• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

pessoal o uso de iphone com 64gb é muito ruim? o XR 64gb tem variado de 2700 e pouco, mas a magalu nao tem versão de 128gb, to entre ele e o iphone SE 2020, minha esposa tem um de 256gb. to com medo de pegar um xr com 64gb e me arrepender.
outra coisa o face id é melhor que o touch id? acho o touch bem rapido mas nao conheço ninguem com iphone de face id para comparar.
Meu iPhone 12 é de 64GB e não tenho nenhum problema com armazenamento.
Quando ao FaceID, ele é fantástico, você nem percebe que está usando, muito mais prático do que o TouchID.
 
Alguém fez a pré-venda aqui no Brasil? Comprei no Magalu na sexta-feira um 13 Pro Max 256gb, mas o prazo de entrega está para 18/11!!! Espero que seja um prazo de segurança só e me mandem até sexta dia 22/10.
 
Alguém fez a pré-venda aqui no Brasil? Comprei no Magalu na sexta-feira um 13 Pro Max 256gb, mas o prazo de entrega está para 18/11!!! Espero que seja um prazo de segurança só e me mandem até sexta dia 22/10.
Até na loja da Apple o prazo está bem longo. Resta saber se é margem de segurança ou se veio poucos aparelhos para o br
 
Alguém fez a pré-venda aqui no Brasil? Comprei no Magalu na sexta-feira um 13 Pro Max 256gb, mas o prazo de entrega está para 18/11!!! Espero que seja um prazo de segurança só e me mandem até sexta dia 22/10.
Provavelmente vai demorar mesmo, na própria Apple Store dos EUA o prazo para entrega está em novembro, só consegue antes por retirada
 
Alguém fez a pré-venda aqui no Brasil? Comprei no Magalu na sexta-feira um 13 Pro Max 256gb, mas o prazo de entrega está para 18/11!!! Espero que seja um prazo de segurança só e me mandem até sexta dia 22/10.
Apenas por curiosidade, pagou quanto?
 
Meu iPhone 12 é de 64GB e não tenho nenhum problema com armazenamento.
Quando ao FaceID, ele é fantástico, você nem percebe que está usando, muito mais prático do que o TouchID.
do XR é bom também? queria o 11 mas tá meio difícil de ter promoção
 
pessoal o uso de iphone com 64gb é muito ruim? o XR 64gb tem variado de 2700 e pouco, mas a magalu nao tem versão de 128gb, to entre ele e o iphone SE 2020, minha esposa tem um de 256gb. to com medo de pegar um xr com 64gb e me arrepender.
outra coisa o face id é melhor que o touch id? acho o touch bem rapido mas nao conheço ninguem com iphone de face id para comparar.
Armazenamento depende e muito do que vc faz com o aparelho... eu por exemplo não jogo, tenho os apps normais de uso como Bancos, navegadores, cameras, editor de foto e etc... e tenho bastante foto guardada mas pouco video... e isso deixando tudo no aparelho... e 64GB me suprem de boa (atualmente estou com uso de 32GB... porém são 9GB só de fotos e caso eu precise de mais espaço eu posso "otimizar" ele, jogando as fotos em alta resolução para o iCloud e ficando baixa no aparelho... e caso eu abra a foto ele baixa ela alta do iCloud pra eu compartilhar e etc. Agora se vc for aquele que tem muito video (principalmente FullHD ou 4k) e tbm jogos... com ctz esses 64GB não vão dar

Sobre o FaceID eu adorei ele, acho MUITO mais prático, somente tem sido ruim por conta da pandemia, com mascara ele não desbloqueia, mas como isso é passageiro eu nem me preocupo (quando ele percebe que tem algo cobrindo o rosto, ele na hora já abre os numeros pra vc digitar a senha)... mas no uso geral mesmo de boné e oculos escuros ele desbloqueia de primeira

Só o iPhone X que foi o primeiro que o leitor era um pouquinho mais lento pelo que falavam... que com o passar do tempo melhorou bem, mas na real só resolveu nas gerações seguintes com o Neural Engine mais potente

Eu falo por mim, nunca mais retorno pra sensor de digital não
 
Provavelmente vai demorar mesmo, na própria Apple Store dos EUA o prazo para entrega está em novembro, só consegue antes por retirada
Po que triste... capaz que demore mesmo. Consegui comprar logo na manhã da sexta. Tô torcendo para enviarem na sexta, vamos ver.
Apenas por curiosidade, pagou quanto?
Comprei na Magalu. Paguei R$ 10349 a vista e ganhei 10% de cashback pela Meliuz. Claro que é caro, mas considerando o preço sugerido de 12k, achei que valeu.
 
Alguém fez a pré-venda aqui no Brasil? Comprei no Magalu na sexta-feira um 13 Pro Max 256gb, mas o prazo de entrega está para 18/11!!! Espero que seja um prazo de segurança só e me mandem até sexta dia 22/10.

Até na loja da Apple o prazo está bem longo. Resta saber se é margem de segurança ou se veio poucos aparelhos para o br

Po que triste... capaz que demore mesmo. Consegui comprar logo na manhã da sexta. Tô torcendo para enviarem na sexta, vamos ver.

Comprei na Magalu. Paguei R$ 10349 a vista e ganhei 10% de cashback pela Meliuz. Claro que é caro, mas considerando o preço sugerido de 12k, achei que valeu.

Cara no US não está tendo iphone dos modelos 13 Pro e Pro Max, estão sendo os mais vendidos.

Com ctz aqui no BR o estoque vai ser até menor do q no mercado americano, então acho q pode acabar demorando bastante sim pra entregar.

Qnd abriu a pre venda nos EUA quem comprou nas primeiras horas garantiu a entrega no dia oficial das vendas, mas algumas horas depois já tava com delay de 3 semanas+

eu to com 2 iphones 13 128GB aqui comigo que chegaram hoje dos EUA, e o 13 Pro e os 3 Pro Max que eu pedi chegaram hj la pro meu parente, e ele já vai me enviar amanha.

Desses total de 6 iphones devo ficar só com 2 e revender o resto
 
Cara no US não está tendo iphone dos modelos 13 Pro e Pro Max, estão sendo os mais vendidos.

Com ctz aqui no BR o estoque vai ser até menor do q no mercado americano, então acho q pode acabar demorando bastante sim pra entregar.

Qnd abriu a pre venda nos EUA quem comprou nas primeiras horas garantiu a entrega no dia oficial das vendas, mas algumas horas depois já tava com delay de 3 semanas+

eu to com 2 iphones 13 128GB aqui comigo que chegaram hoje dos EUA, e o 13 Pro e os 3 Pro Max que eu pedi chegaram hj la pro meu parente, e ele já vai me enviar amanha.

Desses total de 6 iphones devo ficar só com 2 e revender o resto
Comprou no site da Apple?
Fui olhar o 13 pro max, escolhi o modelo da t-mobile, mas na hora de fechar a compra pediu um telefone americano, antigamente não tinha isso
 
Comprou no site da Apple?
Fui olhar o 13 pro max, escolhi o modelo da t-mobile, mas na hora de fechar a compra pediu um telefone americano, antigamente não tinha isso
Mas escolhendo o t-mobile não irá ser bloqueado dai?
 
Comprou no site da Apple?
Fui olhar o 13 pro max, escolhi o modelo da t-mobile, mas na hora de fechar a compra pediu um telefone americano, antigamente não tinha isso

Vc tem q comprar modelo desbloqueado.
 
Mas escolhendo o t-mobile não irá ser bloqueado dai?

Vc tem q comprar modelo desbloqueado.
Você comprando no site da Apple e escolhendo a operadora e escolher a forma de pagamento pay full, já vem desbloqueado, está escrito também no site, eu sempre comprei assim, mas antigamente eles não solicitava número de telefone americano.
Se comprar hoje na BestBuy, aí vem bloqueado, acho que para achar iPhone 13 desbloqueado, só no site da apple
 
Galera, preciso de um apoio!!
Tenho o XR comprado em 06/2019 e nunca tinha utilizado a função de pagamentos do Apple Pay utilizando NFC. Resolvi cadastrar meu cartão e fui testar um estabelecimento. Não funcionou, resolvi testar em um posto de combustível e também deu erro.... Suspeito que o NFC veio estragado de fábrica pois nunca havia testado ou utilizado. Agora vem minha dúvida... Meu iphone XR já venceu a garantia, nunca abri o mesmo, qual a recomendação? Alguém sabe dizer qual o custo para este reparo direto na Apple?
VALEU!
 
Você comprando no site da Apple e escolhendo a operadora e escolher a forma de pagamento pay full, já vem desbloqueado, está escrito também no site, eu sempre comprei assim, mas antigamente eles não solicitava número de telefone americano.
Se comprar hoje na BestBuy, aí vem bloqueado, acho que para achar iPhone 13 desbloqueado, só no site da apple

hmm, mas ai n vai vir com aquelas porcaria da operadora instalado? Nunca tive iphone...mas pelo menos os Android de operadoras são assim
 
Galera, preciso de um apoio!!
Tenho o XR comprado em 06/2019 e nunca tinha utilizado a função de pagamentos do Apple Pay utilizando NFC. Resolvi cadastrar meu cartão e fui testar um estabelecimento. Não funcionou, resolvi testar em um posto de combustível e também deu erro.... Suspeito que o NFC veio estragado de fábrica pois nunca havia testado ou utilizado. Agora vem minha dúvida... Meu iphone XR já venceu a garantia, nunca abri o mesmo, qual a recomendação? Alguém sabe dizer qual o custo para este reparo direto na Apple?
VALEU!
Tem uma série de coisas para averiguar antes de achar que o "nfc veio estragado" (nem sei se isso é possível). Seu cartão tem suporte ao Apple Pay? Se sim, o cartão está habilitado no app para fazer esse tipo de pagamento (via NFC)? O cartão está desbloqueado para compras no app? Testou com outros cartões? Você está usando qual versão do iOS?

Sei que os cartões do Banco Inter, Nubank, Saraiva do BB, Magalu, Credicard Zero, Itaucard Click e Digio atualmente funcionam com o Apple Pay porque são os que eu uso, mas cada um tem seu meio de ativação na Wallet do iPhone via seus respectivos apps.

De qualquer forma, se você chegou todos os itens e verificou que está tudo certo. Entra em contato com o suporte da Apple que o operador que te atender consegue fazer um diagnóstico via telefone e na mesmo hora consegue identificar se há algum problema de hardware em seu aparelho.
 
Tem uma série de coisas para averiguar antes de achar que o "nfc veio estragado" (nem sei se isso é possível). Seu cartão tem suporte ao Apple Pay? Se sim, o cartão está habilitado no app para fazer esse tipo de pagamento (via NFC)? O cartão está desbloqueado para compras no app? Testou com outros cartões? Você está usando qual versão do iOS?

Sei que os cartões do Banco Inter, Nubank, Saraiva do BB, Magalu, Credicard Zero, Itaucard Click e Digio atualmente funcionam com o Apple Pay porque são os que eu uso, mas cada um tem seu meio de ativação na Wallet do iPhone via seus respectivos apps.

De qualquer forma, se você chegou todos os itens e verificou que está tudo certo. Entra em contato com o suporte da Apple que o operador que te atender consegue fazer um diagnóstico via telefone e na mesmo hora consegue identificar se há algum problema de hardware em seu aparelho.

Valeu pelo feedback!
Sim confirmei e possuem suporte, aliás só não testei antes pois não tinha, trata-se dos cartões Inter e Nubank. E meu controle remoto da TV (Oled LG C1) tem nfc e não funciona de jeito nenhum. Por fim, testei o iphone XR da minha irmã e o dela funcionou na hora quando apontei para o controle da TV, tudo leva a crer que o meu veio estragado mesmo.
Vou ligar na APPLE mesmo, vamos ver o que vão dizer... Novamente obrigado!
 
Você comprando no site da Apple e escolhendo a operadora e escolher a forma de pagamento pay full, já vem desbloqueado, está escrito também no site, eu sempre comprei assim, mas antigamente eles não solicitava número de telefone americano.
Se comprar hoje na BestBuy, aí vem bloqueado, acho que para achar iPhone 13 desbloqueado, só no site da apple
Mas por que não compra na opção sim-free, aí não precisa de nada, tem essa opção no site e é o mesmo preço, o complicado é só conseguir passar o cartão no site da apple dos EUA, já voltou uma compra minha pq o endereço de cobrança(billing adress) é do BR, inclusive estava utilizando cartão de débito em dolar do c6 bank.
 
Mas por que não compra na opção sim-free, aí não precisa de nada, tem essa opção no site e é o mesmo preço, o complicado é só conseguir passar o cartão no site da apple dos EUA, já voltou uma compra minha pq o endereço de cobrança(billing adress) é do BR, inclusive estava utilizando cartão de débito em dolar do c6 bank.
Olhei no site da Apple e não tem opção do iPhone 13 pro max em sim-free.
Que eu me lembre essa opção só tem depois de meses, no início é tudo vinculado a operadora, mas desbloqueado
Edt: acabei de olhar e tem a opção, mal.

para comprar no site você tem que que colocar o endereço da fatura o mesmo da entrega
 
Última edição:
Olhei no site da Apple e não tem opção do iPhone 13 pro max em sim-free.
Que eu me lembre essa opção só tem depois de meses, no início é tudo vinculado a operadora, mas desbloqueado
Edt: acabei de olhar e tem a opção, mal.

para comprar no site você tem que que colocar o endereço da fatura o mesmo da entrega
Pois é, fiz isso e os dólares saíram da conta, depois a compra não conseguiu ser processada por dados incompatíveis e por fim demorou 40 dias pra eu ver o dinheiro de volta KKKKKKKKKKKKKK
 
Galera, preciso de um apoio!!
Tenho o XR comprado em 06/2019 e nunca tinha utilizado a função de pagamentos do Apple Pay utilizando NFC. Resolvi cadastrar meu cartão e fui testar um estabelecimento. Não funcionou, resolvi testar em um posto de combustível e também deu erro.... Suspeito que o NFC veio estragado de fábrica pois nunca havia testado ou utilizado. Agora vem minha dúvida... Meu iphone XR já venceu a garantia, nunca abri o mesmo, qual a recomendação? Alguém sabe dizer qual o custo para este reparo direto na Apple?
VALEU!
Tenho um amigo que comprou um XR essa semana e teve esse problema com o iOS 15. Ele voltou a loja e fizeram os testes com outros aparelhos XR e todos apresentaram o mesmo problema. Segundo ele um parente tem um XR tb e não apresentava o problema com o iOS antigo, que leva a crer um problema com o iOS 15 mesmo.
 
Galera… vcs repararam aí q nessa última atualização 15.0.2 ele começou a ler errado o armazenamento, só que pra baixo? Ele não tá contando o espaço do sistema e os dados de sistema (cachê e etc) estão zerados!
Reparei isso no 7 da minha mãe, e no 11 meu e da minha irmã
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo