[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Mas pra esses preços infelizmente procurar não rola… pq normalmente são promoções momentâneas ou mesmo até bug/cadastro errado… e aí vc tem q fazer uso da tecnologia… nesse caso criar cadastro nos sites de monitoramento de preço e deixar lá os alertas… quando o algoritmo reconhece o valor mais baixo ele te avisa. Tem tbm grupos de whats/Telegram/Face que vivem postando essas promos mas aí sim precisa de tempo pra sempre acompanhar

Agora questão de pontos e etc aí já vira outro patamar que daí sim vai do seu esforço em fazer contas, manobras, uso de serviços e cartões e etc

Dos q eu sigo por exemplo o 13 geralmente são na casa dos 4,8k… e acho q ontem vi ele por 4,5k se me lembro bem… mas eu tenho olhado mais os Pro pois é onde queria focar pro ano q vem mas no 14 Pro… média de 6,3k o Pro 128 e 6,8k o Pro Max
Legal, talvez espere a black fraude para ver como fica. Para mim um 12 128gb me serviria bem, aí passaria o S20FE para esposa.
 
Acabei de comprar um 13 red 128gb por 4399 em 10x sem juros na Oi Place... esse vai pra patroa aposentar o 6S.

Vamos ver se na BF pego algo pra trocar no SE, foda que vai todo o limite do cartão kkkkk
 
Acabei de comprar um 13 red 128gb por 4399 em 10x sem juros na Oi Place... esse vai pra patroa aposentar o 6S.

Vamos ver se na BF pego algo pra trocar no SE, foda que vai todo o limite do cartão kkkkk
Acabei de entrar nesse site, achei meio estranho, e é bem mais caro do que vc pagou
 
Acabei de comprar um 13 red 128gb por 4399 em 10x sem juros na Oi Place... esse vai pra patroa aposentar o 6S.

Vamos ver se na BF pego algo pra trocar no SE, foda que vai todo o limite do cartão kkkkk
ta com cara de golpe esse site, nunca ouvi falar dele. iphone 13 por 4k a vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de entrar nesse site, achei meio estranho, e é bem mais caro do que vc pagou
achei la no site por 4k a vista. Mas n to botando fé no site e ainda é vendido e enviado por mercadao digital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar um 13 red 128gb por 4399 em 10x sem juros na Oi Place... esse vai pra patroa aposentar o 6S.

Vamos ver se na BF pego algo pra trocar no SE, foda que vai todo o limite do cartão kkkkk
Fui olhar no reclameaqui e varias reclamações referente a esse Mercadão Digital. N entregam a mercadorial, é golpe isso ai.
 
Última edição:
Uma perguntinha para os experts, se eu comprar um Iphone de plano de Operadora, no caso TIM, ele vem com algumas coisas instaladas
que depois não posso desinstalar, é isso ? sei que nos Android tem essas coisas mas não sei como é nos Iphone

Alguém que tenha TIM, sabe me dizer se é razoável o 4G dela ? Eu tenho Claro, a cobertura é meio ruim, mas a velocidade é boa no geral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta com cara de golpe esse site, nunca ouvi falar dele. iphone 13 por 4k a vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


achei la no site por 4k a vista. Mas n to botando fé no site e ainda é vendido e enviado por mercadao digital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fui olhar no reclameaqui e varias reclamações referente a esse Mercadão Digital. N entregam a mercadorial, é golpe isso ai.
Sendo que esse mercadão digital é um loja de peças, sabe lá se esse Iphone vendido por eles é novo mesmo.
 
Acabei de comprar um 13 red 128gb por 4399 em 10x sem juros na Oi Place... esse vai pra patroa aposentar o 6S.

Vamos ver se na BF pego algo pra trocar no SE, foda que vai todo o limite do cartão kkkkk

É cilada bino.
 
Uma perguntinha para os experts, se eu comprar um Iphone de plano de Operadora, no caso TIM, ele vem com algumas coisas instaladas
que depois não posso desinstalar, é isso ? sei que nos Android tem essas coisas mas não sei como é nos Iphone

Alguém que tenha TIM, sabe me dizer se é razoável o 4G dela ? Eu tenho Claro, a cobertura é meio ruim, mas a velocidade é boa no geral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sendo que esse mercadão digital é um loja de peças, sabe lá se esse Iphone vendido por eles é novo mesmo.
Se não me engano hoje nenhum aparelho mais pode ser vendido com bloqueio por operadora no Brasil… e no caso do Android ainda sim blz q eles personalizam a ROM mas com iOS vc já não tem como mexer, a não ser que inicie uma sessão e ative o aparelho, instale e de pra pessoa, pois a ROM do iOS é única e inclusive assinada nos servidores, por isso q vc não consegue instalar versão antiga ou nem mesmo atualizar pra uma versão específica (atualizar até da por meio de um OTA delayed, mas vai variar ainda sim do tempo)… então acredito q esses de operadora está mais atrelado ao plano em si é vc ficar amarrado a ele por um período do que de fato algo via aparelho.

Quanto a cobertura vc teria q ver por onde vc vive e frequenta, pois por exemplo onde eu moro mesmo a Vivo é uma porcaria, dentro de casa simplesmente não tem sinal e quando da é 1 risquinho, já a Claro e Tim é no mínimo de 2 a 3 barrinhas sempre. Na chácara dos meus pais tbm é parecido mas lá pega super bem Claro e Vivo, a Tim nem sinal da 😅
 
Esses dias havia comentado aqui no fórum que eu não via necessidade de comprar um IPad… Achei uma… Poupar a bateria do IPhone.
Não sei o que aconteceu nos últimos dias, mas a carga que durava o dia todo já não dura mais, com o mesmo estilo de utilização. A saúde da bateria continua em 100% (quatro meses de uso), mas parece-me que o rendimento caiu.

Vou usar o IPad para navegar na internet e redes sociais, e deixar o telefone mais para a questão do trabalho.

Enfim, o consumismo.
 
Se eu comprar um Iphone eu posso usar o carregador original do meu Ipad para o Iphone ?
 
Se eu comprar um Iphone eu posso usar o carregador original do meu Ipad para o Iphone ?
De qual? Se for um com PD USB-C pode e ainda usa o carregamento rápido (18w... 20w... 25w... dependendo de qual aparelho comprar)... se for dos antigos com USB-A ele até funciona mas ele em si não faz muito bem pra bateria, pois joga muita amperagem sob 5v... diferente do carregamento rápido onde ele muda a voltagem e gerencia isso internamente pra carregar bem a bateria
 
De qual? Se for um com PD USB-C pode e ainda usa o carregamento rápido (18w... 20w... 25w... dependendo de qual aparelho comprar)... se for dos antigos com USB-A ele até funciona mas ele em si não faz muito bem pra bateria, pois joga muita amperagem sob 5v... diferente do carregamento rápido onde ele muda a voltagem e gerencia isso internamente pra carregar bem a bateria
é de um ipad 2017
 
é de um ipad 2017
ele é USB-C ou ainda é o padrão antigo?

Pq assim... mesmo que vc tenha que comprar carregador hoje ta cada vez mais acessível carregadores no padrão PD... por exemplo eu já tinha comprado um pra teste de uma marca nova chinesa que tem tido uma ótima qualidade de construção e tem sido barata... que chama Vention... ele é de 20W PD e funciona lindamente! Então recentemente resolvi comprar outro carregador pro Macbook pq como amarrei tudo embaixo da mesa fica um saco ficar tirando e colocando o original... e paguei só R$53 em um carregador Baseus PD de 30W! Conferi as voltagens e são as mesmas do carregador original... testei ele aqui por 2 semanas e ele funciona super bem! Inclusive meti carga no mac pra ver como ele se comporta e incrivelmente ele esquenta menos do q o original! hahahaha

Então mesmo os novos iPhones subindo ai a carga rápida suportada, um de 30W consegue ter todas as voltagens pra qualquer versão de iPhone que use o PD pra carregar... vale bastante a pena ter um
 
Valeu pelo toque galera....

Devolvi essa bagaça ai da Oi Place então, to de olho ainda na caça ao iphone 13
 
Cara, tem que desconfiar anda mais nesse valor, espera os novos aparelhos saírem agora em setembro que deve ter uma redução do 13!
Eu não tinha reparado que era pelo marketplace... quem comprou foi minha esposa mesmo trocando msg comigo.

Achei que viria direto da Oi ou algo assim
 
ele é USB-C ou ainda é o padrão antigo?

Pq assim... mesmo que vc tenha que comprar carregador hoje ta cada vez mais acessível carregadores no padrão PD... por exemplo eu já tinha comprado um pra teste de uma marca nova chinesa que tem tido uma ótima qualidade de construção e tem sido barata... que chama Vention... ele é de 20W PD e funciona lindamente! Então recentemente resolvi comprar outro carregador pro Macbook pq como amarrei tudo embaixo da mesa fica um saco ficar tirando e colocando o original... e paguei só R$53 em um carregador Baseus PD de 30W! Conferi as voltagens e são as mesmas do carregador original... testei ele aqui por 2 semanas e ele funciona super bem! Inclusive meti carga no mac pra ver como ele se comporta e incrivelmente ele esquenta menos do q o original! hahahaha

Então mesmo os novos iPhones subindo ai a carga rápida suportada, um de 30W consegue ter todas as voltagens pra qualquer versão de iPhone que use o PD pra carregar... vale bastante a pena ter um
Não faço a menor idéia, não tem usb-c, é a conexão padrão do Iphone, lighting ou algo assim
 
Não faço a menor idéia, não tem usb-c, é a conexão padrão do Iphone, lighting ou algo assim
Ah então ele é um cabo direto do carregador então? É... provavelmente é só 5v mesmo... bom... poder vc pode usar... não seria o ideal mas dá hehehehe
 

iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max para ver aumentos de preço em comparação com predecessores diretos.​


MIIlVL6.jpg



Anteriormente, havia rumores de que os modelos regulares do iPhone 14 seriam vendidos pelo mesmo preço dos modelos da geração atual, que começaram a partir de US$ 799. Esta notícia teria dado aos potenciais compradores algum nível de positividade, acreditando que a Apple poderia manter o mesmo preço inicial para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, que seria de US$ 999. Infelizmente, esse não é o caso, pois um analista prevê aumentos de preços para os modelos mais premium, e há muitas razões pelas quais isso pode acabar sendo o caso.

Analista prevê um aumento de preço de 15% para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max​

Embora Ming-Chi Kuo não tenha revelado o preço exato do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, o analista escreve em seu último tweet que o preço médio de venda da série iPhone 14 aumentaria em 15%. Ele afirma que essas mudanças serão vistas como resultado dos modelos 'Pro' terem um aumento de preço e uma proporção maior de remessas. Mais cedo, a Apple informou seus fornecedores para aumentar as remessas dos novos modelos em 5%, elevando o número total deste ano para 95 milhões de unidades .


Com a Apple quase atingindo a marca de 100 milhões de remessas com a família iPhone 14 somente em 2022, o custo de aquisição de um lote enorme garantirá um aumento de preço, já que a empresa precisa pagar mais à sua cadeia de suprimentos para produzir um número maior de unidades. Além disso, há rumores de que a gigante da tecnologia adotará hardware novo e aprimorado no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, como o A16 Bionic que é supostamente feito usando o processo de 4nm da TSMC.


K1i45p3.png



Uma razão pela qual os modelos regulares do iPhone 14 podem ser vendidos pelo mesmo preço que a linha atual do iPhone 13 é que eles provavelmente serão enviados com o A15 Bionic em vez do A16 Bionic da Apple. A fabricação de um silício de ponta custa mais e, aparentemente, a Apple pretende repassar esses aumentos de preços aos clientes. Outra mudança que podemos ver é a adoção de RAM LPDDR5 mais rapida e eficiente em termos de energia, em vez de chips LPDDR4X encontrados nos membros mais baratos do iPhone 14.


wfnx768.jpg



A RAM LPDDR5 é mais cara de produzir do que a LPDDR4X, portanto, outra razão pela qual pode ocorrer um aumento de preço. Não esqueçamos que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max serão enviados exclusivamente com um sensor principal de 48MP , incorrendo em custos mais altos. Os preços dos componentes aumentaram em poucos meses, e as infinitas mudanças na economia global podem ter forçado a Apple e sua cadeia de suprimentos a aumentar os preços.

Infelizmente, nenhum cliente que queira atualizar para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro
 
Ah então ele é um cabo direto do carregador então? É... provavelmente é só 5v mesmo... bom... poder vc pode usar... não seria o ideal mas dá hehehehe
nem sabia que existia algum carregador de iphone/ipad diferente desses
 
nem sabia que existia algum carregador de iphone/ipad diferente desses
Tem sim os atuais já são tudo o carregador com conector USB onde vc coloca o cabo… no caso dos bem atuais mesmo são carregadores com saída USB-C e daí vc usa um cabo que é de um lado USB-C e no outro Lightning… tanto que tem tido muita pressão por isso pra padronizar no USB… aliás foi uma das grandes críticas de quando tiraram o carregador falando que poderia usar um antigo sendo que antigo era padrão A e eles mandavam o cabo com o padrão C 🤣🤣🤣
 
Tem sim os atuais já são tudo o carregador com conector USB onde vc coloca o cabo… no caso dos bem atuais mesmo são carregadores com saída USB-C e daí vc usa um cabo que é de um lado USB-C e no outro Lightning… tanto que tem tido muita pressão por isso pra padronizar no USB… aliás foi uma das grandes críticas de quando tiraram o carregador falando que poderia usar um antigo sendo que antigo era padrão A e eles mandavam o cabo com o padrão C 🤣🤣🤣
O meu ipad tem quase 5 anos usando esses carregador que é o original dele e nunca tive problemas com a bateria dele
 
O meu ipad tem quase 5 anos usando esses carregador que é o original dele e nunca tive problemas com a bateria dele
Sim pq ele na época foi calibrado pra isso, lembro bem que tinha até uma sessão no próprio site da Apple onde tinha a pergunta se poderia usar o do iPad no iPhone e lá mesmo eles falavam que poderia mas não era recomendável, que inclusive quando começou o sistema de carregamento rápido eles mudaram essa página por conta da mudança do tipo de carregador. Pq é como comentei os carregadores antigos eram basicamente todos na linha de 5V e só mudava a amperagem… por padrão iPhones vinham com 1A… dava pra usar com mais? Dava… mas as baterias não gostavam muito… já o iPad vinha acho q com 2A se não me engano não é? Daí apesar de ter o controle ele ainda permitia a amperagem maior mas nisso gerava mais calor tbm. Enfim na real a questão é que hoje é muito melhor e mais eficiente usar sistema de carregamento rápido do que carregadores potentes mas antigos exatamente pelo controle de carga (hoje por exemplo o aparelho só libera tudo com um nível super baixo de carga, daí conforme vai subindo ele vem diminuindo a carga… já os antigos ele meio q vinha no tudokida hehehehe)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo