super branco e se ficar dando scroll na tela, não sei se é por causa do LCD ou se o meu tá com algum defeito, no uso normal é super imperceptível
 
Pode ser caro, mas ...
1. O suporte deles é muito, mas muito, mas muito bom. Só ficaria balançado de trocar se fosse um Microsoft, porque este outro suporte é 10. O celular ser fechado é um bônus, visto opensource ser mais fácil de problemáticas por ser de código aberto..
2. Eles não mexem no seu celular nem em assistência remota, mas sim pedem para você clicar nas coisas, achei isso muita consideração, só tocam no aparelho para suporte físico ao aparelho mesmo;
3. Sempre gentis, cordiais, respondem rápido às perguntas e são bem organizados;
4. Swift é uma realidade para os programadores, como é meu caso, parece ser uma linguagem enxuta, bem como Objective-C, ainda as aprenderei;
5. O celular com o modo bateria na economia rende demais mesmo ouvindo música ou fazendo outras coisas e a performance dos iPhones, mesmo os mais antigos é sensacional.
6. Mesmo sem upgrades para os 4, 5, 6, e o que vierem a ser descontinuados de vez, os sistemas antigos ainda rodam de forma plenamente satisfatória, sendo um iPhone 5, 5C ou 5S bem útil e sua câmera sem igual para a época.
7. Mesmo fora de suporte lançaram uma última atualização, que previa um problema para iPhones da linha 5, pelo que me lembro, o iOS 10.3.4.
8. Compatibilidade com diversos softwares de ponta, a App Store, bem como a Mac App Store (embora eu prefira e utilize Windows), bem organizadas.
9. Aceitam, assim como a Microsoft o atrelamento de um meio de pagamento por cartão de crédito pré-pago. O cartão funciona em função crédito, mas é pré-pago, como o da PagSeguro que eu tenho.

Logo, pode-se usar por status ou o que for, embora usar por status e para menosprezar outra pessoa é errado, triste, mas... o principal é ou deveria ser pelos prós, eu uso pelos prós que o produto tem, jamais por status e gosto de usar celular por no mínimo 5 anos, mas o que tenho irei até a versão 17 do iPhone mais ou menos, sim, tudo isso e olha que o tenho a quase 2 anos.
 
Pela primeira vez depois de muitos anos com o Android, estou usando um iPhone 11.
Gostei do sistema, não que o Android fosse ruim, longe disso, também não sei dizer se o iOS é superior, sempre usei celulares topo de linha então essa questão de travamentos e problemas que dizem do Android, nunca tive.

Mas sim é um excelente sistema e um ótimo celular, fluído e por ser um sistema feito exclusivamente para iphones, é extremamente otimizado. Sinto falta de algumas liberdades do Android, mas achei que sentira mais a falta.

Enfim, o que tem me incomodado e percebo que não sou só eu é: Custava a Apple colocar a vírgula do lado da barra de espaço no teclado? :scare:
 
Pela primeira vez depois de muitos anos com o Android, estou usando um iPhone 11.
Gostei do sistema, não que o Android fosse ruim, longe disso, também não sei dizer se o iOS é superior, sempre usei celulares topo de linha então essa questão de travamentos e problemas que dizem do Android, nunca tive.

Mas sim é um excelente sistema e um ótimo celular, fluído e por ser um sistema feito exclusivamente para iphones, é extremamente otimizado. Sinto falta de algumas liberdades do Android, mas achei que sentira mais a falta.

Enfim, o que tem me incomodado e percebo que não sou só eu é: Custava a Apple colocar a vírgula do lado da barra de espaço no teclado? :scare:
Cara eu por exemplo aqui uso o swiftkey (teclado alternativo) e quando pressiono o ponto do lado do espaço tem a opção de virgula. Se tu não conhece esse teclado vale a pena conferir.
P.S: Não sei como é o original pois tem tanto tempo que não uso que nem sei kkkk
 
Cara eu por exemplo aqui uso o swiftkey (teclado alternativo) e quando pressiono o ponto do lado do espaço tem a opção de virgula. Se tu não conhece esse teclado vale a pena conferir.
P.S: Não sei como é o original pois tem tanto tempo que não uso que nem sei kkkk
Era meu teclado principal no Android hahaha Mas vi uns reviews falando que ta uma porcaria no iOS, achou que vou dar uma chance pra ele.
 
Pela primeira vez depois de muitos anos com o Android, estou usando um iPhone 11.
Gostei do sistema, não que o Android fosse ruim, longe disso, também não sei dizer se o iOS é superior, sempre usei celulares topo de linha então essa questão de travamentos e problemas que dizem do Android, nunca tive.

Mas sim é um excelente sistema e um ótimo celular, fluído e por ser um sistema feito exclusivamente para iphones, é extremamente otimizado. Sinto falta de algumas liberdades do Android, mas achei que sentira mais a falta.

Enfim, o que tem me incomodado e percebo que não sou só eu é: Custava a Apple colocar a vírgula do lado da barra de espaço no teclado? :scare:
Também usava Android a alguns meses atrás, mas já usei antes o iOS, a otimização/fluidez é o ponto chave!

Mas o teclado é triste mesmo, custava deixar personalizar pelo menos o oficial? No android sempre usei o do google por causa da acentuação e barra de numeração, sem contar que quando você usa um teclado secundário, alguns apps só abrem o teclado oficial e isso não faz o menor sentido. Mas uma coisa é certa, para uso cotidiano o iOS é o melhor disparado.
 
Era meu teclado principal no Android hahaha Mas vi uns reviews falando que ta uma porcaria no iOS, achou que vou dar uma chance pra ele.
Cara, eu discordo realmente teve uma época ai salvo engano no iOS 13.X que sim, mas agora aqui esta de boa.
 
Vou testar, mas realmente não custava nada poder personalizar o teclado. Até porque é meio desnecessário usar um app para algo nativo, ainda mais a Apple que sempre gosta de ser perfeccionista.

E essa questão da virgula não sou só eu que reclamo, muita gente nos foruns da Apple e no Reddit diz isso.
 
O que me incomoda no teclado atualmente é o corretor em si... até o iOS12 ele era perfeito! Dava um banho no original do Google... depois que mudou pro 13 em diante cagaram totalmente! O que mais me irrita é o acento no “é” que ele coloca totalmente fora de contexto... sem falar mesmo que antes se vc digitava a frase com palavra grudada ele entendia o contexto e separava a frase, entendendo que só faltou o espaço... já hoje ele simplesmente corrige pra qualquer coisa que esteja a frente... maioria pra coisas que não tem nada a ver com o contexto da frase... e como irrita isso viu!
 
ALIAS aproveitando... alguém ai assiste videos com legenda externa no celular? Eu baixei aqui o VLC pra assistir mas cara... ele ta tomando de canudinho a bateria... ontem assisti 3 episodios de 50min... e ele comeu 45% da bateria... sem falar q deu pra sentir bem quente atras o aparelho :nooo:
 
E essa recalibração de bateria no iPhone 11 que nunca termina? Faz uns 10 dias que atualizei o meu e nada.
A minha terminou. Foi de 85% para 88% com 1,5 anos de uso. Uma decepção, viu. Nenhum outro iPhone que tive teve uma degradação tão grande da saúde da bateria desse jeito...
 
A minha terminou. Foi de 85% para 88% com 1,5 anos de uso. Uma decepção, viu. Nenhum outro iPhone que tive teve uma degradação tão grande da saúde da bateria desse jeito...
O meu nada ainda , mas ja tive relatos de amigos que foi de 98 para 100 novamente
 
E essa recalibração de bateria no iPhone 11 que nunca termina? Faz uns 10 dias que atualizei o meu e nada.

Aqui terminou, continuou nos 100%.
Iphone 11 comprado em novembro 2020.
 
Acho que a Apple deveria focar seus esforços em criar baterias melhores para os seus produtos, pois não é de hj que o pessoal reclama de degradação delas mto rápido. Acredito que isso seja o ponto principal para que eu não tenha um iPhone (ainda mais o 12 Mini que eu curti por ter tela pequena), vc precisar ficar checando todo mês se a bateria está ou não boa é um saco.
 
Acho que a Apple deveria focar seus esforços em criar baterias melhores para os seus produtos, pois não é de hj que o pessoal reclama de degradação delas mto rápido. Acredito que isso seja o ponto principal para que eu não tenha um iPhone (ainda mais o 12 Mini que eu curti por ter tela pequena), vc precisar ficar checando todo mês se a bateria está ou não boa é um saco.
O meu está 91% e eu uso muito o celular, música, vídeos, redes sociais, até versão beta eu instalo. Já a 2 anos.
 
O meu está 91% e eu uso muito o celular, música, vídeos, redes sociais, até versão beta eu instalo. Já a 2 anos.

iPhone 11 há 2 anos? Acho que teu não é o 11, certo? Já que o iPhone 11 foi lançado em SET/2019 e no máximo poderia ter 1 ano e 7 meses.

Se você ler as últimas páginas, vai ver que estamos falando sobre especificamente sobre as baterias dos iPhones 11 que estão com problema na saúde da bateria que a Apple está tentando "contornar" com uma suposta "recalibração" que foi implementada no iOS 14.5.

Mais detalhes em https://support.apple.com/pt-br/HT212247

Como disse anteriornmente, tenho o iPhone 11, já tive outros iPhones e nunca a saúde da bateria degradou tanto. Comprei em FEV/2020, e a saúde da bateria estava em 85%. Depois da recalibração do iOS 14.5 (específica para os iPhones 11) passou para 88%, ainda assim ruim considerando que uso o telefone por pouco mais de 1 ano.
 
iPhone 11 há 2 anos? Acho que teu não é o 11, certo? Já que o iPhone 11 foi lançado em SET/2019 e no máximo poderia ter 1 ano e 7 meses.

Se você ler as últimas páginas, vai ver que estamos falando sobre especificamente sobre as baterias dos iPhones 11 que estão com problema na saúde da bateria que a Apple está tentando "contornar" com uma suposta "recalibração" que foi implementada no iOS 14.5.

Mais detalhes em https://support.apple.com/pt-br/HT212247

Como disse anteriornmente, tenho o iPhone 11, já tive outros iPhones e nunca a saúde da bateria degradou tanto. Comprei em FEV/2020, e a saúde da bateria estava em 85%. Depois da recalibração do iOS 14.5 (específica para os iPhones 11) passou para 88%, ainda assim ruim considerando que uso o telefone por pouco mais de 1 ano.
XR
 
Descobri esse canal no YouTube esses dias, Apple Explained. Bastante interessante, vale a pena se inscrever.

Vai um vídeo curioso do canal


Pena que algo assim jamais aconteceria no Brasil.
 
Achei interessante este vídeo que apareceu nos meus recomendados. Pra quem quiser fazer um teste ou tem um iPhone XS crashado e quiser tentar, pode valer a pena.

 
Chegou novas capas para meu XR. A defender é muito, muito grande, chega a ser desconfortável, para mim! Mas não há dúvida que protege mais...
No momento estou usando a commuter... depois que enjoar dessa, uso a defender...
Paguei "barato" nas capas, R$190 nas duas, pena que a loja enviou o clip belt arranhado (mas como nem vou usar), possivelmente essas capas já foram usadas... Ou eram de mostruário...

IMG-7141.jpg
 
Tomara que o próximo iPhone Mini tenha uma bateria de, ao menos, 3000mAh, pois se o meu antigo LG G2 de 5.2" tinha uma dessas, pq o iPhone de 5.4" não poderia ter?

E provavelmente todos os iPhones virão com notch um pouco menor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo