• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Só passando meu feedback do 13ProMax.

Aparelho em si é praticamente um 12ProMax pelo que todos podem constatar, porém veio o que eu gostaria de ter visto no 12, o 120Hz do display(o real motivo de ter trocado). É muito bom ver a suavidade na tela.
Senti que as cores e luminosidade da tela do 13pm melhor que o 12pm. O entalhe menor meio que é inutil já que não adicionaram mais inforamção ao mesmo.
Ainda não usei as cameras.
Bateria realmente boa, logo pela manhã comecei usar por volta de 90%, joguei, redes sociais e uso normal, ainda está nos 38%.
E menos importante a cor, o famoso azul bebe, ao ver pessoalmente me agradou bastante. Enfim, por em quanto é só.

E vi relatos também de pessoas com problemas após a atualização para o iOS 15. De todos os modelos praticamente. Como tá a saude da sua bateria? Eu não percebi muito no meu 12pm.
Pelo que li a tela ainda não está funcionando os 120hz, se vc notou alguma suavidade, provavelmente é efeito placebo, inclusive saiu um press release da Apple dizendo que vai sair uma atualização e que nos apps, os 120hz só vão funcionar se o desenvolvedor implementar, no momento está igual o iPhone 12 em 60hz.
 
Pelo que li a tela ainda não está funcionando os 120hz, se vc notou alguma suavidade, provavelmente é efeito placebo, inclusive saiu um press release da Apple dizendo que vai sair uma atualização e que nos apps, os 120hz só vão funcionar se o desenvolvedor implementar, no momento está igual o iPhone 12 em 60hz.
Pra mim esse negócio de 120hz é só marketing pro povo querer trocar seus celulares que já são ótimos por esses de 120hz, fora alguns jogos, nenhuma diferença significativa
 
Chegou meu iphone 12 lacrado mas sem bateria nenhuma, alguém ja viu isso?
 
Vou utilizar o iphone com carregador do ipad, creio que não tem problema certo? Nem sei se é 18 ou 20 ou menos..
 
Pelo que li a tela ainda não está funcionando os 120hz, se vc notou alguma suavidade, provavelmente é efeito placebo, inclusive saiu um press release da Apple dizendo que vai sair uma atualização e que nos apps, os 120hz só vão funcionar se o desenvolvedor implementar, no momento está igual o iPhone 12 em 60hz.
Aqui está funcionado muito bem os 120hz, e eu sou adepto a telas de alta taxa atualização, tem pessoas que percebem e outras não. Mas vai de cada pessoa. Quanto a apps realmente a maioria dos que uso realmente não está 100%, mas comparei com meu 12pm e houve mudança na suavidade.
Pra mim esse negócio de 120hz é só marketing pro povo querer trocar seus celulares que já são ótimos por esses de 120hz, fora alguns jogos, nenhuma diferença significativa
Pra quem tem percepção muda sim. Agora tem pessoas que não sente diferença entre 60hz e 120hz.
 
Aqui está funcionado muito bem os 120hz, e eu sou adepto a telas de alta taxa atualização, tem pessoas que percebem e outras não. Mas vai de cada pessoa. Quanto a apps realmente a maioria dos que uso realmente não está 100%, mas comparei com meu 12pm e houve mudança na suavidade.

Pra quem tem percepção muda sim. Agora tem pessoas que não sente diferença entre 60hz e 120hz.
Tenho a mesma opinião e percepção sua ...
 
To um pouco decepcionado com o iphone 12 6 hrs e 30 dormindo e caiu de 100% a 93% a bateria.

Também a camera frontal, eu tentei tirar varias selfies e dar zoom nos detalhes, não ficaram boas as fotos, comparando com o ipad air 4 e ate mesmo o iphone 6s, tinha algumas fotos q ficavam na mesma qualidade, isso no quarto com cortina fechada a luz acesa a noite. Dai uma foto apsnas que eu consegui ficou bem detalhada e boa, mas não sei como eu fiz pra tirar ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem falar no face id que é uma merda, ainda não acostumei.. e as vezes não desbloqueia a tela
 
Última edição:
To um pouco decepcionado com o iphone 12 6 hrs e 30 dormindo e caiu de 100% a 93% a bateria.

Também a camera frontal, eu tentei tirar varias selfies e dar zoom nos detalhes, não ficaram boas as fotos, comparando com o ipad air 4 e ate mesmo o iphone 6s, tinha algumas fotos q ficavam na mesma qualidade, isso no quarto com cortina fechada a luz acesa a noite. Dai uma foto apsnas que eu consegui ficou bem detalhada e boa, mas não sei como eu fiz pra tirar ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem falar no face id que é uma merda, ainda não acostumei.. e as vezes não desbloqueia a tela
Está com o iOS 15? Se estiver deve ser isso, senti que no 12pm estava com autonomia um pouco pior, mas não pra tanto. Mas eu desativo muita coisa que o iOS come muita bateria. Tenta fazer isso, ajuda muito na autonomia.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Está com o iOS 15? Se estiver deve ser isso, senti que no 12pm estava com autonomia um pouco pior, mas não pra tanto. Mas eu desativo muita coisa que o iOS come muita bateria. Tenta fazer isso, ajuda muito na autonomia.
Sim, tirando da caixa ele me obrigou a atualizar pro 15. Vou ver como ele se sai hoje durante o primeiro dia, escutando musica no fone bt maior parte do tempo. E verei uns videos de ajustes a noite.
 
To um pouco decepcionado com o iphone 12 6 hrs e 30 dormindo e caiu de 100% a 93% a bateria.

Também a camera frontal, eu tentei tirar varias selfies e dar zoom nos detalhes, não ficaram boas as fotos, comparando com o ipad air 4 e ate mesmo o iphone 6s, tinha algumas fotos q ficavam na mesma qualidade, isso no quarto com cortina fechada a luz acesa a noite. Dai uma foto apsnas que eu consegui ficou bem detalhada e boa, mas não sei como eu fiz pra tirar ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem falar no face id que é uma merda, ainda não acostumei.. e as vezes não desbloqueia a tela
voce reclamando do face id do iphone 12. imagina eu que já usei iphone xr, 11, e agora to com um X, eu posso reclamar do face id agora, de vezes em nunca ele não funciona. mas o iphone 12 nossa, deve ser top, sendo que no xr e no 11 já funciona perfeitamente
 
voce reclamando do face id do iphone 12. imagina eu que já usei iphone xr, 11, e agora to com um X, eu posso reclamar do face id agora, de vezes em nunca ele não funciona. mas o iphone 12 nossa, deve ser top, sendo que no xr e no 11 já funciona perfeitamente
No escuro ja percebi que nao funciona muito bem, e com mascara tb acho que não, não tentei muito.
 
To um pouco decepcionado com o iphone 12 6 hrs e 30 dormindo e caiu de 100% a 93% a bateria.

Também a camera frontal, eu tentei tirar varias selfies e dar zoom nos detalhes, não ficaram boas as fotos, comparando com o ipad air 4 e ate mesmo o iphone 6s, tinha algumas fotos q ficavam na mesma qualidade, isso no quarto com cortina fechada a luz acesa a noite. Dai uma foto apsnas que eu consegui ficou bem detalhada e boa, mas não sei como eu fiz pra tirar ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem falar no face id que é uma merda, ainda não acostumei.. e as vezes não desbloqueia a tela
Camera como num geral vc tem que ter alguns passos pra tirar uma foto boa, ainda mais em ambiente interno com luz artificial. Primeiro garanta que a lente da camera esteja realmente limpa (maioria ta tudo cheio de dedo e gordura)... segundo é quando vc tira a foto NUNCA aperte e já tire da cara... isso vai fazer a foto ficar tremida ou no minimo borrada, ou seja, aperte pra tirar a foto e espere ai 1s sem mexer

Normalmente só nisso vc já tira fotos muito boas.. agora use tbm os sistemas... o 12 já tem modo noturno na camera frontal também... então use ele que fica ótimo... tbm tente não mexer no equilibrio de brilho da foto e deixe o Smart HDR e o Deep Fusion fazerem o seu trabalho que fica muito bom

Quanto ao FaceID faz o seguinte, vc provavelmente gravou a matriz do seu rosto muito longe... então apague ele e regrave mais perto do rosto pra ele poder pegar mais detalhes do seu rosto. Falo isso pq minha irmã sofreu o mesmo e foi pq ela esticou o braço lá na pqp pra gravar hahahahahahaha... o meu por exemplo ele chega a desbloquear mesmo se eu ligar a dela com ele em cima da mesa e eu estiver do lado dele olhando hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No escuro ja percebi que nao funciona muito bem, e com mascara tb acho que não, não tentei muito.
Só reforçando, refaz a matriz pq o meu eu desbloqueio mesmo no brêu total de madrugada hahahaha... ele independe de luz
 
Camera como num geral vc tem que ter alguns passos pra tirar uma foto boa, ainda mais em ambiente interno com luz artificial. Primeiro garanta que a lente da camera esteja realmente limpa (maioria ta tudo cheio de dedo e gordura)... segundo é quando vc tira a foto NUNCA aperte e já tire da cara... isso vai fazer a foto ficar tremida ou no minimo borrada, ou seja, aperte pra tirar a foto e espere ai 1s sem mexer

Normalmente só nisso vc já tira fotos muito boas.. agora use tbm os sistemas... o 12 já tem modo noturno na camera frontal também... então use ele que fica ótimo... tbm tente não mexer no equilibrio de brilho da foto e deixe o Smart HDR e o Deep Fusion fazerem o seu trabalho que fica muito bom

Quanto ao FaceID faz o seguinte, vc provavelmente gravou a matriz do seu rosto muito longe... então apague ele e regrave mais perto do rosto pra ele poder pegar mais detalhes do seu rosto. Falo isso pq minha irmã sofreu o mesmo e foi pq ela esticou o braço lá na pqp pra gravar hahahahahahaha... o meu por exemplo ele chega a desbloquear mesmo se eu ligar a dela com ele em cima da mesa e eu estiver do lado dele olhando hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só reforçando, refaz a matriz pq o meu eu desbloqueio mesmo no brêu total de madrugada hahahaha... ele independe de luz
Isso de 1s depois da foto eu sempre faço. Mas chegando em casa vou tentar botar em pratica as outras dicas.

Quanto ao face id, pode ser mesmo que eu tenha feito um pouco longe do rosto, hoje de manhã ao acordar, com o celular perto do rosto pq estava sem lente de contato e não enxergo de longe, o cel n desbloqueava, vou refazer o face id tb e te informo.
 
Isso de 1s depois da foto eu sempre faço. Mas chegando em casa vou tentar botar em pratica as outras dicas.

Quanto ao face id, pode ser mesmo que eu tenha feito um pouco longe do rosto, hoje de manhã ao acordar, com o celular perto do rosto pq estava sem lente de contato e não enxergo de longe, o cel n desbloqueava, vou refazer o face id tb e te informo.
Então da foto é meio complicado mesmo... eu não só confirmo que tudo fica perfeito na frontal pq eu quase não uso ela uauhauhuaha... mas na principal pelo menos ela consegue tirar fotos excelentes (algumas eu acho até mais bonitas com luz artificial do q com luz do sol uhauhauhuhaa... ) pq quando o DeepFusion funciona, que é nessa situaçao, ele chega a tirar 3 fotos (uma um pouco antes de vc de fato apertar o botão, a foto propriamente dita, e mais uma depois do disparo)... e dai ele combina as melhores partes das 3 pra compor a foto... eu tem foto aqui minha que eu babo nas qualidades hahahahaha... maaaaas a frontal por si só já sofre um pouco mais né, tanto pelo tamanho do sensor como pela lente (usa pelicula? Algumas atrapalham tbm a lente viu)

Quanto ao FaceID refaz ele sim... pelo menos todas as pessoas que dei essa dica depois de descobrir o caso com a minha irmã, foi resolvido :)
 
  • Curtir
Reações: l_x
 
Pelo que li a tela ainda não está funcionando os 120hz, se vc notou alguma suavidade, provavelmente é efeito placebo, inclusive saiu um press release da Apple dizendo que vai sair uma atualização e que nos apps, os 120hz só vão funcionar se o desenvolvedor implementar, no momento está igual o iPhone 12 em 60hz.
Está funcionando desde a primeira unidade entregue. Tem diversos vídeos no YouTube mostrando a diferença entre o iPhone 12 com 60Hz e os novos iPhones com 120Hz. Talvez o que você leu é que alguns aplicativos ainda não contam com o recurso pelo iOS 15 ter saído há poucos dias, mas no sistema operacional em si, o recurso já está funcionando.
 
To um pouco decepcionado com o iphone 12 6 hrs e 30 dormindo e caiu de 100% a 93% a bateria.

Também a camera frontal, eu tentei tirar varias selfies e dar zoom nos detalhes, não ficaram boas as fotos, comparando com o ipad air 4 e ate mesmo o iphone 6s, tinha algumas fotos q ficavam na mesma qualidade, isso no quarto com cortina fechada a luz acesa a noite. Dai uma foto apsnas que eu consegui ficou bem detalhada e boa, mas não sei como eu fiz pra tirar ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem falar no face id que é uma merda, ainda não acostumei.. e as vezes não desbloqueia a tela
Na boa, a câmera frontal do 6S está anos luz atras do 12, algo errado nisso
 
voce reclamando do face id do iphone 12. imagina eu que já usei iphone xr, 11, e agora to com um X, eu posso reclamar do face id agora, de vezes em nunca ele não funciona. mas o iphone 12 nossa, deve ser top, sendo que no xr e no 11 já funciona perfeitamente

Tenho o 11, nunca tive problemas com face id.
 
To um pouco decepcionado com o iphone 12 6 hrs e 30 dormindo e caiu de 100% a 93% a bateria.

Também a camera frontal, eu tentei tirar varias selfies e dar zoom nos detalhes, não ficaram boas as fotos, comparando com o ipad air 4 e ate mesmo o iphone 6s, tinha algumas fotos q ficavam na mesma qualidade, isso no quarto com cortina fechada a luz acesa a noite. Dai uma foto apsnas que eu consegui ficou bem detalhada e boa, mas não sei como eu fiz pra tirar ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem falar no face id que é uma merda, ainda não acostumei.. e as vezes não desbloqueia a tela
Bateria do 12 não posso comentar, mas creio que nas próximas cargas deve ficar melhor que isso, mas a frontal não faz sentido ficar parecido com o 6s, ainda mais se não for muito iluminado, pois o 12 tem noturno na frontal tb mas dai tem que ativar ele e segurar um tempinho depois de tirar, é pra foto ficar top, deve ter sido alguma outra coisa. Quanto ao faceid, eu achava que ia ser ruim, mas funciona extremamente bem, faça a gravação mais perto e depois um visual alternativo tb, o meu funciona até de óculos escuro, ponto fraco é só de máscara mesmo que dai não funciona, mas sempre que to de máscara estou com o watch, ai utilizo o desbloqueio com ele
 
  • Curtir
Reações: l_x
 


iPhone 13 já havia ganhado o troféu de campeão em desempenho e agora campeão em bateria.
 
Nem sabia que dava pra botar extensoes no safari, seja bem vindo ad block

baita video

 
Nem sabia que dava pra botar extensoes no safari, seja bem vindo ad block

baita video


Rapaz, ajudou muito! Já tenho várias opções desativadas para melhorar bateria, e esse ajudou um pouco mais. E o bloqueador de anúncios foi cirúrgico!
:haha:
 
  • Amei
Reações: l_x
Bom a um tempo atrás comentei que estava gastando muita bateria pós atualização né, enfim consegui aqui resetar e restaurar tudo e felizmente assim que o fiz já voltou ao mesmo consumo anterior 😄

Eu normalmente fazia coisa de umas 8 a 9h de uso sobrando cerca de 20 a 15%… após a atualização isso tinha caído pra 5 a 6h! Mas felizmente retornou ao que era antes 😄
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo