• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Enfim deixi o histórico do whats no outro aparelho e iniciei "vida" nova no iphone 12, vim de um S7 e a diferença gigantesca em tudo, pretendo ficar na apple um bom tempo.

Mas tenho uma dúvida besta, eu desativer o banner do whats quando em outros aplicativos, isto é, só vibra e sei que tenho notificação. Mas reparei que o icone não tem contador, não interessa quantas conversas não lidas eu tenha, o icone não mostra o número de notificações, isso é padrão, há como alterar? como no caso do app do insta em que ele aparece o numero de notificações não lidas com o contador na biblioteca de apps.
 
Bem, completando uma semana com o iPhone 13 e tenho uns pontos a falar dele.
  • Pensei que saindo de um Galaxy A52 com tela 120Hz pra esse iPhone 13 normal com 60Hz ia sentir uma diferença e acabei que não, tem a diferença da fluidez claro, mas pro meu uso não senti tanta falta;
  • Eu já estava desacostumado a usar aparelhos pequenos e o qual bom é poder caber certo no bolso, tive um A71 e um A52, esse iPhone 13 é 1cm menor que eles e faz uma diferença na portabilidade;
  • Não tive problemas com a migração de um sistema pro outro, foi bem tranquilo, já usei iPhone antes e a usabilidade continua praticamente a mesma, a diferença é que o uso de gestos realmente funciona no iOS, bem fluida e natural, no Android sempre achei quebrada, tanto que usava os botões virtuais;
  • Consegui migrar o WhatsApp por uma ferramenta de terceiros, paguei mas o programa não funcionou direito pra mim, fez meu backup de 1.6 GB virar 700 MB, acabei perdendo conteúdo e consegui um reembolso, mas as mensagens em texto e áudio vieram ok, até o medo das mensagens chegarem atrasadas como time com um iPhone 8 aqui não tem, está tudo ok;
  • Não sei se é um bug por conta da migração, mas o WhatsApp aqui, quando recebo áudios, fotos ou figurinhas e abro a conversa pra visualziar, demoram um pouco pra carregar, como se tivesse baixando ainda, acontece com mais alguém isso?
  • Bateria está a melhor que já vi em um iPhone na minha vida, consegui fácil 8h de tela e carregar a cada 1 dia, fui pro 13 por conta da bateria e não sai decepcionado, e olha que deixo até que bastante coisa em 2º plano ativado;
  • Estou tendo algumas adapatações e problemas por conta das notificações que recebo nele, como:
    • O app do Gmail só coloca o sinal de contador no ícone se os email cairem na aba "principal", se cair naquelas categorias como "atualizações" ou "promoções", ele só mostra o banner e não coloca o contador no ícone;
    • O app do Discord só te notifica caso o app de desktop estiver fechado, se tiver aberto, ele não te notifica no móvel, nunca notei isso no Android, mas aqui no iOS notei;
    • O app do Banco Inter não está me notificando com o som, apenas com o banner, não sei o que pode ser;
    • Não sabia, mas quando vc tá com a tela ligada, visualizando algo, o som de notificação e de ligação abaixam o volume de propósito, achei interessante essa configuração, mas antes de saber disso, achei que era bug.
  • FaceID, pra mim, é uma maravilha, nos últimos Androids que tive, usada o sensor embaixo da tela, como sou de suar muito, minha mão costuma estar molhada porque fico tirando o suar do rosto e mesmo secando, todo dia tinha algum problema com a digital não reconhecer, precisava entrar em apps de banco e era um sacrifício, já o FaceID é muito rápido e prático, nesse modelo 13 parece que está melhor, porque o angulo que ele reconhece é muito legal, não preciso dele diretamento na minha frente, o raio que ele pega e a velocidade é o suficiente pra deixar do lado do teclado e ele desbloquear, além de apps de bancos, apps de gerenciadores de senhas, de A2F são bem práticos de se usar com isso;
  • Esse teclado o iOS foi um dos poucos pontos que não evoluiu desde que usei o iOS 13, não tem vírgula do lado da barra de espaço, o corretor continua substituindo de forma errada e o mais crítico pra mim, não percebi até agora ele "lembrar" das palavras que digito, isso me deixa frustrado de usa-lo;
  • Performance é sensacional, não senti nenhum problema e os jogos estão bem otimizados pra ele.
Por enquanto são esses os pontos, estou muito safisteito como a muito tempo não testava com um iPhone.
Cara isso do whats ainda baixar as coisas eu acho q é coisa do Whats em si... pq tbm percebi esse mesmo comportamento... e falando com a minha irmã ela tbm.... e é independente de estar no wifi ou no 4G... e quanto ao FaceID eu tbm acho sensacional... varias vezes o meu aqui na mesa eu bato o dedo na tela pra ver a notificação e ele desbloqueia hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou no primeiro iphone e ja vi q ñ tem volta. Agora entendo alguns zumbis de iphone...

Atualizei aqui qdo pipocou a msg...... Só tive flagship de outras empresas e garanto nunca tive um aparelho tão redondo

Carreguei hoje cedo e sai umas 10h usei pouco mais de 1h de carplay/waze e resto só whats, email e binance (3h 57min de tela). Agora 1:10 bateria em 75%
Pois é cara... eu tbm tive muitos Androids... era usuário desde a versão 2.0... mas quando tive a oportunidade peguei o meu antigo 7 e te falar... tudo o q eu zoava da minha irmã que gostava da Apple... eu paguei a lingua hahahaha
 
Enfim deixi o histórico do whats no outro aparelho e iniciei "vida" nova no iphone 12, vim de um S7 e a diferença gigantesca em tudo, pretendo ficar na apple um bom tempo.

Mas tenho uma dúvida besta, eu desativer o banner do whats quando em outros aplicativos, isto é, só vibra e sei que tenho notificação. Mas reparei que o icone não tem contador, não interessa quantas conversas não lidas eu tenha, o icone não mostra o número de notificações, isso é padrão, há como alterar? como no caso do app do insta em que ele aparece o numero de notificações não lidas com o contador na biblioteca de apps.
Lá nas notificações do WhatsApp, pelas configurações, tem uma opção chamada Avisos, ative ela que o contador permanecerá.
 
Cara isso do whats ainda baixar as coisas eu acho q é coisa do Whats em si... pq tbm percebi esse mesmo comportamento... e falando com a minha irmã ela tbm.... e é independente de estar no wifi ou no 4G... e quanto ao FaceID eu tbm acho sensacional... varias vezes o meu aqui na mesa eu bato o dedo na tela pra ver a notificação e ele desbloqueia hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é cara... eu tbm tive muitos Androids... era usuário desde a versão 2.0... mas quando tive a oportunidade peguei o meu antigo 7 e te falar... tudo o q eu zoava da minha irmã que gostava da Apple... eu paguei a lingua hahahaha
Atualmente unica coisa q sinto falta do android é o gerenciamento de arquivo interno, qndo se pluga no pc ele separa as pasta tudo enqnto do iphone só coloca em uma pasta "geral".
 
Atualmente unica coisa q sinto falta do android é o gerenciamento de arquivo interno, qndo se pluga no pc ele separa as pasta tudo enqnto do iphone só coloca em uma pasta "geral".
Então eu antigamente sentia essa falta mas como comecei a usar o MacOS, as fotos já sincronizam direto pelo iCloud e baixam no app de Fotos... streamings são separados e tudo certinho dentro deles... e quando eu to assistindo algo que quero assistir no VLC... eu abro no Finder (no windows seria pelo iTunes)... vou em Arquivos... lá ta o icone do VLC e eu só arrasto a pasta do que quero assistir lá e pronto... ta carregado... já no Whats não tem jeito hahahaha... no final acabei me acostumando a cada programa se gerenciar cada arquivo ao inves de eu ter que vasculhar as pastas e pegar cada coisa por lá
 
No meu 13PM está acontecendo a mesma coisa! As vezes quero responder rapidamente um áudio e quando abro a conversa ele ainda está carregando o arquivo, ai clico rapidamente para ouvir e ele cancela o download do áudio, bem chatinho isso.

Cara isso do whats ainda baixar as coisas eu acho q é coisa do Whats em si... pq tbm percebi esse mesmo comportamento... e falando com a minha irmã ela tbm.... e é independente de estar no wifi ou no 4G... e quanto ao FaceID eu tbm acho sensacional... varias vezes o meu aqui na mesa eu bato o dedo na tela pra ver a notificação e ele desbloqueia hahahahaha

Um amigo meu também conformou isso, deve ser alguma bizarisse do Whats msm, não me encomoda tanto, mas seria melhor se fosse corrigido.
 
Atualmente unica coisa q sinto falta do android é o gerenciamento de arquivo interno, qndo se pluga no pc ele separa as pasta tudo enqnto do iphone só coloca em uma pasta "geral".
É uma coisa que não gostava quando tinha o iPhone 6. Agora sabe o que fiz? Comprei 50GB no icloud, 3,50 só, baratíssimo e lá no iCloud crio as pastas conforme minhas necessidades. Se quiser fazer um segundo backup no meu notebook, puxo de lá, já que estará tudo organizado.
 
Já vai dar 2 semana que to com o 13 PM, e é meu 1° iPhone, realmente to gostando bastante do sistema operacional.

A bateria tem durado bastante, mas não chega NEM perto do que vcs tao relatando ai de fazer 10hr de tela +...

Até fiz um reset no iPhone reconfigurei tudo dnv... vamo ve se agora melhora o desempenho (não que esteja ruim, mas eu esperava mais)
 
Já vai dar 2 semana que to com o 13 PM, e é meu 1° iPhone, realmente to gostando bastante do sistema operacional.

A bateria tem durado bastante, mas não chega NEM perto do que vcs tao relatando ai de fazer 10hr de tela +...

Até fiz um reset no iPhone reconfigurei tudo dnv... vamo ve se agora melhora o desempenho (não que esteja ruim, mas eu esperava mais)
Depende do q vc faz e onde vc esta… por exemplo agora que voltei pra SP minha bateria tem durado mais pelo simples fato de o sinal na operadora não ficar caindo toda hora e mudando entre 3G/4G e GPRS hahahaha… sem falar q um dos maiores vilões de bateria é o brilho da tela… se vc usa em locais muito claros ou mesmo a luz do dia, vai rapidinho mesmo, não tem jeito
 
Vocês sentiram piora na bateria na última atualização?
Sim. iPhone 11 que a bateria já era buggada (saúde da bateria degrada bem mais rápido que outros modelos) e agora piorou ainda mais. Achei que era o problema normal de piorar depois da atualização e depois voltaria ao normal, mas já estou vários dias e continua ruim. Normalmente com meu uso chegava em casa de noite com uns 30% de bateria, agora está chegando com apenas 5-10%.
 
Já vai dar 2 semana que to com o 13 PM, e é meu 1° iPhone, realmente to gostando bastante do sistema operacional.

A bateria tem durado bastante, mas não chega NEM perto do que vcs tao relatando ai de fazer 10hr de tela +...

Até fiz um reset no iPhone reconfigurei tudo dnv... vamo ve se agora melhora o desempenho (não que esteja ruim, mas eu esperava mais)


média dos últimos 10 dias e carrego entre 80 e 20%.
 
Já vai dar 2 semana que to com o 13 PM, e é meu 1° iPhone, realmente to gostando bastante do sistema operacional.

A bateria tem durado bastante, mas não chega NEM perto do que vcs tao relatando ai de fazer 10hr de tela +...

Até fiz um reset no iPhone reconfigurei tudo dnv... vamo ve se agora melhora o desempenho (não que esteja ruim, mas eu esperava mais)
meu uso nos últimos 10 dias é quase 5:49 de tela, fico pensando o que esses caras fazem para fazer 10, tem uns que eu vejo que desliga tudo para preservar a bateria, mas deixa o celular igual um peso morto.
 
Já vai dar 2 semana que to com o 13 PM, e é meu 1° iPhone, realmente to gostando bastante do sistema operacional.

A bateria tem durado bastante, mas não chega NEM perto do que vcs tao relatando ai de fazer 10hr de tela +...

Até fiz um reset no iPhone reconfigurei tudo dnv... vamo ve se agora melhora o desempenho (não que esteja ruim, mas eu esperava mais)
Eles devem fazer 10h de tela pois não devem jogar, ver muitos vídeos. De fato se fizer uso comum, dura bastante mesmo no PM. Meu Pro, eu jogo Mario Kart todos os dias, às vezes jogo até demais e ainda faço mais de 6h de tela tranquilo.
 
meu uso nos últimos 10 dias é quase 5:49 de tela, fico pensando o que esses caras fazem para fazer 10, tem uns que eu vejo que desliga tudo para preservar a bateria, mas deixa o celular igual um peso morto.

Krai 10h de tela por dia, tem que trabalhar no celular ou ser muito desocupado...
 
Krai 10h de tela por dia, tem que trabalhar no celular ou ser muito desocupado...
Fiscal da vida alheia hahaha

Ninguem falou dia amigão, disse 10h de tela até a próxima recarga.


meu uso nos últimos 10 dias é quase 5:49 de tela, fico pensando o que esses caras fazem para fazer 10, tem uns que eu vejo que desliga tudo para preservar a bateria, mas deixa o celular igual um peso morto.
É meu primeiro iPhone. Não mexi em absolutamente nada em configuração.

Porém, não jogo nada no celular e quase não assisto vídeos. Não tenho nem TikTok e quase não uso Instagram. Isso faz diferença também.
 
Fiscal da vida alheia hahaha

Ninguem falou dia amigão, disse 10h de tela até a próxima recarga.

Fora de mim cada um faz o que quiser da sua vida.
Mas 10h na tela do celular é muito tempo :wtf:
 
Fora de mim cada um faz o que quiser da sua vida.
Mas 10h na tela do celular é muito tempo :wtf:
Que tal 12h? Duro que nem sei como consegui esse tempo
85-FA089-D-B47-B-44-FF-B8-C9-5-BF282-E10-BA8.png
 
Ainda precisa do iTunes pra fazer backup, sincronizar fotos, musica, etc?
Se vc usa Windows, sim, mas depende. Backups e fotos hoje vai tudo pro iCloud por padrão, sem falar em músicas que hoje o streaming reina… porém se sua ideia ainda é sincronizar músicas entre PC e iPhone aí sim vc precisa do iTunes… não sei se no Windows funciona mas hoje tbm vc pluga por cabo 1x e marca pra ele ficar acessível via Wi-Fi e daí pode tirar o cabo.

Agora se vc usa MacOS já tem um tempo que mudaram e integraram o acesso ao celular direto pelo Finder, então ele abre no canto da janela como se fosse um armazenamento externo, porém com as mesmas funções que encontrava no iTunes (que por sua vez virou só o Musica)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo