[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Obrigado pelo feedback galera. Mas tendo em mente que iria pegar o IPhone 11 mesmo, não o Pro, compensa mais que um XS normal? Em relação a bateria será que o ganho é considerável? E em relação a tela, vou sentir muita diferença saindo de um ultrahd do S9?

O 11 pro tá fora de cogitação (preço e achei muito feio).

Sim, quando comentei percebi que não estava falando do modelo Pro. Se voltar 1 ano atrás verá que o iPhone Xr foi o modelo com mais autonomia de bateria da sua geração, por mais que o 11 não seja o líder em bateria da geração desse ano ele melhora, ainda que pouco, a boa reputação do Xr.
Acredito que vá sentir sim, pelo menos em um primeiro momento. Não vejo porque ficar pensando nisso, com o uso isso "desaparece". Se olhar meu histórico na assinatura verá que varia bem as telas dos smartphones que tive, nunca achei que comprometeu minha experiência com o aparelho como um todo.

Pessoal, me dá uma ajuda.

Meu irmão está nos EUA e eu pedi pra ele me trazer um IPhone 11 Pro pra mim. Ele falou que está um boato que talvez os aparelhos comprados agora lá na gringa não funcione o 4g aqui no Brasil. Isso procede?

Lembro que teve uma história dessa tb no lançamento da linha XS

Serei bem sincero com você: eu não nem aí pra isso. Sabe porque? Se baixar o app LTE Discovery verá que as operadoras estão usando até frequências do 3G para rodar o 4G por causa do pouco uso. Além disso hoje temos 2 frequências de 4G sendo uma delas americana (700MHz) e a outra nossa mesmo parecida com alguns países da Europa (2600MHz).
Acho que é muita informação pra ficar caçando sem respaldo pra um retorno que não é grande assim. Eu arriscaria...
 
Pessoal, me dá uma ajuda.

Meu irmão está nos EUA e eu pedi pra ele me trazer um IPhone 11 Pro pra mim. Ele falou que está um boato que talvez os aparelhos comprados agora lá na gringa não funcione o 4g aqui no Brasil. Isso procede?

Lembro que teve uma história dessa tb no lançamento da linha XS

Não pega a banda 28 do LTE 4G daqui, as bandas 3 e 7 pegam.

Eu não pegaria o modelo americano por causa disso, o 4G até funcionaria aqui, mas esse ano ainda e o próximo ano a banda 28 vai estar bem mais ampliada e dispersada nas cidades, principalmente as mais afastadas dos grandes centros.

No EUA, a Apple costuma ter nas suas lojas o modelo europeu (que é o mesmo homologado aqui) que é o compatível com a B28 daqui pra turistas, é só pedir e ver se tem disponibilidade na hora da compra.


Serei bem sincero com você: eu não nem aí pra isso. Sabe porque? Se baixar o app LTE Discovery verá que as operadoras estão usando até frequências do 3G para rodar o 4G por causa do pouco uso. Além disso hoje temos 2 frequências de 4G sendo uma delas americana (700MHz) e a outra nossa mesmo parecida com alguns países da Europa (2600MHz).
Acho que é muita informação pra ficar caçando sem respaldo pra um retorno que não é grande assim. Eu arriscaria...

Na verdade é o contrário, a faixa 700MHz APT é a B28 e a 2600MHz é a B7, a B28 é a que é usada na Europa, Austrália e outros países, já a B7, junto com a B3, são usadas por operadoras no EUA.

Existe uma faixa 700 MHz normal, a B29, que é usada em alguns países asiáticos, ela não é compatível com a B28, o APT da B28 é uma tecnologia diferente e não retro-compatível com a B29.

Tem algumas faixas intercaladas do 3G para o 4G, usadas pelas operados daqui pra complementar alcance aonde não chega as B3 e B7 e ainda não tem a B28, elas não são prioridades e não são garantias de boa conexão.
 
Última edição:
Aqui em manaus pessoal costuma vender por 3,5k~4k , se tu morasse por aqui ja ia ate comprar kkk
volto para o Brasil no sábado. Se tiver interesse , faço mercado livre .. minha reputação lá é 100% verde :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não pega a banda 28 do LTE 4G daqui, as bandas 3 e 7 pegam.

Eu não pegaria o modelo americano por causa disso, o 4G até funcionaria aqui, mas esse ano ainda e o próximo ano a banda 28 vai estar bem mais ampliada e dispersada nas cidades, principalmente as mais afastadas dos grandes centros.

No EUA, a Apple costuma ter nas suas lojas o modelo europeu (que é o mesmo homologado aqui) que é o compatível com a B28 daqui pra turistas, é só pedir e ver se tem disponibilidade na hora da compra.




Na verdade é o contrário, a faixa 700MHz APT é a B28 e a 2600MHz é a B7, a B28 é a que é usada na Europa, Austrália e outros países, já a B7, junto com a B3, são usadas por operadoras no EUA.

Existe uma faixa 700 MHz normal, a B29, que é usada em alguns países asiáticos, ela não é compatível com a B28, o APT da B28 é uma tecnologia diferente e não retro-compatível com a B29.

Tem algumas faixas intercaladas do 3G para o 4G, usadas pelas operados daqui pra complementar alcance aonde não chega as B3 e B7 e ainda não tem a B28, elas não são prioridades e não são garantias de boa conexão.

Aqui na Nova Zelândia é o modelo europeu .. paguei 4000 reais na versão 128gb.
Achei o valor ok .. não é igual nos EUA, porém tem 100% de compatibilidade
 
Não pega a banda 28 do LTE 4G daqui, as bandas 3 e 7 pegam.

Eu não pegaria o modelo americano por causa disso, o 4G até funcionaria aqui, mas esse ano ainda e o próximo ano a banda 28 vai estar bem mais ampliada e dispersada nas cidades, principalmente as mais afastadas dos grandes centros.

No EUA, a Apple costuma ter nas suas lojas o modelo europeu (que é o mesmo homologado aqui) que é o compatível com a B28 daqui pra turistas, é só pedir e ver se tem disponibilidade na hora da compra.

Na verdade é o contrário, a faixa 700MHz APT é a B28 e a 2600MHz é a B7, a B28 é a que é usada na Europa, Austrália e outros países, já a B7, junto com a B3, são usadas por operadoras no EUA.

Existe uma faixa 700 MHz normal, a B29, que é usada em alguns países asiáticos, ela não é compatível com a B28, o APT da B28 é uma tecnologia diferente e não retro-compatível com a B29.

Tem algumas faixas intercaladas do 3G para o 4G, usadas pelas operados daqui pra complementar alcance aonde não chega as B3 e B7 e ainda não tem a B28, elas não são prioridades e não são garantias de boa conexão.

A Europa tem muita variação entre os países, como eu disse a 2600MHz é usada em alguns lugares por lá.

Como eu disse, é muita coisa pra ficar avaliando pra um retorno incerto. Se a tendência é adotar a frequência 700MHz completamente junto da 2600MHz não vejo porque não adquirir o modelo. Já tive diversos modelos que apesar de variar as frequências que usam sempre funcionaram bem, uns melhores que outros.

Útil mesmo foi saber que nas lojas americanas eles vendem o modelo europeu. Porque será isso? :hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu que não sou fan de Apple se tivesse uma grana experimentava o modelo desse ano, sorte minha que não tenho pois ia comprar um só pra testar mesmo hahahahhaha

Vi muitos vídeos falando dos atrasos da Apple, concordo com todos eles, e pra quem já tem os modelos da geração passada ou quer esperar ano que vem terá um redesign da linha toda junto com adoção de tecnologias já difundidas no mercado.

Decisão difícil!!! :feelbad:
 
Comprei o iPhone 11 de 128 na Nova Zelândia, por sorte o mesmo modelo que será homologado no Brasil, que funda a frequência 28 do 4g .

Usava antes o iPhone X , de 256 .

Minha opinião de dono:

Aparelho muito mais rápido!! É perceptível,
Câmeras, muitooo melhor !! Agora sim, um modo noturno descente.
Estabilização da imagem nos vídeos, ficaram nitidamente melhor tb.

O resto é td igual kkkk .

Vou vender meu iPhone X por 2.500,00 , será que vale ? Tá novinho !

É de SP? Se for vender por 2.5k ja tem dono kkk

O preço é +- 3.5k eu diria, depende de onde vc mora
 
A Europa tem muita variação entre os países, como eu disse a 2600MHz é usada em alguns lugares por lá.

Como eu disse, é muita coisa pra ficar avaliando pra um retorno incerto. Se a tendência é adotar a frequência 700MHz completamente junto da 2600MHz não vejo porque não adquirir o modelo. Já tive diversos modelos que apesar de variar as frequências que usam sempre funcionaram bem, uns melhores que outros.

Então, é só no Brasil que é essa bagunça de redes, em outros países não teve essa de "esperar a TV UHF ser desligada", lá desde o começo existem já 2 ou 3 bandas exclusivas pra 4G em agregação pra uso delas, não foi igual aqui que uma veio primeiro, depois outra, depois outra, depois outras.....


Útil mesmo foi saber que nas lojas americanas eles vendem o modelo europeu. Porque será isso? :hmm:

Ela faz isso em quase todos os lugares do mundo por ter uma garantia global nos aparelhos, ela mantem estoque de modelos de outras regiões pra geralmente turistas de outros países, assim certifica que o modelo comprado ou trocado lá vai funcionar no seu país. São aparelhos mais voltados pra troca e assistência, mas em algumas lojas tem pra venda, é só pedir informação e ver se tem o modelo em questão.
 
Moro no interior do Paraná, cidade pequena, ontem estava verificando e a minha operadora(TIM) só usa a banda 28 no 4G aqui, pensava que está outra banda, mas o iPhone mostra 28
 
Você notou alguma melhora na bateria?
Notei um pouco sim quando em economia de bateria.
Mas pra falar a verdade, o comportamento da minha bateria é bastante instável, então é até difícil afirmar se realmente houve melhora, mas pelo que pude observar, sim.
 
Não pega a banda 28 do LTE 4G daqui, as bandas 3 e 7 pegam.

Eu não pegaria o modelo americano por causa disso, o 4G até funcionaria aqui, mas esse ano ainda e o próximo ano a banda 28 vai estar bem mais ampliada e dispersada nas cidades, principalmente as mais afastadas dos grandes centros.

No EUA, a Apple costuma ter nas suas lojas o modelo europeu (que é o mesmo homologado aqui) que é o compatível com a B28 daqui pra turistas, é só pedir e ver se tem disponibilidade na hora da compra.




Na verdade é o contrário, a faixa 700MHz APT é a B28 e a 2600MHz é a B7, a B28 é a que é usada na Europa, Austrália e outros países, já a B7, junto com a B3, são usadas por operadoras no EUA.

Existe uma faixa 700 MHz normal, a B29, que é usada em alguns países asiáticos, ela não é compatível com a B28, o APT da B28 é uma tecnologia diferente e não retro-compatível com a B29.

Tem algumas faixas intercaladas do 3G para o 4G, usadas pelas operados daqui pra complementar alcance aonde não chega as B3 e B7 e ainda não tem a B28, elas não são prioridades e não são garantias de boa conexão.
A Europa tem muita variação entre os países, como eu disse a 2600MHz é usada em alguns lugares por lá.

Como eu disse, é muita coisa pra ficar avaliando pra um retorno incerto. Se a tendência é adotar a frequência 700MHz completamente junto da 2600MHz não vejo porque não adquirir o modelo. Já tive diversos modelos que apesar de variar as frequências que usam sempre funcionaram bem, uns melhores que outros.

Útil mesmo foi saber que nas lojas americanas eles vendem o modelo europeu. Porque será isso? :hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu que não sou fan de Apple se tivesse uma grana experimentava o modelo desse ano, sorte minha que não tenho pois ia comprar um só pra testar mesmo hahahahhaha

Vi muitos vídeos falando dos atrasos da Apple, concordo com todos eles, e pra quem já tem os modelos da geração passada ou quer esperar ano que vem terá um redesign da linha toda junto com adoção de tecnologias já difundidas no mercado.

Decisão difícil!!! :feelbad:
Então, é só no Brasil que é essa bagunça de redes, em outros países não teve essa de "esperar a TV UHF ser desligada", lá desde o começo existem já 2 ou 3 bandas exclusivas pra 4G em agregação pra uso delas, não foi igual aqui que uma veio primeiro, depois outra, depois outra, depois outras.....




Ela faz isso em quase todos os lugares do mundo por ter uma garantia global nos aparelhos, ela mantem estoque de modelos de outras regiões pra geralmente turistas de outros países, assim certifica que o modelo comprado ou trocado lá vai funcionar no seu país. São aparelhos mais voltados pra troca e assistência, mas em algumas lojas tem pra venda, é só pedir informação e ver se tem o modelo em questão.

Obrigado pela explicação!

Resumindo seria que vale ou não arriscar trazer o IPhone 11 Pro agora? Moro em São Paulo Capital, será que vou perder por não pegar o 4G?
 
IOS 13 drenando mais bateria? minha impressão...
 
Obrigado pela explicação!

Resumindo seria que vale ou não arriscar trazer o IPhone 11 Pro agora? Moro em São Paulo Capital, será que vou perder por não pegar o 4G?

vai funcionar seu 4g, eventualmente vai ficar com sinal mais fraco ou mais lento mas vai funcionar... e na hora da venda ele desvaloriza um pouco...
no final das contas... vao ser poucas vezes que vc vai passar raiva. no geral acho que 90 porcento ou 80 do tempo vc nem vai notar. .

mas investir uma grana dessa pra nao ser o melhor eu acho q nao vale... mas... a decisao e de cada um :)
 
vai funcionar seu 4g, eventualmente vai ficar com sinal mais fraco ou mais lento mas vai funcionar... e na hora da venda ele desvaloriza um pouco...
no final das contas... vao ser poucas vezes que vc vai passar raiva. no geral acho que 90 porcento ou 80 do tempo vc nem vai notar. .

mas investir uma grana dessa pra nao ser o melhor eu acho q nao vale... mas... a decisao e de cada um :)

Pro meu uso, que é mais corporativo, e-mail, WhatsApp creio que não vai me prejudicar muito. Mas tenho até amanhã pra pensar melhor
 
banda 28 e a melhor pra pegar dentro de prédios estacionamentos e longa distancia tb... se vc usa wifi e wifi calling ai menos mal tb...
 
Não entendo quem fica hateando quem usa android, ou ios. Caramba, se acha que a atualização da Apple não surpreendeu, simples, não compra. Mas é uma necessidade de falar mal que mais me parece uma tentativa de justificar que o aparelho próprio é melhor, pois foi mais barato e tem tudo que o Apple caríssimo.

O mesmo vale pra quem está no lado contrário, que fala que Android é uma merda, lento, trava, etc. cara, se não gosta, é só não comprar.
Hoje em dia temos a oportunidade de ter muito material para ajudar a decidir. Antigamente tinha que testar todas as opções por conta...

Já tive Android top, já tive iPhone top... Tive até o Windows Phone. Hoje prefiro o ecossistema da Apple. E a vida segue...

@topic

O grande trunfo do iOS novo é o shortcuts (Atalhos em português), dá para fazer vários triggers com possibilidades infinitas. No mais, não vejo muita diferença no uso...
Na verdade, a Apple sempre muda muito pouco na parte de uso do aparelho, até pq o público não lida bem com grandes mudanças.

vc conhece algum site que de pra baixar atalhos??
 
No EUA, a Apple costuma ter nas suas lojas o modelo europeu (que é o mesmo homologado aqui) que é o compatível com a B28 daqui pra turistas, é só pedir e ver se tem disponibilidade na hora da compra.

Sabe dizer se quando vendido em loja dos EUA, o modelo europeu é o mesmo valor do modelo americano?
 
midnight green e space gray lado a lado (iphone 11 pro max)

y4mKCyimqrYDx8r4L7uy79D0ImLu_qQHNGL7sRhBYuBlqHBvnw5t1AYit5OTZoY9df-4-qs9IgoPtn-f0gwPYjx4fu6uKtmfPK4cPo8PVMegGDkNSZU5IZRuTcNRvNPdIlaxu3rC-oMa3JLucHDUHUp8aUAoGsrltxg98AcTPqZ45t4Mv3TuRiqYgPRWpgkgeEA
 
Alguém mais curtindo o Apple Arcade? Estou usando no iPhone e no Appe TV e gostando bastante, o melhor é a sincronização de saves via iCloud, podendo jogar em um e continuar no outro tranquilamente. Estou curtindo o Oceanhorn 2, mas tem vários jogos interessantes, curti o Frogger, Sayonara Hearts, Possesions e o What Golf, mas só experimentei uns 8 até agora.
 
pq que quando eu tiro uma foto no instagram ou whatsup, o formato dela fica grande e ocupa toda a tela do iphone, mas quando tiro uma foto usando o app padrão da câmera, a foto fica em um formato que não ocupa toda a tela? não to falando do modo "quadrado", é o modo normal mesmo.
faz um ano que eu migrei pro iphone e só agora notei isso.

edit: perdão pela pergunta besta, pesquisando aqui vi que é questão de aspect ratio, a câmera do iphone só tira foto 4:3 e na resolução nativa, pra deixar em 16:9 tem que editar foto por foto na galeria. :facepalm:
 
Última edição:
Minha esposa "herdou" um desses iPhones 7 do caso abaixo.

O legal é que o MP embolsa a grana mas não resolve o problema de ninguém. Hue

Apple recebe multa de R$ 2 milhões por problemas em iPhone 7

Procon de Minas Gerais aplicou multa administrativa de R$ 2,075 milhões à Apple devido a problemas nos celulares iPhone 7 e iPhone 7 Plus, modelos de 2016. De acordo com a decisão condenatória, os smartphones apresentaram defeito no microfone após uma atualização de sistema. O órgão vinculado ao Ministério Público estadual concluiu que a situação causou prejuízo à coletividade..

Vários consumidores passaram a reclamar dos recursos de microfone a partir de 24 de abril de 2018, quando foi disponibilizada a atualização para o sistema iOS 11.3.1. Segundo o servidor, o “sensível aumento” demonstra relação de causa e efeito.
“O número bruto de 224 reclamações registradas no site Reclame Aqui não revela a integralidade do dano, pois, em assuntos relacionados à tecnologia, há uma enorme cifra reprimida de reclamações não registradas, uma vez que o consumidor é induzido a aceitar a informação da assistência técnica”, disse Fernando Abreu em nota distribuída pelo Procon a jornalistas.

Caso a empresa não recorra e a multa seja paga, ela não chegará aos bolsos dos consumidores afetados, pois a legislação estabelece que a quantia seja depositada no Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC). Os recursos financeiros arrecadados são usados na continuidade de projetos e realização de atividades que promovam a defesa e o direito do consumidor no Estado, entre outros fins.
 

teste de smartphone são as coisas mais sem noção que existem.

É como tu pegar um notebook da Positivo com SSD e outro da Alienware da Dell com SSD e botar os 2 pra rodar cand crash, office, facebook, instagram, etc, coisas muito basicas.

Eu não compraria um notebook com 32Gb de Ram pra tarefas basicas, do mesmo modo que não compraria um celular com 8/12Gb de Ram para tarefas basicas.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo