• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Acompanhei algumas promoções do 13 pro e a forma de pagamento sempre é a vista/pix, é isso mesmo? Raro parcelar.
Vi alguns reembalados que aí ficam parcelados, e se comprar assim o que preciso fazer ao adquirir? Testar bateria ou garantia? Pelo próprio sistema?
Pergunto porque quero migrar para iphone e ver se consigo me adaptar.

Ah, e armazenamento: É possível usar o armazenamento da nuvem do onedrive ou google drive para salvar as fotos/videos e assim não precisar assinar o icloud?

Obrigado
 
Última edição:
Estou achando o 11 pro 256 por volta dos R$ 2600-2800 no ebay US. Acho que dá pra vender o android atual e fazer o Iphone como telefone principal
Apenas note que todos modelos do iPhone 11 apresentaram alguns problemas de degradação de bateria mais rápida que o usual. A Apple chegou até a fazer uma atualização do iOS para "recalibrar" a bateria especificamente dos iPhones 11 mas pelo menos na minha experiência não resolveu (ver https://support.apple.com/pt-br/HT212247).

Dos iPhones recentes que tive tive (XR, 11 e 13P) o iPhone 11 foi o que mais rapidamente degradou a saude da bateria. Hoje o iPhone 11 está com minha filha (pouco mais de 2 anos de uso), e a bateria não chega mais no final do dia. Provavelmente vou ter que desenbolsar uns $ para trocar a bateria. Nunca tinha tido essa necessidate até então (fora um iPhone 6S que deu problema na bateria ainda na garantia que foi trocada sem custo).
 
Última edição:
Estou achando o 11 pro 256 por volta dos R$ 2600-2800 no ebay US. Acho que dá pra vender o android atual e fazer o Iphone como telefone principal
Vê a diferença para o 12 PRO qual fica... pq no 11 apesar de ótima qualidade em todas as cameras, a wide infelizmente não tem estabilização otica, ou seja, as funções Noite e Deep Fusion não funcionam nela... e eu não to lembrado agora se foi tbm no 12 ou no 13 que adicionaram a capacidade noite na frontal (acho que foi o 12 mesmo e no 13 adicionaram a função Noite também para videos)... as vezes uma diferença de uns 500 conto vale e muito a pena... se for pra 1k ai já depende um pouco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acompanhei algumas promoções do 13 pro e a forma de pagamento sempre é a vista/pix, é isso mesmo? Raro parcelar.
Vi alguns reembalados que aí ficam parcelados, e se comprar assim o que preciso fazer ao adquirir? Testar bateria ou garantia? Pelo próprio sistema?
Pergunto porque quero migrar para iphone e ver se consigo me adaptar.

Ah, e armazenamento: É possível usar o armazenamento da nuvem do onedrive ou google drive para salvar as fotos/videos e assim não precisar assinar o icloud?

Obrigado
Fazem exatamente pq no parcelado vc tem ai juros ou quando não tem, parte acaba sendo paga pelo logista... é tipo aquela coisa que parece que agora começaram a fazer... se vc parcela vc paga juros... logo se paga a vista deveria ter um desconto

Mas tente ver sites por ai que tem cashback de compra... assim muitas vezes vc no cashback recebe a quantia de volta e o valor fica igual ou pelo menos próximo ao a vista... por exemplo eu comprei minha TV quando o Buscapé deu um cashback de 8% nas compras... então eu parcelei a TV e ela já ficou próxima ao valor que já tinha aparecido via PIX nas Fast ;)

Quanto ao armazenamento SIM... da pra usar pq minha irmã mesmo usa o Google Fotos pra salvar os dela... já eu pago o iCloud mesmo... são míseros R$3,50 por mes para 50GB... acho isso caçando moeda perdida no tapete do carro :limo:
 
Última edição:
Galera, parece que a autonomia de bateria melhorou no 15.5
Tirei do carregador ontem as 7:46 e tá até agora, com meu uso normal de rede social, WhatsApp etc
Vamos ver se vai manter, ando vendo vários relatos de bateria degradando, iph 11 com problema na bateria
Não sei se vale a pena acionar a garantia por isso
Outra coisa que percebi é essa hora de tela, cada hora tá com número diferente mas nunca o real, porque quando tirei da carga já estava com1 hora e pouca de tela e não zerou (não mexi durante a carga)
8-A814-D36-4-D75-4-C4-C-822-D-63-F957-B43910.png
 
Galera, parece que a autonomia de bateria melhorou no 15.5
Tirei do carregador ontem as 7:46 e tá até agora, com meu uso normal de rede social, WhatsApp etc
Vamos ver se vai manter, ando vendo vários relatos de bateria degradando, iph 11 com problema na bateria
Não sei se vale a pena acionar a garantia por isso
Outra coisa que percebi é essa hora de tela, cada hora tá com número diferente mas nunca o real, porque quando tirei da carga já estava com1 hora e pouca de tela e não zerou (não mexi durante a carga)
8-A814-D36-4-D75-4-C4-C-822-D-63-F957-B43910.png
Vc naonpode levar em consideração esse resumo de 24h pq ele varia muito e não traz o real do dia, o certo é mudar a aba para últimos 10 dias e clicar na coluna do dia atual… aí sim vc tem a média diária. Eu ainda preferia o do Android nesse aspecto pq ele zerava a partir de quando vc tirava da tomada… pois o do iOS se vc usa após a meia noite ele vai contar o uso do próximo dia
 
Vc naonpode levar em consideração esse resumo de 24h pq ele varia muito e não traz o real do dia, o certo é mudar a aba para últimos 10 dias e clicar na coluna do dia atual… aí sim vc tem a média diária. Eu ainda preferia o do Android nesse aspecto pq ele zerava a partir de quando vc tirava da tomada… pois o do iOS se vc usa após a meia noite ele vai contar o uso do próximo dia
Acabei de ver o resumo
1:48 de tela na quarta e 3h de tela hoje
Agora vejo que tá “normal”
 
Vê a diferença para o 12 PRO qual fica... pq no 11 apesar de ótima qualidade em todas as cameras, a wide infelizmente não tem estabilização otica, ou seja, as funções Noite e Deep Fusion não funcionam nela... e eu não to lembrado agora se foi tbm no 12 ou no 13 que adicionaram a capacidade noite na frontal (acho que foi o 12 mesmo e no 13 adicionaram a função Noite também para videos)... as vezes uma diferença de uns 500 conto vale e muito a pena... se for pra 1k ai já depende um pouco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fazem exatamente pq no parcelado vc tem ai juros ou quando não tem, parte acaba sendo paga pelo logista... é tipo aquela coisa que parece que agora começaram a fazer... se vc parcela vc paga juros... logo se paga a vista deveria ter um desconto

Mas tente ver sites por ai que tem cashback de compra... assim muitas vezes vc no cashback recebe a quantia de volta e o valor fica igual ou pelo menos próximo ao a vista... por exemplo eu comprei minha TV quando o Buscapé deu um cashback de 8% nas compras... então eu parcelei a TV e ela já ficou próxima ao valor que já tinha aparecido via PIX nas Fast ;)

Quanto ao armazenamento SIM... da pra usar pq minha irmã mesmo usa o Google Fotos pra salvar os dela... já eu pago o iCloud mesmo... são míseros R$3,50 por mes para 50GB... acho isso caçando moeda perdida no tapete do carro :limo:
Além do cashback tem milhas (tudo azul normalmente), que pode ser mais interessante dependendo da promoção
 
Além do cashback tem milhas (tudo azul normalmente), que pode ser mais interessante dependendo da promoção
Também… é q eu mesmo não manjo dessas milhas mas precisava muito ver 😅… embora eu tenha NuBank e em algum canto tinha lido algo que a maioria que faz essas milhas não aceita o cartão do NuBank 😪
 
Também… é q eu mesmo não manjo dessas milhas mas precisava muito ver 😅… embora eu tenha NuBank e em algum canto tinha lido algo que a maioria que faz essas milhas não aceita o cartão do NuBank 😪
Em materia de cartão mesmo o Nubank é um dos piores, não te da nada de volta, o C6 por exemplo é grátis e tem programa de pontos
 
Cartão XP dá 1% em cashback direto no cartão em qualquer compra, sem ter que ficar fazendo malabarismos convertento pontos em milhas e vendendo milhas. E dá mais dois acessos por ano à salas VIP em aerportos. Tudo isso sem taxa nem anuidade. A única coisa que precisa é ter pelo menos 15K investido na XP. Para quem tem essa possibilidade acho que é uma das melhores opções de cartão nesse momento.
 
Galera, um amigo dos EUA tem um Iphone 12 que usava lá e disse que ia me dar pq pegou o 13. Ainda rola aquilo do Iphone ter versão que não funciona fora dos EUA??
 
Galera, um amigo dos EUA tem um Iphone 12 que usava lá e disse que ia me dar pq pegou o 13. Ainda rola aquilo do Iphone ter versão que não funciona fora dos EUA??

Se for a versão de operadora, bloqueado, não vai funcionar com chip de outra operadora...
Mas se for o desbloqueado, tem treta não.
 
Cartão XP dá 1% em cashback direto no cartão em qualquer compra, sem ter que ficar fazendo malabarismos convertento pontos em milhas e vendendo milhas. E dá mais dois acessos por ano à salas VIP em aerportos. Tudo isso sem taxa nem anuidade. A única coisa que precisa é ter pelo menos 15K investido na XP. Para quem tem essa possibilidade acho que é uma das melhores opções de cartão nesse momento.
Depende do objetivo, se a pessoa usa muito o cartão é melhor milha do cashback, nesse caso o cartão do Pão de Acucar do Itaucard (visa platinium) é imbatível, 1 real 1 ponto, com transferencia para Smile, Tudo Azul e Latam Pass, sendo que o Tudo Azul é 1 pra 1, além disso tem spread 0 para dolar, mesmo com anuidade ele ainda é melhor

O XP tem de melhor são os 2/4 acessos a sala vip via Dragon Pass, como não tem anuidade ta de boa, mas agora não precisa mais de 15k investido, com 5 já tem acesso a primeira versão do cartão, com 50k a versão com mais acesso a sala vip
 
Decidi testar o iPhone para uso pessoal , o que devo me atentar de detalhes ou algo em especial na hora de avaliar um usado? li bastante na internet mas é somente coisas básicas como câmera faceid e icloud.
Tem um cara disponível em trocar um iPhone xs 256gb no meu s20 fe 256gb voltando 800 pra ele .
 
Decidi testar o iPhone para uso pessoal , o que devo me atentar de detalhes ou algo em especial na hora de avaliar um usado? li bastante na internet mas é somente coisas básicas como câmera faceid e icloud.
Tem um cara disponível em trocar um iPhone xs 256gb no meu s20 fe 256gb voltando 800 pra ele .
Não vale a pena.
Se fosse iphone 11 sim.
Ainda tem a questão dele ter trocado a bateria (tem que ficar bem atento a saúde dela e calcular mais ou menos o tempo de uso pela porcentagem dela)

A tela geralmente dá pra ver pelo true tone (mas antes tem que resetar o celular) porque pode ter algum bypass.
IMEI
Faceid
Icloud
Quantas contas do icloud dá para criar, se não tu vai ter que desbloquear pelo telefone na apple ou algum conhecido ativar seu icloud no aparelho dele pelo aplicativo MAIL.
 
Não vale a pena.
Se fosse iphone 11 sim.
Ainda tem a questão dele ter trocado a bateria (tem que ficar bem atento a saúde dela e calcular mais ou menos o tempo de uso pela porcentagem dela)

A tela geralmente dá pra ver pelo true tone (mas antes tem que resetar o celular) porque pode ter algum bypass.
IMEI
Faceid
Icloud
Quantas contas do icloud dá para criar, se não tu vai ter que desbloquear pelo telefone na apple ou algum conhecido ativar seu icloud no aparelho dele pelo aplicativo MAIL.
Meu interesse no xs é justamente pelo tamanho , quero cair fora de tela grande só me atrapalha. Ele me mostrou que a bateria foi trocada em fevereiro desse ano na Apple e tá com 92% de saúde , já o celular em si tá impecável e só tem um risco na câmera objetiva que dá uns fantasmas em algumas fotos então pedi pra fazer uma oferta melhor já que o meu tá praticamente zero e nenhum acessório foi usado (o cabo ligthining dele tá detonado). Se não acabar achando algo legal vou pegar um zero mesmo mas queria primeiro testar um semi-novo pra ver qual é pq se não me adaptar consigo até dar ele pra minha mãe que tá precisando de um iphone.
 
Não vale a pena.
Se fosse iphone 11 sim.
Ainda tem a questão dele ter trocado a bateria (tem que ficar bem atento a saúde dela e calcular mais ou menos o tempo de uso pela porcentagem dela)

A tela geralmente dá pra ver pelo true tone (mas antes tem que resetar o celular) porque pode ter algum bypass.
IMEI
Faceid
Icloud
Quantas contas do icloud dá para criar, se não tu vai ter que desbloquear pelo telefone na apple ou algum conhecido ativar seu icloud no aparelho dele pelo aplicativo MAIL.
Pior ainda o 11, perde em tudo do S20 FE
 
Boa noite pessoal.

Comprei meu primeiro Iphone, sempre pensei se valeria a pena, mas dessa vez resolvi fazer a troca, comprei um 13 de 128, que pelo que vi melhorou muito na parte de bateria.

Mas um amigo me deu uma noticia não muito boa, ele saiu do Android para o iphone e perdeu o backup do Whastapp, eu uso celular como ferramente da trabalho e não gostaria de perder meu backup, que tenho desde 2017.

É real essa informação?

Existe alguma forma segura de conseguir transferir as conversar pelo menos?
 
Boa noite pessoal.

Comprei meu primeiro Iphone, sempre pensei se valeria a pena, mas dessa vez resolvi fazer a troca, comprei um 13 de 128, que pelo que vi melhorou muito na parte de bateria.

Mas um amigo me deu uma noticia não muito boa, ele saiu do Android para o iphone e perdeu o backup do Whastapp, eu uso celular como ferramente da trabalho e não gostaria de perder meu backup, que tenho desde 2017.

É real essa informação?

Existe alguma forma segura de conseguir transferir as conversar pelo menos?
Ainda não existe uma ferramenta de migração de conversas do whatsapp do Android pro iPhone, o Facebook tá desenvolvendo essa função mas sem previsão de disponibilidade.

Existem alguns serviços que efetuam essa migração como o wutsapper, que requerem o login da conta via aplicativo é faz as conversões das conversas, quando migrei resolvi não utilizar esses serviços pois não quero nenhum serviço chinês com toda minha base do WhatsApp , o que fiz foi fazer o backup das conversas mais importantes para TXT(o WhatsApp tem essa função) e quando preciso de alguma informação pesquiso nesses arquivos
 
Boa noite pessoal.

Comprei meu primeiro Iphone, sempre pensei se valeria a pena, mas dessa vez resolvi fazer a troca, comprei um 13 de 128, que pelo que vi melhorou muito na parte de bateria.

Mas um amigo me deu uma noticia não muito boa, ele saiu do Android para o iphone e perdeu o backup do Whastapp, eu uso celular como ferramente da trabalho e não gostaria de perder meu backup, que tenho desde 2017.

É real essa informação?

Existe alguma forma segura de conseguir transferir as conversar pelo menos?

Migrando do Android para o IOS, realmente a única coisa que me deixou desanimado foi esse esquema do WhatsApp. Mas também preferi não pagar por fora para um aplicativo fazer essa migração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu interesse no xs é justamente pelo tamanho , quero cair fora de tela grande só me atrapalha. Ele me mostrou que a bateria foi trocada em fevereiro desse ano na Apple e tá com 92% de saúde , já o celular em si tá impecável e só tem um risco na câmera objetiva que dá uns fantasmas em algumas fotos então pedi pra fazer uma oferta melhor já que o meu tá praticamente zero e nenhum acessório foi usado (o cabo ligthining dele tá detonado). Se não acabar achando algo legal vou pegar um zero mesmo mas queria primeiro testar um semi-novo pra ver qual é pq se não me adaptar consigo até dar ele pra minha mãe que tá precisando de um iphone.
Eu também saí de um S20FE para um I12 “normal”.
Confesso que no início estranhei a tela um pouco menor.
Mas não sei se vc vai fazer um bom negócio. Se o seu telefone tá impecável, tenta achar um IPhone impecável também. Não vale a pena pegar um telefone em estado de conservação mais ou menos.
 
Boa noite pessoal.

Comprei meu primeiro Iphone, sempre pensei se valeria a pena, mas dessa vez resolvi fazer a troca, comprei um 13 de 128, que pelo que vi melhorou muito na parte de bateria.

Mas um amigo me deu uma noticia não muito boa, ele saiu do Android para o iphone e perdeu o backup do Whastapp, eu uso celular como ferramente da trabalho e não gostaria de perder meu backup, que tenho desde 2017.

É real essa informação?

Existe alguma forma segura de conseguir transferir as conversar pelo menos?
Tenta fazer o backup pelo google drive e restaura ele no iphone na hora que tu cadastrar o número
De repente vai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo