• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Tem uma feature do WhatsApp no iOS que pouca gente fala, mas que pra mim eu acho que não conseguiria mais ficar sem.

A possibilidade de ver o nome de um contato não adicionado nas notificações. Nome que é usado quando você se registra no WhatsApp. Como minha foto está privada apenas aos meus contatos, e eu não vou ficar adicionando todo mundo também, é bem prático você ver nas notificações já o nome de quem te mandou mensagem.

Além disso, como sou desconfiado, consigo ver também nos detalhes do contato desconhecido a data em que ele atualizou a mensagem de recado dele. Como muito pouca gente fica alterando isso o tempo todo, pode ser um dos fatores, além do conteúdo da mensagem, foto e nome, pra avaliar se é suspeito, se é um número muito novo ou antigo(pode ser sua namorada ou esposa criando um WhatsApp fake de mulher pra te testar, pode ser algum golpista), com a data da última alteração do recado dá pra refletir sobre.

Me recordo que no iOS 6 isso já existia, e acho que até hoje o Android não copiou essa feature do iPhone.
 
Última edição:
pode ser sua namorada ou esposa criando um WhatsApp fake de mulher pra te testar

que cenário específico hein amigo

Mas sim, o Android tem isso. Consigo ver o nome, o recado e a data desse recado de um contato não adicionado, tudo isso indo nas informações do número que me mandou a mensagem. Mas, pra funcionar (e posso estar enganado), parece que o número desconhecido precisa ter habilitado nas configurações de privacidade que todos possam ver sua foto, recado e etc
 
que cenário específico hein amigo

Mas sim, o Android tem isso. Consigo ver o nome, o recado e a data desse recado de um contato não adicionado, tudo isso indo nas informações do número que me mandou a mensagem. Mas, pra funcionar (e posso estar enganado), parece que o número desconhecido precisa ter habilitado nas configurações de privacidade que todos possam ver sua foto, recado e etc
Nesse caso pode ser, mas não invalida minha observação quando menciono em relação a golpistas. E geralmente um golpista teria que escolher deixar o recado privado e parecer suspeito pra alguns, ou deixar habilitado e parecer suspeito para outros com uma frase atualizada recentemente no recado. Como eles sempre usam chips novos, indicando um número novo no WhatsApp. Óbvio que isso por si só não diz absolutamente nada, é só um indicativo, o mais relevante é o teor das mensagens. Poderia ser um número antigo que atualizou o recado recentemente? Poderia. Mas qual a chance se as mensagens já são suspeitas e controversas? A probabilidade é muito maior de ser um número recém registrado no aplicativo.
 
Nesse caso pode ser, mas não invalida minha observação quando menciono em relação a golpistas. E geralmente um golpista teria que escolher deixar o recado privado e parecer suspeito pra alguns, ou deixar habilitado e parecer suspeito para outros com uma frase atualizada recentemente no recado. Como eles sempre usam chips novos, indicando um número novo no WhatsApp. Óbvio que isso por si só não diz absolutamente nada, é só um indicativo, o mais relevante é o teor das mensagens. Poderia ser um número antigo que atualizou o recado recentemente? Poderia. Mas qual a chance se as mensagens já são suspeitas e controversas? A probabilidade é muito maior de ser um número recém registrado no aplicativo.
Tá com culpa no cartório ein amigo kkkkk
 
Fala Rapeize.

To com uma puta raiva do meu Iphone 11.. essa merda quando to em ligação a tela desliga e nao liga mais, da uma raiva do cassete essa bosta, as vezes nao consigo nem desligar a ligação, pra isso tenho que deixar pressionado o botao de ligar e o volume + pra poder sair..

Alguem ja passou por isso tb? tenho que levar na autorizada ja?
 
Fala Rapeize.

To com uma puta raiva do meu Iphone 11.. essa merda quando to em ligação a tela desliga e nao liga mais, da uma raiva do cassete essa bosta, as vezes nao consigo nem desligar a ligação, pra isso tenho que deixar pressionado o botao de ligar e o volume + pra poder sair..

Alguem ja passou por isso tb? tenho que levar na autorizada ja?
Usa película protetora de tela? Se sim, tenta remover. Esse problema é típico de casos em que a película está interferindo no sensor de proximidade que apaga a tela ao colocar o telefone na orelha.
 
Fala Rapeize.

To com uma puta raiva do meu Iphone 11.. essa merda quando to em ligação a tela desliga e nao liga mais, da uma raiva do cassete essa bosta, as vezes nao consigo nem desligar a ligação, pra isso tenho que deixar pressionado o botao de ligar e o volume + pra poder sair..

Alguem ja passou por isso tb? tenho que levar na autorizada ja?

De vez em quando o meu dava isso, num ios antigo ai.. só pressionar 2x o botão de desligar que a tela da ligação volta.
 
olá, tenho uma duvida,

vocês recomendam esse carregador?

 
Galera, compensa mais pegar o 11 normal ou 12?

Não muda tanto, certo ?
 
Galera, compensa mais pegar o 11 normal ou 12?

Não muda tanto, certo ?

Mudar muito é subjetivo. Eu acho que muda pouco do XR para o 11, já do 11 para o 12 acho a diferença maior. Deram uma alterada no design, o 12 ficou mais leve e qualquer versão dele tem tela OLED, enquanto a tela do 11 normal é LCD. Mas a diferença de preço entre 11 e 12 é pesada.
 
olá, tenho uma duvida,

vocês recomendam esse carregador?

Eu comprei a versão de 20W direto da loja deles no Ali...tenho 2 aqui em casa em uso! e tenho uns 3 colegas que tbm usam desse!
Carrega rápido e não esquenta muito, mas ficava com receio por ser Chinês haha!
 
Eu comprei a versão de 20W direto da loja deles no Ali...tenho 2 aqui em casa em uso! e tenho uns 3 colegas que tbm usam desse!
Carrega rápido e não esquenta muito, mas ficava com receio por ser Chinês haha!
então to querendo pegar um iphone, mas nao sei se pego o carregador da apple que ta em torno de 150 reais, ou se pego esse da baseus, tem esse de 20w e um de 10w, essa loja é a oficial deles no ML.
 
então to querendo pegar um iphone, mas nao sei se pego o carregador da apple que ta em torno de 150 reais, ou se pego esse da baseus, tem esse de 20w e um de 10w, essa loja é a oficial deles no ML.
Pode pegar também o de 20W da Ugreen na Shopee que esta com um ótimo preço, comprei e recebi o meu essa semana.

 
Galera estou querendo aposentar meu guerreirinho (Iphone SE 2016) que aguentou duramente comigo desde seu lançamento e por incrível que pareça a bateria dele ainda esta em 81% depois de todos esses anos e tem uma durabilidade legal, mas quero um novo, estava pensando em continuar na linha SE e pegar o de 2020, mas ouvi que a bateria dele não é la essas coisas, ai vem a duvida, pois estou de olho em um XR(usado da minha cunhada por R$2600, mas ela disse q a bateria esta em 79% fiquei com receio) tbm, dai vem a duvida, é muito discrepante os dois? Ou em qualquer um eu estaria bem servido? Meu uso é basicamente ligação, whats e câmera que tiro fotos de stands e cenários de action figures, no caso não preciso investir muito em um cel, mas como gosto do iOS quero me manter nele, por isso quero um que continue me suprindo desta forma, desde já agradeço a quem puder ajudar.
 
Galera estou querendo aposentar meu guerreirinho (Iphone SE 2016) que aguentou duramente comigo desde seu lançamento e por incrível que pareça a bateria dele ainda esta em 81% depois de todos esses anos e tem uma durabilidade legal, mas quero um novo, estava pensando em continuar na linha SE e pegar o de 2020, mas ouvi que a bateria dele não é la essas coisas, ai vem a duvida, pois estou de olho em um XR(usado da minha cunhada por R$2600, mas ela disse q a bateria esta em 79% fiquei com receio) tbm, dai vem a duvida, é muito discrepante os dois? Ou em qualquer um eu estaria bem servido? Meu uso é basicamente ligação, whats e câmera que tiro fotos de stands e cenários de action figures, no caso não preciso investir muito em um cel, mas como gosto do iOS quero me manter nele, por isso quero um que continue me suprindo desta forma, desde já agradeço a quem puder ajudar.
é triste pegar coisa usada, ainda mais celular, ontem na magalu o SE 2020 de 256gb estava 2700 a vista, um XR novo sempre vejo na faixa de 3100, já que é caro mesmo, gastaria um pouco a mais pra pegar um novo.
 
Galera estou querendo aposentar meu guerreirinho (Iphone SE 2016) que aguentou duramente comigo desde seu lançamento e por incrível que pareça a bateria dele ainda esta em 81% depois de todos esses anos e tem uma durabilidade legal, mas quero um novo, estava pensando em continuar na linha SE e pegar o de 2020, mas ouvi que a bateria dele não é la essas coisas, ai vem a duvida, pois estou de olho em um XR(usado da minha cunhada por R$2600, mas ela disse q a bateria esta em 79% fiquei com receio) tbm, dai vem a duvida, é muito discrepante os dois? Ou em qualquer um eu estaria bem servido? Meu uso é basicamente ligação, whats e câmera que tiro fotos de stands e cenários de action figures, no caso não preciso investir muito em um cel, mas como gosto do iOS quero me manter nele, por isso quero um que continue me suprindo desta forma, desde já agradeço a quem puder ajudar.
Olha... ao meu ver esse preço do XR... vc tendo q trocar a bateria... acaba saindo praticamente o mesmo preço de um novo

Entre o novo SE e o XR eu acho q eu iria no XR, apesar do hardware do SE ser mais atual, já vi gente falando mesmo que a bateria não é lá grande coisa. O resto é tudo do 8, inclusive a camera, porém como conta com o Neural Engine, a qualidade tem uma melhora no processamento de imagem.
 
é triste pegar coisa usada, ainda mais celular, ontem na magalu o SE 2020 de 256gb estava 2700 a vista, um XR novo sempre vejo na faixa de 3100, já que é caro mesmo, gastaria um pouco a mais pra pegar um novo.
Nossa, se eu tivesse visto esse valor no 256 eu pegaria no ato! Perdi kkkkk

Olha... ao meu ver esse preço do XR... vc tendo q trocar a bateria... acaba saindo praticamente o mesmo preço de um novo

Entre o novo SE e o XR eu acho q eu iria no XR, apesar do hardware do SE ser mais atual, já vi gente falando mesmo que a bateria não é lá grande coisa. O resto é tudo do 8, inclusive a camera, porém como conta com o Neural Engine, a qualidade tem uma melhora no processamento de imagem.

Então coloquei na balança essa da bateria, fora que não sei onde tem uma autorizada aqui que possa fazer o serviço e utilizar peças originais, foi um fator que me deixou com receio, agora estou entre a cruz e a espada kkkkkk vou ver se ate o fim do mês me decido ou seguro mais as pontas com o guerreiro e ano q vem de um passo maior e arrisco um 12mini que o tamanho dele é excelente para mim
 
Teve iPhone SE2 64gb por 2299 na magazineluiza no final de semana, e por relatos entrava um cupom de desconto de R$ 150. Fica de olho aí em sites de promoções, já que está caçando um. Se não está com pressa não tem motivo para pegar um usado com preocupação de bateria. Pode também ficar monitorando anúncios de usados, se quer um XR em vez do SE2.

Mas sempre que posto aqui bato na tecla que não sei se esses medidores de bateria são confiáveis. Meu XR levou mais de ano para descer de 100 para 99% de saúde, e aí foi de 99 para 96% rapidinho, e se mantém em 96% faz uns 2 meses. Tempo total de uso é de 20 meses.
 
Teve iPhone SE2 64gb por 2299 na magazineluiza no final de semana, e por relatos entrava um cupom de desconto de R$ 150. Fica de olho aí em sites de promoções, já que está caçando um. Se não está com pressa não tem motivo para pegar um usado com preocupação de bateria. Pode também ficar monitorando anúncios de usados, se quer um XR em vez do SE2.

Mas sempre que posto aqui bato na tecla que não sei se esses medidores de bateria são confiáveis. Meu XR levou mais de ano para descer de 100 para 99% de saúde, e aí foi de 99 para 96% rapidinho, e se mantém em 96% faz uns 2 meses. Tempo total de uso é de 20 meses.
Cara eu como estou com jailbreak eu instalei um app aqui pra monitor bateria, ver ciclos e etc, e a saúde reportada pela controladora da bateria é a coisa mais bizarra! Não sei se mudaram no 11... se sempre foi assim... mas ela muda o valor a cada 20s da atualização do app... por exemplo a minha aqui fica nos 94.78%... aí sobe um tico... desce um tico... as vezes vai aos pouquinhos e sobe pra 96%... mas o mais bizarro é quando eu carrego de carga baixa... por exemplo esses dias q carreguei de 15%... eu tomei um susto ao olhar no outro dia ela marcando 91%! Ficou algumas horas assim é conforme fui usando ela foi subindo... e ficou entre 93 e 95 o resto do dia

Se alguém tiver aí outro aparelho sem ser o 11 com jailbreak, poderia instalar o BatteryLife e verificar se é assim tbm? Pq eu achei muito louco isso hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo