• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

A parte do preço do iphone mostra que a escalada exorbitante acontece no Brasil por vários fatores. Fora continua sendo um produto com o mesmo preço praticado desde 2018
Sem contar o poder de compra do americano, eles levam muito menos tempo para ganhar 1000 dólares do que o brasileiro para ganhar os 10-15k do IPhone no Brasil.
 
Faz algum tempo que não confio mais no DXOMark, não sou o único a pensar assim, muitos da mídia mesmo já deixaram de levar em conta os resultados deles, por vários motivos, o meu em particular e não entender bem do porque sempre só smartphones chineses ficarem no topo nos testes, mas esses mesmos na prática, usando, vendo vídeos de pessoas e até outros testes, não são lá tanta coisa assim.

Sempre foi pura balela na minha opinião. Vence quem paga mais ali.
 
A diferença é maior do que eu pensava kkk
Por isso que andando de metrô em Nova York eu reparei que todo mundo tinha IPhone nas mãos, difícil ver alguém lá com um aparelho diferente.
No Brasil o cenário já é completamente diferente, sem contar que algumas features de software da Apple são melhor aproveitados dentro dos EUA.
Os que optam por não comprar iphone ficam de fora do imessage que eles usam la, mas apesar de que os planos são todos ilimitados quase por 50 ~ 70 dolares
 
Esse é um exemplo de extremos.

Um exemplo meio termo a comparação fica pior ainda.

Muitas empresas no Brasil estão exigindo nível superior, bacharel em Administração em 4 anos, para trabalhar como assistente administrativo, salário é em torno de 1600. 4 anos de faculdade pra comprar um iPhone em 4 meses.

Assistente administrativo nos EUA ganha mais que o dobro do salário mínimo da reportagem, não precisa de faculdade, compra um iPhone em 4 dias e meio de trabalho.
 
Galera, peguei um iPhone 12 256gb esses dias e tava querendo vender meu iPhone XR 128gb com 86% de saúde na bateria, mas tô por fora do preço dos usados, vocês tem alguma noção de quanto dá de conseguir nesse aparelho? Não sei se faz diferença, mas a cor é vermelha. Valeu pessoal!
 
Galera, peguei um iPhone 12 256gb esses dias e tava querendo vender meu iPhone XR 128gb com 86% de saúde na bateria, mas tô por fora do preço dos usados, vocês tem alguma noção de quanto dá de conseguir nesse aparelho? Não sei se faz diferença, mas a cor é vermelha. Valeu pessoal!
Tem que olhar quanto o pessoal está vendendo em sua região. Isso varia muito de região para região . Aqui no Rj é complicado anunciar na OLX pois vários anúncios fakes aparecem , um bom exemplo para saber quanto pedir é ver quanto custa para importar um usado no AliExpress eu sempre tiro esse valor de base vendendo pelo mesmo preço se a pessoal importar pelo AliExpress contanto com o imposto de r$300 e ICMS se tiver no seu estado
 
Estou aposentando meu 11 pro max, aguardar o 13 pro max. Ano passado não vi vantagem a troca pelo 12 pro max, mas esse ano sim, melhorou na bateria, câmera e essa tela de 120hz acredito que as mudanças valem o upgrade
 
Estou aposentando meu 11 pro max, aguardar o 13 pro max. Ano passado não vi vantagem a troca pelo 12 pro max, mas esse ano sim, melhorou na bateria, câmera e essa tela de 120hz acredito que as mudanças valem o upgrade
Espera mais um ano que irá trocar aparecia dele é colocar USB c finalmente , eu esperaria mais 1 geração , fora que a próxima tela já deve ser de 165hz ou até mesmo 240hz , e muitas melhorias , aguarde mais 1 fica a dica
 
Espera mais um ano que irá trocar aparecia dele é colocar USB c finalmente , eu esperaria mais 1 geração , fora que a próxima tela já deve ser de 165hz ou até mesmo 240hz , e muitas melhorias , aguarde mais 1 fica a dica
Vozes da minha cabeça
 
Estou aposentando meu 11 pro max, aguardar o 13 pro max. Ano passado não vi vantagem a troca pelo 12 pro max, mas esse ano sim, melhorou na bateria, câmera e essa tela de 120hz acredito que as mudanças valem o upgrade

O seu ainda é bem top, mas imagino q vc não vá perder muito R$ na troca, então vale mesmo.
Eu estava esperando o 13 pelos 120hz, dei uma 12 pra mulher e gostei dele quando usei.
Agora to pra comprar o 13 pro, mas fico me segurando pra esperar o pixel 6 '' sem grandes expectativas, pq desde o 2 esta morto'' e o s22 que parece q vai vir muito bom com a parceria com a amd.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espera mais um ano que irá trocar aparecia dele é colocar USB c finalmente , eu esperaria mais 1 geração , fora que a próxima tela já deve ser de 165hz ou até mesmo 240hz , e muitas melhorias , aguarde mais 1 fica a dica

A vantagem de quem compra iphone é justamente conseguir atualizar sem ter grandes percas R$R$, todo android cai absurdamente de preço, enquanto iphone se mantem la em cima nos usados.
 
O seu ainda é bem top, mas imagino q vc não vá perder muito R$ na troca, então vale mesmo.
Eu estava esperando o 13 pelos 120hz, dei uma 12 pra mulher e gostei dele quando usei.
Agora to pra comprar o 13 pro, mas fico me segurando pra esperar o pixel 6 '' sem grandes expectativas, pq desde o 2 esta morto'' e o s22 que parece q vai vir muito bom com a parceria com a amd.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A vantagem de quem compra iphone é justamente conseguir atualizar sem ter grandes percas R$R$, todo android cai absurdamente de preço, enquanto iphone se mantem la em cima nos usados.
Quem compra no Brasil no lançamento tem perdas gigantescas com iphone sim , eu comprei meu iPhone XS Max 256gb por r$2999 na época que saiu o iPhone 11 , sendo que ele lançamento o xs max 256gb custou r$8799, eu consegui comprar por menos da metade do valor.
Hoje um usado está na faixa de r$3600 xs max , porém o dólar subiu 40%.

Tambem comprei em 2019 na mais barato store (loja morreu) um galaxy s9 plus por r$1000 , aparelho até hoje impecável , consigo ligar ele no hdmi na tv e jogar de boa se quiser o xcloud , ele usado está na faixa dos r$1300

os aparelhos sofrem desvalorização na mesma proporção , iPhones ou galaxy s ou note tem bom valor de revenda usados , ainda mais que ambos ligam na tv por hdmi e possui boa gpu para jogos que duram um bom tempo rodando tudo.
Se for pegar um celular novo vou fazer o mesmo, buscar um iPhone 13 pro max ano que vem, já um Android está difícil se sair o galaxy s21 fe com snapdragon 888 aí fico animado a trocar
 
Já pedi o meu 13 Pro Max de 256, mas deve demorar um tempinho, ta dificil achar pra comprar nos EUA.

Chegando passar meu S21 ultra pra frente, e testar o iPhone/iOS pela 1 vez.

Pensando se já pego um apple watch junto tb ou fico na Miband 6 porser mais barato
 
Quem compra no Brasil no lançamento tem perdas gigantescas com iphone sim , eu comprei meu iPhone XS Max 256gb por r$2999 na época que saiu o iPhone 11 , sendo que ele lançamento o xs max 256gb custou r$8799, eu consegui comprar por menos da metade do valor.
Hoje um usado está na faixa de r$3600 xs max , porém o dólar subiu 40%.

Tambem comprei em 2019 na mais barato store (loja morreu) um galaxy s9 plus por r$1000 , aparelho até hoje impecável , consigo ligar ele no hdmi na tv e jogar de boa se quiser o xcloud , ele usado está na faixa dos r$1300

os aparelhos sofrem desvalorização na mesma proporção , iPhones ou galaxy s ou note tem bom valor de revenda usados , ainda mais que ambos ligam na tv por hdmi e possui boa gpu para jogos que duram um bom tempo rodando tudo.
Se for pegar um celular novo vou fazer o mesmo, buscar um iPhone 13 pro max ano que vem, já um Android está difícil se sair o galaxy s21 fe com snapdragon 888 aí fico animado a trocar


Vc ta errada, perde em lançamento, qq lançamento é furada.
Posso te dar o exato exemplo pratico.
Cell passado que dei pra minha ex, estava na duvida entre o iphone X e o note 8, ambos topo de linha na epoca, mesmo preço, 4,200 reais lançamento.
Acabei optando pelo note, pq ja era acostumado com android, dai exatamente 1 ano depois, comparei os preços, e o mesmo note 8 estava R$ 1,900,00 e o iphone X, fucking 3,500 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já pedi o meu 13 Pro Max de 256, mas deve demorar um tempinho, ta dificil achar pra comprar nos EUA.

Chegando passar meu S21 ultra pra frente, e testar o iPhone/iOS pela 1 vez.

Pensando se já pego um apple watch junto tb ou fico na Miband 6 porser mais barato


Me quota ai, quando chegar se possivel, falando doq achou usando e comparando os 2, sem placebo !! dou mt valor pra comentários reais de users simples, e não reviews.
 
Espera mais um ano que irá trocar aparecia dele é colocar USB c finalmente , eu esperaria mais 1 geração , fora que a próxima tela já deve ser de 165hz ou até mesmo 240hz , e muitas melhorias , aguarde mais 1 fica a dica

vlw pela dica, mas já fiz a compra, esperar mais um ano meu 11 pro max vai perder ainda mais valor aí no 14 pro max iria colocar muito mais dinheiro pela troca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O seu ainda é bem top, mas imagino q vc não vá perder muito R$ na troca, então vale mesmo.
Eu estava esperando o 13 pelos 120hz, dei uma 12 pra mulher e gostei dele quando usei.
Agora to pra comprar o 13 pro, mas fico me segurando pra esperar o pixel 6 '' sem grandes expectativas, pq desde o 2 esta morto'' e o s22 que parece q vai vir muito bom com a parceria com a amd.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A vantagem de quem compra iphone é justamente conseguir atualizar sem ter grandes percas R$R$, todo android cai absurdamente de preço, enquanto iphone se mantem la em cima nos usados.

Justamente isso, se eu esperasse mais um ano o preço do meu 11 pro max iria perder ainda mais valor, e teria que colocar mais dinheiro na troca. Agora ficarei no 13 pro max até 15 pro max. Espero que venha a lente periscópio com 5x ou 10x de zoom até lá
 
Última edição:
vlw pela dica, mas já fiz a compra, esperar mais um ano meu 11 pro max vai perder ainda mais valor aí no 14 pro max iria colocar muito mais dinheiro pela troca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Justamente isso, se eu esperasse mais um ano o preço do meu 11 pro max iria perder ainda mais valor, e teria que colocar mais dinheiro na troca. Agora ficarei no 13 pro max até 15 pro max. Espero que venha a lente periscópio com 5x ou 10x de zoom até lá

Vai depender do sucesso.
Apple sempre seguiu o padrão de evolução dos androis, ela copia tudo que da certo, só trabalha na zona de conforto, melhorando tudo conforme seu controle de qualidade.
Eu tbm gostaria dessa lente, mas não é prioridade, imagino que em usabilidade, é aquela coisa que vc pega, usa fica NOSSA que LOUCO, mas depois fica encostado hehe
 
Vai depender do sucesso.
Apple sempre seguiu o padrão de evolução dos androis, ela copia tudo que da certo, só trabalha na zona de conforto, melhorando tudo conforme seu controle de qualidade.
Eu tbm gostaria dessa lente, mas não é prioridade, imagino que em usabilidade, é aquela coisa que vc pega, usa fica NOSSA que LOUCO, mas depois fica encostado hehe
Eu acredito que sim a Apple lançará essa lente com zoom maior, quando é o mistério, não acredito que ela irá parar nos 3x atuais. Apple não tem pressa em lançar igual a concorrência, como você citou apenas as coisas mais importantes, que estão dando certo ela coloca no iPhone. Com certeza internamente ela já está testando lente periscópio, vi uma notícia que as câmeras do iPhone 13 foram planejadas 3 anos atrás!!! Imagina o que a Apple não esteja planejando esse ano para um 16 pro max kkk
 
Eu vi uma dica para economia de bateria, mas não sei se é boa ou pode causar algum problema…

ajustes, acessibilidade, atalhos de acessibilidade, reduzir ponto branco.

Basicamente vc da 3 toques no botao de liga/desliga e ele reduz o ponto branco deixando a tela mais escura.

Alguem sabe se é valido usar isso?
 
Eu vi uma dica para economia de bateria, mas não sei se é boa ou pode causar algum problema…

ajustes, acessibilidade, atalhos de acessibilidade, reduzir ponto branco.

Basicamente vc da 3 toques no botao de liga/desliga e ele reduz o ponto branco deixando a tela mais escura.

Alguem sabe se é valido usar isso?
É o mesmo que usar com o brilho mais baixo… tá certo q a tela gasta bastante mas não sei se dá algum impacto significativo não…
 
  • Curtir
Reações: l_x
Já pedi o meu 13 Pro Max de 256, mas deve demorar um tempinho, ta dificil achar pra comprar nos EUA.

Chegando passar meu S21 ultra pra frente, e testar o iPhone/iOS pela 1 vez.

Pensando se já pego um apple watch junto tb ou fico na Miband 6 porser mais barato
Onde conseguiu comprar no eua?
Estou indo para o eua mês que vem e só acho o 13 pro max para entregar mês que vem, mas não é certo
 
Onde conseguiu comprar no eua?
Estou indo para o eua mês que vem e só acho o 13 pro max para entregar mês que vem, mas não é certo
tenho conhecidos que estao la e foram na loja apple americana.
 
É o mesmo que usar com o brilho mais baixo… tá certo q a tela gasta bastante mas não sei se dá algum impacto significativo não…

Usar com o brilho mais baixo prejudica a tela? Desde que fiz aquela cirurgia para não usar mais óculos, meus olhos ainda têm sensibilidade a luz/brilho forte de telas (monitor, celular) e tenho trabalhado com ambos com o brilho e contraste (monitor) reduzidos.
 
Usar com o brilho mais baixo prejudica a tela? Desde que fiz aquela cirurgia para não usar mais óculos, meus olhos ainda têm sensibilidade a luz/brilho forte de telas (monitor, celular) e tenho trabalhado com ambos com o brilho e contraste (monitor) reduzidos.
Na verdade não pq vc tá usando abaixo, e até esperado né hehehehe… no caso de um Oled ainda até ajuda a não ter burn-in se for ver bem hehehehe
 
pessoal o uso de iphone com 64gb é muito ruim? o XR 64gb tem variado de 2700 e pouco, mas a magalu nao tem versão de 128gb, to entre ele e o iphone SE 2020, minha esposa tem um de 256gb. to com medo de pegar um xr com 64gb e me arrepender.
outra coisa o face id é melhor que o touch id? acho o touch bem rapido mas nao conheço ninguem com iphone de face id para comparar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo